O Plano é o Amor

Resenhas - Giovana.

1 | 2 | 3 | 4

Jéss 12/02/2016

Encantador
Sabe quando um livro te toca de tal maneira que você não tem ideia de como fazer uma resenha? Então, estou passando por isso nesse momento.

Giovana, nossa protagonista principal,é casada com o amor de sua vida, Ricardo, eles são completamente apaixonados um pelo outro, ela é evangélica e muito temente a Deus. Sua alegria só não é maior porque eles moram com Neli, a tia de Ricardo, mas que o criou como próprio filho.

"Minha maior força vinha de Deus, eu sabia que Ele queria que eu anunciasse ao mundo tudo o que tinha acontecido comigo para eu estar, naquele momento, vivendo uma vida que para mim era perfeita."

Neli é o próprio demônio. Ela faz de tudo para separar a Giovana e o Ricardo, ela odeia a Giovana e reclama de tudo que ela faz, não importa se foi bem feito ou não, ela sempre tem que mostrar sua empatia por tudo, e sempre se faz de inocente pro Ricardo, e tenta fazer da Giovana sempre a vilã. E usa o fato de a Giovana nunca conseguir engravidar para implicar com ela, e dizer que ela não serve nem para dar um filho ao Ricardo.

Ela não sabe amar ninguém, ela só tem ódio dentro dela, ela é amarga, cheia de trevas, e esse ódio dela por Giovana só cresce. Ela fala coisas horrendas para o Ricardo sobre a Giovana, coisas horríveis mesmo, só para ver o fim do casamento deles. Ela vive chamando demônios para sua casa e Deus mostra isso a Giovana, e Neli se sente atormentada cada vez mais. Ela tenta ser gentil com Neli, mas nada do que ela diga ou faça recebe uma palavra que a motive, são sempre xingamentos.

"Sabe por que nós choramos, Neli? Porque sentimos tanta paz, que nossos olhos humanos não resistem."

E com tanto ódio, ela acaba conseguindo o que mais deseja .Giovana e Ricardo se separam e ele vai embora, ficando apenas Giovana e a Neli. Com isso, Giovana começa a duvidar de Deus, da sua fé, achando que Ele a esqueceu, que a deixou. Mas logo ela se vê que Deus tinha um trabalho para ela: tirar todo o mal que vive em Neli e fazê-la uma pessoa boa, mostrar a ela o quanto ela precisa e Deus na sua vida.

Mas não pense que o livro quer te forçar a uma religião, claro que não, acho que não importa a sua religião, esse livro nos faz pensar sabe, e refletir sobre muitas coisas. Eu li outro livro da Neiva (resenha aqui), mas não curti muito, já esse, nossa, a Neiva superou todas as minhas expectativas,com uma escrita que não nos deixa pausar a leitura, li o livro em um dia apenas, eu não consegui parar.

A Giovana foi uma personagem por quem nutri um afeto, e sempre torci muito para a felicidade dela, Eu adorei todo o enredo,acho que está tudo ótimo, que não está faltando nada, o livro terminou divinamente. A diagramação do livro está linda, a cada início e capítulo tem a foto que tem na capa e um versículo da Bíblia, a letra está em ótimo tamanho, as folhas são amarelas, está simplesmente lindo. Eu indico o livro para todo mundo que adora um romance, e principalmente também para os que tem fé.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/02/resenha-74-o-plano-e-o-amor-neiva.html

Caverna 11/02/2016

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a nossa parceira Neiva pelo envio do livro! Eu não esperava e, finalmente, no início desse ano tive o tempo e a oportunidade de lê-lo.

Giovana é casada com Ricardo, o grande amor de sua vida. Tudo ia bem no casamento, até que eles tiveram que mudar e morar com Neli, a tia de Ricardo que é como uma mãe pra ele; tudo continuaria bem, se não fosse o fato de Neli parecer odiar Giovana e fazer de tudo para que a vida do casal seja um inferno.

