O Plano é o Amor

O Plano é o Amor Neiva Meriele

Resenhas - Giovana.

1 | 2 | 3 | 4

Khrys Anjos 16/06/2015

Aprendendo a valorizar o que realmente importa nesta vida.
Giovana nunca duvidou do seu amor pelo Rick assim como ele também sabia que este sentimento era forte e verdadeiro.

Mas como nada nesta vida nos é dado de graça eles precisaram passar por uma prova literalmente de fogo para vivenciar este amor.

O convívio com a tia/mãe do Rick estava levando Giovana a questionar sua habilidade de amar. A cada dia que passava ela se sentia mais sufocada numa angústia depressiva.

Porém sua missão era exatamente superar toda a dor, amar e assim poder perdoar. Seu destino estava irremediavelmente interligado ao Rick mas também a Neli (acredito que até mais com a Neli já que foi ela que serviu de instrumento para lhe mostrar o plano de Deus para a sua vida).

Não irei rotular esta história com relação a sua religiosidade. Ela tanto pode ser descrita como um romance cristão como pode ser classificada como um romance espírita.

Este deve ser o motivo pelo qual a história é tão envolvente. Ela descreve a Lei Universal que nosso grande irmão Jesus veio nos ensinar: o amor incondicional.

Este amor não é apenas entre um homem e uma mulher. Este amor é o que traz paz para a nossa alma. Que cicatriza nossas feridas. Que nos permite ficar diante do espelho e olhar em nossos olhos sem termos vergonha de quem nós somos. Que nos auxilia a levantar após cada queda. Que nos direciona ao encontro de Deus.

O Rick teve um momento de fraqueza ao se deixar influenciar pelas sombras (cada religião irá colocar uma descrição diferente como o diabo, espíritos obsessores ou algum outro nome, mas que no fundo acabam sendo a mesma coisa já que é algo ruim).

Porém foi neste momento que a força da Giovana prevaleceu. Ela conseguiu trazer a luz que iluminava sua alma para fora e a fez expandir criando desta maneira o ambiente propício para a redenção da sua sogra.

A escrita da Neiva torna a leitura tão fluídica que atinge o leitor no seu âmago. A partir daí fica a questão: estou percorrendo o caminho certo ou me desviando pelas trilhas mais bonitas?

Nem sempre uma trilha cercada de flores irá nos levar até o bosque da felicidade.

O que a Giovana foi capaz de fazer poucas pessoas têm coragem para tentar. Perdoar a dor infligida, esquecer verdadeiramente o passado, seguir em frente e amar.

Esta história é uma grande lição de vida.

Somente quem está disposto a abrir espaço no seu coração para o perdão será capaz de liberar sua alma para encontrar a felicidade plena.

Absolutamente nada acontece por acaso na nossa vida. Assim como ninguém entra nela sem um motivo. Por mais difícil que seja o relacionamento temos que ter em mente que existe ali uma grande lição a ser aprendida.

E se pudermos trazer alguém que estava vivendo nas sombras para conviver conosco na luz então nossa existência terá valido à pena.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 16/06/2015minha estante
Amor eterno por esta resenha

Jooy 17/06/2015

RESENHA - O plano é o amor

Quando Deus tem um propósito em nossas vidas temos dois caminhos; o do amor e o da dor, muitas vezes precisamos passar por coisas que achamos injustas e que não merecíamos estar passando por tal coisa, onde nos perguntamos: Por que comigo Deus? A resposta é clara, precisamos passar por tal acontecimento para que assim possamos entender o verdadeiro significado, porque se fosse para se obter tudo da maneira mais fácil não seria valorizado, e quando encontramos a responta no Senhor vivemos em paz com nós e com os outros, e no final você irá perceber que tudo que você sofreu valeu a pena, e que isso tinha que ter acontecido em sua vida para que assim você possa diferenciar e entender o bem e o mal, e fazer sua escolha, pois temos o Livre-arbítrio.

Giovana casada com Rick, é uma jovem que tinha tudo para desistir, para odiar e desejar o mal. Mas Deus tinha um propósito para ela, onde teria que enfrentar uma batalha entre o bem e o mal, apenas um lado seria vitorioso. Mas a questão era, por onde começar? E como começar? Por que ela foi encarregada para algo tão grande? E por que ela teria que passar por tanto sofrimento?

