O Plano é o Amor

Resenhas - Giovana.

1 | 2 | 3 | 4

Jéss 12/02/2016

Encantador
Sabe quando um livro te toca de tal maneira que você não tem ideia de como fazer uma resenha? Então, estou passando por isso nesse momento.

Giovana, nossa protagonista principal,é casada com o amor de sua vida, Ricardo, eles são completamente apaixonados um pelo outro, ela é evangélica e muito temente a Deus. Sua alegria só não é maior porque eles moram com Neli, a tia de Ricardo, mas que o criou como próprio filho.

"Minha maior força vinha de Deus, eu sabia que Ele queria que eu anunciasse ao mundo tudo o que tinha acontecido comigo para eu estar, naquele momento, vivendo uma vida que para mim era perfeita."

Neli é o próprio demônio. Ela faz de tudo para separar a Giovana e o Ricardo, ela odeia a Giovana e reclama de tudo que ela faz, não importa se foi bem feito ou não, ela sempre tem que mostrar sua empatia por tudo, e sempre se faz de inocente pro Ricardo, e tenta fazer da Giovana sempre a vilã. E usa o fato de a Giovana nunca conseguir engravidar para implicar com ela, e dizer que ela não serve nem para dar um filho ao Ricardo.

Ela não sabe amar ninguém, ela só tem ódio dentro dela, ela é amarga, cheia de trevas, e esse ódio dela por Giovana só cresce. Ela fala coisas horrendas para o Ricardo sobre a Giovana, coisas horríveis mesmo, só para ver o fim do casamento deles. Ela vive chamando demônios para sua casa e Deus mostra isso a Giovana, e Neli se sente atormentada cada vez mais. Ela tenta ser gentil com Neli, mas nada do que ela diga ou faça recebe uma palavra que a motive, são sempre xingamentos.

"Sabe por que nós choramos, Neli? Porque sentimos tanta paz, que nossos olhos humanos não resistem."

E com tanto ódio, ela acaba conseguindo o que mais deseja .Giovana e Ricardo se separam e ele vai embora, ficando apenas Giovana e a Neli. Com isso, Giovana começa a duvidar de Deus, da sua fé, achando que Ele a esqueceu, que a deixou. Mas logo ela se vê que Deus tinha um trabalho para ela: tirar todo o mal que vive em Neli e fazê-la uma pessoa boa, mostrar a ela o quanto ela precisa e Deus na sua vida.

Mas não pense que o livro quer te forçar a uma religião, claro que não, acho que não importa a sua religião, esse livro nos faz pensar sabe, e refletir sobre muitas coisas. Eu li outro livro da Neiva (resenha aqui), mas não curti muito, já esse, nossa, a Neiva superou todas as minhas expectativas,com uma escrita que não nos deixa pausar a leitura, li o livro em um dia apenas, eu não consegui parar.

A Giovana foi uma personagem por quem nutri um afeto, e sempre torci muito para a felicidade dela, Eu adorei todo o enredo,acho que está tudo ótimo, que não está faltando nada, o livro terminou divinamente. A diagramação do livro está linda, a cada início e capítulo tem a foto que tem na capa e um versículo da Bíblia, a letra está em ótimo tamanho, as folhas são amarelas, está simplesmente lindo. Eu indico o livro para todo mundo que adora um romance, e principalmente também para os que tem fé.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/02/resenha-74-o-plano-e-o-amor-neiva.html

isa_milena 10/12/2021

eu amei o livro.
história dele faz eu refletir sobre os meus pensamentos sobre as pessoas que estão a minha volta.

Joice Lourenço 27/03/2013

A história...

