A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Ala_skx 11/04/2024

Uma nação não pode continuar sem um lider, uma vez que um governo é derrubado, outro tem que se levantar. Tecnicamente é isso que o livro quer passar.

Li esse livro por causa de um trabalho de sociologia para a escola, não posso deixar de demonstrar meu choque e desconserto por causa dessa leitura. Quando se começa a ler o livro, ainda mais um que fala sobre rebeliões e uma mudança, se espera que isso aconteça com sucesso.

O livro conta a história de uma fazenda cujos animais, cansados de serem maltratados, desprezados, desreipeitados e submetidos pelos humanos, que, ggraças a uma influência, fizeram uma rebelião e agroa estão vivendo sozinhos. Confesso que fiquei de queixo caído com algumas coisas que li, a manipulação de informação feita pelos porcos para que nenhum animal fosse contra o que eles estavam fazendo, o sistema autoritário ao qual os animais foram submetidos e o pensamento de que isso é melhor do que viver nos tempos antigos.

Adorei o livro, com certeza lerei mais do Georfe Owell.

Jon 11/04/2024

A Revolução dos Bichos

"Pela primeira vez, Benjamim consentiu em quebrar sua norma, e leu para ela o que estava escrito na parede. Nada havia, agora, senão um único Mandamento dizendo: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS."

Na obra, Orwell realiza uma sátira contundente sobre a ditadura stalinista.

Abordando temas como as fraquezas humanas, o poder, a revolução, o totalitarismo, a manipulação política, etc.

Além da sátira política, a obra é também considerada uma fábula, em que a moralidade é uma das principais características.

O romance faz uma releitura sobre as figuras históricas, como podemos perceber nos personagens criados pelo escritor. Como exemplos, temos Napoleão (que seria Stálin) e o Bola-de-Neve (como Trotsky).

Joao.Vitor 11/04/2024

Mirou na Rússia e acertou na França
Como história é muito boa e fácil de entender. Porém é uma propaganda anticomunista, mas acaba por descrever exatamente a revolução francesa. Evidenciando que não é uma crítica ao sistema proposto e sim ir contra o sistema dominante que vivia.
Mesmo que seja uma boa obra é estragada pela crítica rasa.

Thaina371 10/04/2024

Super indico
Uma leitura bem leve, rápida e fácil de se fazer. Indicaria até a jovens que estão sendo introduzidos no âmbito da política em geral.

Yarlley.Fernandes 10/04/2024

Pobre Nocaute
A obra se passa em uma fazenda na Inglaterra, onde os bichos se revolta contra o seu dono.
Orwell escreve essa revolução com tamanha exatidão e com base em suas experiências de mundo em meio a geurras e revoluções na Europa.

(Gente essa foi minha primeira resenha de um livro, não sei se ficou bom mas é isso aí)

É uma leitura bem fluída (bom pra momentos de ressaca literária

Guilherme1870 10/04/2024

Sério um dos melhores livros que já li
Que livro top, abre a visão, e te ensina como que a manipulação e a falta de conhecimento, pode virar faca e queijo na mão da pessoa errada.

Maria 10/04/2024

Achei que o livro fez uma analogia muito boa e fácil de entender da Revolução Russa, e com reflexões muito bem elaboradas. Eu gostei muito do fato do livro não ser muito enrolado e ser bem direto em relação a mensagem que queria passar.