O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 76 a 91

Pri Paiva 17/09/2023

Realmente, não há lugar como o nosso lar. <3
"Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta, e autodescoberta."

Mais um mega clássico da literatura lido!
Essa edição possui umas 50 ilustrações originais que dão mais amplitude para a história.

Com um acabamento de luxo em capa dura o livro é lindinho demais!

Amei demais a leitura! Achei curioso o fato de o sapatinho da Dorothy nunca ter sido vermelho rubi e sim prata! Depois fui procurar sobre essa mudança e ao que parece eles alteraram esse detalhe para o cinema porque achavam que o vermelho chamaria mais atenção nas telonas e nos cartazes de divulgação do filme.

O Mágico de Oz tornou-se uma das mais famosas histórias infantis da literatura.
Já foi adaptado para o cinema, teatro, cantado em musicais, traduzido para diversos idiomas e eu que já amava o filme, me peguei sorrindo ao ler essa história totalmente atemporal.

Frank Baum costumava dizer que "A história de O Mágico de Oz foi escrita exclusivamente para agradar crianças de hoje. Ele aspira a ser um conto de fadas moderno, em que o espanto e alegria são mantidos e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora?

As lições dessa história são muitas.
Se tiverem a oportunidade, simplesmente leiam!

Super indico!

Michel 31/12/2021

Sobre Amizade
Um grande clássico da literatura fantástica para todas as idades. Narra as aventuras de Dorothy, seu cachorro Totó e seus amigos Espantalho, Lenhador de lata e o Leão Covarde nas fantásticas Terras de Oz onde terão de enfrentar perigos e superar seus medos para alcançar seus sonhos.
As metáforas e simbolismos dessa história reforçam a importância da amizade e estão vivas em nossa cultura até hoje.

Mary Maia 27/11/2021

Descobrindo seus valores
Os adultos embarcam na história desse conto "infantil" e daí consegue retirar tantas lições. Uma delas é a descoberta dos nossos valores e potencialidades. Conto ótimo para trabalhar com crianças, adolescentes e adultos.
Recomendo a leitura ??

Heltér 03/01/2023

O Mágico de Oz é uma história clássica de aventura que gira em torno da menininha Dorothy, no decorrer da história Dorothy faz amigos e juntos ela e seus amigos embarcam atrás dos seus desejos, passando por momentos bons e ruins.
Bom... na minha humilde opinião o livro é perfeito, claro quando vocês verem as estrelas que dê só vão ter 4 mais todas as histórias tem seus altos e baixos. Nesse livro vão ter momentos que te faram refletir sobre as pessoas e o mundo se você tiver uma mente criativa é claro. O bom de O mágico de Oz e que não é apenas uma história clássica de amizade nele tem do tudo e mais um pouco aventura, comédia e suspense, a cada capítulo é uma aventura nova que vai te prender mais e mais dentro do livro quando você vê você já vai ter terminado. Recomendo muito!.
julia 03/01/2023minha estante
Quero ler mais histórias assim clássicas! Eu adoro o filme ?

Patricia Milani 04/08/2022

Amei a leitura, apesar de ser simples as aventuras vividas por Dorothy e seus amigos sempre terminam com um final que aquece o coração bem estilo contos de fadas da Disney. O livro é muito bem escrito não deixando nada a desejar. Li devagar me despedindo aos poucos, pois já estava prevendo que este livro seria um favorito. Pretendo reler em breve e apresentar está história que tanto me cativou para os meus filhos.
Essa edição comentada tem umas informações muito interessantes que agregam bastante na leitura.
Jocasta | @curtaleitura 04/08/2022minha estante
Tb amei ??

raquel 19/07/2020

Literalmente mágico
Eu amo reler histórias de minha infância, é como se eu fosse transportada para um novo mundo assim como a Dorothy, O mágico de Oz sempre foi incrível e vai continuar sendo um clássico que conta com uma edição lindíssima

Cristiane 20/07/2023

O mágico de Oz
Dorothy é uma órfã que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Um furacão leva Dorothy, seu cachorrinho e sua casa para um lugar muito diferente com bruxas, estradas calçadas com tijolos de ouro, etc... Ela encontro um espantalho que deseja ter um cérebro, um homem de lata que deseja ter um coração e um leão que deseja ter coragem... Esse estranho grupo irá até a cidade das esmeraldas em busca do Mágico de Oz, dizem que tal mágico é muito poderoso e atenderá o deseja desta intrépida trupe.