Giovana ama o seu marido Rick como nunca amou ninguém e vice-versa.
Mas, por mais que esse amor seja lindo e forte, a convivência com a sogra de Giovana complica as coisas.
Humilhação, raiva, mágoa, desprezo é o que Noeli, sua sogra sente.
Faz de tudo para apagar aquele amor entre o filho e a nora. Chega até o nível mais baixo para que isso aconteça No entanto, ela não tinha pensando nas conseqüência daquele ato.
Inesperadamente Giovana e Noeli foram obrigadas a ficar lado a lado numa situação em que só a ex-nora poderia ajudá-la.
Uma luta entre o bem o mal, Giovana é obrigada a encara a sua missão.
Tantos anos fugindo disso apenas adiou as coisas, fazendo com que sofre-se ainda mais. Entretanto, quando ela finalmente se posiciona e decidi cumprir a missão que lhe foi ordenada, tudo acontece de uma maneira que ela não poderia imagina.
Será que um dia teria o seu marido de volta? Por que Noeli tem tanto ódio dela?
Será que um dia irão se entender? E, afinal, qual é a missão de Giovana?
Essas e muitas outras respostas para a nossa própria vida será encontradas nessa linda história.

O que achei

O começo foi tranquilo, contando sobre o amor, a história de Geovana e Rick.
Mas o livro começa a ficar mais interessante quando a clima começa a esquentar entre Giovana e Noeli. E então é suspense, curiosidade e surpresas!
Um livro que nos fala do amor, de confiança, e de que como amar uns aos outros pode fazer a diferença em nossas vidas.
Mostra a realidade que existe entre o bem e o mal e como o nosso posicionamento sobre isso pode mudar as coisas. Principalmente ele nos mostra, que devemos lutar e assumir a nossa missão, para o bem maior!

Capa
Amei!

Resultado final
Aprovado, um livro lindo, inspirador, misterioso e verdadeiro.

Keila Rezende 21/11/2023

Nem bom nem ruim
E muito difícil ler livros nesse tema de ser humilhada por alguém por tanto tempo e conseguir de todo o coração perdoar quem te fez isso. E o livro mostra esse lado da personagem.

Denise Beliato 25/03/2013

Resenha no blog da Deh

Quando comecei a ler não fazia ideia do que estava para acontecer. Sabia que o casal Giovana e Rick enfrentaram muitos problemas, mas não sabia o que aconteceu para hoje ser uma alegria completa.
Como dá pra ver pela sinopse muitos dos problemas deles foram por causa da mãe de Rick. Neli se deixa levar pela influência do mal para atingir a nora e isso acaba atingindo seu filho também. Suas implicâncias e maldades causaram muita dor a esse jovem casal.
Admiro a força de Giovana por ter ficado ao lado da sogra mesmo ela não merecendo, pois eu acho que jamais aguentaria a humilhação que Giovana passou e por mais que a vontade da moça era de acabar com a sogra, ela confiou plenamente em Deus e aceitou o seu chamado.
Sua missão era difícil, mas não impossível e se a pessoa não tem fé, força de vontade e um Deus que fortalece é impossível prosseguir sozinha ao lado da sua pior inimiga.
Giovana me lembra um pouco de Rute da bíblia que não quis abandonar sua sogra e olha que a Neli não chegava nem aos pé de Noemi. Noemi era boa e temente a Deus sogra amável, que qualquer mulher sonharia em ter como sogra.
O fim da história ainda que possa parecer clichê eu me surpreendi e acredito que todos vão amar essa maravilhosa obra.
Giovana a Missão é de autoria de Neiva Meriele e ainda não foi publicado por nenhuma editora, mas estamos orando para que ainda este ano o tenhamos em mãos.
Parabéns Neiva por ganhar nossos corações com mais uma história comovente e apaixonante.

Gleize Costa 11/05/2013

Uma Leitura Impactante
Já fazia um bom tempo que eu estava na expectativa de ler este livro, pois minhas amigas já haviam lido e todas gostaram muito. Então nem acreditei quando finalmente tive a oportunidade de lê-lo... Fiquei tão feliz que, imediatamente, comecei a leitura.

O livro é um romance de ficção evangélica, narrado em primeira pessoa, ou seja, a história é narrada pela própria Giovana. Ela e o esposo Ricardo são completamente apaixonados. O relacionamento dos dois é repleto de cumplicidade, companheirismo e muita paixão. Mesmo já sendo casados há cinco anos, ainda continuavam completamente atraídos um pelo outro.