Neli, tia do seu amado Rick, ela o criou como se fosse seu verdadeiro filho, era o tipo de mulher insuportável, não gostava de ver os outros felizes, o tempo todo fazia com que Giovana se sentisse mal e fazia questão de tocar na maior ferida da jovem, sempre lembrava que ela não foi capaz de dar um filho a Ricardo e também sempre tentava jogar um contra o outro.

A missão de Giovana seria algo extremamente difícil de se realizar, a primeira coisa de tudo ela teria que aprender a amar Neli. Amar alguém que poderia se considerar uma inimiga, e mostrar a ela o caminho da salvação em Jesus.

"Deus, se sou mesmo uma escolhida, se tenho mesmo o poder de filha em minhas mãos, mostra para Neli o que acontece quando ela chama todos esses demônios."

"Fui dormir angustiada, achando que talvez eu nunca teria um filho. Minha vontade era de tirar os espíritos de Neli abaixo de puxão de cabelo, mas a raiva não era boa conselheira."

Então algo acontece que deixa Giovana sem chão, por obra de Neli seu amado acaba indo embora, ela nem ao menos sabia o porque. Como ela poderia tentar ajudar alguém que fora responsável por todas as coisas ruins que estavam acontecendo em sua vida?

"Quando me dei conta disso, toda a dor se transformou em ódio, ao lembrar da expressão no rosto de Neli. Ela havia conseguido acabar com minha felicidade."

Mas ela tinha um propósito a seguir, uma missão e teria que ser forte, ela tentaria a todo custo, ela passaria a ser um instrumento nas mãos do Senhor que trabalharia na vida da rancorosa mulher, levando paz, amor e acima de tudo a aceitação de Jesus em sua vida e o arrependimento de todos os seus pecados.

"Se você alimenta o ódio, será o ódio que vencerá, entretanto, se você alimentar o amor, será o amor o grande vencedor. Pense nisso."

Então acompanhamos todo o progresso de Giovana com Neli, as mudanças na vida da mulher que a cada dia fica mais próxima de Deus. E no final das contas conclui-se que, muitas vezes para que possamos ter a oportunidade de conhecer a paz eterna seja necessário sofrermos, pois através do sofrimento descobrimos que Deus sempre esteve e sempre estará ao nosso lado, e se caminhamos lado a lado somos mais fortes, e não tem inimigo que te derrubará, onde o amor sempre venceu e sempre vencerá o ódio.

Bom galera, o que dizer sobre esse livro? O PLANO É O AMOR, foi um livro que mexeu muito comigo (quem me conhece sabe bem que não sou de me emocionar com facilidade com algum livro), me deu uma paz tão grande, através de uma história podemos ver o como Deus é lindo, e como ele é maravilhoso com cada um de nós, só que muitas vezes não vemos isso e não nos permitimos receber tamanha benção.

Não são apenas 187 páginas, são 187 páginas de muita reflexão, e também de aproximação da palavra do Senhor, onde a autora nos presenteia com Versículos Bíblicos em cada capítulo. Quando finalizei a leitura foi algo tão engrandecedor, uma imensa alegria tomou conta de mim, um sorriso que aparentemente sem motivo brotou em meu rosto, mas sei bem o porque dessa alegria tão grande, através das palavras escritas pela Neiva senti A Graça e o Amor do Senhor me invadindo, me revigorando por completo. É tão mágico e incrivelmente bom quando isso acontece com a gente.

É a primeira vez que resenho um livro dessa temática aqui no blog, e estou muito feliz de poder estar tendo a oportunidade de fazer isso aqui nesse momento. Então eu super recomendo O plano é o amor, que é um livro muito além de romance, e espero que ele toque o coração de cada um de vocês. Um grande beijo !

