O Mágico de Oz L. Frank Baum
Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1976 encontrados | exibindo 181 a 196

Sara 28/12/2023

Ninguém é tão grande, nem existe alguém que seja tão pequeno
Ao reler esse livro que ganhei quando era criança, pude ver com outros olhos essa narrativa tão consagrada na literatura.

Um livro infanto juvenil, que apresenta uma narrativa simples, porém no final surpreendente, traz também a possibilidade de muitas reflexões e morais.

Ninguém é tão grande, nem existe alguém que seja tão pequeno. Aquele que eles pensavam que seria o único a ajudá-los, na verdade precisava de sua ajuda. E eles que se julgavam tão pequenos, já tinham tudo o que precisavam.

O caminho, a jornada, as aventuras, de fato, foi o que os fizeram descobrir, aprender, crescer e desenvolver a si mesmos, juntos e em conjunto. Depois de todas essas experiências, cada um dos amigos de Dorothy se tornaram líderes e influências não vazias em cada contexto.

Sem arrependimentos de reler a obra e com certeza recomendo a leitura.

Isabel179 28/12/2023

Cuidado com o tornado !
Dorothy vivia em sua casa no Kansas,até que vem um tornado que a leva até a cidade de Oz.Pelo o que os moradores de lá disseram,a menina deve achar o Mágico de Oz para ela voltar para a sua casa,mas...Quem disse que ela ia sozinha ? Com um Leão Covarde,um Homem de Lata e um Espantalho ao seu lado,NADA pode dar errado,né ?

Marcos.Alexandre 27/12/2023

O Mágico de Oz
Lembro de ler mágico de oz naquelas coleções de livrinhos ilustrados e reduzidos que vendiam nas escolas.

Gostei muito de ler a história completa e mágica e linda que essa de Dorothy.

Tamy 27/12/2023

Oz
Ler o Mágico de Oz novamente, depois de anos que tinha lido, quando criança foi uma nova aventura. E continuo com a mesma impressão sobre o livro, que é incrível. Conseguimos nos apegar aos personagens, entender os seus sentimentos e aflitudes e que muitos não leem por achar que é infantil, mas não é! É para todas as idades e todos devem ler essa história.

ð½ðððððð 27/12/2023

Não há lugar como o nosso lar
Eu sempre amei o mágico de oz mesmo tendo um pouco de medo quando era criança, acho que se eu tivesse um exemplar tão lindo quando eu tinha uns 10 anos eu ia até dormir agarrada nele, eu amo como a história consegue trazer simplicidade mesmo com todo aquele universo mágico e a gentileza dos personagens apesar de qualquer situação, agora vou ter que assistir o primeiro filme de novo pra relembrar kkkk

booksbyana 26/12/2023

Eu li pela primeira vez quando tinha 8 anos e lembro que foi divertida a leitura ainda mais por essa edição ser pop-up, não sei como descreveria a antiga eu sobre o livro mas atualmente acho a leitura cativante e fácil entendimento, as ilustrações são lindas, tem umas certas partes que não são bem escritas mas só vim perceber isso anos depois da 1° vez lido, ou seja, não houve dúvidas lido quando eu era menor. Para um livro infantil ele é sim bem escrito.

Aline 26/12/2023

Nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa
Não foi pra mim. É muito enrolado, acontece tanta ?coisa que parece uma novela das oito, mas é um livro de criança, traz uma moral e consegue cativar, mas tava achando bem chatinho, e quando terminei deu um certo alívio, porém de nenhuma maneira é ruim ou mal escrito, acho que só não foi pra mim.

Michelle194 23/12/2023

O Mágico de Oz
"Dorothy ficou de pé e percebeu que estava só de meias. Seus sapatos prateados tinham caído durante o voo, e estavam perdidos para sempre no deserto."

Carolegal_ 23/12/2023

Fantasia com significado
História leve e bonita. Gera sentimentos de empatia, ajuda ao próximo, amizade. O final é um tanto simples mas todo o resto é tão bonitinho que vale a pena a leitura.

