O Plano é o Amor

Resenhas - Giovana.

1 | 2 | 3 | 4

Franci 10/03/2017

A Fé move montanhas
Adorei o livro, leve de fácil leitura. Vou ler outros mais dessa autora. Neiva conseguiu colocar em palavras a batalha que muitas pessoas têm todos os dias de conseguir ouvir seu coração, ouvir o que Deus está falando para você é aceitar sua missão. Nunca tinha lido um livro evangélico, li muitos espíritas e no fundo os dois gêneros tratam do mesmo assunto, a superação dos obstáculos da vida com sua fé, seu amor e dedicação. Obrigada por nos mostrar mais esta face de Deus.

Sarah587 25/01/2018

Primeiro, preciso confessar que já me peguei chorando no terceiro capítulo. Hahaha
Esse livro foi o primeiro que li que já começa narrando a vida de casado, e apesar de já ter lido algumas resenhas e ter uma ideia do que se passaria, achei que seria abordado com uma visão mais cor de rosa e acabei me surpreendendo.
Esse romance cristão aborda temas fortes que raramente são vistos nos livros do gênero. Há uma batalha espiritual muito difícil na vida da Giovana e superar isso requer paciência, amor, domínio próprio e outros frutos do Espírito. O livro também deixa claro o cuidado de Deus com os que lhe buscam e a importância do diálogo e compreensão não só entre o casal, mas com todos.
A cada página, fica bem fácil identificar tópicos que servem como aprendizado na vida do leitor, e ao meu ver, essa é uma das melhores partes de ler um romance cristão: sempre dá para aprender com eles.
O livro é narrado em primeira pessoa e somente pela Giovana. Isso me deixou bastante curiosa, porque eu gostaria muito de entender a cabeça do Rick diante de cada fase do relacionamento deles.
Um fato que me deixou muito contente com a leitura, é que há um processo para os personagens reconhecerem as atitudes erradas e mudar isso. Não é num passe de mágica.
Apesar de ter me feito passar por momentos de chateação, Giovana ficou sendo para mim, um exemplo de mulher que ora, que luta pelos seus sonhos, pela sua família, pela sua missão. Uma mulher que quer viver os planos de Deus e está pronta para superar as dificuldades que isso pode lhe trazer.
Outra coisa legal a respeito do livro, é que a cada novo capítulo, o leitor pode observar uma passagem bíblica que tem ligação com o que se passará no capítulo.
O Plano é o Amor foi o segundo livro da Neiva que li e a escrita dela é encantadora. As palavras colocadas na obra conseguem te envolver e despertar emoções das mais variadas.

site: http://www.sdesarah.com.br/resenha-o-plano-e-o-amor/

Vanessa Vieira 11/02/2018

O Plano é o Amor - Neiva Meriele
O livro O Plano é o Amor, da gaúcha Neiva Meriele, nos traz um romance cristão muito bem escrito e repleto de valores e ricas reflexões. Detalhando minuciosamente um casamento e todas as suas provações e alegrias, acompanhamos uma linda história de amor, fé, perseverança e perdão.

Giovana realizou um grande e esperado sonho: se casar com Ricardo, o grande amor de sua vida. Entretanto, quando ela pensava que estava vivendo a fase mais feliz de sua vida, eis que tudo acaba se transformando em um grande pesadelo. Passando por boas e poucas nas mãos de Neli - a tia-mãe de seu esposo -, Giovana se vê constantemente testada e até mesmo sem forças e fibras para levar adiante o seu sonhado plano de felicidade.

Sentindo-se abandonada, ela chega ao limite de suas forças, presenciando dia após dia o caos se instalando em sua vida. Porém, quando ela pensa que finalmente chegou ao fundo do poço, uma habilidade especial é despertada dentro de seu coração. Por meio de sinais e inúmeras experiências espirituais, Giovana descobre que Deus traçou um plano para a sua vida e ela vai até o fim para cumprir o seu propósito, embarcando em uma verdadeira viagem de perdão, reconciliação, amor e, acima de tudo, fé.

O Plano é o Amor é um livro muito bonito e com uma mensagem de amor e fé extremamente válida e edificante. Trocando em miúdos, o romance de Neiva Meriele nos mostra que é quando estamos mais fracos e vulneráveis que a nossa verdadeira força desperta e rompe todas as barreiras, nos dando a vitória em todas as áreas de nossa vida. Com personagens intrinsecamente humanos e norteados por erros e acertos e uma narrativa feita em primeira pessoa por Giovana - de forma íntima e carismática -, o romance se mostrou tocante, intenso e repleto de amor.

