The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Karen204 15/09/2021

É um clássico, é eu reconheço todos os ensinamentos LINDOS que esse livro traz, mas eu simplesmente não consigo amar ele como a maioria das pessoas. Ouso dizer que é um livro esquecível?? Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova ele teria sido mais significativo, não sei...

Andy Lima 13/09/2021

Tão fofinhooo
Esse livro é tão fofo, eu amo essa história e tem frases incríveis!
Li ele em inglês e tinha algumas palavras q eu nn conhecia, mas eu consegui entender bem os acontecimentos. Eu amo a raposa cara, ela é incrível kkkkk

gomesgios 13/09/2021

Perfeito
Eu ja sabia o que esperar do livro, já que é um dos meus favoritos, mas eu estou tentando ler alguns dos meus livros ja lidos em inglês para melhorar minha leitura em inglês. Eu me senti como se tivesse lendo ele pela primeira vez.

MahElisabete 13/09/2021

?All grown-ups were children once??
Um livro tão pequeno e que ensina tanto.
As mensagens presentes nesse livro são tantas que não conseguiria interpreta-las e colocas num papel, são tão profundas que devem permanecer apenas na memória.

Acredito que a principal mensagem desse livro é sobre as crianças, de como elas veem o mundo, ou melhor, de como o mundo deveria ser visto por todos, uma vez que a visão de uma criança é a próprio tradução literal da realidade.

Quotes:
?Grown-ups never understand anything by themselves and it is rather tedious for a children to have to explain things to them time again.?
- pág. 11

?It is far more difficult to judge oneself than to judge others.?
- pág. 46

?What is essential is invisible to the eye.?
- pág. 82

?Only children know what they are looking for.?
- pág. 86

?One runs the risk of crying a bit if one allows oneself to be tamed??
- pág. 95

Kalme 10/09/2021

Planetinhas... planetinhas...
... entre eles se perderam meus pensamentos de tão imerso que me senti nessa história. Esse livro é tão lindo e divertido ao mesmo tempo! Cada página me enchia de sentimentos diferentes, e isso é muito mágico. Leitura obrigatória.???

shakur. 10/08/2021

The Little Prince
It's a amazing book, perfect to someone who is learning english (or want to).
The story is fantastic, the characters have too much personality and that's make a big difference.
When I was reading, I have a lot reflections, principally about grown ups.
By the way, the book is incredibly good!

Maria Isabella 05/08/2021

Livro em inglês incrível, te amostra várias lições de vida e a cada capítulo você percebi como o livro é bom. E fica impressionado com o andar da história.

dandara 03/08/2021

Lindo
A estética do livro é linda assim como o conteúdo. Foi o primeiro livro que li em inglês então foi bem difícil pra mim, além da escrita não ser das mais fáceis. A filosofia que tem por trás de praticamente todos os fatos da história é incrível, simplesmente genial por parte do autor.

E 01/08/2021

Lições para a vida
Muito bom ler esse livro novamente depois de Adulta e perceber que vamos perdendo muito da nossa Essência a medida que crescemos. Várias lições de vida vão passando a medida que as páginas avançam. Recomendo a leitura para não esquecer nunca de como é ser criança; pura e simples...

Aquela que tá olhando pro céu 12/07/2021

Cativadores eternamente responsáveis
Ler este livro pela segunda vez foi uma experiência especial, e diferente da primeira leitura em muitos termos. O principal foi o idioma. Arriscar o meu inglês autodidata num clássico britânico me fez vez por outra ir buscar palavras no dicionário e compreender algumas sentenças mais pelo sentido que palavra por palavra, mas, certamente, estar mais próxima da mensagem original de Antoine foi emocionante.

O livreto narra a sensível e metafórica história do piloto de avião que queria ser um desenhista quando criança - e que infelizmente só sabia, por muito tempo, desenhar jibóias do lado de dentro e do lado de fora - e o caminho cruzado com o pequeno e extraordinário menino nos apresentado como Pequeno Príncipe. Ele nos conta as aventuras deste pequeno em busca de um sentido e significado, de algo que este não encontrava antes em seu planeta - um desejo premente e uma fuga esquisita deste de sua amada e incompreendida Rosa. O caminho percorrido dentre os diferentes planetas-asteróides e as figuras icônicas encontradas pelo Príncipe levam o leitor à mergulhar numa profundidade inesperada em um livro infantil - se é que podemos dizer que Pequeno Príncipe é um livro essencialmente infantil.

A cerne da estória é a compreensão de nós mesmos, a mente humana e suas profundas reverberações no mundo àfora. Como somos regidos por pequenas escolhas que fazemos consciente ou inconscientemente, criando limites só existentes por nossa própria atitude. Pelo menos, é isto o que eu sinto quando leio este livro. Aliás, é apenas uma parcela da poesia que ocorre dentro de mim ao ler as palavras de tom tão terno, puro e inocente: como geralmente são as crianças!

Não é possível para mim escrever aqui um dicionário de termos e explicações acerca da obra. Acredito que não estou nem perto de compreender totalmente a mensagem! Fiquei me perguntando, pela segunda vez, enquanto lia: será que as ovelhas que comem baobás e flores representam algum tipo de pensamento, sentimento, atitude? Ou são exemplos de sujeitos? Afinal, o que é a flor? Os baobás? E a cobra? Por que alguns adultos estão em asteróides e outros na Terra? Quem são os pais do príncipe, e por quê ele é tão triste? Acho que sei a resposta para a última. Ele estava muito só.