Apesar de ser casada com o homem dos seus sonhos, a vida de Giovana era um verdadeiro pesadelo, pois ela e o esposo moravam na casa da sogra. Neli, a mãe do lindo e maravilhoso Ricardo, era uma mulher insuportável, e, dia após dia, maltratava e humilhava sua nora.

Quando tudo parece que está ruim, num belo dia, sem mais nem menos, tudo fica terrivelmente pior, pois Neli, movida unicamente pelo ódio, consegue tramar um plano diabólico para acabar com o casamento de Ricardo e Giovana. Mas será que este terrível plano do mal terá sucesso?

Giovana sabe que está numa guerra espiritual e, para vencer, ela precisará confiar em Deus e aceitar a sua missão aqui na Terra. E que missão seria esta?

Apesar de haver muitos momentos de tristeza e tensão, o livro também tem seus momentos de humor, e eu me peguei rindo em vários trechos!

Mas da mesma forma que sorri, também me emocionei, e muito!

A leitura flui naturalmente, pois a escrita da autora é muito gostosa. Resumindo, este é um livro que traz uma mensagem impactante, profunda, e de muita utilidade para todos nós, pois é um livro que fala sobre sofrimento e superação. Ódio e amor. Mágoa e perdão.

Venha sorrir e se emocionar com a história de Giovana!

www.gleizecosta.com
Neiva 11/05/2013minha estante
Gleize, mais uma vez muito obrigada pelo carinho que desprendeu à minha obra. Suas palavras me emocionam. Beijos!

Neiva 15/04/2015minha estante

Aline Natália 27/04/2015

O Plano é o Amor - Neiva Meriele
"... me entreguei ao desespero, até perder todas as forças, porque as esperanças já não restavam mais em mim."

Com o tema central 'amor', o livro ganha o leitor logo nas primeiras páginas, uma história profunda narrada de forma simples que encanta e ao mesmo tempo nos coloca para meditar.

A personagem vivencia medos, receios, angustias reais, o que torna ainda mais emocionante acompanhar sua determinação em se tornar uma pessoa melhor. Uma leitura rápida com um significado imenso, que com toda certeza será motivo de reflexão para todos aqueles que se permitirem conhecer essa linda história de superação.

Um livro que trata da espiritualidade independente de qual religião você possa ter. Estaríamos nós, ignorantes mortais preparados para entender a grandeza do amor Divino e praticá-la?

"De repente ouviu-se uma voz suave como se o próprio vento estivesse falando: Amaras ao Senhor Teu Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo."

O livro acaba de ganhar asas e promete encantar com seu belíssimo enredo e sua encantadora diagramação.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-plano-e-o-amor.html
Neiva 27/04/2015minha estante
Apaixonada!!! Perdidamente apaixonada pela sua resenha!

Aline Natália 27/04/2015minha estante
Apaixonada!!! Perdidamente apaixonada pela seu livro! =)

Aninha 11/05/2015

Leia a resenha personalizada com fotos no blog -> http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html

Giovana se casou com o homem perfeito, amoroso, atencioso, mas tinha um problema: eles moravam com a tia dele, uma megera que cuidou de Rick quando os pais dele haviam morrido.
Desde que Rick e Geovana estavam juntos a velha fazia de tudo para estragar qualquer faísca de felicidade do casal, Geovana também não conseguia engravidar e esse era um dos motivos pela qual a velha a humilhava, mas Geovana sentia em seu coração que ela tinha uma missão, e essa missão seria conseguir de algum jeito mudar o coração daquela velha rabugenta, mas como ela faria isso? Ela sabia que o problema da velha eram demônios que a vivam com ela, e só o amor podia livra-la.

Ela teria que amar aquela mulher do mesmo jeito que ela se amava, mas isso não seria nada fácil agora e muito menos depois que a velha fez algo que resultou com o abandono de Rick. Agora Geovana teria mais motivos para odiar a velha cascavel do que amá-la. Como a Geovana irá Mudar o coração daquela mulher e ter seu marido de volta?

