O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1997 encontrados | exibindo 271 a 286

Priscyla.Silva 09/10/2023

Um dos melhores clássicos
É um livro clássico infanto-juvenil, mas não é aquele que tem linguagem rebuscada ou entediante. É leve, é fluído e cheio de lições. Eu fiquei apx por esse livro, com certeza é um dos clássicos que mais amei. Dorothy é uma personagem cativante, fofa, corajosa. Impossível não se apegar a todos os personagens, cada um teve uma parte importante na história.

Lu R. 07/10/2023

Um clássico necessário. É aquele livro que parece ser para criança, mas quando você lê sendo adulto parece que vem um sentido pra tudo de um jeito lindo

J. Anderson 06/10/2023

Um clássico adorável
Originalmente publicado por George M. Hill Company em Chicago em 17 de maio de 1900, o Clássico da literatura infanto juvenil, escrito pelo autor L. Frank Baum, narrado na terceira pessoa, vem por gerações encantando leitores de todas as idades.
Uma história leve, fluida e que segura o seu leitor do início ao fim, um bom remédio para curar a ressaca literária.

O enredo é sobre uma garota chamada Dorothy que é levada para um outro mundo através de um tornado. Em sua jornada ela encontra seres peculiares, perigos e grandes desafios. O Mágico de Oz é uma leitura com um cenário bem descrito, que lhe faz sonhar acordado, tornando o seu enredo ainda mais agradável e prazeroso.

Durante a leitura, entendi que não devemos nos deixar ser vencidos pelas circunstâncias e sua aparência, devemos enfrentar o medo e seus desafios para conquistarmos aquilo que desejamos.

Já ouvi muito sobre essa história e menções em desenhos a respeito dela. Mas nunca tive contato com a obra e não me arrependo do tempo que perdi lendo ele. Faço minhas as palavras do grande C. S. Lewis.
"Uma história infantil que só pode ser apreciada por crianças não é uma boa história infantil."

Por: J. Anderson

Wanessa Ribeiro 05/10/2023

Um conto de fadas levinho pra me ajudar a sair de uma baita ressaca literária ? O Mágico de Oz é um livro onde tudo é leve, exatamente como se propõe a ser. Já imagino minha filha lendo assim que conseguir pegar histórias mais longas ???

Carolina.Gomes 05/10/2023

Dorothy e cia
Essa leitura é parte do projeto do clube do qual faço parte. Então, não foi uma escolha minha.

Confesso que nunca tive vontade de ler e não me prendeu. Não me emocionei, não simpatizei profundamente com nenhum personagem e, talvez não tenha sido um bom momento para ler. Quando criança, vi o filme e achei chato.

Enfim, não esperava muito e não me decepcionei. É o que eu me lembrava mesmo: uma história bobinha e sem grandes surpresas.

Valeu a leitura por ser um clássico, mas não considero imperdível.
Eliza.Beth 05/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK

Campodeverao 03/10/2023

Leitura gostosa de ler e que lembra muito a infância. Tentei ler este livro quando era mais jovem, não fluiu... mas agora tive oportunidade de ler em uma edição caprichada.

Elizabeth 30/09/2023

Clássico
Se vc quiser só o lindo clássico, não leia este livro com comentário, ou comece depois dos 15% e depois volte para ler esta parte que tira o brilho da história. Politica.

dora102 30/09/2023

"Não há neste mundo uma única criatura viva que não sinta medo ao se deparar com o perigo. A verdadeira coragem está em enfrentá-lo mesmo estando com medo; coragem que nunca lhe faltou."

Jose 28/09/2023

Uma "jornada" inesperada
Esse livro conta a história de uma criança que se vê arrancada de sua casa por um tornado, e consequentemente levada a uma terra misteriosa para ela. Dura te a sua jornada ela conhece alguns amigos que começam a caminhar com ela, um espantalho sem miolos, um lenhador de lata sem coração e um leão covarde. E juntos vão em busca de seus objetivos.

Um livro com uma leitura simples, gostosa de se lê. Uma narrativa bem construída. Um ótimo livro infantil.

Line 28/09/2023

Uma gracinha
Eis que aos 35, resolvi ler esse clássico pela primeira vez... o livro é uma gracinha, sem grandes espectativas, mas muito fofo.

Delaine.Ferreira 27/09/2023

É um livro infantojuvenil, clássico, eu sei, mas eu não li na infância e agora eu não curti a leitura. Acho que ando meio rabugenta e minha criança interior não se aflorou haha
Carolina.Gomes 05/10/2023minha estante
Kkkkkk

Nanda.jerry 24/09/2023

Livro delicioso !
Que livro bom, super leve de ler, super rápido, e diz tantas coisas nas entrelinhas !! O livro e ótimo no que se propõe, pretendo ler mais clássicos!!

1997 encontrados | exibindo 271 a 286