Com uma vida simples e sem muito dinheiro, Neli é dona de uma imobiliária onde Ricardo trabalha, e fica logo debaixo da casa deles, enquanto Giovana se tornou dona de casa - tendo até que arrumar a cama da sogra e sendo sempre obrigada a ouvir palavras duras caso alguma coisa estivesse o mínimo fora do lugar.

Não bastasse, todo o estresse fez com que a vida do casal caísse na rotina: eles mal se tocam, visto que estão sempre ambos irritados e cansados. Mesmo após alguns anos de casados, para ajudar, Giovana parece não conseguir engravidar, e começa a perceber que talvez todo o inferno que sua vida se tornou tem uma fonte única: Neli.

Quando nada mais parece poder piorar, Neli arquiteta um plano que destrói o casamento de Giovana e Ricardo, e este viaja para fora do país, se tornando incomunicável. Sem casamento e humilhada pelas palavras de Neli que a acusam por não poder engravidar e por ter feito Ricardo ir embora, Giovana, que sempre fora muito cristã e devota, se vê duvidando de seu Deus, sem conseguir entender o porquê de tanta desgraça em sua vida.

E é quando tudo parece perdido que Giovana tem uma visão e entende o plano de Deus para ela, vê como todo o rancor, mágoa e irritação de Neli está trazendo demônios para a casa. E para superar tudo e ter o amor de sua vida de volta, ela precisa lidar com sua maior inimiga, Neli. Mas como perdoar alguém que destruiu sua vida e continua a te trazer para baixo e humilhar sempre que possível? Como ajudar uma pessoa assim? Será possível amar alguém que não conhece o amor?

Eu gostei muito desse quote, porque eu também acredito muito em energia, que é basicamente o que acontecia com a Neli: libere energia negativa e você a receberá de volta.

Um livro de poucas páginas e uma ótima diagramação, em O Plano é o Amor temos uma história que envolve religião, sim, mas mesmo sendo uma pessoa que tem suas próprias crenças, o que eu gostei aqui é que a Neiva não se prendeu à religião como muitos livros fazem, deixando a leitura maçante e arrastada para não-cristãos. Não. Neiva aborda um tema universal, o amor, e nos mostra o lado da fé que serve para todos.

O livro é muito bonito, o ensinamento dele é maravilhoso. Quando finalmente Giovana aceita a batalha que tem que enfrentar e entra de corpo e alma na luta, o livro flui e nós podemos perceber a mudança nos personagens, principalmente em Neli. Afinal, não há maneira melhor de vencer o inimigo do que com amor e compaixão - e isso não é uma tarefa fácil.

Mais do que a religião, o ensinamento aqui é da fé, do amor e do perdão. Ao término dessa leitura, nos sentimos leves e refletindo sobre quantas vezes uma Neli não apareceu em nossas vidas, e nós viramos as costas.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/02/o-plano-e-o-amor.html

estantedasuh 11/02/2016

O Plano é o Amor - Blog Era Uma Vez o Livro
Giovana é uma mulher carinhosa e muito temente a Deus. A pouco tempo realizou um dos seus maiores sonhos que foi casar-se com Ricardo, o seu grande amor. Só que nem tudo são flores, pois eles só tiveram um ano de felicidade. A tia/mãe de Rick adoentou e precisou de cuidados e por isso eles tiveram que se mudar para a casa de Neli. E foi aí que o inferno começou.

Neli é uma mulher insuportável. Ela faz de tudo para humilhar Giovana e torna a vida dela em um inferno. Tenta todo momento faze-la desistir do casamento com Rick, diz palavras que machucam o coração de Giovana. Mas mesmo assim Gio se mantém firme com o seu propósito de ser feliz com Rick.

Gio e Rick querem muito ter um filho, mas nunca conseguiram. Fizeram exames e os dois são saudáveis, então eles não sabem o por que não conseguirem engravidar. Isso é outro problema na vida do casal.

