O Plano é o Amor

O Plano é o Amor Neiva Meriele

Resenhas - Giovana.

Franci 10/03/2017

A Fé move montanhas
Adorei o livro, leve de fácil leitura. Vou ler outros mais dessa autora. Neiva conseguiu colocar em palavras a batalha que muitas pessoas têm todos os dias de conseguir ouvir seu coração, ouvir o que Deus está falando para você é aceitar sua missão. Nunca tinha lido um livro evangélico, li muitos espíritas e no fundo os dois gêneros tratam do mesmo assunto, a superação dos obstáculos da vida com sua fé, seu amor e dedicação. Obrigada por nos mostrar mais esta face de Deus.

Chel 22/02/2017

Maravilhoso !
Toda mulher sonha em encontrar um grande amor e se casar com ele. Com Giovana não foi diferente. Giovana se casa achando que iria levar uma vida maravilhosa ao lado do seu marido Ricardo. Porém, eles vão morar na casa da tia Neli, que criou Rick como se fosse seu filho.
Neli é uma mulher venenosa e amargurada e faz com que Giovana acabe vivendo uma vida muito longe de ter paz e harmonia em seu casamento, sendo muitas vezes humilhada seguida de provocações que a fazem perder as esperanças de que seu o casamento um dia dará realmente certo.
Rick é um homem omisso. Por querer agradar a tia, muitas vezes permite que sua esposa seja humilhada e provocada pela mesma.
E para piorar a situação de Giovana, ela deseja muito engravidar, porém, não consegue de jeito nenhum.
Após muitas brigas e uma mentira inventada por Neli, Rick saí de casa e Giovana passa a travar uma luta mais intensa dentro de si e por seu casamento.

MINHA OPINIÃO

Esse livro é muito edificante. Traz uma história que pode ser muito comum para recém-casadas, que é o lidar com a sogra.

Giovana se mostra uma mulher muito paciente, muito mesmo e ela busca em Deus respostas e direcionamento para lidar com a tia (sogra) Neli. Giovana é uma mulher ímpar.
Neli, por sua vez, é uma megera, uma mulher totalmente amargurada, porém, com as atitudes certas de Giovana tudo muda.
Infelizmente e sinceramente, eu não gostei do Ricardo, é um homem muito omisso, não se comportava como um homem cristão deve ser, não era líder da sua casa e muito menos da sua esposa, não se preocupava em cuidá-la e amá-la como todo homem cristão deve fazer. Ele me irritou bastante, não tanto quanto a Neli, mas me irritou..rs
Confesso que se fosse eu no lugar de Giovana teria perdido toda a paciência com a Neli e com certeza teria dado uns bons fora nela e no Ricardo. Não aguentaria metade do que Giovana passou. Mas, o livro nos ensina exatamente isso: sobre termos paciência.

O livro é curto, com uma leitura bem fluída. Mas, esse livro me deixou inquieta, não negativamente, eu não conseguia largá-lo até lê-lo todo (o li em um dia..rs). A história nos prende do início ao fim.
O que acontece com os personagens é algo que me tocou profundamente. Chorei e fiquei imensamente feliz com o que aconteceu com cada um deles. Esse me livro me tocou muito.

A reflexão que esse livro me trouxe é que nem tudo temos que resolver com as nossas próprias forças, devemos nos manter em constante oração e não desistir jamais daquilo que amamos, e, principalmente, não devemos desistir da nossa família e do amor, que é o maior plano de Deus para nós.
Eu super indico esse livro para mulheres casadas e para as que estão perto do casório (eu! rs). Esse livro nos traz um grande aprendizado.

site: http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-plano-e-o-amor.html

Aninha 16/09/2016

Leitura Edificante!
Concluí a leitura concluída com lágrimas rolando em meu rosto, feliz por Giovanna e Ricardo! Eu já estava apaixonada por essa história antes mesmo de conhece-lá, vivia sonhando com o dia em que a teria em minhas mãos e passaria a ser "espectadora" desse romance. Sim, espectadora, pois estive a todo momento na casa da tia Neli, sentada em seu sofá, acompanhando a vida de todos dali. rs!! ai ai! E agora que conheci, me apaixonei mais e mais!! O Plano é o Amor vai muito além de tudo que esperamos. Aqui, o Amor reina em absoluto: Amor entre um casal, Amor a Deus, e Amor ao próximo. Incrível como o livro nos ajuda a alimentar ainda mais a nossa Fé, pois quando acreditamos e entregamos nossa vida nas mãos de Deus, Ele nos ouve, nos dá a recompensa! E Giovanna foi recompensada, com uma chuva de Amor!!! Bençãos! Indico O Plano é o Amor para todos! Leitura agradável! Linda e envolvente!! Amei!!

Di - Escritora Determinada 22/06/2016

O Plano é o Amor
O livro é de fácil leitura e prende o leitor. Pelo menos fiquei com aquela sensação de "preciso ir até o fim".

site: https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/2016/01/resenha-do-livro-o-plano-e-o-amor.html

Ruhh & Nahh 01/05/2016

Amor, fé, perseverança e perdão fazem parte da mensagem que este livro nos passa, eu me emocionei junto com as personagens e aprendi que amar muda vidas!
Uma pequena observação: o livro é baseado em fatos reais, ou seja, os personagens são reais mesmo!