Giovana sempre sonhou em se casar, mas não imaginou que o seu grande sonho pudesse se transformar em um pesadelo. Morando com Neli - a tia que criou Ricardo como se fosse praticamente sua mãe -, ela passa por muitas agruras e humilhações, sofrendo críticas constantemente sobre a sua forma de cozinhar, se portar e até mesmo de arrumar a casa. Neli é incisiva e faz de tudo para perturbá-la, até que consegue interferir drasticamente no casamento de Giovana e Ricardo. Entretanto, é justamente quando a moça está no vale de ossos secos que ela sente uma força imensurável brotar do seu interior e descobre que a melhor forma de vencer um inimigo é amando-o, afinal, o amor verdadeiro - o amor ágape -, constrange e acolhe aqueles que tem intenção de nos ferir.

Ricardo é um homem de bom coração e é visível o quanto ele ama Giovana. Entretanto, ele não consegue contornar a situação entre ela e Neli, mesmo sabendo o quanto sua amada está sofrendo. O que me chateou um pouco no personagem foi perceber o quanto ele foi manipulável e se deixou enganar facilmente pela mentiras destiladas por Neli, deixando a sua desconfiança infundada falar mais alto do que o amor que ele sentia por Giovana. A perseverança e, sobretudo, a fé de sua esposa foram imprescindíveis para que o matrimônio dos dois permanecesse firme, mostrando que a mulher sábia edifica a sua casa com as próprias mãos.

Em síntese, O Plano é o Amor, tal como o próprio título sugere, mostra que a melhor forma de vencer as adversidades e provações desta vida é através do amor. E o amor, muitas vezes, tem que nascer do seio da dor para provar a sua pureza e grandeza, vencendo assim inimizades e quaisquer outros tipos de animosidade. A capa do livro é simples e nos traz a ilustração de um casal em um momento de carinho e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e belíssimas citações bíblicas no começo de cada capítulo. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2018/02/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html

Sergia.Souza 17/10/2019

É um livro onde a história da fé é muito forte achei muito bonita a hostoria da Giovanna ele é uma mulher de muita fé, e muito forte

Aline 26/05/2015

Emocionante!
Giovana e Rick são casados há cinco anos e moram com a tia dele, Neli. A tia faz de tudo para infernizar a vida de Giovana, que não está mais aguentando todo o peso de viver na casa de alguém que só quer o seu mal. Porém, ela não vê perspectiva de melhora, uma saída para mudarem de casa, já que Rick tem uma dívida de gratidão com tia que o criou. Com o dia-a-dia ficando cada dia mais difícil, Giovana está cada vez mais desanimada, porém nunca perdeu sua fé, e foi isso que a ajudou na tempestade que ela enfrentou.

Apesar de todas as dificuldades, Gio encontra força e amor em seu marido. Qualquer coisa que acontecer, se ele estiverao seu lado, tudo será mais fácil.

"(...) Cada vez que eu me aproximava de Rick era como se ele me transmitisse força. Seu amor era um tônico vital para mim." Pág. 29

"(...) Apesar dos meus problemas com Neli, das finanças controladas e do fato de não termos um filho, eu ainda me orgulhava da relação de amor e companheirismo que tínhamos.
Quando estávamos sozinhos, como nesse momento, tudo parecia tão fácil. A vida podia ser sempre assim, sonhava." Pág. 79

Personagens muito bem caracterizados, com personalidades marcantes: Giovana, forte e determinada, se manteve firme até o fim, mesmo nos momentos mais difíceis; Rick, marido amoroso e carinhoso, porém se deixou levar por intrigas da tia; Neli, a tia megera, que humilha Gio e faz de tudo para destruir o relacionamento dela com seu sobrinho.

O Plano é o Amor é um livro cristão, que fala sobre fé, perdão, superação e amor. Foi uma leitura que me cativou e emocionou. Superou todas as minhas expectativas. Independente de religião, o livro fala sobre espiritualidade e a prática do amor divino.

A angústia e a tristeza que Giovana sente são quase palpáveis, mas a fé e a força que ela encontra quando mais precisa, é algo lindo de se ler.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 26/05/2015minha estante
Que lindeza! Hoje meu dia foi só emoção!!!

1 | 2 | 3 | 4