Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Lorenza.Borba 26/05/2020

"My life is a perfect graveyard of buried hopes"
coming-of-age de uma sonhadora doidinha

Andressa 09/05/2020

Um pouco de imaginação para me distrair nessa quarentena.
A história conta os altos e baixos da menina Anne, que perdeu os pais quando ainda era bebê e passou sua infância em orfanatos e em algumas casas. Sofreu muito, mas não deixava nunca de usar sua imaginação para amenizar sua triste realidade. Por um engano no orfanato, foi parar em Green Gables. Pouco a pouco, ela pôde mostrar o quão valiosa era, mesmo que nem ela acreditasse.
"Os horizontes de Anne haviam encolhido desde aquela noite que sentou ali depois que voltou para casa do Queen?s Academy; mas, se o caminho que havia sido colocado diante dos seus pés teria que ser estreito, ela sabia que as flores de uma felicidade tranquila brotariam ao seu redor. A alegria das boas amizades, de um trabalho sincero e de uma aspiração de valor lhe pertenceriam; e nada poderia tirar dela aquilo que era seu por direito de nascença: a imaginação ou seu mundo ideal de sonhos. E sempre haveria aquela curva na estrada!"

Lett 28/04/2020

Anne faz você se apaixonar
Um livro emocionante e repleto de mensagens tocantes, trata de assuntos importantes e polêmicos da época... Vale muito a pena ?

@bookytimes 25/04/2020

Anne of Green Gâbles
Anne é uma garota orfã, ruiva, cheia de sardas e bastante tagarela que acaba indo parar na família de dois irmãos de meia de idade que estão preocupados com a chegada da velhice.
Anne chegou por engano, afinal os 2 senhores queriam adotar um menino que pudesse ajuda-los a administrar a fazenda de Green Gables, localizada numa pequena parte da península triangular, no golfo de Saint Lawrence, a ilha de Prince Edward no Canadá.
A convivência faz com que os 2 irmãos vão pegando afeição pela garota e com o tempo a troca de aprendizados entre os 3 é enorme. Esse é um livro que vai falar sobre diferenças, paciência, empatia, erros e acertos, respeito à natureza e amor. Um verdadeiro clássico para todas as idades.
O que eu particularmente mais gostei foram das descrições dos cenários da fazenda e da pequena cidade. A natureza é abundante e você se sente pertinho dela! O livro ainda gerou a adaptação ?Anne with an E?, série do Netflix
Trecho: ?O amanhã está sempre fresco, ainda sem erros.? Gostou? Siga meu Instagram @bookytimes
. J e n n i . 25/04/2020minha estante
Aneem que paixão por esta garota?

@bookytimes 25/04/2020minha estante
É um livro muito bacana

oikawaspet 08/04/2020

com e
anne é uma menina tão cativante! é incirivel ver o desenvolvimento dela ao longo dos capítulos. chorei, dei risada e me apaixonei.

Flavia Sena 07/04/2020

Confesso que corri atrás do livro por conta da série, como o preço do box em inglês tava mais em conta, achei que seria um bom negócio pra praticar. Pra quem queria encontrar um "substituto", já que a série não concluiu a história, talvez se decepcione um pouco, porque aqui tem algumas diferenças, as coisas acontecem de outra forma. Tem outra vibe, mas não deixa de ser ótimo e muito divertido. Anne fala pra caramba, o que não poderia ser mudado de jeito nenhum, o que significa que tem parágrafos beeem longos. Meu inglês pra leitura é bom o suficiente pra entender o que preciso, e isso quer dizer que simplesmente ignorei muitas palavras pra poder seguir sem parar a cada instante pra procurar o significado kkkkk. Enfim, é um início muito legal e espero ler o próximo em breve, tem sido estimulante pra mim ler obras mais antigas e conhecer costumes de outros tempos e outro país.

"Oh, Marilla, looking forward to things is half the pleasure of them," exclaimed Anne. "You mayn't get the things themselves; but nothing can prevent you from having the fun of looking forward to them. Mrs. Lynde says, `Blessed are they who expect nothing for they shall not be disappointed.' But I think it would be worse to expect nothing than to be disappointed."

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 04/04/2020

Perfeito!
Um livro emocionante do início ao fim. Acompanhamos o crescimento da Anne, desde a sua adoção por Marilla e Matthew. Uma criança sensível, intensa, de imaginação fácil e cheia de expectativas em relação a vida, que nunca tinha sido recebida bem nos lares anteriores, e teve uma adaptação difícil em Green Gables, mas com o tempo ganhou a aceitação e o carinho de todos, e se sentia a criança mais grata por te um lar e uma família. Seu progresso é notável, assim como seu amadurecimento, cada lição deixou uma moral marcante em Anne, que é passada ao leitor de forma simples e encantadora. Uma leitura leve e prazerosa, difícil de se manter distante, devido a vontade de saber quais serão as próximas travessuras e desafios da Anne. Intenso e com um final arrebatador e esperançoso. Foi ótimo acompanhar todo o desenvolvimento emocional e físico da Anne. Um livro esplêndido e com certeza eu recomendo.

goneforspell 30/03/2020

Anne nunca é demais
Depois de assistir Anne with an E completa 3 vezes, não me contive e precisei ler os livros. O começo achei maravilhoso, você devora tudo. A escrita é simples, fluida e satisfatória. Achei que seria bem infantil e percebi que qualquer idade poderia ler. O meio começa a ficar mais corrido, não tive os detalhes que queria de cada fase da adolescência dela. Porém quando cheguei nos 70%, tudo começa a fluir como no começo e devorei o restante. Não crie expectativas e se assistiu a série antes, lembre que são só diferentes variações da história e que o livro é de 1908. Há ideias erradas (não muitas) e a Anne da série é bem mais militante que a do livro, obviamente. O Gilbert AINDA não aparece tanto como deveria, mas depois compensa. Vale a pena continuar a saga, o segundo é ainda melhor que o primeiro e, pelo menos eu, quis continuar a leitura no mesmo minuto que acabei.

Michelle B. 17/03/2020

Drama em inglês
Esse livro é uma livre adaptação, para quem esta estudando inglês, do clássico escrito em 1908, mas que continua sendo uma história envolvente, romântica e dramática, com base nas experiencias da autora. Conta desde a chegada de Anne a Gree Gables até a juventude quando ela escolhe sua profissão.

Júlia 28/02/2020

Green Gables ??

Gabi | @universobidimensional 27/02/2020

A leitura desse livro, depois de ter assistido Anne with an E, foi um pouco decepcionante, porque a série com certeza é mais romântica e que a obra literária e muito mais rica em detalhes, além de mais expressiva.

@gezaine_ 26/02/2020

Fofo
É uma leitura muito agradável. O livro é simples, fofo, mas não há assim um grande conflito. Mesmo assim, cheguei a me emocionar em algumas partes. Vale a leitura.
Essa versão em inglês vem com um glossário das palavras em desuso, já que o livro foi publicado no começo do século passado.

May || @nvs_may 23/02/2020

Green Gables
Terminei a série na Netflix, mas precisava conhecer o resto da história. Maravilhoso ?

Mii 21/02/2020

Great book.
I did listen to this book to improve my English.
It helped. And also, I liked a lot.
I decided to read this when I finished the Netflix tv serie, because I wanted to know more of Anne. ( the serie it?s a little bit different from the book but it?s good too)
I enjoyed the experience.