As apresentações do livro: Giovana achava que iria levar uma vida maravilhosa ao lado do único homem que amou e ama, Ricardo, ou carinhosamente chamado de Rick. Porém, o que ela acaba vivendo não é nem de longe uma vida em paz e tranquila ao lado do esposo, pois ambos acabam indo viver ao lado da tia de Rick, a venenosa Neli, mulher que o criou quando ele perdera os pais ainda muito pequeno. No primeiro capítulo, a Giovana está pronta para dar uma entrevista, que se trata sobre sua vida que se tornará um livro.

Estamos no presente e a partir do segundo capítulo, somos levadas para o passado dela, conhecendo então as lutas e provações que ela precisou passar para poder ter, finalmente, sua vida tão sonhada ao lado do esposo e o coração alegre por ter terminado sua missão, que é justamente trazer a pior mulher que já conheceu para conhecer Aquele que nos traz paz e segurança, perdão e amor infinito.

"A ausência de algo importante e feliz a nossa espera quando acordássemos e a privacidade que não tínhamos desde o primeiro dia em que nos casamos, há cinco anos, estava nos destruindo pouco a pouco." página 22

Todo o livro é narrado em primeira pessoa, exceto por uma parte em que a própria Neli confessa algo e narra o momento -- momento esse que me deixou embasbacada, me perguntando como existem pessoas que podem ser tão mentirosas e fazer a cabeça dos outros por conta da venenosa persuasão --, mas todos os outros a Gio que narra, nos convidando a conhecermos seu dia a dia com a megera, que sinceramente, pode ser comparada a uma bruxa bastante esperta! A cada novo capítulo eu ficava ainda mais chocada com as maldades que Neli falava com Gio, fazendo-a cair ainda mais num buraco escuro e triste, pois a vida que tanto desejava parecia cada vez mais longe de se tornar realidade. Confesso que achei algumas atitudes da Gio muito infantis, como não acreditar e encorajar o Rick com os sonhos dele ou mesmo tendo a consciência de que ambos precisavam se apoiar, mas também a entendo, porque ela já não tinha mais perspectivas de uma vida melhor, ela já estava quase aceitando viver daquele jeito, sendo tratada como uma empregada e sendo xingada pela Neli.

Eu não cheguei a me irritar com Neli, que é uma personagem muito bem construída e que mais para a frente me levou a emoção e até mesmo alegria, porque é sempre bom vermos que Deus sempre estará disponível para nos perdoar e amar incondicionalmente, tratando feridas do passado.

"- Por que você me odeia tanto, Neli?
- Preciso ter um motivo? É mais forte do que eu - ela respondeu meio irônica. - Você nem sequer foi capaz de dar a Ricardo um filho que ele tanto sonhou. O que há de errado com você? Era o mínimo que podia fazer pra compensar tudo o que ele fez por você, mas vejo que nem pra isso você serviu." página 53

E ainda temos o caso da Gio não conseguir engravidar, mesmo eles sabendo que tanto ela quanto o esposo eram saudáveis, ela simplesmente não conseguia realizar esse desejo que ambos tinham e ansiavam. Eu gostei muito da Neiva escrever em primeira pessoa, porque nos dá a visão exata do que Giovana pensa e seus sofrimentos para conviver com Neli, que tentava a todo custo separar o casal, usando cada coisa como motivo para discussão, e claro, o sobrinho (ou filho, como ela o chama) precisa evitar essas brigas, pois não quer que a tia e a esposa se odeiem. Falando sobre Rick, eu achei que ele foi bem egoísta em certos pontos, porque ele acompanhava o sofrimento da Gio e nem para tomar a atitude de conversar com a tia, megera, sobre isso ou mesmo dar um basta! Tudo bem que ele dizia que devia muito para ela, porque fora Neli que o criou, mas me irritei com ele sim hahaha Tadinho, depois não teve como eu não me apaixonar por seu jeito doce e protetor, mesmo que em certos pontos não tenha feito o papel certo.

[...]

Eu confesso que me surpreendi e creio que a história ficará viva na minha mente por um bom tempo! A escrita da Neiva, seus personagens, tudo! Eu estou mais que feliz, porque superou completamente minhas expectativas...

LEIA MAIS:

site: http://www.thoughtsandadventures.com.br/2016/04/resenha-literaria-o-plano-e-o-amor.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

O livro tem teor evangélico e visa, no todo, levar ensinamento. É sutil, de leitura rápida e fácil entendimento. Contudo, usando muitas citações bíblicas e músicas evangélicas, fica a critério de cada leitor, julgar como ponto positivo ou negativo.

Giovana, a protagonista, começa narrando sua própria história.
Após casar-se com Rick, que sempre fora seu grande amor, Giovana passaria a enfrentar as dificuldades do dia a dia ao lado do esposo. A falta de dinheiro que um justo trabalhador normalmente enfrenta. Mas o real problema da Gi era outro, bem mais delicado.

Rick foi criado por uma tia muito controladora, e a falta de condições culminaram na convivência da tia e da esposa sob o mesmo teto. Intrigas e implicâncias irão colocar à prova esse casamento.