Realmente o livro superou minhas expectativas, não pensei que iria odiar tanto um personagem como tive da Neli (deu pra perceber pelos lindos adjetivos que dei a ela ai na resenha não foi? kk') e quando ela fez o marido da Geovana ir embora tive raiva redobrada, e eu fosse a Geovana teria entrado no quarto da Velha, pego as roupas dela e as apresentaria a uma tesoura, deixaria a casa na maior bagunça e iria embora ( meu lado Má! kkkkkkk).
Realmente eu não sei onde a Neiva (autora) tirou a continuação desse livro, porque ela soube tirar a protagonista desse rolo todo de uma maneira que eu não esperava. É impossível você não parar de odiar a Neli até o livro acabar, sabe, a mulher muda de um jeito! Nossa gostei demais! O Livro é lindo me emocionei bastante com os capítulos finais. O livro é pequeno, até você que está começando a ler agora, ou tem preguiça de ler livros grandes é uma ótima pedida! você terá uma leitura Rápida e gostosa! GARANTO!

site: http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 14/05/2015minha estante
Amando os cometários do pessoal lá, Aninha

Ana 18/05/2015

Resenha "O plano é o amor"
Oi gente!!

Esse livro eu recebi de parceria com a maravilhosa Neiva. Na primeira vez que tentei parceria com ela, já estavam esgotadas as vagas mas, pela desistência de um parceiro ela lembrou de mim e me convidou, o que foi uma maravilha porque eu realmente adorei o livro dela.

SINOPSE: "Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz.
Mas, esta nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo.
Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.
E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida.
Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou imediatamente aconteceu.

PENSOU QUE TUDO IRIA MELHORAR...

Mas há um plano para ela.
E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Ela descobre que, em cada jornada, o Plano de Deus só pode se realizar quando estamos prontos.

Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação, a boa perseverança e, sobretudo, a Fé."

Aqueles que me acompanham a mais tempo sabem que meu livro preferido é "Amor de Redenção" (sim, eu tenho um preferido) e esse livro tem o mesmo tipo de pegada apesar de, as histórias serem completamente diferentes. É bastante religioso mas, não deixa de ser um bom livro para aqueles que gostam de romance também.
Ele conta a história da Giovana, é uma mulher casada e completamente apaixonada pelo marido e que desde muito nova soube que era uma escolhida por Deus e que ela teria uma grande missão pela frente. Ela é casada a cinco anos e desde o começo a tia do esposo dela (por quem ele foi criado), foi contra esse relacionamento deles e sempre fez de tudo para acabar com esse amor. Inclusive jogar na cara dela o fato de não conseguir dar um filho pro marido. O sonho da Gio. sempre foi sair da casa dessa mulher horrorosa e ter paz pra viver com o amor da vida dela mas, ela sempre arruma uma desculpa e acaba prendendo o sobrinho em casa.
Ela irá descobrir que para realizar seu grande sonho de ser mãe, ela terá que tirar todo mal que existe no coração da tia e amar ela assim como a si mesma e que esse sempre foi a grande missão de Deus para ela.

A cada capítulo tem uma passagem bíblica correspondente aos acontecimentos do livro. São todas muito lindas. A história é maravilhosa mas, sim existe um mas, eu senti falta de mais história. Eu queria mais detalhes, sobre a vida deles antes e sobre o que ele passou pra ir pra fora, queria saber se ela pagou o perfume que devia kkkk (Neiva me responda).
Queria que tivessem mais acontecimentos ainda no meio dessa maravilhosa história. Dá pra ler tranquilo em um dia e é uma leitura bastante leve e gostosa. O livro é realmente muito, muito bom gente e eu indico de coração pra vocês!

SOBRE A AUTORA: Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.

site: www.saladadelivro.blogspot.com

Juliana 01/06/2015

O Plano é o Amor
Não, este não é só mais um romance "da capa rosa". Esse é um livro que fala sobre o que é o amor: Uma decisão que é feita cm entendimento e com o coração. Essa é a história do nosso livro de parceria com a autora Neiva Meriele. E que história!!!!

Já diz o ditado popular "Quem casa quer casa" e esta era bem a situação de Giovana. Depois de se casar com Rick o sonho foi se desfazendo. Calma, calma, eles não foram morar de baixo da ponte ... foram morar com a sogra de Giovana xD

Para muita gente, a sogra pode ser um terror na vida e esse era o caso de Giovana. Elas já não se entendiam antes do casamento; depois, e ainda morando sobre o mesmo teto ... aí é que a coisa ficou feia mesmo. Não é por acaso que a Bíblia diz "(...) e deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa."

