Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Sue 19/02/2024

Esse livro é ainda melhor do que a minha expectativa, que já era grande. Ri demais e ainda chorei. Amei muito.

Joana355 10/02/2024

- é uma leitura bem leve, com capítulos curtos e fáceis de ler
- a escrita captura muito bem o jeito mágico, romantizado, poético e infantil da anne de ver o mundo e cria uma ambientação muito acolhedora
- tem uma vibe ?coming of age? então senti que no final do livro ele muda bastante conforme a anne amadurece
- a linguagem é bem detalhista e tem um vocabulário de época em alguns momentos
- gostei bastante que essa edição faz parte de uma coleção feminista e que na introdução eles comentam sobre a importância de personagens femininas fictícias como inspiração para a época, já que não tinha muitas na vida real
- em alguns momentos a diferença de época é um pouco chocante ou frustrante
- a própria autora teve uma vida que se assemelha à da anne e faz vc pensar até que ponto algumas coisas eram ficção
- em comparação com a série, os roteiristas se basearam bastante na essência do livro mas conseguiram desenvolver mais as situações e os personagens e se aprofundar em questões sociais relevantes pro século XXI de uma forma bem interessante
- em compensação, o narrador onisciente das duas personagens principais faz com que a gente compreenda melhor no livro o que está se passando na cabeça das duas e dá outra perspectiva pras personagens em alguns momentos

Michelli.Mezzon 02/02/2024

Anne ??
Gostei muito de ler a história de Anne! Já vi a série duas vezes, mas nunca tinha lido. E a Anne é uma das minhas personagens favoritas, me identifico muito com ela, principalmente por ser tagarela kkkkk
Só não dei 5 estrelas porque achei o final um pouco triste e corrido.

LuAza 31/01/2024

??????
É um livro cheio de ótimas reflexões sobre viver a vida de maneira mais leve e aproveitar cada momento. A Anne é um ótima protagonista com uma imaginação muito fértil e nós ensina várias coisas ao longo do livro.
Não tive dificuldade em entender o livro, porém tem um vocabulário um pouco mais complexo, li as falas da Anne em voz alta então consegui praticar bastante o inglês kkkkkkkkk
Os personagens também são bem cativantes, mas os acontecimentos são muito rápidos, a Anne começa o livro com 11 e termina com 16, várias coisas são comentadas de maneira um pouco superficial e para mim, a pior parte do livro foi o final ?? Eu dei uma nota um pouco "baixa" devido a um final totalmente DESNECESSÁRIO a um querido que eu adorava ??

Emyle 30/01/2024

Maravilhoso!!
Eu comecei a ler Anne novamente para praticar inglês, e recomendo muito o livro para isso, mas, além disso, recomendo por varios outros motivos.

Ver a trajetória de Anne é espetacular. É uma história cativante, bem escrita, e a personagem principal com certeza faz o livro valer a pena.

Além disso, não posso deixar de citar o quanto outros personagens também conseguem ser super cativantes, como o Matthew, que posso dizer com tranquilidade que é o meu personagem favorito na história.

Enfim, um livro fantástico.

pedro3660 27/01/2024

Terminei
Essa leitura veio no tempo certo. o texto é de uma delicadeza contagiante; por vezes repensei a abordagem que tenho sobre o que me cerca e certamente me lembrarei dele quando for necessário tomar decisões para o meu futuro. recomendo muito a leitura para quem está se sentindo triste ?

Gabi 11/01/2024

Tocante e envolvente
Mesmo precisando acordar super cedo no dia seguinte e já tendo lido a versão em português quando eu era mais nova, eu sabia que não conseguiria dormir antes de terminar de ler Anne of Green Gables. Foi uma experiência tão gostosa, tão diferente da primeira vez que eu li, quando eu era (mais) imatura e ainda não havia entendido todas as lições que Anne poderia me ensinar? é uma narrativa tão linda, que me fez refletir sobre tantos aspectos da vida e deu vontade de ser amiga da Anne, ou, ao menos, um pouquinho mais como ela? já quero ler os próximos da coleção e deu vontade de assistir à série!

Sobre a edição da Principis: não é das melhores, infelizmente. Notei alguns equívocos na paragrafação e a qualidade do livro não é lá aquelas coisas. Porém, pelo preço e pelo idioma vale muito a pena, já que os livros em inglês são super caros aqui no Brasil. ?

Juliana 09/12/2023

Eu quero adotar a Anne também!
Porque ela simplesmente conquistou meu coração com seu jeitinho tagarela e que só se mete em confusões! Vou ler a série toda, recomendo!

Isabela.Martinez 21/11/2023

Todos os livros dessa série são perfeitos e de aquecer o coração.
Sempre que estiver de ressaca ou triste, leia Anne

keyti 02/11/2023

Amei!!!
É um livro que tem meu coração. Envolvente, emocionante, te faz entrar na época e se imaginar vivendo aquele período. Sem spoiler, mas finalizei chorando.

NILU 02/11/2023

Não vou dizer que é ótimo para quem quer aprender inglês porque o vocabulário desse livro exige sim um nível mais avançado, principalmente por ter sido publicado em 1908, esse já não é o inglês que se fala hoje em dia. Entretanto, me ajudou muito à desenvolver minha leitura no idioma, tinha medo de lê-lo e não entender, mas no final isso era só minha síndrome de impostor falando mais alto.
A narrativa é super fluída mas eu acabei demorando bastante para ler porque no começo estava achando a Anne muito chata, mas ela melhorou e garantiu um espaço especial no meu coração.
Ela consegue ser 1000× mais cabeça dura e teimosa no livro do que na série, o Gilbert que o diga. Coitado, ela só aceita ser sua amiga anos depois de quebrar a lousa na cara dele.
Enfim, vale muito a pena ler e estou ansiosissima para engatar a leitura do próximo volume.

marcellinhaswift 22/10/2023

RETOMEEEEEI!!!!!
Para quem não sabe, eu tinha abandonado
essa obra aqui na página 20 de tão ruim,
e agora eu resolvi retomar por causa do
meu trabalho escolar de inglês. Já estava
pensando em lê-lo novamente pois estava
com consciência pesada, era só questão de
tempo até decidir.

Eu li este livro em inglês, entendi tudo normal, acho que vou até bem no trabalho/prova, e por incrível que pareça EU GOSTEI, sério, achei que ia ser ruim mas não, foi uma leitura muita boa e tranquila, a personagem estava aturável
( kkkk ), foi um livro muito bom!

Aconselho sim a ler, claro que tem muitos
melhores mas reserve um tempinho para
esse!! ????????

3.5 estrelas ? ? ?

rayssadioli 07/10/2023

Eu já havia visto a série, e o livro, assim como a série, não me decepcionou, pois como já era esperado, os sonhos e pensamentos da protagonista aqui são mais aprofundados, o que me permitiu melhor conexão com a personagem. Apesar de sentir falta de alguns personagens da série que não aparecem no livro, há maior foco em outros personagens que são deixados de lado na série e conhecê-los melhor no livro foi uma ótima experiência. E eu, particularmente, adorei a descrição dos cenários, que se faz bem detalhada, já que me proporcionou uma melhor imersão na história.

De modo geral, é um livro excelente pra quem quer consumir algo bom, leve e, em certas partes, também divertido, contando com uma linguagem acessível. Não é o tipo de livro que eu geralmente tenho preferência, mas, no momento que eu li, foi ótimo, já que me distraiu de problemas externos, chegando a ser um momento de conforto enquanto o lia. Recomendo a leitura!!