Kaka 22/12/2023

Ehh....
Um livro bem entendiante, não me senti tão envolvida, não sei se pelo formato mais infantil( apesar de ter umas violenciazinhas no meio)ou por que é ruim. Um livro que não me encantou, foi rápido no quesito de ser pequeno, poucas páginas, mas pouco imersivo, com personagens pouco cativantes.

flor de lotus 21/12/2023

Goodbye yellow brick road
Esse livro foi uma surpresa pra mim, com certeza o momento certo pra ser lido.

"o magico de oz" é um conto de fadas norte-americano, leve e com personagens simbólicos.

da metade pro final cansei bastante de toda a bagunça anti-climática de ter que ir de um lado pro outro, mas no fim das contas isso não atrapalha tanto o peso da jornada. cada personagem tinha seu próprio objetivo e tudo indicava que chegar ao mágico seria o fim da jornada. acontece que a resposta nunca está no fim, a resposta é o meio. e é isso que move a narrativa: todos eles estão buscando algo que sempre tiveram, sem ter consciência disso.

o espantalho que deu o comando durante toda a jornada, sem saber que isso era inteligência. o homem de lata que protegeu seus amigos guiado pela emoção, sem saber que já estava sentindo. o leão que encarou seus medos e defendeu todos eles, sem saber que essa é a verdadeira coragem. e dorothy que sempre teve o meio de voltar para casa, só não sabia disso.

quantas vezes já buscamos algo que sempre tivemos, só não tínhamos consciência disso?

outro ponto sobre o fim é buscar tanto algo e quando finalmente chegar lá, não ser o que se esperava. por isso não faz sentido pensar no fim como fim, uma jornada se completa nela mesma

também achei interessante a discussão entre cérebro e coração ou racional e emocional. um nunca é suficiente sem o outro.

um dos pontos altos da narrativa é como ela é boba (de um jeito bom). quais as chances de sua casa acidentalmente cair em cima de uma das bruxas mais malvadas de um mundo mágico, matando-a e libertando seu povo de suas garras, tornando-se uma heroína? é isso que mantém essa atmosfera envolvente.

enfim, gostei e me diverti :)

Larissa.Avila 21/12/2023

A falta que um uber faz em OZ
O livro é uma delícia, li muito rápido e não me senti entediada em nenhum segundo, porém estou cansada só de pensar nas 300 voltas que esse povo teve que fazer de um lado pro outro pra chegar onde queriam PRA NADA FUNCIONAR DIREITO 99% DAS VEZES. Adorei como Dorothy é muito sem paciência com seus amigos companheiros, toda vez que eles começavam a falar dos problemas deles ela se mostrava muito pouco impressionada, só por voltar pra casa a pobre coitada da criança. Queria que os problemas da minha vida se resolvessem fácil e sem drama igual aos que o pessoal enfrenta nesse livro, uma barbada.

Aylana Almeida 13/12/2023

Virou favorito da vida!
Ainda estou de olhos marejados de tão impactada que fiquei ao finalizar essa história. Trilhar a jornada de Dorothy pela terra de Oz é o puro suco do exercício da empatia, da autodescoberta, da amizade e da lealdade! Certamente é um livro que seguirá reverberando na minha vida e que terei o maior prazer em reler e também ler aos meus filhos pois essa jornada deve ser lida por todo mundo! Favorito da vida! ??

Nay 13/12/2023

Incrível
Uma história linda e de muito aconchegante, de certa forma. Primeira vez que eu li e me arrependo de não ter lido antes. E essa edição da Antofágica é incrível. Amo dms essa editora.

Estela 12/12/2023

O mágico de Oz
Eu adorei está história,de como é mágica e colorida e do como me mostrou o significado de amizade e companheirismo,muito bem construída adorei tbm o plot Twist q a história teve e do como ela foi se construindo,super recomendo.

1976 encontrados | exibindo 181 a 196