Giovana é uma mulher muito sensível a voz de Deus, ela sabe que nasceu com uma missão, mas não sabe qual é e nem como vai executa-la. Até que através de um sonho ela descobre que sua missão é amar Neli, mas como se essa mulher a maltrata tanto? Nenhum ser humano consegue passar por cima de tanta humilhação, mas Giovana só iria ter a vida que tanto pedia se cumprisse a sua missão.
Será que ela via conseguir deixar o passado para trás e amar a sua sogra?

A história é bem forte e como a própria escritora disse é uma livro Cristão. Então tem certas cenas que só quem é da religião entende e qual o propósito daquilo estar acontecendo. Mas isso não impede de todas as pessoas lerem pois a história é bem fluída.

Pra mim esse livro veio no momento certo, por que de certa forma estou vivendo a mesma coisa que Giovana está e me via em meio a toda aquela história. Esse livro me deu forças para continuar lutando pelo meu casamento e me deu respostas que estavam procurando.

A história nos mostra que com o amor podemos vencer o mau e que ele suporta qualquer coisas. Que a fé em Deus é o nosso alicerce e que com ele temos forças para superar os obstáculos da vida. O perdão nos liberta e dá uma nova cor a nossa vida.

Essa história é FANTÁSTICA e posso dizer que foi inspirada por Deus para tocar muitos corações abatidos e sem forças para lutar pelas adversidades. A Neiva escreve maravilhosamente bem e foi um canal de Deus para todos nós leitores.

A capa do livro é linda. Cada capítulo começa com um versículo da bíblia e nos dá uma amostra do que vai acontecer naquele capítulo. A diagramação é linda. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura.

O final foi lindo e perfeito. Me fez ver que no final nossa felicidade pode ser completa se aceitarmos os mandamentos de Deus, pois ele sempre nos dar mais daquilo que pedimos ou pensamos.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/02/o-plano-e-o-amor-de-neiva-meriele.html

Drika 06/02/2016

O plano de Deus é e sempre será o amor
Para o feriadão, meu bloco foi colocar a leitura em dia e a escolha não poderia ter sido melhor!!! O PLANO É O AMOR - de Neiva Meriele.

Sabe aquele sentimento de que o livro está pedindo para ser lido? Ou que o momento não poderia ser o mais oportuno?! Foi o que aconteceu comigo. Fui passando o indicador pelos livros e o título na lombada pulou diante dos meus olhos. Comecei a ler e não consegui mais parar! Por ser tarde, infelizmente, tive que deixar para o outro dia.

Acordei ansiosa para continuar a leitura e para minha agradabilíssima satisfação, o livro é simplesmente incrível!

Eu poderia fazer uma resenha dele, mas prefiro focar nas verdades que esconde as entrelinhas. Fui completamente capturada pelo AMOR. Sim! Como é bom sentir ternura em uma leitura, como é bom saber que boas histórias estão a disposição de quem quer se emocionar, de quem quer aprender lições valiosas.

É muito fácil amar pessoas boas, amar pessoas que nos fazem bem, mas quando Deus deixou o mandamento de amar o próximo como a nós mesmo, e ainda amar nossos inimigos, aí que entra a decisão, a escolha, a certeza que o amor é mais forte que a maldade. Que o amor pode destruir as fortalezas daquelas pessoas que você olha e diz: "é impossível amá-la". Pois o plano de Deus é e sempre será o AMOR! Se nos aprofundarmos nas escrituras sagradas entenderemos que o amor é capaz de fazer impossíveis. O amor foi a maior marca na vida de Jesus e claro, do coração do Pai. Ninguém amaria mais a humanidade do que Deus, pois Ele foi capaz de dar seu único filho para salvar a todos nós.

Uma linda lição sobre fé, esperança, sonhos e principalmente uma viagem mais fundo sobre a grandeza que existe em amar alguém.

Uma história baseada em FATOS REAIS.

Leia, se emocione, se inspire, se encante! Vale a pena!!!

site: http://www.adrianabrazil.com/2016/02/resenha-o-plano-e-o-amor-de-neiva.html
Neiva 06/02/2016minha estante
Como não amar?