A autora foi feliz na escolha e abordagem do assunto. Muitas pessoas já passaram e passam por essa situação. A convivência entre familiares normalmente não é tão fácil. No caso da protagonista, é praticamente impossível.
Tia Neli é amargurada. E a autora tem como objetivo expor os "porquês" que as vezes não compreendemos. A amargura de Neli impede que ela sinta contentamento na felicidade alheia, o amor a incomoda e a ideia de "perder" o filho para a esposa não lhe desce.

Giovana é muito religiosa e tem uma baita paciência, já que acredita nos planos de Deus. Ela irá mostrando aos pouquinho para o leitor o porque não devemos desistir e provando que de uma forma ou de outra o amor sempre vence.

O ponto contra da leitura foi o uso de muitos termos religiosos, algumas passagens podem confundir leitores não familiarizados. Poderia haver maiores detalhes. Um aprofundamento maior nos personagens talvez ajudassem os leitores não evangélicos a compreender melhor alguns pontos. O notório objetivo da autora contudo, é levar esperança para todos aqueles que creem, independendo da sua religião.

Apesar de fortes em Deus, senti o casal um pouco imaturo, posso creditar isso talvez a inexperiência em relacionamentos de ambos, talvez imaturidade conjugal, não sei se foi proposital da autora. Senti que conheci melhor a "vilã" que a própria mocinha.
Giovana é uma personagem que já nos é apresentada com uma característica forte (apesar da imaturidade em alguns assuntos), de fé e esperança. Em certo momento de insegurança, ela até chega a fraquejar e se perguntar porque com ela. Mas exatamente por ela já iniciar assim, religiosa e esperançosa, o crescimento dela é pouco se compararmos a tia Neli, "vilã", e talvez por esse motivo eu tenha sentido maior intimidade com a mesma.

A escrita é simples, é como uma conversa com o leitor. Cotidiana e informal (sem palavras rebuscadas). Trás ao final paz e esperança.

Com um material impresso de primeira linha, o livro tem uma excelente diagramação e revisão. Conforto durante a leitura é marca registrada da editora Giz.

Observação particular como resenhista:

O livro é sim interessante, trás conforto e pode ajudar muitos jovens casais. Contudo eu indico diretamente para leitores mais religiosos, que sentem prazer em juntar a leitura fictícia com o evangelho, que presam o aprendizado e são menos exigentes com o conduzir da trama. Para leitores ávidos por ficção (romances em geral), soará fraco. Essa obra tem um público alvo e poderá não ser apreciado pelo público mais jovem e menos religioso.

site: http://www.fundofalso.com/2015/10/resenha-o-plano-e-o-amor-neiva-meriele.html

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Resenha em vídeo.

Acesse pelo link:

site: www.matoporlivros.com.br

Pri 24/02/2016

O grande amor de Deus
Eu não tenho o hábito de ler livros cristãos, então foi uma experiência ótima e diferente ler um livro que tratava tão abertamente sobre os propósitos de Deus na nossa vida.

"(...) dentro de nós existem dois lados, um bom e um ruim. Certa vez ouvi uma lição de um sábio que comparava esses dois lados humanos com dois cães: um é o bem, o outro, o mal. Eles vivem em uma eterna batalha, mas qual vencerá a guerra?
— Qual? — Neli perguntou curiosa.
— O que você alimentar mais — respondi e percebi que ela pensava a respeito do que eu falara. — Se você alimentar o ódio, será o ódio que vencerá, entretanto, se você alimentar o amor, será o amor o grande vencedor. Pense nisso."

Giovana é uma mulher jovem e já é casada com o amor da sua vida, Ricardo. Mesmo após cinco anos de casamento, eles permanecem apaixonados como no início do relacionamento e o amor entre eles apenas cresce a cada dia. Sentem como se não pudessem viver sem o outro e tudo o que eles mais desejam, para completar essa felicidade em estarem juntos, é ter um filho. Apesar de parecer que possuem um casamento perfeito, isso está longe de ser verdade. Infelizmente, há uma pessoa que impede que eles se sintam completamente realizados.

"Que palavra linda, um sorriso se formou em meus lábios. Amor. Era ele quem movia o mundo, as pessoas. Enquanto existisse amor ainda haveria esperança para esse mundo tão perverso!"

Neli é tia de Ricardo, mas foi quem o criou após ter ficado órfão. Ele a vê como uma mãe e sente que tem uma dívida com ela por ter cuidado dele. Para não deixá-la sozinha e por estar passando por um problema financeiro, Rick decide que é melhor ele e sua esposa ficarem morando com ela até terem uma condição melhor. O problema é que, sem motivo algum, Neli não suporta Giovana e decidiu que deve tornar a vida dela a pior possível, destratando-a e insultando-a sempre que tem oportunidade.

"Que droga de vida era aquela? Por que Ricardo não encarava de vez a realidade e se livrava do fardo que era Neli? Por que não aceitava, de uma vez por todas, que não tínhamos que morar sob o mesmo teto que a tia dele?"

Gi é muito paciente e entende que Deus tem um propósito em mantê-la naquela casa, pois há muitos anos sabe que possui uma forte ligação com Ele, sendo capaz de perceber sinais quando algo importante está para acontecer em sua vida. Ela sente que precisa realizar uma missão, mas ainda não conseguiu compreendê-la totalmente. Apesar disso, conviver com Neli está cada vez pior, pois apenas por vê-la já sente como se sua felicidade estivesse sendo destruída. Neli é uma pessoa que carrega muitos sentimentos ruins e Gi não entende o que pode ter feito para ser tratada tão mal. Tudo o que ela queria era que Rick percebesse que eles nunca serão felizes de verdade enquanto não saírem dessa casa e começarem sua própria vida. Mas, ao mesmo tempo, ela percebe que precisará fazer sua escolha e assumir sua missão, para que enfim possam ficar livres de Neli.