Mas, como tudo o que acontece é com a permissão de Deus .... e este é um livro evangélico .... desde muito nova Giovana é capaz de ouvir a voz de Deus, mas nem sempre conseguiu reconhece-la como tal.

Depois de seu casamento com Ricardo; e que passou a morar com sua sogra, Neli, ela entende a voz de Deus de que sua missão é amar a sua sogra (apesar de tudo) e essa não é uma missão fácil, afinal, muita gente confunde amor com bondade.

Nessa missão de todo dia Giovana começa a aprender o poder que suas palavras tem para abençoar ou amaldiçoar alguém.; como um gesto de carinho pode tocar alguém; que amar é dizer a verdade, seja ela boa ou dolorosa. E que, acima de tudo, amar é DECIDIR estar com alguém e oferecer o amor que ela precisa e não o que ela quer.

Enfim, a história é incrível e me fez pensar por vários dias em como demonstrar amor todos os dias com pequenos atos. Neiva, amei o meu exemplar de parceria e já tenho uma lista de pessoas para quem vou emprestar o livro. Super recomendado.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/06/livro24-o-plano-e-o-amor.html
Neiva 01/06/2015minha estante
Super demaiss!! Amei, Ju

Ellem - @colecionandoprimaveras 01/06/2015

Sobre o Amor
Giovana vive um casamento quase perfeito. Ricardo é o grande amor da sua vida e mesmo depois de 5 anos de casados eles ainda são visivelmente apaixonados um pelo outro.

Porém, eles tem o sonho de terem um filho e, mesmo sendo ambos saudáveis, Giovana não consegue engravidar.

Além disso, desde que se casaram, eles moram na casa de Neli, uma tia de Rick, que é como mãe pra ele. O problema é que Neli odeia Giovana e faz de tudo para vê-la magoada e humilhada.

Quando a situação começa a ficar insuportável, Giovana começa a ter alguns sonhos e visões que a fazem entender que Neli está sendo atormentada por demônios e a sua missão é salvar a alma dela e a única forma de fazer isso é amando-a como a si mesma.

Porém a cada dia que passa, Neli fica pior e mesmo se esforçando, Giovana não consegue amá-la como deveria. E tudo piora quando ela arquiteta um plano diabólico e consegue fazer Rick ir embora de casa.

Então Giovana fica desolada, mas precisa fazer uma escolha: amar Neli e salvar sua alma ou aceitar uma proposta do mal e dar à sogra a vingança perfeita.

Gente, preciso dizer o quanto eu amei essa leitura. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre ele e tinha altas expectativas, mas ele superou muito minhas expectativas.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Giovana e a leitura flui muito bem. A escrita da Neiva é ótima e super viciante, dá pra ler o livro todo em um dia.

Os personagens são muito bem construídos. A Giovana é uma mulher forte, com personalidade bem definida. Ela tenta suportar calada as ofensas da sogra, mas nem sempre consegue. E falando em sogra, eu confesso que tive muita raiva da Neli. Sério, ela fazia tantas maldades que chegava a ser inacreditável. A mulher era uma megera, uma cobra cascavel, passei boa parte do livro morrendo de pena da Giovana. Já o Rick me chateou um pouco por não ter uma opinião forte e não defender a pobre da Gi, mas como ele poderia escolher entre a mãe e a esposa? E além disso, no final a gente consegue entendê-lo melhor ♥.

O Plano é o Amor também é cheio de músicas lindas, daquelas que tocam lá no fundo da alma e também tem alguns versículos Bíblicos igualmente lindos.