Dani 30/01/2016

Resenha: O Plano é o Amor, Neiva Meriele
Você já se sentiu como se estivesse abandonado, cada vez mais sem forças e levando a vida arrastado, sem sentido? Giovana também. Ela casou-se com o grande amor de sua vida, Ricardo, porém vive um pesadelo em casa, pois os dois moram com a tia dele, Neli, e ela simplesmente odeia Giovana e a relação dos dois. Sempre que pode, Neli, uma mulher amarga e carregada de más vibrações, humilha e critica Giovana.
Além dos problemas com Neli, que é, infelizmente, como uma mãe para Ricardo, os problemas financeiros e o fato de não conseguir engravidar atormentam Giovana, e ela se vê cada vez com menos esperança. Ela, que sempre foi uma garota especial, está cada vez se direcionando mais para o abismo, enfrentando uma provação após outra.
Comecei O Plano é o Amor como qualquer outro livro, e não demorou para que eu me visse envolvida. A escrita da autora é simples, cativante, e o fato de a estória ser narrada em primeira pessoa, com Giovana contando como se estivéssemos ouvindo uma amiga, prende completamente.

"Mas ela percebeu o meu estado alterado, insistiu e perguntou o que se passava. Era uma boa pergunta. O que se passava comigo? Por que havia tanta angústia trancada dentro do meu peito?" - Página 25

Este livro carrega grandes lições de espiritualidade, trazendo esta estória que podemos nos identificar muito (afinal, quem nunca se viu sem saída sobre alguma situação?), e mostra como tudo pode ser superado com fé, perdão, o amor, e que, principalmente, a hora em que tudo valerá a pena chegará para todos.
Giovana é uma que passa por muitas dificuldades, mas aprende a ser forte e a perdoar e amar o próximo, mesmo que seja difícil. Admirei muito ela por sua fé inabalável, mas admito que não entendi muito bem, em relação aos problemas financeiros, porquê ela não tentava ajudar em casa arrumando um emprego também. Sei que muitas mulheres se sentem realizadas em apenas cuidar da casa, mas hoje em dia nós podemos trabalhar e, quando a situação está apertada tanto assim, na minha opinião, não acho justo largar tudo nas costas do marido.

"Amor. Era ele quem movia o mundo, as pessoas. Enquanto existisse amor ainda haveria esperança para esse mundo tão perverso!" - Página 65

Há outros poucos personagens de destaque; Ricardo, marido da Giovana e Neli. O primeiro é um personagem comum, trabalhador e que quer dar o melhor para sua esposa. O amor dos dois é muito lindo e romântico, aquele romance que te faz desejar um igual.
Neli, por sua vez, é um ótimo exemplo de como as mágoas podem destruir uma pessoa espiritualmente, e levar consigo todas as outras ao seu redor.
É um livro curto e dá para se ler rapidamente, aos poucos você vai se envolvendo e quer saber como acaba a estória da Giovana.

"—(...) mas dentro de nós existem dois lados, um bom e um ruim. Certa vez ouvi uma lição de um sábio que comparava esses dois lados humanos com dois cães: um é o bem, o outro, é o mal. Eles vivem uma eterna batalha, mas qual vencerá a guerra?
—Qual? — Neli perguntou curiosa.
—O que você alimentar mais — respondi e percebi que ela pensava a respeito do que eu falara. — Se você alimentar o ódio, será o ódio que vencerá, entretanto, se você alimentar o amor, será o amor o grande vencedor. Pense nisso."

De fato, O Plano é o Amor é um livro mais focado para a religião Cristã, pois a cada capítulo há um salmo e a protagonista está sempre lembrando sobre o amor de Deus, a importância da fé, e comentando passagens da bíblia. Porém mesmo eu não seguindo nenhuma religião, gostei muito do livro e recomendo, são ensinamentos importantes para qualquer crença. Afinal, não precisa seguir uma religião específica para colocar em prática o perdão e o amor.
Neiva 30/01/2016minha estante
Amei!