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam". Tiago, 1:12

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor.html
Neiva 17/06/2015minha estante
Joiceeee quer me matar do coração? Que resenha perfeita foi essa, guria!!! Estou tremendo até agora

Je Fachini 22/06/2015

O livro trata de amor, e fé. Simples assim.
Giovana tem uma vida quase perfeita, um marido que a ama, uma casa confortável. Mas sua "sogra", na verdade a tia de Ricardo, que o criou, faz da sua vida um verdadeiro inferno. Vive em constante frustração por não ter filhos e Neli sabe que essa é uma fraqueza do casal e explora isso. Mas conhecedora da Palavra nunca fez nada contra ela, até que Neli passa dos limites e a afasta do seu marido. Agora Giovana precisa aprender a amar acima de tudo e acreditar que tudo está nos planos de Deus.
Não posso falar mais da história em si, porque se não posso dar spoilers e não quero de jeito nenhum.
Primeiro preciso deixar claro que apesar de ser um livro religioso, ele não fala sobre religião. Não prega uma doutrina, não há preocupações em relação a isso. Ele fala sobre Deus, que é muito mais importante.
Eu como uma pessoa Cristã, tenho muito medo de ler livros como esse, pois é uma linha tênue falar de Deus e passar a mensagem errada. Algo que a Neiva soube fazer com muita cautela.
O livro trata de amor, e fé. Simples assim.
Não há uma fórmula, não há certo e errado. Vemos Giovana aprendendo com seus próprios defeitos e lidando com os das demais pessoas. Mesmo diante de sofrimento, ela não perde a fé e a esperança. E é sobre isso que o livro fala.
Vi tudo com outros olhos, muito mais do que uma história, ao ler tive a impressão de ler um testemunho.
Eu já passei por uma grande tempestade, e vi que depois dela sempre vem a abonança.

Além do enredo espetacular me fazendo terminar o livro poucas horas depois de ter começado, ou de ir dormir pensando que o mais tudo a história me remeteu, ou simplesmente por descansar com a paz que ele trouxe.
Vi como os personagens são reais. Todos devem ter uma Neli na sua vida. Seja um chefe, um pai, ou uma pessoa amargurada por perto e que as vezes depende somente de você amar aquela pessoa.
Além disso preciso elogiar a Giz, o trabalho está incrível com a diagramação, os detalhes não podiam estar mais bonitos.

Aninha 11/05/2015

Leia a resenha personalizada com fotos no blog -> http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html

Giovana se casou com o homem perfeito, amoroso, atencioso, mas tinha um problema: eles moravam com a tia dele, uma megera que cuidou de Rick quando os pais dele haviam morrido.
Desde que Rick e Geovana estavam juntos a velha fazia de tudo para estragar qualquer faísca de felicidade do casal, Geovana também não conseguia engravidar e esse era um dos motivos pela qual a velha a humilhava, mas Geovana sentia em seu coração que ela tinha uma missão, e essa missão seria conseguir de algum jeito mudar o coração daquela velha rabugenta, mas como ela faria isso? Ela sabia que o problema da velha eram demônios que a vivam com ela, e só o amor podia livra-la.

Ela teria que amar aquela mulher do mesmo jeito que ela se amava, mas isso não seria nada fácil agora e muito menos depois que a velha fez algo que resultou com o abandono de Rick. Agora Geovana teria mais motivos para odiar a velha cascavel do que amá-la. Como a Geovana irá Mudar o coração daquela mulher e ter seu marido de volta?

Realmente o livro superou minhas expectativas, não pensei que iria odiar tanto um personagem como tive da Neli (deu pra perceber pelos lindos adjetivos que dei a ela ai na resenha não foi? kk') e quando ela fez o marido da Geovana ir embora tive raiva redobrada, e eu fosse a Geovana teria entrado no quarto da Velha, pego as roupas dela e as apresentaria a uma tesoura, deixaria a casa na maior bagunça e iria embora ( meu lado Má! kkkkkkk).
Realmente eu não sei onde a Neiva (autora) tirou a continuação desse livro, porque ela soube tirar a protagonista desse rolo todo de uma maneira que eu não esperava. É impossível você não parar de odiar a Neli até o livro acabar, sabe, a mulher muda de um jeito! Nossa gostei demais! O Livro é lindo me emocionei bastante com os capítulos finais. O livro é pequeno, até você que está começando a ler agora, ou tem preguiça de ler livros grandes é uma ótima pedida! você terá uma leitura Rápida e gostosa! GARANTO!

site: http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 14/05/2015minha estante
Amando os cometários do pessoal lá, Aninha

@estantedaali 04/08/2015

Muito mais do que um livro sobre religião... encantador!
O livro é contado em primeira pessoa por Giovana, uma jovem mulher grávida e casada com um marido amoroso chamado Rick. Giovana está se preparando para receber em sua casa uma blogueira americana que irá lançar um livro onde gostaria de relatar os fatos da vida de Giovana e o quanto a fé pode ser poderosa. Giovana começa então a relatar no decorrer dos capítulos o quanto sua proximidade com Deus pôde salvar vidas no passado.

