The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Clara 23/12/2021

?for what you have tamed, you become responsible forever.?
todo mundo ama essa história né? pra mim, esse é um livro que tem que ser lido a cada tantos anos, pois, sempre que você lê, você tem uma interpretação diferente dele. essa foi uma história escrita para ser infinita e memorável. quando termina de ler, sempre que você olhar paras as estrelas, se perguntará se a ovelha acabou por comer ou não a rosa?

Naju 02/12/2021

Ler depois de crescido é diferente
Eu lembro de ter lido o pequeno príncipe quando era pequena, na escola. Ler ele depois de tantos anos coloca um peso e um entendimento muito maior sobre as minúcias da história.

É o livro infantil perfeito para adultos!

rkive 28/11/2021

Me Sentindo Evoluída e Bilíngue.
Primeiramente, desculpe pequeno príncipe por não fazer uma resenha digna da sua história. Sinto muito mas ainda não cheguei a este nível.

Em segundo lugar...
ME SINTO SUPER BILÍNGUE!
ERA CADA PALAVRA QUE (???)
MAS EU CONSEGUI!
REALIZADA.
LI PRIMEIRO LIVRO EM INGLÊS COM 13 ANOS!!!!
(Bem, eu estudo inglês como uma condenada)

Enfim:

O pequeno príncipe é espontâneo e adorável.
Ele enxerga a vida de uma forma tão simples e admirável que senti vontade de entrar no livro para tentar ver tudo que ele estava vendo
É estranho pensar que ele é voltado para o público infantil, a narrativa é um tanto poética.
Ok, ela é muito poética, o que foi horrível porque eu estava lendo em inglês então... meu Deus.
Ele narra a história de um amável principezinho que após deixar sua rosa, pois se julgava jovem demais para ama-la, saí em busca de aventura e amigos.

"I should never run away from her! I should have guessed at the affection behind her poor little tricks. Flowers are so inconsistent! But I was too young to know how to love her."

E ele consegue aventuras e novos amigos, e também algo mais.

" I'm responsible for my rose..." the little prince repeated, so as to be sure to remember.

Nunca tinha lido algo assim, era sempre algo com mais ação e fantasia, mas foi uma experiência legal.
A história é estranha, mas normal (??)
É simples, entretanto... complicada.
Deveria ser um livro de leitura obrigatória depois do 30 (??)
Fala sobre voltar ou nunca perder a criativa criança interior, o que é algo simples, porém nesse livro é diferente.
Fala sobre sair da própria zona de conforto, mas de uma forma que realmente da vontade de fazer isso,
Sobre como a vida pode ser leva sem mentiras ou vaidade.
É incrível.

Agora pensando bem até que faz sentido ser um livro infantil.

Leria novamente.
Recomendo. Muito.

"Look at the sky. Ask yourselves : Has the sheep eaten the flower, yes or no? And you will see how everything changes...
And no grow-ups will ever understand why it is so important!"

Tyler 31/10/2021

Fofo
Curtinho, mas super fofo. Se colocar no lugar do menino descobrindo um novo mundo é como explorar por si só o mesmo.

Daphini.Santos 24/10/2021

"What I see here is just his shell. The important bit is invisible."

O pequeno príncipe nos ensina tanta tanta coisa... O quanto uma amizade é importante, como os "adultos" de fecham diante das coisas e só pensam em trabalho ou em coisas que realmente não importam tanto assim. E isso me lembra muito Jesus falando que precisamos ser como crianças, porque delas é o Reino do céu, me lembrou muito...

anoca 18/10/2021

o essencial é invisível aos olhos
um clássico já , li quando tinha uns 10? anos e reli em inglês aos 16, com uma visão bem diferente. A obra eh pra qualquer idade, com imagens, uma linguagem simples e uma história fácil, sem deixar de ser sensível e tocante, com metáforas profundas que machuca onde dói e conforta ao mesmo tempo.

Maria 17/10/2021

Minha primeira leitura em inglês! Aprendi muitas palavras, além de ler um livro muito bom! ?It is only with the heart that one can see rightly. What is essential is invisible to the eye?.

vênus 15/10/2021

A CARA EU AMEI MUITO ESSE LIVRO, E RAPIDINHO DE LER É CADA DETALHE TAO PERFEITO, AS AQUERELAS PERFEITAS, CHOREI EM UNS TRECHOS AAAAAAA

Larissa.Suelem 14/10/2021

Um desafio ler em inglês!
Eu já li o livro em português esse ano e amo "O pequeno príncipe". Confesso que ler em inglês foi bem difícil porque ele utiliza palavras não tão convencionais. De modo geral foi uma boa experiência ler em inglês, pois a história é um clássico que demostra aprendizado, sensibilidade e reflexões. Ajuda bastante tbm a aumentar o vocabulário.

Anna.Sofia 14/10/2021

My little fellow
De fato O Pequeno Príncipe é o livro mais sincero, direto e importante na interpretação da vida e das pessoas. E, também, é o livro perfeito para se ler em outras línguas. Inicio com ele um mundo da leitura em inglês, que espero perpetuar com cada vez livros mais complexos de serem lidos.

Se você nunca teve a experiência de ler O Pequeno Príncipe, não perca mais tempo, é uma leitura rápida e importante.

Bouzada0 12/10/2021

what is essential is invisible to the eye
acho que teria sido melhor ler esse livro primeiro em português e não ao contrário. a escrita é tranquila mas ao mesmo tempo acho que perdi um pouco da essência lendo em inglês, vou ler em português em breve. gostei muito da história, a organização dos capítulos é bem interessante e me trouxe diversos pensamentos sobre os grown-up. queria conhecer o pequeno príncipe, ele parece ser muito puro, a própria juventude em sua essência. um dia quero ser boa no francês o suficiente pra ler esse livro original. foi uma leitura muito bonita :)

Grasselli0 01/10/2021

Nhé
Bom vamos lá, é um clássico mas nao é la aqueles livros bons.
Eu esperava muito desse livro por todo mundo falar bem mas quebrei a cara

talissa.dezanetti 26/09/2021

Eu amo esse livro. Já li essa história diversas vezes... mas dessa vez decidi ler em ingles pela língua e também para refletir novamente com as mensagens do livro