Vicious

Vicious V. E. Schwab

Resenhas - Vicious

1 | 2 | 3 | 4

Luuh_hs 31/12/2022

Schwab tem uma escrita muito envolvente, fiquei bem presa e li muito rápido! Recomendo muito pra quem gosta da vibe super heróis!

Lybio 07/02/2019

Uma grata surpresa, excelente sci-fi, deixou uma tema já batido e caricato em algo bastante interessante e curioso.

steph (@devaneiosdepapel) 22/04/2019

Vicious
“Vicious” é o primeiro livro de uma duologia da autora V. E. Schwab (sim, a mesma da trilogia Tons de Magia). Os livros ainda não foram lançados aqui no Brasil (alô, Record), mas espero que isso mude em breve, afinal, essa é uma leitura sensacional que certamente vai entrar para as minhas melhores de 2019.

A obra nos apresenta dois protagonistas: Victor e Eli. Eles se conheceram na faculdade de medicina e juntaram seus conhecimentos para fazer um experimento extremamente perigoso e complexo, com o objetivo de gerar pessoas com habilidades especiais. Por meio de uma narrativa que navega entre o presente e o passado, dez anos atrás, vamos conhecendo mais sobre a relação deles e o motivo de Victor, nos dias atuais, estar atrás de uma vingança contra Eli.

Acho difícil encaixar “Vicious” em um único gênero; acredito que o principal seja ficção científica, mas também encontramos elementos de suspense, romance policial e fantasia. Essa mistura dá o tom perfeito para a obra, que é tão tridimensional quanto seus personagens.

E por falar nisso, que personagens incríveis! Apesar de a duologia se chamar “Vilões”, Victor e Eli não podem ser chamados exatamente disso, assim como não podem ser considerados heróis. Cada um tem seus princípios e motivações, que se justificam em suas ações. No início da história eu era team Eli, mas isso mudou bastante ao longo da leitura. Agora sou team Victor com orgulho 💀

V. E. Schwab utiliza a obra para questionar os conceitos de Bem e Mal, bem como a ética e a moralidade. Além disso, temos também aquela dúvida constante: os fins justificam os meios ou os meios justificam os fins?

Gostaria de poder falar mais sobre o livro, mas acho que essa é uma daquelas histórias sobre as quais é melhor saber o mínimo possível. Se você é fã de histórias como X-men e Watchmen, há grandes chances de adorar “Vicious”.

A escrita da autora é deliciosa e muito fluida, e o inglês não é nada complexo, uma ou outra palavrinha mais difícil e só. Enfim, dei 5 estrelas e não encontrei quase nenhum defeito, ou seja… recomendado é pouco!

site: https://www.instagram.com/p/BtQu5knBIOu/

Lauraa Machado 21/06/2019

Personagens complexos, enredo inteligente e uma escrita maravilhosa!
Depois de ter uma relação de amor e desgosto com a série Tons de Magia da mesma autora, realmente considerei me manter longe dos livros dela. Mas foi esse, Vicious, que quis primeiro e não conseguiria aguentar a curiosidade sobre ele. Muitas pessoas em quem confio o recomendaram loucamente. Alguma coisa tinha que ter aqui.

É difícil classificar este livro. Ele tem ficção científica, tem muito dos quadrinhos de super heróis, mas também é bastante realista e se passa hoje em dia, com protagonistas adultos e personalidades complexas. Ele fala sobre vilões, mas fala mais sobre humanos, sobre crenças, sobre limites e ambição. Tem um tom mais sério, mas ainda assim consegue ser divertido. Não tem muita ação, mas são tantas peças interessantes se montando em uma narrativa fora de ordem cronológica, que é muito fácil ficar viciado na leitura. É um livro muito único e excelente.

Victor Vale me conquistou logo de cara, confesso, desde sua primeira cena no livro. Ele está longe de ser uma boa pessoa, e talvez essa seja sua melhor característica, mas é extremamente carismático e seus "companheiros" e ele acabaram se tornando uma das minhas equipes favoritas. Adoro a Sydney e espero que ela apareça no próximo livro. Do outro lado, Eli é realmente um dos personagens mais complexos que já encontrei, mas fez total sentido desde o começo. Sua loucura (é assim que vejo, não tem jeito) me assustou muito, mas também fiquei impressionada com o jeito da autora de assumir o personagem e suas atitudes, ainda deixando muito nas entrelinhas.