Desde que começou a namorar Rick, Giovana viu-se obrigada a aturar a mãe adotiva/tia de Rick, sua sogra Neli. Neli nunca demonstrou sentir nenhum afeto por Giovana, espalhando aos quatro ventos a desaprovação à união dos dois. Rick e Giovana se casaram e chegaram a viver um ano em uma casa sozinhos, para Giovana os melhores anos de suas vidas, porém Neli começou a ter problemas de saúde e precisava do filho por perto, para gerenciar o negócio da família. Giovana precisou voltar para a casa da sogra e aturar seus desaforos e sua falta de fé.

Rick e Giovana enfrentavam uma interminável crise financeira, mas Rick prometia a Giovana que um dia as coisas melhorariam, teriam sua casa própria e viajariam para fora do Brasil. Giovana já ouvia essa história há tanto tempo que já havia perdido as esperanças, porém guardava esse sentimento para si com medo de magoar o marido que se esforçava tanto para acabar com as desavenças entre ela e a sogra.

Como se não bastassem todos os problemas enfrentados por Giovana, havia um que lhe feria os sentimentos mais do que qualquer outro, o fato de não conseguir engravidar. E Neli, percebendo essa sua fraqueza aproveitava para lhe enfrentar dizendo que o filho merecia no mínimo uma mulher que pudesse lhe dar um neto.

Para Giovana, Neli era uma pessoa aterrorizada pelos demônios que ela mesmo vivia a invocar sempre que algo dava errado em sua vida. Giovana sempre manteve sua fé e desde criança tinha uma ligação especial com Deus. No começo Giovana pensava ser fruto de sua imaginação, mas com o passar dos anos percebeu que Deus realizava seus pedidos e que tinha planos para seu futuro. E agora ela percebia que esses planos envolviam Neli, que salvar a alma da atormentada sogra era o plano que Deus guardava para ela.

A gota d'água é o dia em que Neli põe fim ao casamento dos dois e Rick decide ir embora sem dizer para onde foi. Giovana fica arrasada e começa a duvidar se em algum momento Deus realmente teve um plano para ela.

Perto de outros esse é um livro relativamente pequeno, mas que transmitir uma história realmente completa e encantadora. O modo como foi escrito nos faz sentir as emoções que Giovana sente durante o livro como se fossemos coadjuvantes na história. Realmente o livro não é apenas mais um livro que fala sobre Deus, como eu cheguei a pensar, é um livro que entre todo o seu enredo apenas nos mostra a fé da protagonista e o quanto isso foi crucial em sua vida.

A edição é muito boa, letra grande e espaçada em belas folhas amarelas. Ao iniciar cada novo capítulo há uma passagem bíblica que "se encaixa" com a abordagem que será feita. E a capa? O que dizer dessa capa ao melhor estilo Nicholas Sparks? Apaixonante.
Um livro que sem sombra de dúvidas me surpreendeu e que vale a pena você ler, pois é realmente encantador.

site: http://falandocomaali.blogspot.com.br/2015/08/livro-o-plano-e-o-amor.html

Fernanda 06/08/2015

Olá leitores!

O Plano é o Amor é a primeira obra que leio da autora Neiva e confesso que fiquei extasiada ao concluir a leitura. Muitos podem achar que o livro é pouca coisa, mas para mim que detenho da mesma fé introduzida nas linhas do livro foi algo maravilhoso.

Nessa trama, conhecemos Ricardo e Giovana, ambos jovens e cheios de sonhos. Ao se casarem vão viver na casa da tia de Ricardo e também sua mãe por criação, mas a paz e felicidade que eles esperavam viver no tão sonhado casamento sumiu. Não por falta de amor, e sim por excesso de inveja e rancor.

Giovana ama seu marido acima de tudo, assim como ele a ama. Um amor bonito, mas reprimido pelo ódio de uma mulher rancorosa, cheia de tristezas e demônios. Neli sofreu muito ao longo de sua vida e quando contemplou a felicidade do filho não suportou, fez de tudo para destruir a beleza do amor, pois em si havia apenas trevas.

