Sua voz dentro de mim

Sua voz dentro de mim Emma Forrest

Resenhas - Sua Voz Dentro de Mim

Madiory 19/09/2023

Uma experiência
Apenas dois adendos antes da resenha:

-Não faço a mínima ideia de como esse livro chegou no meu kindle

-Adoro o momento no livro qie você descobre do porquê do título, assim como adorei nesse

muitos gatilhos por aqui

Nossa diva bipolar resolveu escrever a experiência dela de momentos onde está vivendo o pico da depressão e alto mult e como ela saiu de tudo isso, nunca tinha lido nada do tipo, e normalmente prefiro evitar assuntos tão delicados tanto que no início do livros (até uns 30%) estava me sentindo muito mal, mas eu fui entendendo.

Fiquei com tanta vontade de fazer terapia pq o dt. R era tão querido e ela se sentia tão confortável com ele, esse livro me fez pensar sobre morte, já que passamos pela cabeça de uma pessoa depressiva, não a minha morte mas a de outras pessoas, sla TPM

a leitura é super rápida e fluida e a capa é até q bonita, tmj emma gostei de tu

Síntique 14/09/2023

Meu quadro favorito
Ofélia era um dos meus quadros favoritos na aula de artes da escola. Refletia muito com ele, nessa minha vida sem eventos sérios e sem problemas. Me fazia sentir muito. Como esse livro. O início é confuso. E o livro todo é bem triste e deprimente. Mas de um jeito diferente, lúdico. Diria até esperançoso. A bagunça da mente da autora acaba fazendo sentido e bagunçando um pouco as nossas próprias convicções acomodadas? gostei. Mas acho que ele pode ser um pouco forte e nocivo para pessoas mais sensíveis.

isabellecardosu 13/09/2023

Amei ler essa autobiografia ?
Sua voz dentro de mim - Emma Forrest

- Esse livro é uma autobiografia de Emma Forrest. Começa quando ela, uma jovem jornalista, roteirista e escritora, sai de Londres, onde nasceu e morava com os pais, e vai morar em NY, onde tem um contrato com o The Guardian.
- Emma aos olhos das pessoas de fora, possui uma vida de sucesso e uma carreira fantástica.
- Bom, é assim como todo mundo de fora a vê. Mas não é como ela se vê. Por dentro, ela é uma mulher depressiva que passa por alguns problemas como: automutilação, bulimia e comportamentos autodestrutivos que a perseguem. Além disso, ela projeta muito dos problemas internos em seus relacionamentos amorosos.
- Nesse livro, ela compartilha algumas memórias da sua vida, alguns relacionamentos interpessoais. Principalmente o relacionamento mais saudável e duradouro que já teve: o com o seu psiquiatra, Dr. R. Todos seus ensinamentos e lições. Porém quando Emma achou que tinha encontrado alguma estabilidade, se viu completamente perdida após a morte do Dr. R. E precisa lidar com essa perda de alguma forma e caminhar com seus próprios pés.
- Nesse livros, nos vemos dentro da mente de Emma, com todos seus pensamentos mais macabros e obscuros, depressivos e suicidas. No vemos também torcendo para vê-la tomar atitudes diferentes. E nos vemos também torcendo por ela.
- Esse livro me trouxe a reflexão da importância de um bom acompanhamento psicológico, porque sozinhos, as vezes, não somos capazes de lidar com tudo. Precisamos de um Dr. R. Mesmo quando ele não estiver mais aqui. Para precisarmos ouvir a ?Sua Voz dentro de mim?.

Aborda temas importantes: como abuso sexual

Valclecia.Morgana 03/07/2023

É um livro bem fraquinho, esperava que ela falasse mas dos transtornos dela, mas o livro é mais um relato dos relacionamentos amorosos que ela tinha, e o livro fica confuso em várias partes da narração. Conclusão é uma mistureba que me deixou de ressaca...?

Si â¤ï¸ 03/03/2023

Apesar de ser um livro pesado, no sentido em que expõem nossas fragilidades, assim como nossos pensamentos e comportamentos mais íntimos, das quais não confidenciamos a ninguém, ainda sim é um ótimo livro, nos faz pensar em como as coisas que pensamos, em como essas vozes quando não compartilhadas podem nos levar a atitudes extremas

juliette 24/01/2023

Podia ser melhor
Nem acredito que enrolei quase um ano pra ler um livro de menos de 200 páginas.
O livro é parado, não acontece muita coisa, o que me leva a pensar que, bom, já que é uma biografia e não aconteceu tanta coisa assim da sua vida, não escreva ?????
As únicas partes que marquei do livro foi sobre o que ela sentia com respeito a depressão/suicídio/automutilação pq já passei por isso então pude concordar com ela nesses pontos. Fora isso, não achei lá essas coisas.

Thariny Sousa 29/12/2022

Uma biografia tocante e que aborda a questão de sobreviver depois dos traumas, de uma forma delicada e até poética. Inspiradora, de uma forma humana e crua

laris 08/11/2022

"O tempo cura todas as feridas. E se não cura, você as chama de outra coisa e concorda em deixar que elas fiquem."