"A sensação de que havia algo que teria de fazer era clara, mas eu não sabia o que precisava realmente fazer. E, da maneira como pensava a respeito, será que estava totalmente aberta para isso? Sei que não. Apesar de saber que Deus preparava e capacitava os seus escolhidos, eu tinha medo e orgulho. Eles, cada um a seu modo, me dominavam. Talvez tudo o que me faltasse fosse um pouco de fé."

O livro é curto, as letras são grandes e os parágrafos bem espaçados, o que, juntamente com a escrita fluida da Neiva, contribui para uma leitura super rápida. Me surpreendi com a velocidade com que li, e poderia facilmente ter terminado o livro em um dia. Apenas senti que tudo aconteceu rápido demais. Acho que a história poderia ter sido mais trabalhada, ficou faltando um maior detalhamento. Além disso, pareceu que tudo foi concluído fácil demais. Não sei, as coisas poderiam acontecer mais devagar, quase não dá para sentir as dificuldades pelas quais a Gi passa.
Giovana é uma mulher extremamente paciente. Sinceramente, se eu estivesse no lugar dela não teria aguentado nem um ano sofrendo tantas humilhações. Já teria discutido com a Neli, com o Ricardo e ido embora. haha A Neli é muito irritante! Fiquei o tempo inteiro pensando que, se fosse eu quem tivesse que realizar a missão da Gi, talvez não conseguisse. Acredito que isso seja algo ruim, pois Deus tinha um plano para a vida dela, ela só precisava passar por algumas provações. Se fosse eu, teria colocado tudo a perder. Isso foi algo que o livro me fez ponderar, o quanto precisamos ser fortes para enfrentar as dificuldades da vida, para que no futuro possamos usufruir das coisas boas.
Mas uma coisa me deixou intrigada. Por que, sendo tão jovens e sem condições de viverem sozinhos, Giovana e Ricardo se casaram? O.o Sei lá, poderiam ter esperado um pouquinho... rs Outra coisa foi: por que eles desejavam tanto um filho naquele momento? Além de mal terem como se sustentar, ainda tinha a Neli perturbando o tempo inteiro. Como eles queriam trazer mais um membro para a casa?

"Quando nasci meus pais me consagraram a Deus e eles já sabiam que eu havia sido escolhida desde o ventre da minha mãe. Mas todos vêm ao mundo com uma missão, então por que aquilo parecia mais importante para mim do que para as outras pessoas?"

Como podem ver, Giovana foi uma personagem com a qual não consegui me identificar. Não de um jeito ruim. Ela tem muitas qualidades, mas é bem diferente de mim e, definitivamente, eu faria escolhas muito diferentes das dela. Mas Deus é perfeito e nunca dá mais do que podemos suportar, então, se Giovana tinha que passar por tudo aquilo, era porque fazia parte do plano de Deus para ela. E a relação dela com Deus é realmente muito bonita e inspiradora.
Uma outra coisa que me deixou incomodada foi a falta da família da Gi. As partes em que ela fala da família mostram que os pais e as irmãs a amam muito, mas fiquei o tempo inteiro esperando que eles a ajudassem mais. Poxa, eles sabiam que ela passava dificuldades, que era tratada mal no lugar em que vivia. Sei lá, poderiam ter dado algum apoio financeiro ou a motivado a sair da casa de Neli. Ela precisava de uma maior participação da família e senti que ela não foi tão amparada quando poderia.
Apesar dessas situações que me inquietaram, gostei bastante da história. Foi capaz de me fazer refletir de diversas formas e expõe diferentes versões do amor. Porque o amor não é apenas um sentimento romântico, vai muito além disso. Esse livro mostra o quanto Deus nos ama, deseja que a gente pense sobre nossas atitudes e pensamentos em relação ao próximo, e como devemos ser capazes de amar à todos, mesmo a quem nos faz mal. Recomendo.

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/02/cheiro-de-livro-novo-o-plano-e-o-amor.html

Jéss 12/02/2016

Encantador
Sabe quando um livro te toca de tal maneira que você não tem ideia de como fazer uma resenha? Então, estou passando por isso nesse momento.

Giovana, nossa protagonista principal,é casada com o amor de sua vida, Ricardo, eles são completamente apaixonados um pelo outro, ela é evangélica e muito temente a Deus. Sua alegria só não é maior porque eles moram com Neli, a tia de Ricardo, mas que o criou como próprio filho.

"Minha maior força vinha de Deus, eu sabia que Ele queria que eu anunciasse ao mundo tudo o que tinha acontecido comigo para eu estar, naquele momento, vivendo uma vida que para mim era perfeita."

Neli é o próprio demônio. Ela faz de tudo para separar a Giovana e o Ricardo, ela odeia a Giovana e reclama de tudo que ela faz, não importa se foi bem feito ou não, ela sempre tem que mostrar sua empatia por tudo, e sempre se faz de inocente pro Ricardo, e tenta fazer da Giovana sempre a vilã. E usa o fato de a Giovana nunca conseguir engravidar para implicar com ela, e dizer que ela não serve nem para dar um filho ao Ricardo.

