The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Becca 19/11/2022

Meu livro favorito da vida??
Eu sou apaixonada por pequeno príncipe desde que eu comecei a ler. Eu tive que ler pra escola e mesmo sendo leitura obrigatória eu consegui aproveitar demais. Eu tenho três edições desse livro, eu já li no mínimo umas 4 vezes. E meu Deus a cada vez que eu leio, me apaixono ainda mais. Esse livro tem um espaço enorme no meu coração. Tem ensinamentos necessários e ainda é um livro leve. LEIA O PEQUENO PRÍNCIPE! É sério, não acredito que tem gente que ainda não leu esse livro. E se você não gosta desse livro, eu te respeito, mas de verdade lê de novo.

dudaao 07/11/2022

a cada leitura, uma experiência melhor
Eu li O pequeno príncipe muito nova, numa edição incrível, muito bem ilustrada, porém, naquela época, achei o livro um saco e não compreendi nada, nenhuma metáfora fazia sentido. Lendo novamente agora, e em inglês, surgem muitas lições e várias coisas se encaixaram como críticas sociais que me fizeram refletir demasiadamente, acredito que a cada vez que alguém lê a obra, uma interpretação diferente vai existir, porque estamos sempre com a maturidade em crescimento e mudança. Esse livro é extraordinário, leria mais 100 vezes. Saudades, príncipe.

FerAlves 29/10/2022

Gostei das ?lições de moral? de cada lugar que o pequeno príncipe visitou. Mas de resto não me surpreendeu tanto, pois tinha muitas expectativas
É um bom livro para quem está começando a ler inglês, especialmente se tiver o Kindle, pois tem algumas palavras bem específicas

amy lê uns livros 14/10/2022

Delicado e profundo
Existem clássicos que te deixam com um gosto de ?é isso mesmo? É isso que as pessoas acham incrível??, não é o caso. Esse livro tem uma capacidade maravilhosa de falar de forma lúdica sobre assuntos do mundo adulto sem perder os leitores de qualquer idade no meio do caminho, é de uma delicadeza muito gostosa.

Dani.Garcia.Arts 13/10/2022

Um clássico...
Desta vez, li a edição em inglês pata extrair o máximo da arte escrita originalmente. É realmente uma história incrível que sempre nos faz parar e pensar como vivemos nossas vidas de adultos.

E mais importante, o autor nos lembra que o essencial é invisível aos olhos...

Sara 13/10/2022

Eu não retiro a importância desse livro como crítica quando foi lançado inicialmente, mas particularmente acredito que ele fica em um limbo onde eu não consigo alcançar .. se por um lado eu acho ele difícil para as crianças, para os adultos eu já o acho atrasado ? Farei algumas pesquisas mais aprofundadas sobre o livro pra talvez trazer alguma luz sobre as minhas impressões.

josé filho 09/10/2022

Lindo
Já li esse livro várias vezes, e a cada nova leitura, sinto que apreendo novas camadas dessa obra. Possui um final triste, e que nos traz muitas lições, lições essas que aprendemos quando crianças, mas que a vida - e o tempo - nos faz esquecer.

Anna Livia 07/10/2022

?The things that metter are invisible?
?When you look at the sky at night, because I?ll be living on one of them, because I?ll be laughing on one of them, to you it will sound as if all the stars are laughing. You will have stars that can laugh!?.
The little prince

All in this book is increadible, if all the things had a new mean. The little prince teach me how to love in the purest way that someone can love.

Pri 20/09/2022

Bom passatempo
Eu espera mais por ser um clássico mas é um bom passagem e em alguns momentos é bom para ter uma reflexão sobre os nossos objetivos de vida.

J_Vitoria 12/09/2022

Ffjjjjiirwszbmlkkihgvvvffdfyujnvgujnbvdewsrtujjbbvghyyyhhbbbvvhghhhyyyyuiiooopppojjnbbdssederthhhujnh

Aline 04/09/2022

Reflexões e esperança
O pequeno príncipe nos mostra a visão de uma criança em diferentes mundos e situações.
Vale a reflexão!
Queria reler, então dessa vez foi na versão em inglês.

amy 14/08/2022

Perfeito
Uma linda história de um garotinho loiro e sábio que ri muito e viaja por diferentes planetas, tendo saído (provavelmente) do asteróide B612 e chegado a Terra (passou por mais outros 6 planetas)

Ely 10/08/2022

Eu amo esse livro
Fui ler para praticar um pouco do meu inglês, e nossa como eu amo esse livro. Ele é perfeito em todos os
sentidos.