Vi 24/01/2016

Resenha do blog Café Idílico - O Plano é o Amor, de Neiva Meriele
No início podemos observar que há um pedaço do final qual ajuda a mistificar todo o paradeiro da história, a partir deste ponto eu realmente estava curioso para saber qual seria a história por trás de todo aquele alvoroço? Afinal eles estão dando uma entrevista para Janis Howard o cara que publicaria o livro contando a vida de Giovana, pelo fato dela ter ganhado fama compartilhando fases da sua “nova vida” em um blog pessoal e claro eles acharam interessante.

Giovana morava com Ricardo (Rick, como ela o chamava) e sua tia Neli, mais conhecida como uma bruxa, um demônio, uma entidade e devo admitir que a velhota era um saco, só reclamava de tudo que a coitada fazia. Eu admiro muito a garra da Gi pois aguentar humilhações da tia Neli não é para qualquer um, a sensação que eu tive era de estar sendo ofendido ao ler as frases que a megera proferia contra a pobre moça, mas como amor é lindo e como dito no versículo “I Coríntios 13:7” só por amar o marido ela tudo suportava (Rick tinha um grande vínculo com a tia por ela tê-lo adotado quando ficou órfão ainda criança).

Os dias estavam da história se arrastavam e eu não tinha esperanças para melhoras, porque o orgulho da moça ao tentar amar a Neli era grande e parecia impossível. A história caminhava para uma rua sem saída, minha mente estava limitada ao casamento dos pombinhos melhorar e aquela bruxinha sumir da vida deles. Até que um dia de muita felicidade Rick e Gi saíram para se divertir e como se divertiram, pois chegaram exalando felicidade em casa e com uma esperança inabalável sobre a nova fase do casamento (sim eles já haviam se separado antes, pois a tia bruxa expulso a coitada de casa). Mais não era o que realmente iria acontecer, pois naquela noite Neli teve uma conversa séria com o rapaz e ele ficou evitando Giovana durante um período até se separarem e ela se entregou a BAD naquela casa horrível.

Passados os dias depois de um grande momento com Deus a moça ouve um estrondo e quando vê a bruxa estatelada no chão ao fim da escada corre para ajudar e a partir deste ponto segue a megera no hospital e em tudo e mesmo assim ela é inflexível com seu coração de pedra. Pessoalmente quando chegou a este ponto eu não sabia o que esperar e foi o ponto que mais me prendeu na história então eu paro por aqui. Deixando um GRANDE ponto de interrogação.

-x-

Com uma escrita impecável e de invejar qualquer um Neiva conseguiu prender a minha atenção e adotar mais um leitor para o gênero “romântico”. A história é simplesmente envolvente em todos os aspectos, a definição é “impossível parar de ler”. Devo admitir que o rumo da história me surpreendeu e me fez botar mais fé ainda no ser humano, ora que a história é verídica claro que muda muitos pontos (palavras da autora).

O desfecho foi incrível pois ela não deixou nada passar, tirou tudo a limpo e surpreendeu a galera. A capa pessoalmente acho que poderia ter uma cor mais forte e algo mais vibrante qual prendesse a atenção e nos atraísse. A diagramação não tenho com o que reclamar pois as letras estão de um tamanho perfeito e confortável de se ler, pois não se torna algo maçante e a virada dos capítulos com aquela imagem romântica do casal e para completar com um versículo marcante é para matar.

O mistério da Gi marcou e não pode ficar sem ser classificado, não é? Esse romance merece cinco xíclassificações com muito amor e carinho, pois foi isso que eu senti lendo a dedicatória.

site: http://cafe-idilico.blogspot.com.br/

Apaixonadas por 29/12/2015

O Plano é o Amor - Apaixonadas por Livros
Giovana casou com o homem que é o amor de sua vida, Ricardo, mas eles moram com a tia dele, que o criou como seu filho, Neli é uma pessoa amarga e faz de tudo para infernizar o casal, e consegue, mas a fé e o amor vão dar outra rumo a essa história.

O Plano é o Amor é um livro inspirador, em somente 192 páginas, com uma trama simples, narrada em 1° pessoa nos mostram como a maldade do ser humano pode destruir vidas, mas que o amor pode reconstruir tudo. A capa é perfeita e combina com a história.