Ela não sabe amar ninguém, ela só tem ódio dentro dela, ela é amarga, cheia de trevas, e esse ódio dela por Giovana só cresce. Ela fala coisas horrendas para o Ricardo sobre a Giovana, coisas horríveis mesmo, só para ver o fim do casamento deles. Ela vive chamando demônios para sua casa e Deus mostra isso a Giovana, e Neli se sente atormentada cada vez mais. Ela tenta ser gentil com Neli, mas nada do que ela diga ou faça recebe uma palavra que a motive, são sempre xingamentos.

"Sabe por que nós choramos, Neli? Porque sentimos tanta paz, que nossos olhos humanos não resistem."

E com tanto ódio, ela acaba conseguindo o que mais deseja .Giovana e Ricardo se separam e ele vai embora, ficando apenas Giovana e a Neli. Com isso, Giovana começa a duvidar de Deus, da sua fé, achando que Ele a esqueceu, que a deixou. Mas logo ela se vê que Deus tinha um trabalho para ela: tirar todo o mal que vive em Neli e fazê-la uma pessoa boa, mostrar a ela o quanto ela precisa e Deus na sua vida.

Mas não pense que o livro quer te forçar a uma religião, claro que não, acho que não importa a sua religião, esse livro nos faz pensar sabe, e refletir sobre muitas coisas. Eu li outro livro da Neiva (resenha aqui), mas não curti muito, já esse, nossa, a Neiva superou todas as minhas expectativas,com uma escrita que não nos deixa pausar a leitura, li o livro em um dia apenas, eu não consegui parar.

A Giovana foi uma personagem por quem nutri um afeto, e sempre torci muito para a felicidade dela, Eu adorei todo o enredo,acho que está tudo ótimo, que não está faltando nada, o livro terminou divinamente. A diagramação do livro está linda, a cada início e capítulo tem a foto que tem na capa e um versículo da Bíblia, a letra está em ótimo tamanho, as folhas são amarelas, está simplesmente lindo. Eu indico o livro para todo mundo que adora um romance, e principalmente também para os que tem fé.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/02/resenha-74-o-plano-e-o-amor-neiva.html

Caverna 11/02/2016

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a nossa parceira Neiva pelo envio do livro! Eu não esperava e, finalmente, no início desse ano tive o tempo e a oportunidade de lê-lo.

Giovana é casada com Ricardo, o grande amor de sua vida. Tudo ia bem no casamento, até que eles tiveram que mudar e morar com Neli, a tia de Ricardo que é como uma mãe pra ele; tudo continuaria bem, se não fosse o fato de Neli parecer odiar Giovana e fazer de tudo para que a vida do casal seja um inferno.

Com uma vida simples e sem muito dinheiro, Neli é dona de uma imobiliária onde Ricardo trabalha, e fica logo debaixo da casa deles, enquanto Giovana se tornou dona de casa - tendo até que arrumar a cama da sogra e sendo sempre obrigada a ouvir palavras duras caso alguma coisa estivesse o mínimo fora do lugar.

Não bastasse, todo o estresse fez com que a vida do casal caísse na rotina: eles mal se tocam, visto que estão sempre ambos irritados e cansados. Mesmo após alguns anos de casados, para ajudar, Giovana parece não conseguir engravidar, e começa a perceber que talvez todo o inferno que sua vida se tornou tem uma fonte única: Neli.

Quando nada mais parece poder piorar, Neli arquiteta um plano que destrói o casamento de Giovana e Ricardo, e este viaja para fora do país, se tornando incomunicável. Sem casamento e humilhada pelas palavras de Neli que a acusam por não poder engravidar e por ter feito Ricardo ir embora, Giovana, que sempre fora muito cristã e devota, se vê duvidando de seu Deus, sem conseguir entender o porquê de tanta desgraça em sua vida.

E é quando tudo parece perdido que Giovana tem uma visão e entende o plano de Deus para ela, vê como todo o rancor, mágoa e irritação de Neli está trazendo demônios para a casa. E para superar tudo e ter o amor de sua vida de volta, ela precisa lidar com sua maior inimiga, Neli. Mas como perdoar alguém que destruiu sua vida e continua a te trazer para baixo e humilhar sempre que possível? Como ajudar uma pessoa assim? Será possível amar alguém que não conhece o amor?

Eu gostei muito desse quote, porque eu também acredito muito em energia, que é basicamente o que acontecia com a Neli: libere energia negativa e você a receberá de volta.

Um livro de poucas páginas e uma ótima diagramação, em O Plano é o Amor temos uma história que envolve religião, sim, mas mesmo sendo uma pessoa que tem suas próprias crenças, o que eu gostei aqui é que a Neiva não se prendeu à religião como muitos livros fazem, deixando a leitura maçante e arrastada para não-cristãos. Não. Neiva aborda um tema universal, o amor, e nos mostra o lado da fé que serve para todos.

O livro é muito bonito, o ensinamento dele é maravilhoso. Quando finalmente Giovana aceita a batalha que tem que enfrentar e entra de corpo e alma na luta, o livro flui e nós podemos perceber a mudança nos personagens, principalmente em Neli. Afinal, não há maneira melhor de vencer o inimigo do que com amor e compaixão - e isso não é uma tarefa fácil.