As personagens precisam enfrentar o bem e o mal que habita em cada ser humano. Neli sempre fez o possível para viver na escuridão, quando Ricardo casou-se e trouxe Giovana para morar na mesma casa, as coisas apenas pioraram e a missão de restaurar o lar estava nas mãos da pessoa indesejada por Neli, a sobrinha-nora.

O livro está repleto de intrigas, ódio e separação, mas também existe amor e perdão. Sei que muitos não apreciam este estilo literário que retrata a presença de Deus e suas obras, mas deixo claro que a narrativa do livro não lhe obriga a crer na existência de Deus, a autora apenas usou de sua fé para construir e da vida as personagens.

Para mim, foi uma leitura incrível, ao finalizá-la comecei a refletir como muitas vezes, deixamos o ódio e o rancor fazer parte de nossas vidas, assim perdemos toda a felicidade que poderíamos desfrutar. Sei que todo ser humano é orgulhoso, no entanto, o orgulho apenas nos enfraquece, nos tira o melhor da vida, pois se Neli houvesse amando Giovana desde o início, ela teria sido muito mais feliz e teria evitado grandes decepções e estresses desnecessários.

No final das contas, a única pessoa que ficou ao lado de Neli, quando ela mais necessitou foi quem ela sempre odiou, Giovana. E ao ver o carinho desinteressado da garota, Neli conseguiu perceber o quanto foi injusta e monstruosa com a pessoa a quem deveria dedicar amor.

Quanto ao Ricardo, amei-o sempre, no entanto, foi um frouxo na maior parte do livro e, queria que ele tivesse mais atitude perante as ações da tia, mas no final ele apenas aceitou a história dela como verdade absoluta e resolveu fugir. Certos personagens nos tiram do sério viu! E para saber mais vocês precisaram ler!

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br
Neiva 06/08/2015minha estante
Sem dúvidas, o maior de todos os prêmios!!!

Fernanda 24/08/2015

Resenha: O plano é o amor
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html
Neiva 24/08/2015minha estante
Resenha maravilhosaa!!! Amei

Fabiola170 21/09/2015

Amor Supremo
Quando se tem em mãos um romance com essa linda capa e título logo se pensa: uma linda história de amor entre um homem e uma mulher. E ai a autora te surpreende.
Sim, temos o romance de Ricardo e Giovana, mas o enredo tem um outro tipo de amor como foco principal: o amor ao próximo, o amor cristão.
É muito fácil amar o seu próximo quando ele é uma pessoa amigável, alegre e que te trata bem, mas não é assim entre Giovana e Neli, tia de Ricardo.
O casal mora com Neli para economizar e poderem ter sua casa própria e também porque ele trabalha com a tia na imobiliária que fica no andar de baixo.
Neli é uma pessoa amarga e de gênio difícil. Ela criou Ricardo após a morte de seus pais e por isso tem ele como um filho. Ela nunca aceitou o casamento de seu sobrinho/filho com Giovana e faz da vida da jovem um inferno.
Giovana, que é cristã, tenta não revidar as ofensas de Neli, mas em um determinado momento ela pede ajuda a Deus em oração e sente que o projeto Dele é usá-la para evangelizar Neli.
Assim o plano da jovem é combater o mal com o amor de Deus e ela passa então a orar e pedir sabedoria a Deus.
A maldade de Neli chegará a um ponto extremo e abalará a relação de Ricardo e Giovana, mas mesmo diante dessa prova a jovem seguirá com os planos de Deus para a sua vida e a de Neli.
Cada capítulo começa com um versículo bíblico apropriado para o momento do texto e nos serve de inspiração.
Todos nós, cristãos ou não, já tivemos ou temos em nossas vidas pessoas próximas que nos tratam mal, mas esse livro, e é claro a palavra de Deus, nos ensinam que devemos orar e amar quem nos faz mal, para que Deus possa libertá-los de toda a obra do inimigo.
Um livro forte e surpreendente, um livro edificante do ponto de vista espiritual. Uma ótima leitura para todos.

"Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam". Lucas 6:28

Micheline 22/09/2015

"Não-resenha" da Má Suprema
"Não-resenha" da Má Suprema - Dia do Pijama - Parte 3 - A Hora da Verdade e O Plano é o Amor, da minha sogrinha Escritora Neiva Meriele.

site: https://www.facebook.com/amasuprema/videos/1485616588406125/
Neiva 24/09/2015minha estante
Já disse que amei? Já né, mas vou dizer de novo. Ameeeeeeei

Bianquinha 29/10/2015

O Plano é o Amor - Apaixonadas por Livros
Giovana casou com o home que é o amor de sua vida, Ricardo, mas eles moram com a tia dele, que o criou como seu filho, Neli é uma pessoa amarga e faz de tudo para infernizar o casal, e consegue, mas a fé e o amor vão dar outra rumo a essa história.

O Plano é o Amor é um livro inspirador, em somente 192 páginas, com uma trama simples, narrada em 1° pessoa nos mostram como a maldade do ser humano pode destruir vidas, mas que o amor pode reconstruir tudo. A capa é perfeita e combina com a história.

Giovana e Ricardo são casados e se amam e tem mil planos, mas o ódio e o rancor de Neli, a crise financeira que eles estão passando e o fato de Giovana não conseguir engravidar acabam enfraquecendo esse amor. Neli sofreu muito ao longo da vida e não consegue suportar assistir a felicidade do filho, fez de tudo para destruir a beleza do amor, pois dentro dela havia apenas trevas, ela inventa milhares de histórias horrorosas sobre Giovana, e Ricardo por ser grato a ela por sua criação acaba ficando dividido, mas sempre tendendo a acreditar na mãe/tia.

Giovana é evangélica e sempre manteve sua fé, desde pequena tinha uma ligação especial com Deus. Ela foi criada em uma boa família, com amor e carinho e não consegue entender porque Neli a odeia tanto, ela até tenta ser agradável, mas nada adianta. Neli continua a maldizer e invocar demônios para dentro de casa. Por conta dessa ligação íntima com Deus, Giovana tem sonhos e no início ela até pensava que eles eram fruto de sua imaginação, mas com o passar dos anos percebeu que Deus realizava seus pedidos e que tinha planos para seu futuro. E agora ela percebia que esses planos envolviam Neli, que salvar a alma da atormentada da sogra era o plano que Deus guardava para ela.

Quando Neli enfim consegue dar um fim ao casamento do filho e o vê sair porta afora sem dizer para onde vai e sumir, é a gota d’água para Giovana, que começa a duvidar do seu Deus e da sua fé, mas o plano já estava traçado e ela só um instrumento, mas essa mulher machucada , precisa decidir se vai cumprir aquilo que Deus quer para ela, ou se vai dar as costas para tudo o que sempre acreditou e se vingar dessa sogra que a só a fez sofrer.

Giovana perde tudo, mas não consegue se voltar contra o que acredita e depois que ela se dá conta de que só precisa de amor e confiança para que muitas vidas sejam transformadas.

Um livro pequeno em páginas, mas enorme em lições de amor e fé, pode ser meio chato ficar repetindo essas duas palavrinhas aqui na resenha, mas são elas que ditam toda a história,é tocante ver como Giovana sofre,vai perdendo tudo o que sempre quis e mesmo assim não se deixa tomar pelo ódio e pelo sentimento de vingança, muito pelo contrário, ela usa aquilo que aprendeu desde pequena para mudar vidas, vida daquela que só a fez mal.

Mesmo que você esteja torcendo o nariz para o teor religioso do livro, pare um pouco e reflita, quantas vezes nos deixamos dominar por sentimentos ruins quando tudo dá errado em nossa vida? Quantas vezes nos deixamos contaminar pela ira e pelo ódio? Neiva Meriele nos dá um caminho a seguir, o caminho do ar e da fé, da bondade, da humanidade e esses sentimentos não são exclusividade dos religiosos, são?

Li O Plano é o Amor em uma noite e terminei a madrugada chorando, mas feliz por ter acompanhando os personagens nessa jornada, estamos tão carentes de amor e bondade que a leitura me envolveu e acalentou meu coração machucado de verdade.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-plano-e-o-amor-de-neiva-meriele/

