O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

1995 encontrados | exibindo 241 a 256

Vick 16/11/2023

Voltando a infância...
A experiencia de ler o Mágico de Oz nessa edição lindíssima da Darkside me trouxe uma nostalgia gigante e recordações da minha mãe lendo essa história para mim e pros meus irmãos a muito tempo atrás.

Eu amei!!

Super recomendo esse livro pra todas as idades!

Bianca 13/11/2023

Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada
Eu amei esse livro eu tava mt animada para ler ele pelas referências dele em outro livros.
E eu me encantei por essa história tão fantasiosa.
Foi uma leitura mt rápida e flui mt bem

Andrea.Garcia 09/11/2023

Um lindo clássico!
Que livro mais agradável! Amei conhecer a versão original que deu origem a tantas adaptações.
Um livro com muita fantasia, lindas ilustrações e repleto de ensinamentos.
É um ótimo livro para todas as idades, mas principalmente para o público infantil, conhecer a obstinação, a amizade e o autoconhecimento.
" Não há lugar melhor que a nossa casa"

M. Lima 09/11/2023

Nostálgico
Reler este clássico foi tão satisfatório.
Tantos detalhes que a gente esquece com o tempo, e claro, refixamos aquelas frases marcantes como: "depois de colados, nunca mais voltamos a ser bonitos como antes", "existem coisas piores no mundo do que ser um espantalho", "um bom cérebro é a única coisa que vale a pena ter nesse mundo " , "é muito ruim a sensação de saber que você é burro", "ninguém pode amar sem um coração" e é claro, "se soubesses como tem sorte por não possuir um coração"...
No fim, a história finaliza de forma bem simples, mas a aventura no meio é o que sempre importa.

alessandrakarlaleal 05/11/2023

Um grande coração
Lendo novemnte depois de adulta, ainda com o mesmo encanto da infância.

Doroty é uma garotinha com um enorme coração, a casa em que ela mora no kansas com sua tia e seu tio sobe com um ciclone e vai parar em uma terra desconhecida, onde vive muitas aventuras.

Oque esse livro ensina é nos acreditarmos em nós mesmos, o leão covarde não era nada covarde, o espantalho sem cérebro prestava muito mais atenção por não ter cérebro, o homem de lata era muito mais bondoso que muita gente com coração.

Moon LH 03/11/2023

O Mágico de Oz
Dorothy e Totó (seu cãozinho) são levados para uma terra distante, o reino de Oz. Durante essa aventura, Dorothy tem apenas uma única vontade: voltar para casa. E em meio a essa ?missão? ela acaba recrutando alguns amigos, sendo esses o Leão covarde, o Homem de lata e o Espantalho.

Como eu já tinha dito aqui anteriormente em um dos históricos de leitura, ?O mágico de Oz? foi o primeiro livro ?grande? que li (na infância) e desde então nunca mais tinha lido essa história. Me lembrava vagamente dos acontecimentos, então foi muito legal a sensação de nostalgia ao ler esse livro agora na vida adulta.

Gostei das referências usadas no decorrer na aventura e também da forma leve que são usadas, como por exemplo na parte da boneca de porcelana que se quebrou e disse: ?podemos ser colados novamente, mas nunca será a mesma coisa depois que um dia for quebrada?

Gostei também de ver os amigos de Dorothy buscando por algo que sempre estiveram dentro deles: o coração e o cérebro.

Enquanto o leão também nos ensinou uma coisa: nem sempre o que nos falta é coragem, as vezes é apenas falta de confiança em si mesmo.

Um ponto que eu nunca tinha me tocado sobre essa história é sobre o protagonismo feminino e ao quanto isso era um assunto ?polêmico? para a época de lançamento. (Nem me refiro apenas a Dorothy, mas sobre os personagens mais poderosos, as Bruxas, ser personagens femininos também).

Enfim, foi uma leitura rápida, nostálgica, teve suas ?lição de moral? e com um final bonitinho. Gostei

Thais645 03/11/2023

Bom mas estranho!!! ??
O mágico de oz é um clássico mas essa versão é uma matança gigantesca pois Dorothy pode ser considerada uma assassina em séria pois matou muitos animais e eu não vou considerar essa resenha como spoiler mas sim como um aviso. Quem leu sabe o quanto ela matou.

Ana 03/11/2023

Não há lugar como o lar
Eis mais uma história com apelo universal, e mesmo quem nunca leu o livro provavelmente conhece os personagens por causa de referências na TV, ou através do famoso filme com Judy Garland, de 1939.
Enfim, eu amei o filme e só agora consegui terminar o livro. Gostei muito, apesar de umas partes que achei meio macabras e que me deixaram boquiaberta.
A história muitos já conhecem: Dorothy, a protagonista, mora com Totó, seu cãozinho, e com seus tios no Kansas, em uma localidade que parece ser um fim de mundo, uma paisagem bem cinzenta mesmo. Um dia, Dorothy e sua família são surpreendidos por um ciclone, que carrega sua casa pra longe, e ela vai parar numa terra muito estranha, com personagens fantásticos, onde conhece um homem de palha que quer ter um cérebro, um homem de lata que quer ter um coração, e um leão covarde que deseja ter coragem para poder ser rei dos animais. Não sei se é apenas imaginação minha, mas pude perceber na leitura, uma e outra crítica social, mas graças a Deus a leitura não se resume a isso e é divertida. Leia O mágico de Oz ! ?

Robson 30/10/2023

Clássico
Aquela história que nunca envelhece, a gente conhece diversas versões, mas a história original te transporta para Oz.
Aqui existem detalhes que não aparecem em filmes ou outras adaptações.

Dany182 28/10/2023

Simplesmente mágico
Li esse livro quando era mais nova e AMEI, e dizendo oq eu achei na época eu diria: ele faz com que vc se sinta realmente viajando entre mundos e sentindo oq os personagens também sentem, por ser uma história infanto-juvenil eu acho que não seria aquele livro pra vc colocar muita expectativa e se jogar de cabeça, mas a história é ótima.

SpiderLetii11 27/10/2023

O Mágico de Oz
Um livro mágico, do início ao fim! Achei linda a mensagem que passou, li na escola, e não acredito que não li antes, com certeza eu leria de novo.

Vitoria.Pellegrin 27/10/2023

Mágico de oz
Achei legal e interessante. Recomendo, é um livro muito bom para ler na escola. O final é muito legal, mas é meio normal.
Gabriela3000 24/11/2023minha estante
li na escola também e achei uma ótima estória.

heloisadecarli 24/10/2023

Gostei muito dessa edição, a leitura é bem tranquila.
Tenho outros dessa coleção de clássicos da Zahar, que geralmente a história não é tão boa e a leitura não é fluida, mas essa me surpreendeu positivamente.

1995 encontrados | exibindo 241 a 256