Mais do que a religião, o ensinamento aqui é da fé, do amor e do perdão. Ao término dessa leitura, nos sentimos leves e refletindo sobre quantas vezes uma Neli não apareceu em nossas vidas, e nós viramos as costas.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/02/o-plano-e-o-amor.html

estantedasuh 11/02/2016

O Plano é o Amor - Blog Era Uma Vez o Livro
Giovana é uma mulher carinhosa e muito temente a Deus. A pouco tempo realizou um dos seus maiores sonhos que foi casar-se com Ricardo, o seu grande amor. Só que nem tudo são flores, pois eles só tiveram um ano de felicidade. A tia/mãe de Rick adoentou e precisou de cuidados e por isso eles tiveram que se mudar para a casa de Neli. E foi aí que o inferno começou.

Neli é uma mulher insuportável. Ela faz de tudo para humilhar Giovana e torna a vida dela em um inferno. Tenta todo momento faze-la desistir do casamento com Rick, diz palavras que machucam o coração de Giovana. Mas mesmo assim Gio se mantém firme com o seu propósito de ser feliz com Rick.

Gio e Rick querem muito ter um filho, mas nunca conseguiram. Fizeram exames e os dois são saudáveis, então eles não sabem o por que não conseguirem engravidar. Isso é outro problema na vida do casal.

Giovana é uma mulher muito sensível a voz de Deus, ela sabe que nasceu com uma missão, mas não sabe qual é e nem como vai executa-la. Até que através de um sonho ela descobre que sua missão é amar Neli, mas como se essa mulher a maltrata tanto? Nenhum ser humano consegue passar por cima de tanta humilhação, mas Giovana só iria ter a vida que tanto pedia se cumprisse a sua missão.
Será que ela via conseguir deixar o passado para trás e amar a sua sogra?

A história é bem forte e como a própria escritora disse é uma livro Cristão. Então tem certas cenas que só quem é da religião entende e qual o propósito daquilo estar acontecendo. Mas isso não impede de todas as pessoas lerem pois a história é bem fluída.

Pra mim esse livro veio no momento certo, por que de certa forma estou vivendo a mesma coisa que Giovana está e me via em meio a toda aquela história. Esse livro me deu forças para continuar lutando pelo meu casamento e me deu respostas que estavam procurando.

A história nos mostra que com o amor podemos vencer o mau e que ele suporta qualquer coisas. Que a fé em Deus é o nosso alicerce e que com ele temos forças para superar os obstáculos da vida. O perdão nos liberta e dá uma nova cor a nossa vida.

Essa história é FANTÁSTICA e posso dizer que foi inspirada por Deus para tocar muitos corações abatidos e sem forças para lutar pelas adversidades. A Neiva escreve maravilhosamente bem e foi um canal de Deus para todos nós leitores.

A capa do livro é linda. Cada capítulo começa com um versículo da bíblia e nos dá uma amostra do que vai acontecer naquele capítulo. A diagramação é linda. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura.

O final foi lindo e perfeito. Me fez ver que no final nossa felicidade pode ser completa se aceitarmos os mandamentos de Deus, pois ele sempre nos dar mais daquilo que pedimos ou pensamos.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/02/o-plano-e-o-amor-de-neiva-meriele.html

Drika 06/02/2016

O plano de Deus é e sempre será o amor
Para o feriadão, meu bloco foi colocar a leitura em dia e a escolha não poderia ter sido melhor!!! O PLANO É O AMOR - de Neiva Meriele.

Sabe aquele sentimento de que o livro está pedindo para ser lido? Ou que o momento não poderia ser o mais oportuno?! Foi o que aconteceu comigo. Fui passando o indicador pelos livros e o título na lombada pulou diante dos meus olhos. Comecei a ler e não consegui mais parar! Por ser tarde, infelizmente, tive que deixar para o outro dia.

Acordei ansiosa para continuar a leitura e para minha agradabilíssima satisfação, o livro é simplesmente incrível!

Eu poderia fazer uma resenha dele, mas prefiro focar nas verdades que esconde as entrelinhas. Fui completamente capturada pelo AMOR. Sim! Como é bom sentir ternura em uma leitura, como é bom saber que boas histórias estão a disposição de quem quer se emocionar, de quem quer aprender lições valiosas.

É muito fácil amar pessoas boas, amar pessoas que nos fazem bem, mas quando Deus deixou o mandamento de amar o próximo como a nós mesmo, e ainda amar nossos inimigos, aí que entra a decisão, a escolha, a certeza que o amor é mais forte que a maldade. Que o amor pode destruir as fortalezas daquelas pessoas que você olha e diz: "é impossível amá-la". Pois o plano de Deus é e sempre será o AMOR! Se nos aprofundarmos nas escrituras sagradas entenderemos que o amor é capaz de fazer impossíveis. O amor foi a maior marca na vida de Jesus e claro, do coração do Pai. Ninguém amaria mais a humanidade do que Deus, pois Ele foi capaz de dar seu único filho para salvar a todos nós.

Uma linda lição sobre fé, esperança, sonhos e principalmente uma viagem mais fundo sobre a grandeza que existe em amar alguém.

Uma história baseada em FATOS REAIS.