Maju 02/06/2022

emma forrest, precisamos conversar.
sua voz dentro de mim é a autobiografia da jornalista emma forrest. infelizmente eu me identifiquei várias vezes com a história triste da emma, e por isso fiquei extremamente chocada com a forma que ela escreveu sobre depressão e bulimia. olha, eu sou a primeira a dizer que cada experiência é uma experiência, e que quem quiser dividi-la com o mundo, deve. mas como estudante de psicologia, me incomodou muito por que as descrições e definições dos diagnósticos dela me pareceram mal pensadas, escritas sem refletir sobre o impacto que elas podem ter. isso é perigoso por que, de certa forma, contribui para o estigma da depressão e dos distúrbios alimentares. para além desse incômodo, a escrita não era excelente ao longo de todo o livro, e a emma demonstrava uma personalidade com traços de infantilidade frequentemente, o que me irritou.

a melhor parte desse livro é sem dúvida o relato sobre a conexão e admiração que ela sentia pelo seu psiquiatra e terapeuta, e o poder que um bom trabalhador da saúde mental pode ter na vida do seu paciente. estou longe de me formar, mas se algum dia eu chegar perto de ser tão boa quanto o dr. r, já serei feliz.

num geral, não recomendaria esse livro para todos, mas se você se interessar, pode ter algo aqui que lhe acrescenta. posso até não ter adorado, mas me rendeu várias reflexões e colocou meu senso crítico pra trabalhar.

Burntsugar 24/05/2022

eu não vou mentir que eu esperava mais da escrita, eu gosto muito como a autora desenvolve os fatos ocorridos, porém vários momentos foi tão arrasado que eu vou perguntei porque colocar tanto detalhes em coisas que não tem realmente relevância, e bem levinho e tem aquele tipico humor britânico, So Não dou mais estrelas porque a parte da escrita foi algo que pegou em mim.

gabi 04/05/2022

guerreira batalhadora guerreira
foi muito angustiante ler algumas páginas e ver as vezes como tudo continuava dando errado. emma foi e é muito forte, e cada diálogo que ela tinha com o Dr. R era um baque diferente

Dressa Oficial 31/01/2022

Resenha - Sua Voz Dentro de Mim
Olá, tudo bem com você?
Esse livro estava parado na minha estante há muitos anos, e esse ano resolvi ler os livros que estão mais tempo parados comigo e passar para a frente.
Esse livro eu peguei ele na época não lembro se comprei ou troquei com alguém, porque ele envolve muitos temas que gosto muito em uma leitura que são suicídio, transtornos mentais e afins.
O livro tem apenas 192 páginas mas confesso que é aquele livro gatilho, nem todo mundo vai gostar da leitura ou se identificar, eu confesso que apesar de ser o tema que gosto de ler em livro pelo relato ser em primeira pessoa é bem forte alguns capítulos, o que fez eu demorar algumas semanas para concluir a leitura.
O livro conta em forma de cartas e lembranças algumas memórias da escritora, jornalista e roteirista Emma Forrest , ela tem verdadeira devoção pelo seu psiquiatra Dr. R que logo no começo do livro descobrimos que ele está morto e ela mal sabia que ele estava doente, então ela tenta colocar em prática tudo que aprendeu com ele e escreve como se estivesse falando com ele.
Emma Forrest se envolve com muitos homens e sofre de dependência emocional, bulimia, se corta, sofreu abuso quando mais nova, a vida dela é muito complicada mas ela tenta levar a vida do jeito que consegue, fazendo terapia com o Dr R e outros médicos também.
Os pais dela sempre a socorrem tentam a todo custo fazer ela ficar bem, internam ela quando é necessário mas ela já tentou se matar pelo menos 2x.
O livro aborda assuntos pesados como já relatei ai em cima e por isso acho importante falar sobre o tema porque muita gente pode não querer ler livros assim.
Apesar de amar livros com essas questões ele de longe foi um livro que consegui ler fácil , apesar de suas poucas páginas a autora enrola muito ao falar de assuntos que não tem sentido nenhum.
Achei que muitos capítulos foram completamente desnecessários, eu lia ate de novo para ver se conseguia entender o que ela queria dizer mas realmente não conseguia entender nada.
Então acho pela primeira vez talvez no blog eu tenha dado uma nota tão baixa para um livro.
É isso se alguém já leu eu gostaria que falasse se gostou e suas impressões pois fiquei mto curiosa para entender quem deu nota alta para esse livro que achei bem fraco infelizmente.
Bora para a próxima leitura!
Beijos
Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2022/01/resenha-sua-voz-dentro-de-mim.html

Sumotinho 30/12/2021

Forte
Gatilho atrás de gatilho (pra mim)...
Viciante e doloroso.
Me identifiquei tanto quanto gostei.

Denise Barros 18/06/2021

Surpresa
Livro bem escrito e com uma temática necessária. Me surpreendeu este livro devido às críticas lidas.