Enfim, eu gostei demais dessa leitura! Recomendo para todos os públicos, mesmo pra quem não é cristão. O livro não fala de religião nem nada, fala apenas de amor, de como o mais sublime dos sentimentos consegue superar qualquer obstáculo.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor.html
Neiva 01/06/2015minha estante
Amei, amei, ameeeeeeei

Danika 08/06/2015

Por que não falar de amor?
Por que não falar de amor? Por que insistir e acreditar nele, mesmo quando tudo diz que não? Por que ter fé e se permitir sofrer, quando podemos dar as costas a tudo e seguir em frente? Esse é um livro que, acima de tudo, fala de amor. E mais ainda, do amor que Deus tem para conosco. Independentemente de religião, ele fala sobre o perdão, sobre família, sobre amor, sobre fé. E foi uma delícia ler esta obra.

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."
Hebreus 11.1

Giovana tem passado por muita coisa. Mas durante anos, ter aguentado a tia do seu marido - sua sogra, já que ela o criou, não foi fácil. Uma mulher que destila veneno a cada palavra e não gosta da nora pelo simples fato de não gostar. E transparece, a cada contato visual sequer, o ódio que sente por ela. Como viver em paz e harmonia com uma pessoa como ela? Gioavana teve seu 'ano bom'. Aquele em que viveu somente com o marido. Mas Neli precisava de ajuda do Rick, dele mais presente para ajudar no negócio imobiliário que ela tinha. Mas no pacote, vinha morar na mesma casa, uma casa, de certo, sem paz alguma.

"Como era bom ter a chance de escolher entre o bem e o mal. E eu podia ter todas as tristezas humanas me esperando na vida, mas escolhi o amor, sabia que sofreria, mas somente o amor me guiaria a partir daquele momento."

A trama tem por base o relacionamento familiar destes três. Neli, sempre pronta a insultar e chamar nomes de todos os demônios possíveis, atraí para si, toda energia negativa. Sabe aquela história que "a palavra tem poder"? Sinto informar. Mas tem mesmo. Algumas cenas retratadas no livro chegam a arrepiar. Algumas por medo, outras, pela fé presenciada. A luta constante entre a paz e a discórdia, entre luz e trevas, terá que chegar ao fim, um dia. E é a esta batalha a que Giovana foi destinada. Ela é uma serva fiel e temente a Deus, e Ele tem um plano especial para ela. Seu imenso amor por Ricardo, seu marido e eterno namorado, é muito fofo e eles dois são lindos juntos. Mas algumas coisas do Rick me incomodam durante o livro.

"Deus havia nos unido com um propósito e ninguém destruiria o nosso amor, nem mesmo Neli, com toda sua maldade."

Daí você pergunta o porque deles morarem com a Neli. Me perguntei isso o livro todo. Ao menos, que a Giovana trabalhasse o dia inteiro e usasse a casa somente para dormir mesmo. Claro que a perversa da Neli ia achar tempo para infernizar, mas ao menos, seria menor. Então, isso me incomodou. Eu, sendo a Gio, me ocuparia mais e ficaria menos em casa. Acho que a personagem poderia ter valorizado mais o seu 'eu', e ido em busca de mais espaço para ela, batalhar pelo seu bem e de seu marido e ser mais firme para o que fosse melhor para os dois. Mas ela não era independente o suficiente para isso. Motivos? Não se sabe. Ela é apenas assim, o que é uma lástima. Não recomendo a ninguém.

"Apesar de saber que Deus preparava e capacitava os seus escolhidos, eu tinha medo e orgulho. Eles, cada um a seu modo, me dominavam. Talvez tudo o que me faltava fosse um pouco de fé."

Tirando essa característica da Giovana e alguns momentos do Ricardo, o livro só me agradou. Li em apenas um dia. As letras são grandes e tem menos de 200 páginas, então é de leitura rápida. Ele me tocou de muitas formas. Sendo cristã, vi a necessidade de entregar mais as coisas nas mãos do Criador, de amar o próximo e, acima de tudo, de ter mais fé. De crer que as nossas promessas serão cumpridas, porque Suas obras são perfeitas. O livro foi uma benção. É uma história simples, cotidiana, e por mais que tenha algo sombrio nela, não é nada mais que a verdade de muitos ao nosso redor. Espero que vocês leiam e sejam tocados pelo amor de Deus também. É um livro para todos os públicos, credos, raças... É um livro que transborda amor! Então, vamos desfrutar dele!

site: http://www.garotaselivros.com/2015/06/o-plano-e-o-amor-neiva-meriele_7.html

Khrys Anjos 16/06/2015

Aprendendo a valorizar o que realmente importa nesta vida.
Giovana nunca duvidou do seu amor pelo Rick assim como ele também sabia que este sentimento era forte e verdadeiro.