Leia, se emocione, se inspire, se encante! Vale a pena!!!

site: http://www.adrianabrazil.com/2016/02/resenha-o-plano-e-o-amor-de-neiva.html
Neiva 06/02/2016minha estante
Como não amar?

Dani 30/01/2016

Resenha: O Plano é o Amor, Neiva Meriele
Você já se sentiu como se estivesse abandonado, cada vez mais sem forças e levando a vida arrastado, sem sentido? Giovana também. Ela casou-se com o grande amor de sua vida, Ricardo, porém vive um pesadelo em casa, pois os dois moram com a tia dele, Neli, e ela simplesmente odeia Giovana e a relação dos dois. Sempre que pode, Neli, uma mulher amarga e carregada de más vibrações, humilha e critica Giovana.
Além dos problemas com Neli, que é, infelizmente, como uma mãe para Ricardo, os problemas financeiros e o fato de não conseguir engravidar atormentam Giovana, e ela se vê cada vez com menos esperança. Ela, que sempre foi uma garota especial, está cada vez se direcionando mais para o abismo, enfrentando uma provação após outra.
Comecei O Plano é o Amor como qualquer outro livro, e não demorou para que eu me visse envolvida. A escrita da autora é simples, cativante, e o fato de a estória ser narrada em primeira pessoa, com Giovana contando como se estivéssemos ouvindo uma amiga, prende completamente.

"Mas ela percebeu o meu estado alterado, insistiu e perguntou o que se passava. Era uma boa pergunta. O que se passava comigo? Por que havia tanta angústia trancada dentro do meu peito?" - Página 25

Este livro carrega grandes lições de espiritualidade, trazendo esta estória que podemos nos identificar muito (afinal, quem nunca se viu sem saída sobre alguma situação?), e mostra como tudo pode ser superado com fé, perdão, o amor, e que, principalmente, a hora em que tudo valerá a pena chegará para todos.
Giovana é uma que passa por muitas dificuldades, mas aprende a ser forte e a perdoar e amar o próximo, mesmo que seja difícil. Admirei muito ela por sua fé inabalável, mas admito que não entendi muito bem, em relação aos problemas financeiros, porquê ela não tentava ajudar em casa arrumando um emprego também. Sei que muitas mulheres se sentem realizadas em apenas cuidar da casa, mas hoje em dia nós podemos trabalhar e, quando a situação está apertada tanto assim, na minha opinião, não acho justo largar tudo nas costas do marido.

"Amor. Era ele quem movia o mundo, as pessoas. Enquanto existisse amor ainda haveria esperança para esse mundo tão perverso!" - Página 65

Há outros poucos personagens de destaque; Ricardo, marido da Giovana e Neli. O primeiro é um personagem comum, trabalhador e que quer dar o melhor para sua esposa. O amor dos dois é muito lindo e romântico, aquele romance que te faz desejar um igual.
Neli, por sua vez, é um ótimo exemplo de como as mágoas podem destruir uma pessoa espiritualmente, e levar consigo todas as outras ao seu redor.
É um livro curto e dá para se ler rapidamente, aos poucos você vai se envolvendo e quer saber como acaba a estória da Giovana.

"—(...) mas dentro de nós existem dois lados, um bom e um ruim. Certa vez ouvi uma lição de um sábio que comparava esses dois lados humanos com dois cães: um é o bem, o outro, é o mal. Eles vivem uma eterna batalha, mas qual vencerá a guerra?
—Qual? — Neli perguntou curiosa.
—O que você alimentar mais — respondi e percebi que ela pensava a respeito do que eu falara. — Se você alimentar o ódio, será o ódio que vencerá, entretanto, se você alimentar o amor, será o amor o grande vencedor. Pense nisso."

De fato, O Plano é o Amor é um livro mais focado para a religião Cristã, pois a cada capítulo há um salmo e a protagonista está sempre lembrando sobre o amor de Deus, a importância da fé, e comentando passagens da bíblia. Porém mesmo eu não seguindo nenhuma religião, gostei muito do livro e recomendo, são ensinamentos importantes para qualquer crença. Afinal, não precisa seguir uma religião específica para colocar em prática o perdão e o amor.
Neiva 30/01/2016minha estante
Amei!

Vi 24/01/2016

Resenha do blog Café Idílico - O Plano é o Amor, de Neiva Meriele
No início podemos observar que há um pedaço do final qual ajuda a mistificar todo o paradeiro da história, a partir deste ponto eu realmente estava curioso para saber qual seria a história por trás de todo aquele alvoroço? Afinal eles estão dando uma entrevista para Janis Howard o cara que publicaria o livro contando a vida de Giovana, pelo fato dela ter ganhado fama compartilhando fases da sua “nova vida” em um blog pessoal e claro eles acharam interessante.

Giovana morava com Ricardo (Rick, como ela o chamava) e sua tia Neli, mais conhecida como uma bruxa, um demônio, uma entidade e devo admitir que a velhota era um saco, só reclamava de tudo que a coitada fazia. Eu admiro muito a garra da Gi pois aguentar humilhações da tia Neli não é para qualquer um, a sensação que eu tive era de estar sendo ofendido ao ler as frases que a megera proferia contra a pobre moça, mas como amor é lindo e como dito no versículo “I Coríntios 13:7” só por amar o marido ela tudo suportava (Rick tinha um grande vínculo com a tia por ela tê-lo adotado quando ficou órfão ainda criança).

