Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

haylla.with.an.h 28/09/2022

Se você tem grandes ideias tem que usar grandes palavras
Finalmente terminei minha primeira leitura em inglês, estou orgulhosa de mim mesma. Em alguns momentos foi difícil por conta do vocabulário mais clássico - não recomendo pra quem tem um nível mais básico - porém, depois foi fluindo e sobre o livro si; sem palavras...

Conheci Anne e sua história através da série e se tornou minha favorita, me apaixonei pela personalidade dela e pela sensibilidade e beleza que a narrativa mostra. Após o cancelamento fiquei inconsolável e procurei os livros pra poder preencher esse vazio!

Amei saber mais detalhes sobre absolutamente tudo. Para minha felicidade tiveram trechos idênticos aos da série e foi lindo de acompanhar o desenvolvimento e crescimento da Anne, isso foi muito bem escrito pela autora.

Matthew (ainda) tem todo o meu coração e não me conformei com o seu destino, sério ele merecia mais. A relação deles três, os irmãos e a Anne, como família foi linda demais, os últimos capítulos foram os mais emocionantes. Foi impossível de segurar o choro depois de ler as declarações de amor entre eles.

A amizade icônica entre Diana e Anne continua impecável, já ela e Gilbert... Não sabia que eles demoraríam tanto pra interagir e finalmente pra se entenderem entre eles. Curiosa pra ver como o amor entre eles vai nascer.

Algumas partes eu achei que a série soube adaptar melhor e em outras acredito que dariam cenas perfeitas. O ritmo da narrativa também foi bem lento e às vezes a descrição dos cenários ou monólogos eram longos demais. De qualquer forma, quem gostou da série e outras adaptações vai gostar também do livro!

Geovanaolvr 23/07/2022

Um livro livro
Esse é um livro para quem precisa de um pouco de tranquilidade na rotina. O universo é maravilhoso e os personagens são muito bem escritos, só não foi 5 estrelas porque tem muita coisa desnecessária
P.S.: Que menina que sofre, quando tá feliz acontece só coisa ruim

Santos 21/06/2022

Eu gostei deste livro estava com uma pouco de medo de lê-lo porque muita gente fala mal mas eu gostei. Um detalhe positivo é que cada capítulo é como se fosse uma ?história? diferente dela.
Chorei no final mas amei recomendo para que quer começar a ler clássicos

ana la 18/06/2022

NOSSA
De verdade, comecei lendo o livro sem nenhuma expectativa de gostar da leitura. Algumas amigas minhas me falaram que o livro era chato e que não gostaram mas, depois de ler essa obra prima, levei uma grande surpresa.
Chorei, ri, me emocionei... Aliás, a escrita é bem poética e, apesar de ser em inglês, eu não senti tanta dificuldade durante a leitura.
Se você já viu a série e procura algum reconforto para o cancelamento da mesma, recomendo ler. Você vai se sentir duplamente apaixonado.

HeloDf 07/04/2022

3 vezes
Pela terceira vez leio esse livro e me emociono como se fosse a primeira vez... essa história é maravilhosa e precisa de uma série que faça jus.

Duda 06/02/2022

Anne of Green Gables
Neste livro acompanhamos uma órfã de 11, que é adotada por engano por dois irmãos, que já alcançaram a terceira idade, Marilla e Mathew. Vemos a relação de uma criança extremamente agitada e falante (mais que o normal), e que constantemente se mete em encrenca, logo, acompanhamos a evolução dos personagens.

Vemos a Anne crescer e sua maturidade fica perceptível no decorrer da leitura, vemos como o Mathew, um homem tão quieto e tímido, teve sua vida transformada por essa criança. E Marilla que apesar de não conseguir demonstrar seus sentimentos pela garota, age e a ama como uma mãe.

Esse livro te fará rir e chorar, mas principalmente, te fará se apegar muito aos personagens. Uma leitura calma e fluida, que recomendo tranquilamente.

Hannah.Vieira 01/02/2022

Esse livro me deixou com um sorriso no rosto e os olhos um pouco marejados ao terminar de ler.
É simplesmente delicioso acompanhar a vida pelo olhar da Anne. É possível sentir toda a sua empolgação pelas menores coisas, dar boas risadas com as confusões em que ela se mete e principalmente observar o amadurecimento da personagem ao longo do livro, passando de criança a adolescente, mas sem perder aquela toque de garota sonhadora e doce.
É o tipo de livro perfeito para esquecer que o mundo é um completo caos (ou para talvez aprender a enxergar certa beleza no caos, depende do seu nível de positividade).
Entretanto, pode ser um livro meio "parado" para algumas pessoas, uma vez que não existe nenhum grande clímax para a história ou mistério que torne impossível largar a leitura. O livro também é bastante carregado em valores morais cristãos, o que pode incomodar algumas pessoas.
No geral, achei maravilhoso e com certeza continuarei acompanhando as aventuras dessa ruivinha.