Mas como toda boa poesia, não é necessário que eu compreenda tintin por tintin para que eu me sinta tocada e possa entender a mensagem do livro. Acredito que, acima de tudo, a lição que tiro é de que só se vê bem com o coração, porque o essencial é invisível aos olhos. Nunca devo deixar que morra a criança que mora dentro de mim, permitindo que ela guie meus passos sempre que possível, assim como uma visão mais leve do mundo, e mais sensível. Como é importante ter empatia! Também aprendo como palavras são poderosas, devendo ser usadas para construir, não destruir. Aquele desenho não era um chapéu, era uma jibóia que engoliu um elefante, ponto de exclamação !

Outras coisas importantes: é importante ser flexível e adaptável às circunstâncias da vida. Não devo me perder em vícios e em ciclos abusivos e viciosos, preciso quebrar o ciclo e cuidar de mim. Só devo ordenar se for razoável. Os números não são as coisas mais importantes. Coisas efêmeras são tão importantes como as perenes, montanhas e flores devem ser escritas em nossos "livros de geografia".

Aliás, da Flor aprendo que amar é um ato consciente e lindo, mas que necessita de atenção, cuidado, carinho, afeto, paciência, humildade, responsabilidade... E maturidade. É possível amarmos e não sabermos amar ao mesmo tempo. E isso pode doer muito!

É impossível não constar aqui neste texto que, depois de ler este livro, você irá amar mais o pôr do Sol e talvez chore um pouco ao assistí-lo. Sobre chorar, também aprenderá que depois de cativar alguém ou ser cativado, você pode chorar um pouco. Faz parte da beleza. Mas cativar é importantíssimo. Certamente a lição mais preciosa. Quando cativamos uma pessoa, algo único e especial surge. E isso deve ser cuidado com carinho e atenção, é premente! Certamente, somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos! e aceitamos este desafio. Aceitamos a condição. Afinal, é o que nos faz sorrir ao olhar o céu estrelado, ver campos dourados ou o riso solto de alguém amado. Cativar é deixar-se ser tocado pela luz do outro. É ser vulnerável, se entregar. Exige coragem. Muita coragem. Mas é uma das coisas mais lindas, e à muito esquecidas.

Perfeito, sem dúvidas!
Lerei novamente em alguns anos para ver se ganho novas perspectivas :) (e talvez entenda qual é a da ovelha!)

Tamires 10/07/2021

Todo mundo tinha que ler esse livro ao menos uma vez na vida
O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro que li em inglês, fazia algum tempo que eu vinha cogitando lê-lo e coincidiu com o momento que eu tô me dedicando ao inglês e pensei: ora, por que não? e foi um ótimo começo. Apesar de ter uma linguagem fácil e ser um livro infantil, traz muitas reflexões profundas acerca do comportamento adulto e a perda gradativa da nossa inocência e pureza. A forma como somos engolidos pelo mundo e ensinados a nos importar com assuntos que na verdade não são tão importantes... porque "o essencial é invisível aos olhos."
daiana oliveira 10/07/2021minha estante
Quero começar a ler em inglês e tô cogitando reler esse, acha bom?

Tamires 11/07/2021minha estante
Acho sim, só vai que vai dar bom. Será um ótimo início ?

Emy 07/07/2021

Incrível
Primeiro livro que li em inglês, tive um pouco de dificuldade mas nada que me impedisse de fazer a leitura. O livro é muito bom, apesar de ser infantil, é incrível. Possui muitas frases belíssimas, alguns ensinamentos também, ah é um livro muito bom. Leiam, apenas leiam.

melnoliteraverso 05/07/2021

Lições
Esse livro me deu uma lição daquelas. Muitas frases que me fizeram refletir sobre coisas que antes eu não dava muita importância.

@mcarstairs 27/06/2021

what is most important is invisible
livro atemporal
acho que gostaria de ter lido quando criança e dps ter feito uma releitura
e pretendo ler daq um tmp a edição em port para comparar e pois algumas citações/palavras achei q fariam mlr sentido em port.
biathomas 05/07/2021minha estante
Acho q eu sou a única pessoa no mundo q n gosta de Pequeno Príncipe

@aprendilendo_ 27/06/2021

Resenha de O Pequeno Príncipe
Após um acidente, um piloto se encontra perdido no deserto do Saara, com poucos dias para consertar o seu avião antes do estoque de água acabar. Nesse sentido, surge um inesperado e curioso Príncipe de outro planeta, com quem o homem faz uma amizade inesquecível. Publicado pela primeira vez em 1943 e escrito por Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe” é considerado um dos maiores clássicos literários de todos os tempos.

De início, escrita de forma fluida, tem-se uma trama repleta de planetas e animais falantes, os quais constroem todo um cenário de criatividade fantástica. Nesse contexto, diante desses ambientes inusitados e seus personagens caricatos, surgem os diálogos e aprendizados do Pequeno Príncipe durante sua jornada, estes, grandes responsáveis pelo sucesso inesquecível do livro de Antoine. Afinal, com uma diversidade de reflexões sutis, a obra consegue passar uma gama inimaginável de interpretações, as quais, a cada leitura, moldam-se com as novas experiências do leitor.

Em segundo plano, por claro, não se deve resumir “O Pequeno Príncipe” aos ensinamentos da história. Pois com personagens excêntricos e divertidos, tem-se uma narrativa bem-humorada e cativante. Em adição, muito por conta dos diálogos, o autor consegue construir uma forte ligação entre o leitor e o jovem protagonista. Como consequência, o livro acaba por tornar-se altamente imersivo, com uma história emocionante e espirituosa, a qual cativa o leitor desde a primeira página.

Portanto, “O Pequeno Príncipe” encanta o leitor do início ao fim, com uma história divertida e uma vastidão de momentos, os quais, mesmo em sua simplicidade, geram constantes reflexões.

Nota: 9,8
Instagram: @aprendilendo_