Turma da Mônica Jovem #00

Turma da Mônica Jovem #00 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 00

Bella Oliveira 06/09/2012

O início de tudo!
Onde a história começa! Eles cresceram e agora terão novas aventuras e desafios pela frente!

Taiane24 13/03/2023

Início da Mônica Jovem
Iniciei a leitura da turma jovem. É nostálgico porque os quadrinhos da Mônica foram um dos primeiros livros que li na infância.

Quero continuar acompanhando.
Este quadrinho (#00) é um diário da Mônica, onde mostra um pouco como os personagens estão e como cresceram.

Vamos lá!

Carla 18/04/2014

"NOVA FASE DA TURMINHA"
Novas e divertidas historias dessa turminha que divertiu e continua divertindo gerações. Agora em uma nova fase, todos estão adolescentes. Gostei muito!!!

Thaina 18/01/2018

aquece o coração
são dez paginas que você lê sorrindo

emanuellebomfim 31/12/2022

cresci!
No início do ano eu tava com esse planejamento de ler Turma da Mônica Jovem, porque tem muitos quadrinhos e eu queria muito entrar nesse mundo.
só que eu vi que quadrinhos não são para mim eu tentei mas eu vou tentar dnv e espero futuramente ler mais livros da Turma da Mônica Jovem

Luiza 02/09/2016

Fofinho
fofinho demais

jojo 07/08/2022

TURMA DA MÔNICA JOVEM #0
tô muito animada para ler todas as HQs
a maneira como todos os personagens evoluíram é muito legal de se ver

Tatah 11/12/2016

Sempre li turma da monica na escola amei saber que eles cresceram agora trazendo um estilo totalmente diferente para os quandrinhos, mangá peq explner amei.

Evilyn 30/07/2022

A introdução da série toda.
Não tem muito de interessante já que eu já sabia o que mudou pra tals, mas é isso

Lari 11/12/2016

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº 00 - Eu Cresci, de Maurício de Sousa
Amei quando vi que minha série de quadrinhos favorita quando criança se desenvolveu "junto" comigo. Desde pequena li as aventuras dessa turminha só que depois de adolescente não me identifiquei tanto com os personagens quanto antes.
Esse volume é mais uma introdução ao amadurecimento deles. A Mônica descreve no seu diário as mudanças que aconteceram com seus amigos e com ela própria.

“[...] É, Diário! Eu acho que mudar uma ou outra coisa é importante para
nosso crescimento... mas certos valores como amizade, companheirismo e união...
são coisas que a gente nunca vai mudar!” - Pg. 08

O Maurício de Sousa é um cartunista incrível.É super emocionante ver a turminha passando por mudanças como nós!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-turma-da-monica-jovem-eu-cresci.html

Lauravalho 18/10/2021

Turma da Mônica Jovem
É um mangá bem curtinho para introduzir o público em uma nova fase da história. É uma leitura fácil mas gostaria de saber sobre o que se trata a história e relembrar a infância.

marisreadng 21/07/2022

Não acredito que finalmente achei essa edição, os desenhos são meio estranhos por serem diferentes do resto da série, mas é mt fofo :(

Mimi 08/04/2022

O início de um sonho
Depois de muitos anos eu decidi reler a série de gibis da Turma da Mônica Jovem por pura nostalgia. Tenho muito apego nos personagens, nas histórias, em absolutamente tudo, desde o começo até o final. E simplesmente não consigo pensar em um início de série tão perfeito ? e simples ao mesmo tempo ?, quanto esse.

É um gibi curtinho, em cinco minutos você lê tudo, e já é apresentado a nova fase da turma. Por meio do que a Mônica escreve em seu diário, vemos as mudanças ? tanto física quanto mental ? de cada personagem, e como eles permanecem unidos sendo essa turminha que tanto amamos :?)

Acho muito fofo o estilo em que eles foram desenhados, e é legal acompanhar o crescimento deles por meio do traço do desenho com o passar dos gibis. Sério, olha essa capa. Talvez eu nunca supere esse abraço do Cebola na Mônica, é muito lindinho!

Leitora eclética 31/05/2016

Turma da Mônica Jovem 0
Resolvi voltar a infância. Acho que a Turma da Mônica foi a minha iniciação à leitura. Essa edição jovem é muito linda. Começa a Mônica escrevendo no seu diário, contando que mudou, mas ainda tem o gênio forte. Conta que a Magali continua comilona, porém cuidadosa com a saúde. Já o Cascão é o mesmo bagunceiro e ama esportes, até toma banho as vezes, que milagre. E o Cebolinha, mudou o nome para Cebola, foi para uma fonoaudióloga corrigir sua pronúncia. A nossa amizade ainda continua.