Sobre o inglês: não acho que seja adequado para iniciantes. Durante a leitura encontramos muitos termos antigos, o que pode causar dificultar a leitura e comprometer a experiência.

Leticia1647 29/01/2022

a serie da netflix comparada com isso aqui é puro lacre

nao acontece muita coisa mas eu imaginei umas paisagem bonita entao tudo bem!
gi gdn 29/01/2022minha estante
primeira resenha ?forget

Débs 21/01/2022

Um livro cheio de emoções
Anne of Green Gables é um livro perfeito se você estiver em busca de uma história fofa, cheia de aventuras simples do cotidiano e com muito "scop for imagination".
Anne é uma garota que passou por muita coisa, pois seus pais morreram quando ela era ainda uma criança e nunca havia encontrado um verdadeiro lar até os irmãos Cuthbert a adotar sem querer e assim toda a história começa.
Eu amei acompanhar a Anne em suas aventuras no seu novo lar, as amizades feitas e suas palavras grandes para descrever tudo de uma forma esplêndida.
Nesse livro eu ri, chorei tanto de felicidade quanto de tristeza, fiquei nervosa, aliviada, surpresa...vivi muitas emoções lendo. A Anne é uma personagem incrível e me identifiquei com ela em muitos momentos.
O final foi um alívio, pois fiquei nervosa esperando esse momento acontecer e só se resolveu nas duas últimas páginas, mas valeu muito a pena esperar.
Portanto recomendo qualquer um ler esse livro e ter muitas emoções durante essa leitura que te prende desde a primeira fala da Anne.

Thiago 12/01/2022

Um livro sobre a vida
Anne of Green Gables é a mais simples das ideias, mas com uma das mais bonitas execuções.

Essa é história de uma garota de grande ambição e imaginação, que tem que passar pelos pequenos e grandes desafios que a vida trás. E a forma que esse livro as conta, é uma das mais tocantes de todas.

Lila 03/01/2022

Muito complicado para iniciantes no inglês.
Não recomendo esse livro para quem está iniciando suas leituras em inglês, pois, apesar de ser relativamente curto e com uma temática infantojuvenil, a linguagem é bastante rebuscada e com termos antigos da língua inglesa, principalmente para quem está acostumado com o inglês americano contemporâneo. Quanto à narrativa em si, gostei, mas ainda prefiro a série que acrescentou detalhes interessantes e não é monótona.

Mari 29/12/2021

Aquece o coração
Esse primeiro livro da famosa saga infantil canadense acompanha a vida da jovem Anne desde seus 11 anos, quando chega em Green Gables, até a idade adulta. Tendo assim algumas diferenças em relação à série, como: a série aprofunda mais os outros personagens, enquanto o livro foca quase exclusivamente na Anne e um pouco Marilla e a rivalidade entre Anne e Gilbert é bem mais intensa no livro, ao ponto de eles nem se falarem, enquanto que na série, eles são quase amigos.
Mas, ainda assim, a leitura é muito interessante, ainda mais em inglês, porque o vocabulário não é tão rebuscado, já que se trata de um livro infantil, sendo assim, ótimo para praticar. É encantador acompanhar a trajetória dessa menina tão carismática e tão cheia de imaginação.
Aviso: o final vai quebrar seu coração!

Blue 28/12/2021

Igual a série
Perfeito, eu amei demais. Muito leve e é muito engraçado viver um pouco o dia a dia da Anne, ela vive muitas aventuras com seus amigos e eu AMO ver o desenvolvimento dela com o Gilbert, ansiosa por maaais

Rony 19/12/2021

Uma maravilhosa viagem até o Canadá
Ler o primeiro livro dessa série tão interessante me marcou bastante. Foi uma leitura longa, tantas coisas ocorreram no meio da minha leitura, mas foi daqui que tirei forças para continuar. Conhecer uma personalidade tão linda como a Anne foi como ganhar uma amiga incrível. Conhecê-la, o Matthew, a Marilla e todas as outras pessoas (foi essa a sensação que tive, de que estava vivendo com eles). Estou animado para ler os próximos volumes e também ver a adaptação.
Lanny 29/12/2021minha estante
Esse livro é lindoo. Os próximos também são maravilhosos, tenho certeza que tu irás amar ?