Franceline0 30/04/2021

O Mágico de Oz: não falta nada, tudo está dentro de nós
No dia em que faço 30 anos, deparo-me com essa pequena e grandiosa obra: "O Mágico de Oz". Dorothy nos ensina o valor da nossa casa, não importa se é acinzentada, simples, sem luxos, mas Kansas sempre será o melhor lugar, pois lá estão tia Em e tio Hery. Nos mostra também ser a amizade uma arma poderosa para vencer todos os obstáculos e adversidades. E quanto as coisas que achamos que nos faltam? Quantas vezes, como o espantalho nós nos achamos um tanto quanto sem cérebro, mas somos perspicazes, inteligentes e bem inventivos. Quantas vezes, como o homem de lata nos vemos sem coração, mas somos sensíveis, altruístas e amorosos. Quantas vezes, como o leão nos vemos medrosos e covardes, mas no bem da verdade, somos corajosos e capazes de enfrentar tudo e a todos para defender àqueles (as) que amamos. E sabe as nossas ausências e faltas? Por vezes só não fomos capazes de ver, só não procuramos bem dentro de nós, pois tudo está lá, ou melhor, aqui, não falta absolutamente nada.
PS: Para Totó não falta nada, pois ele tem Dorothy.
Franceline Rodrigues
@soescrevohoje
Franceline0 30/04/2021minha estante
Muito obrigada, Alisson! Sigamos nesse mundo mágico da leitura!

Manu5 13/10/2021

Que final é esse????
Primeira vez que leio este livro, já tinha ouvido falar mais nunca tive interesse, agora que li eu gostei apesar de ser infantil ele é muito bom e tem frases muito boa, o final eu não sei se estou com raiva ou feliz por eles kkkk

Lua 24/09/2020

Eu até tenho medo de falar mal de um clássico desses, mas...
não posso deixar de falar o que senti lendo esse livro, sem ter a carga do clássico ou de ser uma história da qual remete alguma lembrança.
Comecei a ler o livro sem nem conhecer muito da história, apenas a premissa.
Não sou consumidora de fantasia, mas como pedagoga, acho importante ler livros como esse para criar um repertório de literatura infanto-juvenil. Mas bem, vamos lá, o que eu achei:

Ele é repetitivo. E esse foi meu grande problema com ele. Apesar de seguir uma estrutura de "saga do herói", onde há o trajeto para conquistar um objetivo e nesse trajeto há percalços que os heróis precisam superar para se tornar melhor e merecer o prêmio final; ele tem tantas voltas nessa mesma estrutura que você cansa. Certas situações parecem apenas para "encher linguiça", e mesmo sendo um livro juvenil, não há necessidade de esmiuçar tanto a narrativa. Na primeira vez que eles superaram um problema, nós já entendemos a moral, ela está ali escancarada, será que precisa as próximas 8 vezes?

Enfim, talvez eu esteja sendo rude demais com a história, sei que ela tem um apelo emocional muito grande a muitos leitores e respeito isso.
Eu não leria novamente, mas sim, eu recomendaria o livro... até mesmo em minhas aulas!

parrinezinha 19/03/2022

Não Há Lugar Como a Nossa Casa
eu queria tanto ler os clássicos da literatura, como esse livro, e não me surpreendeu nem um pouco o fato de ser um livro famoso, eu gostei muito da leitura, o autor fez ser algo tão rápido, eu com certeza me veria lendo isso para o meus futuros filhos dormirem, como o autor fazia para seus filhos, eu super recomendo?

a grande diferença entre a Alice (País das Maravilhas), e a Dorothy, é a determinação de voltar a seus tios, e o medo de eles estarem preocupados achando que ela morreu, enquanto a Alice não ligava para nada?

a Dorothy fez diversas amizades durante o livro, enquanto a Alice não criou nenhum vínculo significativo com nenhum personagem durante todo o livro, além de que a Alice voltou para casa por acidente, enquanto a Dorothy voltou pela sua força de vontade, mas mesmo assim não hesitou um segundo em deixar seus companheiros para trás?

eu fiquei simplesmente apaixonada por cada personagem, ainda estou extasiada com esse livro incrível, eu amei!!

mnk0 02/10/2021

sla
não sei, não foi o eu esperava,mas foi divertido,foi meio previsível,mas né é a vida a história é legal e um livro super rápido de ler e a estética dele é linda (os desenhos) deixando mais fluída a leitura.
Mattheus 04/10/2021minha estante
como alguém q leu uma versão ilustrada de Hobbit, eu sei q um livro desses quando é ilustrado é outra coisa! haha

mnk0 05/10/2021minha estante
se não fosse pelos os desenhos,o livro seria 3 estrelas kkkdk

Ãndrea 16/03/2022

O mágico de Oz...
Uma leitura que tardou, mas chegou!
Não conhecer esse clássico era sinônimo de vergonha. Uma história linda para ler para os filhos...

1955 encontrados | exibindo 76 a 91