Mas como nada nesta vida nos é dado de graça eles precisaram passar por uma prova literalmente de fogo para vivenciar este amor.

O convívio com a tia/mãe do Rick estava levando Giovana a questionar sua habilidade de amar. A cada dia que passava ela se sentia mais sufocada numa angústia depressiva.

Porém sua missão era exatamente superar toda a dor, amar e assim poder perdoar. Seu destino estava irremediavelmente interligado ao Rick mas também a Neli (acredito que até mais com a Neli já que foi ela que serviu de instrumento para lhe mostrar o plano de Deus para a sua vida).

Não irei rotular esta história com relação a sua religiosidade. Ela tanto pode ser descrita como um romance cristão como pode ser classificada como um romance espírita.

Este deve ser o motivo pelo qual a história é tão envolvente. Ela descreve a Lei Universal que nosso grande irmão Jesus veio nos ensinar: o amor incondicional.

Este amor não é apenas entre um homem e uma mulher. Este amor é o que traz paz para a nossa alma. Que cicatriza nossas feridas. Que nos permite ficar diante do espelho e olhar em nossos olhos sem termos vergonha de quem nós somos. Que nos auxilia a levantar após cada queda. Que nos direciona ao encontro de Deus.

O Rick teve um momento de fraqueza ao se deixar influenciar pelas sombras (cada religião irá colocar uma descrição diferente como o diabo, espíritos obsessores ou algum outro nome, mas que no fundo acabam sendo a mesma coisa já que é algo ruim).

Porém foi neste momento que a força da Giovana prevaleceu. Ela conseguiu trazer a luz que iluminava sua alma para fora e a fez expandir criando desta maneira o ambiente propício para a redenção da sua sogra.

A escrita da Neiva torna a leitura tão fluídica que atinge o leitor no seu âmago. A partir daí fica a questão: estou percorrendo o caminho certo ou me desviando pelas trilhas mais bonitas?

Nem sempre uma trilha cercada de flores irá nos levar até o bosque da felicidade.

O que a Giovana foi capaz de fazer poucas pessoas têm coragem para tentar. Perdoar a dor infligida, esquecer verdadeiramente o passado, seguir em frente e amar.

Esta história é uma grande lição de vida.

Somente quem está disposto a abrir espaço no seu coração para o perdão será capaz de liberar sua alma para encontrar a felicidade plena.

Absolutamente nada acontece por acaso na nossa vida. Assim como ninguém entra nela sem um motivo. Por mais difícil que seja o relacionamento temos que ter em mente que existe ali uma grande lição a ser aprendida.

E se pudermos trazer alguém que estava vivendo nas sombras para conviver conosco na luz então nossa existência terá valido à pena.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 16/06/2015minha estante
Amor eterno por esta resenha

Jooy 17/06/2015

RESENHA - O plano é o amor

Quando Deus tem um propósito em nossas vidas temos dois caminhos; o do amor e o da dor, muitas vezes precisamos passar por coisas que achamos injustas e que não merecíamos estar passando por tal coisa, onde nos perguntamos: Por que comigo Deus? A resposta é clara, precisamos passar por tal acontecimento para que assim possamos entender o verdadeiro significado, porque se fosse para se obter tudo da maneira mais fácil não seria valorizado, e quando encontramos a responta no Senhor vivemos em paz com nós e com os outros, e no final você irá perceber que tudo que você sofreu valeu a pena, e que isso tinha que ter acontecido em sua vida para que assim você possa diferenciar e entender o bem e o mal, e fazer sua escolha, pois temos o Livre-arbítrio.

Giovana casada com Rick, é uma jovem que tinha tudo para desistir, para odiar e desejar o mal. Mas Deus tinha um propósito para ela, onde teria que enfrentar uma batalha entre o bem e o mal, apenas um lado seria vitorioso. Mas a questão era, por onde começar? E como começar? Por que ela foi encarregada para algo tão grande? E por que ela teria que passar por tanto sofrimento?