Aninha 16/09/2016

Leitura Edificante!
Concluí a leitura concluída com lágrimas rolando em meu rosto, feliz por Giovanna e Ricardo! Eu já estava apaixonada por essa história antes mesmo de conhece-lá, vivia sonhando com o dia em que a teria em minhas mãos e passaria a ser "espectadora" desse romance. Sim, espectadora, pois estive a todo momento na casa da tia Neli, sentada em seu sofá, acompanhando a vida de todos dali. rs!! ai ai! E agora que conheci, me apaixonei mais e mais!! O Plano é o Amor vai muito além de tudo que esperamos. Aqui, o Amor reina em absoluto: Amor entre um casal, Amor a Deus, e Amor ao próximo. Incrível como o livro nos ajuda a alimentar ainda mais a nossa Fé, pois quando acreditamos e entregamos nossa vida nas mãos de Deus, Ele nos ouve, nos dá a recompensa! E Giovanna foi recompensada, com uma chuva de Amor!!! Bençãos! Indico O Plano é o Amor para todos! Leitura agradável! Linda e envolvente!! Amei!!

Por Rachel Paiva 22/02/2017

Maravilhoso !
Toda mulher sonha em encontrar um grande amor e se casar com ele. Com Giovana não foi diferente. Giovana se casa achando que iria levar uma vida maravilhosa ao lado do seu marido Ricardo. Porém, eles vão morar na casa da tia Neli, que criou Rick como se fosse seu filho.
Neli é uma mulher venenosa e amargurada e faz com que Giovana acabe vivendo uma vida muito longe de ter paz e harmonia em seu casamento, sendo muitas vezes humilhada seguida de provocações que a fazem perder as esperanças de que seu o casamento um dia dará realmente certo.
Rick é um homem omisso. Por querer agradar a tia, muitas vezes permite que sua esposa seja humilhada e provocada pela mesma.
E para piorar a situação de Giovana, ela deseja muito engravidar, porém, não consegue de jeito nenhum.
Após muitas brigas e uma mentira inventada por Neli, Rick saí de casa e Giovana passa a travar uma luta mais intensa dentro de si e por seu casamento.

MINHA OPINIÃO

Esse livro é muito edificante. Traz uma história que pode ser muito comum para recém-casadas, que é o lidar com a sogra.

Giovana se mostra uma mulher muito paciente, muito mesmo e ela busca em Deus respostas e direcionamento para lidar com a tia (sogra) Neli. Giovana é uma mulher ímpar.
Neli, por sua vez, é uma megera, uma mulher totalmente amargurada, porém, com as atitudes certas de Giovana tudo muda.
Infelizmente e sinceramente, eu não gostei do Ricardo, é um homem muito omisso, não se comportava como um homem cristão deve ser, não era líder da sua casa e muito menos da sua esposa, não se preocupava em cuidá-la e amá-la como todo homem cristão deve fazer. Ele me irritou bastante, não tanto quanto a Neli, mas me irritou..rs
Confesso que se fosse eu no lugar de Giovana teria perdido toda a paciência com a Neli e com certeza teria dado uns bons fora nela e no Ricardo. Não aguentaria metade do que Giovana passou. Mas, o livro nos ensina exatamente isso: sobre termos paciência.

O livro é curto, com uma leitura bem fluída. Mas, esse livro me deixou inquieta, não negativamente, eu não conseguia largá-lo até lê-lo todo (o li em um dia..rs). A história nos prende do início ao fim.
O que acontece com os personagens é algo que me tocou profundamente. Chorei e fiquei imensamente feliz com o que aconteceu com cada um deles. Esse me livro me tocou muito.

A reflexão que esse livro me trouxe é que nem tudo temos que resolver com as nossas próprias forças, devemos nos manter em constante oração e não desistir jamais daquilo que amamos, e, principalmente, não devemos desistir da nossa família e do amor, que é o maior plano de Deus para nós.
Eu super indico esse livro para mulheres casadas e para as que estão perto do casório (eu! rs). Esse livro nos traz um grande aprendizado.

site: http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-plano-e-o-amor.html

Franci 10/03/2017

A Fé move montanhas
Adorei o livro, leve de fácil leitura. Vou ler outros mais dessa autora. Neiva conseguiu colocar em palavras a batalha que muitas pessoas têm todos os dias de conseguir ouvir seu coração, ouvir o que Deus está falando para você é aceitar sua missão. Nunca tinha lido um livro evangélico, li muitos espíritas e no fundo os dois gêneros tratam do mesmo assunto, a superação dos obstáculos da vida com sua fé, seu amor e dedicação. Obrigada por nos mostrar mais esta face de Deus.

1 | 2 | 3 | 4