Giovana e Ricardo são casados e se amam e tem mil planos, mas o ódio e o rancor de Neli, a crise financeira que eles estão passando e o fato de Giovana não conseguir engravidar acabam enfraquecendo esse amor. Neli sofreu muito ao longo da vida e não consegue suportar assistir a felicidade do filho, fez de tudo para destruir a beleza do amor, pois dentro dela havia apenas trevas, ela inventa milhares de histórias horrorosas sobre Giovana, e Ricardo por ser grato a ela por sua criação acaba ficando dividido, mas sempre tendendo a acreditar na mãe/tia.

Giovana é evangélica e sempre manteve sua fé, desde pequena tinha uma ligação especial com Deus. Ela foi criada em uma boa família, com amor e carinho e não consegue entender porque Neli a odeia tanto, ela até tenta ser agradável, mas nada adianta. Neli continua a maldizer e invocar demônios para dentro de casa. Por conta dessa ligação íntima com Deus, Giovana tem sonhos e no início ela até pensava que eles eram fruto de sua imaginação, mas com o passar dos anos percebeu que Deus realizava seus pedidos e que tinha planos para seu futuro. E agora ela percebia que esses planos envolviam Neli, que salvar a alma da atormentada da sogra era o plano que Deus guardava para ela.

Quando Neli enfim consegue dar um fim ao casamento do filho e o vê sair porta afora sem dizer para onde vai e sumir, é a gota d’água para Giovana, que começa a duvidar do seu Deus e da sua fé, mas o plano já estava traçado e ela só um instrumento, mas essa mulher machucada , precisa decidir se vai cumprir aquilo que Deus quer para ela, ou se vai dar as costas para tudo o que sempre acreditou e se vingar dessa sogra que a só a fez sofrer.

Giovana perde tudo, mas não consegue se voltar contra o que acredita e depois que ela se dá conta de que só precisa de amor e confiança para que muitas vidas sejam transformadas.

Um livro pequeno em páginas, mas enorme em lições de amor e fé, pode ser meio chato ficar repetindo essas duas palavrinhas aqui na resenha, mas são elas que ditam toda a história,é tocante ver como Giovana sofre,vai perdendo tudo o que sempre quis e mesmo assim não se deixa tomar pelo ódio e pelo sentimento de vingança, muito pelo contrário, ela usa aquilo que aprendeu desde pequena para mudar vidas, vida daquela que só a fez mal.

Mesmo que você esteja torcendo o nariz para o teor religioso do livro, pare um pouco e reflita, quantas vezes nos deixamos dominar por sentimentos ruins quando tudo dá errado em nossa vida? Quantas vezes nos deixamos contaminar pela ira e pelo ódio? Neiva Meriele nos dá um caminho a seguir, o caminho do ar e da fé, da bondade, da humanidade e esses sentimentos não são exclusividade dos religiosos, são?

Li O Plano é o Amor em uma noite e terminei a madrugada chorando, mas feliz por ter acompanhando os personagens nessa jornada, estamos tão carentes de amor e bondade que a leitura me envolveu e acalentou meu coração machucado de verdade.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-plano-e-o-amor-de-neiva-meriele/

Rafaella 27/12/2015

"Apesar de perceber que enxergava aquela situação com mais clareza, eu ainda relutava em aceitar que estava nas minhas mãos ganhar aquela alma para Deus. A mulher mais venenosa que eu já conhecera, a tia "mãe" do meu marido, esta seria minha grande missão." Página 53

O Plano é o Amor foi enviado em parceria com a autora Neiva Meriele pela Giz Editorial. A obra nos conta a história de Giovana, uma mulher que trava uma batalha com a tia de seu esposo Ricardo. Na realidade a mulher a despreza e a protagonista precisa aguentar tudo calada já que seu marido, na maioria das vezes, dá a razão para sua mãe de criação.

O casal mora com a mulher porque Rick quer economizar dinheiro para comprar um lugar para eles e ao mesmo tempo dar assistência a sua tia que já esta com idade avançada.