Outra coisa excelente é a relação do Victor com o Eli, principalmente na época da faculdade. Essa questão de amizade e rivalidade, inveja e admiração, que é tão complexa e difícil de definir, mas que a autora conseguiu acertar em cheio.

Sobre o enredo, não é tão movimentado e cheio de ação como um livro "de super herói" costuma prometer, mas definitivamente foi muito bem feito e melhor ainda por isso. O jeito da autora de contar essa história, intercalando linhas do tempo sem muita ordem, mas com bastante lógica, foi o ponto alto para mim. Tudo apareceu na hora exata, sem me fazer ficar torcendo para voltar para outra hora ou até para outro ponto de vista.

Sinceramente, é um livro completo e perfeito. Claro que fico feliz de ter uma "continuação", mas também estaria bem satisfeita com esse final. Ainda bem que meu incômodo com os outros livros dela não me impediu de dar uma chance para esse livro incrível!

Bia | @intothisbook 23/10/2019

Com certeza um dos meus favoritos da autora
#resenhaintothisbook - VICIOUS

Dez anos depois de um acontecimento importante na vida de Victor e Eli, Victor finalmente consegue fugir da prisão jurando se vingar do seu ex amigo Eli. Eles dois costumavam ser dois brilhantes estudantes, que começaram a testar suas teorias, na qual, acreditavam que uma experiência de quase morte, faz com que a pessoa passe a ter super poderes, e foi por conta desses experimentos loucos que tudo começa a dar errado.

Vicious representa a natureza humana e principalmente o conceito de bem e de mal, em que diversos momentos os personagens principais dizem estar sendo heróis e na visão de fora eram vilões.

Vicious é intrigante e misterioso, daqueles livros que você não consegue parar de ler por nada. Victoria Schwab sempre me surpreende com seus livros e Vicious não poderia ser diferente.

Roger.Rayner 11/09/2022

Esse é o segundo livro que eu leio da V. E. Schwab, e só posso dizer uma coisa... QUERO LER TUDO QUE ESSA MULHER ESCREVEU e TUDO QUE ELA VAI ESCREVER! rsrsrsrsr

Que escrita gostosa, que história fantástica.

Se vc quer um livro que foge de todos os padrões de história de vilão/mocinho, Vicious é uma ótima pedida. Todos os personagens (talvez com exceção da Sid) tem motivos nada altruístas para fazer oq fazem em todo o livro. Todos os personagens do livro tem algo de "perverso" e suas ações totalmente calculadas.

Amei a história, os personagens e vc acaba torcendo por eles mesmo sabendo que eles não são tãaaaoooo legais assim.

Mais um livro 5 estrelas esse ano, que safra boa de livros viu!

Fica então aí a dica.

Nati 01/12/2019

"Plenty of humans were monstrous, and plenty of monsters knew how to play at being human."
Nossa, que livro! Eu já amava a V.E Schwab antes e já tinha ouvido horrores dessa história, então as expectativas estavam obviamente lá em cima - e foram plenamente correspondidas! Adoro o tom sombrio e perigoso das histórias da autora, e essa aqui, por ser mais adulta, eleva isso ainda mais, misturando vingança, poder, sangue e uma vibe meio X-Men muito legal. A V.E sabe construir personagens extremamente complexos, porém cativantes, e sabe ir construindo a narrativa para que ela vá crescendo até explodir no clímax.

Gostei muito da premissa, da forma como ela escolheu usar o vai-e-vem de passado e presente, a contagem regressiva para o evento final do livro, os POV intercalados revelando aos poucos tudo o que levou nosso protagonistas até aquele momento...eu sou louca por histórias com planos mirabolantes que parecem que vão dar errado a qualquer segundo e fui super surpreendida aqui. Os twists são ótimos, e apesar de ter imaginado alguns, ainda consegui ser tombada algumas vezes.

O final é bem fechadinho, por que inicialmente seria um livro único, mas consegui ler uma prévia do segundo volume, já tentando imaginar pra onde a autora levaria a história, e fiquei desesperada pra comprar o próximo livro só pelo prólogo. Mal posso esperar pra voltar pra esse universo!

nina?? 29/06/2022

absolutely fantastic
"you don't understand," gasped eli. "no one understands."
"when no one understands, that's usually a good sign that you're wrong."

1 | 2 | 3 | 4