Os dias estavam da história se arrastavam e eu não tinha esperanças para melhoras, porque o orgulho da moça ao tentar amar a Neli era grande e parecia impossível. A história caminhava para uma rua sem saída, minha mente estava limitada ao casamento dos pombinhos melhorar e aquela bruxinha sumir da vida deles. Até que um dia de muita felicidade Rick e Gi saíram para se divertir e como se divertiram, pois chegaram exalando felicidade em casa e com uma esperança inabalável sobre a nova fase do casamento (sim eles já haviam se separado antes, pois a tia bruxa expulso a coitada de casa). Mais não era o que realmente iria acontecer, pois naquela noite Neli teve uma conversa séria com o rapaz e ele ficou evitando Giovana durante um período até se separarem e ela se entregou a BAD naquela casa horrível.

Passados os dias depois de um grande momento com Deus a moça ouve um estrondo e quando vê a bruxa estatelada no chão ao fim da escada corre para ajudar e a partir deste ponto segue a megera no hospital e em tudo e mesmo assim ela é inflexível com seu coração de pedra. Pessoalmente quando chegou a este ponto eu não sabia o que esperar e foi o ponto que mais me prendeu na história então eu paro por aqui. Deixando um GRANDE ponto de interrogação.

-x-

Com uma escrita impecável e de invejar qualquer um Neiva conseguiu prender a minha atenção e adotar mais um leitor para o gênero “romântico”. A história é simplesmente envolvente em todos os aspectos, a definição é “impossível parar de ler”. Devo admitir que o rumo da história me surpreendeu e me fez botar mais fé ainda no ser humano, ora que a história é verídica claro que muda muitos pontos (palavras da autora).

O desfecho foi incrível pois ela não deixou nada passar, tirou tudo a limpo e surpreendeu a galera. A capa pessoalmente acho que poderia ter uma cor mais forte e algo mais vibrante qual prendesse a atenção e nos atraísse. A diagramação não tenho com o que reclamar pois as letras estão de um tamanho perfeito e confortável de se ler, pois não se torna algo maçante e a virada dos capítulos com aquela imagem romântica do casal e para completar com um versículo marcante é para matar.

O mistério da Gi marcou e não pode ficar sem ser classificado, não é? Esse romance merece cinco xíclassificações com muito amor e carinho, pois foi isso que eu senti lendo a dedicatória.

site: http://cafe-idilico.blogspot.com.br/

Letícia RFgbs 09/01/2016

[RESENHA] #O PLANO É O AMOR
O livro narra a vida de Giovana, uma mulher que já é casada há 5 anos com Ricardo, mas que mora na casa de Neli, tia de seu marido. O problema é que Neli odeia Giovana e a trata muito mal, tentando a todo o momento atrapalhar o casamento do sobrinho, por se considerar uma mãe para ele. Um ponto muito importante a ser destacado é que Neli é uma pessoa muito solitária e em momentos de raiva acaba xingando e chamando nomes de demônios, o que a oprime sem que ela perceba.

Ao passo que Giovana mesmo tentando agradar a “sogra”, acaba sendo ofendida e humilhada por não conseguir engravidar e ter o tão sonhado filho. Giovana e Ricardo são tementes a Deus, mas no momento estão afastados da presença do Senhor, que deu um dom para Giovana, mas que ela acabou deixando de lado por não acreditar ser capaz de realizar os planos de Deus.
“Como era bom ter a chance de escolher entre o bem e o mal. E eu podia ter todas as tristezas humanas me esperando na vida, mas escolhi o amor, sabia que sofreria, mas somente o amor me guiaria a partir daquele momento”.
Em um momento de alegria para o casal, ao chegaram de um ótimo dia em que passaram juntos, Neli faz uma intriga tão forte que acaba separando o casal e Ricardo vai embora de casa deixando a esposa e a tia, que não contava que ele a deixaria para trás junto com a esposa.
Um dia Neli sofre um grave acidente e cai da escada ficando com a coluna prejudicada, e Giovana já tinha aceitado que o plano que Deus tinha apara ela era que regastasse a alma de Neli e que a amasse como sua semelhante. Mas como amar alguém que te separou de seu marido e que a todo o momento só é capaz de te colocar para baixo e cutucar o dedo em suas feridas? Somente o amor é capaz de mudar a mais pecadora criatura e é através do perdão que Giovana e Neli descobrem o verdadeiro amor em Cristo.
“Deus havia nos unido com um propósito e ninguém destruiria o nosso amor, nem mesmo Neli, com toda sua maldade”.
Bom bibous, o livro me tocou bastante. Eu gostei bastante da estória criada pela autora que evidenciou o amor como ingrediente principal para o verdadeiro perdão. Giovana passou por várias provações até ser capaz de amar alguém que só a prejudicou, mas Deus a usou para resgatar uma alma que estava perdida e cheia de trevas e rancor para a luz divina. Neli se transformou de uma forma linda e as duas passaram a serem grandes amigas.
O livro é muito bem escrito, a escrita da autora é fluida e agradável, as folhas são amareladas, a diagramação é simples e a cada passagem de capítulo contamos com um versículo bíblico além da foto da capa do livro, que eu achei bonita.
Essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.
Kissus ♥

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-plano-e-o-amor.html