Giovana é uma mulher de fé e busca em Deus força para superar as provações e manter seu casamento. Ao perceber que Neli conta com a ajuda para tornar sua vida um inferno, a protagonista decide mostrá-la que este caminho não vale à pena e se inicia uma batalha do bem contra o mal.

O livro trata de religião e mostra como Deus é fonte de força para as atribulações do dia-a-dia. Giovana passa por muitos problemas, mas nunca perde a fé e acredita que um dia sua vida irá mudar. De forma simples, a autora nos apresenta a vida que pode ser de muitas pessoas que estão mais perto do que imaginamos, podemos até nos colocar na vida da protagonista e isso que me deixou encantada com a leitura. A capa é linda e a diagramação, revisão e todos os aspectos editoriais não deixam a desejar, tornando a leitura muito mais proveitosa. Indico a leitura para todos que querem se deixar encantar por uma historia maravilhosa.

"Permanecemos abraçados por um longo tempo, onde eu sentia dois lados lutando; o bem e o mal travando uma batalha tremenda, como se os anjos estivessem naquele momento combatendo demônios. Eu sorria, pois estava evidente quem era mais forte e sairia vencedor." Página 128

site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html

Itamara 21/12/2015

Perfeito
Impossível ler o livro e não se emocionar. Sentir a presença de Deus em cada parte dele. Esse é um livro que terá um cantinho especial e sempre lerei para lembrar da fé, esperança e o amor que temos que ter com as pessoas.
E sempre confiar no Deus que sigo e não deixar que nada abale minha fé mesmo que o que esteja acontecendo parece algo impossível até porque para Deus não existe essa palavra.
Neiva 21/12/2015minha estante
Aguenta coração

Conchego das Letras 27/11/2015

Resenha Completa
Estava ansiosa por esse livro e quando recebi a doação da Giz Editorial, imagina como fiquei? Feliz da vida!!!

Foi o primeiro livro que li da autora Neiva Meriele e espero que venham muitos outros. A história me marcou profundamente, de forma tão linda, que vou levar para o resto da minha vida. Obrigada Neiva!

Vamos a resenha né? rsrs Em O Plano é o Amor vamos conhecer Giovana, uma mulher que tem certeza do seu amor pelo marido, Ricardo, e uma fé muito grande por Deus. Sempre tem algo ou alguém para atrapalhar a felicidade, e na vida de Giovana tem a tia de Rick, que não aceita o casamento e faz de tudo para atrapalhar. Depois que os pais de Ricardo morreram, ele foi criado pela tia Neli, uma mulher amargurada e infeliz.

O casal, mesmo depois de cinco anos de casados, ainda mora na casa da tia. Eles praticamente passam o dia juntos, pois Ricardo trabalha na imobiliária que pertence a tia e fica no mesmo terreno da casa. Imagina como é a vida de Giovana! Não sei como ela aguentava ouvir a tia o dia todo reclamando de tudo, roupa mal passada, comida salgada e casa que faltou limpar, o tempo todo era humilhada.

Giovana, não aguentando mais passar por tudo isso, sempre pedia ao marido para eles terem o cantinho deles, mas Rick não queria abandonar a tia que o criou. Mesmo passando por tudo isso, Giovana em nenhum momento maltratava a tia do esposo e acreditava que Deus tinha um plano em sua vida.

Giovana começa a ter sonhos e visões, neles Deus mostrava o que ela ia passar ou deveria fazer para ter a sua vitória, mas não pense que será fácil.

Não posso falar muito, para não estragar a surpresa. Mas tenho certeza de que você vai perceber o amor de Deus sobre nossas vidas. Mesmo Giovana passando pelas suas lutas diárias, em nenhum momento desistiu dos seus sonhos. Passamos por tantas provações, mas lembre que Deus nos ama muito, não desistindo dos seus filhos e tudo tem um propósito, pode ter certeza!