Neli, tia do seu amado Rick, ela o criou como se fosse seu verdadeiro filho, era o tipo de mulher insuportável, não gostava de ver os outros felizes, o tempo todo fazia com que Giovana se sentisse mal e fazia questão de tocar na maior ferida da jovem, sempre lembrava que ela não foi capaz de dar um filho a Ricardo e também sempre tentava jogar um contra o outro.

A missão de Giovana seria algo extremamente difícil de se realizar, a primeira coisa de tudo ela teria que aprender a amar Neli. Amar alguém que poderia se considerar uma inimiga, e mostrar a ela o caminho da salvação em Jesus.

"Deus, se sou mesmo uma escolhida, se tenho mesmo o poder de filha em minhas mãos, mostra para Neli o que acontece quando ela chama todos esses demônios."

"Fui dormir angustiada, achando que talvez eu nunca teria um filho. Minha vontade era de tirar os espíritos de Neli abaixo de puxão de cabelo, mas a raiva não era boa conselheira."

Então algo acontece que deixa Giovana sem chão, por obra de Neli seu amado acaba indo embora, ela nem ao menos sabia o porque. Como ela poderia tentar ajudar alguém que fora responsável por todas as coisas ruins que estavam acontecendo em sua vida?

"Quando me dei conta disso, toda a dor se transformou em ódio, ao lembrar da expressão no rosto de Neli. Ela havia conseguido acabar com minha felicidade."

Mas ela tinha um propósito a seguir, uma missão e teria que ser forte, ela tentaria a todo custo, ela passaria a ser um instrumento nas mãos do Senhor que trabalharia na vida da rancorosa mulher, levando paz, amor e acima de tudo a aceitação de Jesus em sua vida e o arrependimento de todos os seus pecados.

"Se você alimenta o ódio, será o ódio que vencerá, entretanto, se você alimentar o amor, será o amor o grande vencedor. Pense nisso."

Então acompanhamos todo o progresso de Giovana com Neli, as mudanças na vida da mulher que a cada dia fica mais próxima de Deus. E no final das contas conclui-se que, muitas vezes para que possamos ter a oportunidade de conhecer a paz eterna seja necessário sofrermos, pois através do sofrimento descobrimos que Deus sempre esteve e sempre estará ao nosso lado, e se caminhamos lado a lado somos mais fortes, e não tem inimigo que te derrubará, onde o amor sempre venceu e sempre vencerá o ódio.

Bom galera, o que dizer sobre esse livro? O PLANO É O AMOR, foi um livro que mexeu muito comigo (quem me conhece sabe bem que não sou de me emocionar com facilidade com algum livro), me deu uma paz tão grande, através de uma história podemos ver o como Deus é lindo, e como ele é maravilhoso com cada um de nós, só que muitas vezes não vemos isso e não nos permitimos receber tamanha benção.

Não são apenas 187 páginas, são 187 páginas de muita reflexão, e também de aproximação da palavra do Senhor, onde a autora nos presenteia com Versículos Bíblicos em cada capítulo. Quando finalizei a leitura foi algo tão engrandecedor, uma imensa alegria tomou conta de mim, um sorriso que aparentemente sem motivo brotou em meu rosto, mas sei bem o porque dessa alegria tão grande, através das palavras escritas pela Neiva senti A Graça e o Amor do Senhor me invadindo, me revigorando por completo. É tão mágico e incrivelmente bom quando isso acontece com a gente.

É a primeira vez que resenho um livro dessa temática aqui no blog, e estou muito feliz de poder estar tendo a oportunidade de fazer isso aqui nesse momento. Então eu super recomendo O plano é o amor, que é um livro muito além de romance, e espero que ele toque o coração de cada um de vocês. Um grande beijo !

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam". Tiago, 1:12

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor.html
Neiva 17/06/2015minha estante
Joiceeee quer me matar do coração? Que resenha perfeita foi essa, guria!!! Estou tremendo até agora

1 | 2 | 3 | 4