O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

2003 encontrados | exibindo 166 a 181

Gabriel Seixas 25/01/2024

Como é bom viajar pela literatura da fantasia!
Livro: O Mágico de Oz | Autor: L. Frank Baum | Resenha #93

Entrar no universo fantasioso elaborado pela mente de uma pessoa é fantástico. Enquanto leio a história fico pensando em todas as referências que aquela pessoa buscou pra criar os personagens (assim como depois a gente acaba descobrindo de onde o Maurício de Sousa inventou a Mônica e sua trupe). Isso me faz pensar que todos temos as nossas referências de pessoas e que também temos a capacidade criar “avatares", como é muito o caso dessa história. O meu cachorro, por exemplo, é o leão covarde. Dá pra fazer esse paralelo tranquilamente.

Bom, Dorothy teve um azar enorme ao ser levada por um furacão, junto com seu cãopanheiro Totó, para um lugar muito distante da sua casa e da sua família (que aqui são seus tios, mas por que não os pais?). E o seu principal objetivo fica claro desde o começo: voltar para casa, pois sua tia Em poderia ficar muito triste na sua ausência (não lembro dela falar do tio). Histórias fantasiosas são excelentes exemplos em simplificar as coisas, é um objetivo e basta. Foco total pra não distrair a criançada quando estiver lendo. E ao longo dessa jornada vai conhecendo os coadjuvantes e os levando com ela - o que acontece conosco ao longo da leitura. Vamos nos familiarizando com aqueles avatares e traçando paralelo com pessoas que conhecemos através dos seus comportamentos e falas. Nada muito complexo, o objetivo é entreter e voltar pra casa.

E que coadjuvantes bons. Nos ensinam tanto. Nos fazem pensar nas pessoas que conhecemos e na inocência das suas palavras. E Oz, brilhantemente na sua loucura: “agora sozinho, sorriu ao pensar no seu sucesso em dar ao Espantalho, ao Homem de Lata e ao Leão exatamente o que eles achavam que queriam”. Essa frase é de uma profundidade que só vivendo pra conseguir interpretá-la. O mágico do mundo das fantasias é servir para todas as idades.

#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #poesia #historiaemquadrinhos #graphicnovels #literaturanacional #literaturainternacional #kindle

Alcântara 25/01/2024

É um livro incrível
O mágico de os é uma livro infanto juvenil muito maravilhoso e ler a história depois de estar mais velha é muito legal lembrar dos filmes eu nunca tinha lido o mágico de oz só tinha visto o filme e o filme do tom e jerry que se passeava em oz e enquanto eu lia o livro eu lembrava do tom e jerry nessa aventura que eu assistia quando mais nova. #MLV2024.

Rhaime 24/01/2024

Esta obra é maravilhosa! A história é incrível, os personagens foram muito bem construídos, os cenários são estranhamente bonitos e o final é fofo. Se você gosta de ler livros ricos em detalhes, este foi feito para vc!

Nati 23/01/2024

É uma experiência única e diferente ler um clássico da literatura infantil pela primeira vez já na vida adulta. Eu não conhecia muito da história da Dorothy a não ser o pouco que eu lembrava de já ouvi falar dos filmes, mas a experiência de acompanhá-la em sua jornada pela terra de Oz na companhia do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão Covarde é incomparável. É uma fábula deliciosa de ler, vivaz, que arranca sorrisos, mas que traz muitas reflexões.

Quantas vezes não somos iguais os amigos de Dorothy buscando fora o que já está em nós? Quantas vezes tememos a nós mesmo achando que tememos os outros? Quanta coisa é uma mera ilusão e se tirássemos o “óculos de lente verde” veríamos?

Fiquei muito apaixonada e entendo porque essa história é um clássico para todas as idades.

risonhah 23/01/2024

Amei!
Não tinha lido ainda o livro, só visto o filme e adorei! Bem ?bobinho? mas com muitas lições. Ótimo pra refletir. ?Pena? que precisei continuar a leitura sozinha, estava lendo com meu filhote de 6 anos mas ainda não foi dessa vez que ele ficou interessado nesse livro. Numa próxima talvez ?

PriFerraz 20/01/2024

Uma história encantadora que mostra a verdadeira amizade. E que somos capazes de realizar os nossos desejos, basta acreditar. É uma experiência de leitura que indico para todas as idades, e a história tem um belo significado.

Júpiter 20/01/2024

Tipo assim
Eu achei bom mas ao mesmo tempo bastante enrolado mas é bem necessário a história essa enrolação enfim muito bom leiam

Mari Paz 20/01/2024

Além de lindo, com capa dura e cheio de imagens lindas, o livro retrata fielmente a história do Mágico de Oz, eu amei!

Natália 18/01/2024

"Não há melhor lugar do que a nossa casa."
Terceira leitura de janeiro concluída ??

"O Mágico de Oz" foi o primeiro livro que reli na vida e a experiência não poderia ter sido melhor. Esse livro é tão gostoso de ler que não sinto as páginas passarem. E a sensação ao final é de um quentinho no coração, de tão linda que a história é.
Um livro incrível com uma história deliciosa que atravessa gerações e que mostra o poder da amizade, do companheirismo e da união.

RESENHA:
Um ciclone atinge a casa da garotinha Dorothy, no Kansas, onde mora com seus tios Henry e Em. A menina e seu cachorro Totó não conseguem se proteger no abrigo anticiclone e ambos acabam viajando pelos ares com a casa ao incrível Mundo de Oz. Tudo o que Dorothy mais quer é voltar para casa. Buscando um caminho para retornar ao Kansas, Dorothy encontra o Espantalho, que está em busca de um cérebro, um Homem de Lata que está em busca de um coração, e um Leão Covarde que está em busca de coragem. Os quatro formam um grande laço de amizade e vivem altas aventuras, enfrentando obstáculos no caminho para a Cidade de Esmeraldas com o objetivo de alcançarem os seus respectivos desejos.

Recomendo muito a leitura desse clássico que eu tanto adoro.

Rhay 18/01/2024

Primeiro que todos os livros da Darkside são perfeitos em tudo
Segundo que eu nunca tinha lido Oz e fiquei encantada e apaixonada ?

arkelinho 18/01/2024

Fiz várias associações com o cotidiano. Refleti bastante.
O que mais se percebe nesse livro é q o objetivo q tanto almejamos n conseguimos no final da jornada, mas sim q ele é construído ao longo dela. N precisamos dos atalhos para alcança-los, mesmo q a gnt ache q sim. Foi o caso dos protagonistas com o Oz.

Isabely 18/01/2024

Conforto
A experiencia foi magica, queria poder voltar pro conforto no caos (kkkkk) que esse livro me proporcionou.
me deixou refletindo nessa questao de aue vivemos a procura de algo talvez já até temos. enfim, amei

Galindez 17/01/2024

Maravilhoso
Acho que não tem outro adjetivo pra definir O mágico de Oz. Se pode achar que é um livro pra criança, mas não é não.

Douglas Ferrari 17/01/2024

Maravilhoso reler depois de tanto tempo, a primeira vez que o li foi na infância. E, como há reflexões que fazem nós pensarmos nós enquanto humanos. O homem de lata que deseja um coração, um homem de olha que deseja o cérebro e o leão que deseja coragem. Todos necessários para viver como um ser humano, e a personagem principal que anseia por estar em seu lar.

Maria.Barreto 17/01/2024

O mágico de Oz
Uma aventura linda!
O mágico de Oz é um livro para ser lido em qualquer idade e durante qualquer fase da vida.

2003 encontrados | exibindo 166 a 181