"Como era bom ter a chance de escolher entre o bem e o mal. E eu podia ter todas as tristezas humanas me esperando na vida, mas escolhi o amor, sabia que sofreria, mas somente o amor me guiaria a partir daquele momento." Pág. 105

Sempre ouvimos falar que as palavras têm poder; muitas pessoas ignoram e não ligam. Essa narrativa nos mostra tão claramente isso, que muitas vezes fiz reflexão da minha vida. Pois somos responsáveis por tudo que sai da nossa boca, se pode ser benção então que seja benção.

Só tenho uma coisinha para reclamar: o livro poderia ter mais folhas e, assim, conhecer mais ainda da vida de Giovana e Ricardo.

Pode ter certeza que você vai se emocionar com essa história que fala sobre amor, perdão e fé.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-plano-e-o-amor.html#more

Bianquinha 29/10/2015

O Plano é o Amor - Apaixonadas por Livros
Giovana casou com o home que é o amor de sua vida, Ricardo, mas eles moram com a tia dele, que o criou como seu filho, Neli é uma pessoa amarga e faz de tudo para infernizar o casal, e consegue, mas a fé e o amor vão dar outra rumo a essa história.

Geh 28/10/2015

perfeito
Comecei a ler plano e o amor no escuro não sabia nada da história não tinha lido nenhuma resenha coisa que gosto de fazer .A história sobre amor fé perdão me conquistou Fiquei encantada com o entendo essa é uma história que quero ter na minha estante
Neiva 30/10/2015minha estante

Micheline 22/09/2015

"Não-resenha" da Má Suprema
"Não-resenha" da Má Suprema - Dia do Pijama - Parte 3 - A Hora da Verdade e O Plano é o Amor, da minha sogrinha Escritora Neiva Meriele.

site: https://www.facebook.com/amasuprema/videos/1485616588406125/
Neiva 24/09/2015minha estante
Já disse que amei? Já né, mas vou dizer de novo. Ameeeeeeei

Fabiola170 21/09/2015

Amor Supremo
Quando se tem em mãos um romance com essa linda capa e título logo se pensa: uma linda história de amor entre um homem e uma mulher. E ai a autora te surpreende.
Sim, temos o romance de Ricardo e Giovana, mas o enredo tem um outro tipo de amor como foco principal: o amor ao próximo, o amor cristão.
É muito fácil amar o seu próximo quando ele é uma pessoa amigável, alegre e que te trata bem, mas não é assim entre Giovana e Neli, tia de Ricardo.
O casal mora com Neli para economizar e poderem ter sua casa própria e também porque ele trabalha com a tia na imobiliária que fica no andar de baixo.
Neli é uma pessoa amarga e de gênio difícil. Ela criou Ricardo após a morte de seus pais e por isso tem ele como um filho. Ela nunca aceitou o casamento de seu sobrinho/filho com Giovana e faz da vida da jovem um inferno.
Giovana, que é cristã, tenta não revidar as ofensas de Neli, mas em um determinado momento ela pede ajuda a Deus em oração e sente que o projeto Dele é usá-la para evangelizar Neli.
Assim o plano da jovem é combater o mal com o amor de Deus e ela passa então a orar e pedir sabedoria a Deus.
A maldade de Neli chegará a um ponto extremo e abalará a relação de Ricardo e Giovana, mas mesmo diante dessa prova a jovem seguirá com os planos de Deus para a sua vida e a de Neli.
Cada capítulo começa com um versículo bíblico apropriado para o momento do texto e nos serve de inspiração.
Todos nós, cristãos ou não, já tivemos ou temos em nossas vidas pessoas próximas que nos tratam mal, mas esse livro, e é claro a palavra de Deus, nos ensinam que devemos orar e amar quem nos faz mal, para que Deus possa libertá-los de toda a obra do inimigo.
Um livro forte e surpreendente, um livro edificante do ponto de vista espiritual. Uma ótima leitura para todos.

"Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam". Lucas 6:28

Fernanda 24/08/2015

Resenha: O plano é o amor
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 24/08/2015minha estante
Resenha maravilhosaa!!! Amei