O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2080 encontrados | exibindo 241 a 256

WillVerd 20/01/2024

Livro maravilhoso
Livro muito gostoso de ler. O mundo que Tolkien criou é sensacional e extremamente detalhado. A forma como é contado nos deixa sedentos pra terminar e conhecer mais cada personagem e evento.

makako leitor 19/01/2024

Uma aventura
Uma leitura que eu esperava fazia tempo, e que atendeu todas minhas expectativas, um livro sobre uma AVENTURA com todas as letras maiúsculas, pois acontece muita coisa nessas 330 páginas, e você nota um desenvolvimento do protagonista gradativo muito interessante, que se você pega o Bilbo do começo e o Bilbo do final da história, são personagens diferentes, com uma evolução muito legal.
Um livro muito lindo, com ilustrações muito bem feitas, que ajudam e muito na nossa imaginação como leitor KKKKKKKK, sem contar o pôster que veio acompanhado do livro, as traduções das runas e os mapas que estão presentes dentro do livro.
Recomendo à todos a leitura dessa obra, principalmente se está começando a ler agora, este foi o primeiro livro de fantasia em terras médias que li, e quem sabe acabo lendo a sequência de Senhor dos anéis, escrito também pelo J.R.R. Tolkien.

maxsuelsantos 19/01/2024

Obra incrível!!
Com uma narrativa simples e engajante, O Hobbit, primeiro livro de J. R. R. Tolkien possui uma história repleta de aventuras bem estruturadas, com uma imersão incrível do leitor ao longo da história.

Você irá acompanhar às aventuras do Hobbit Bilbo Bolseiro do Bolsão, junto à 13 anãos e a um mago. Tolkien faz o leitor imaginar cada cena da aventura.

Uma história que mistura Hobbits, Elfos, Anãos, Magos, Orcs/Gobelins, Elfos, Homens e seres selvagens da mitologia da Terra Média.

Simplesmente uma história incrível!

Dani.Andresen 17/01/2024

Clássico atemporal
Sempre ouvi falar dos livros do Tolkien e do mundo de Senhor dos Anéis mas nunca me despertou a vontade de lê-los
Como introdução ao mundo resolvi ler O Hobbit para me situar, já que nunca assisti nenhum dos filmes
O que posso dizer por ora é que estou encantada, nunca imaginei que ia gostar de ler fantasia até esse. Você se sente imerso no universo do livro de maneira muito imperceptível e todos os personagens são bem cativantes

Duda 17/01/2024

Favoriteii
É aquela leitura que te deixa curiosa só para saber oque vai acontecer no final, mas que lá pelo final talvez possa ser um pouco cansativo. Não tem nada de reflexivo e acho que as vezes querem inventar alegoria do livro, é mais para se divertir e rir mesmo .

Arthur 17/01/2024

Clássico, mas pouco animador
Provavelmente o melhor livro para adentrar o universo da Terra-média, mas diria para não esperarem muito dele. Não possui muitos momentos épicos e inspiradores como nos livros do Senhor dos Anéis. ?Leiam por ler?, sejam pacientes e entendam o ?world-building?. Também cometi o erro de lê-lo sem constância, o que me fez esquecer o que tinha lido e me perder um pouco na história. Além disso, não achei a linguagem tão simples e dinâmica quanto me disseram antes. No fim das contas, gostei, mas minha experiência não foi das melhores, apesar de me sentir bem lembrando do conteúdo do livro.

m.ariac__ 16/01/2024

Uma baita aventura.
Como todas as coisas chegam a um fim, até mesmo esta história um dia chegou.

A história se trata sobre Bilbo Bolseiro, um hobbit de 50 anos que embarca em uma aventura com 13 anões e um mago.

Bilbo não tem outra escolha a não ser ir, já que estão em busca do ouro que o dragão Smaug roubou, o qual pertence a Thorin, filho de Thror, filho de Thrain.

Sendo assim, em Maio a tropa sai da Vila dos Hobbits e segue para o leste, a partir daí começam as diversas aventuras (e emboscadas) com trolls, gobelins, wargs mas também encontros com amigos/conhecidos de Gandalf que os ajudam (como Elrond e Beorn).

/ Para mim, eu realmente vivi o que estava lendo. Era como se estivesse passando por T-U-D-O aquilo que lia e via cada cena na minha cabecinha.

Tem partes extremamente engraçadas (tipo quando o Bilbo reclama da fome ?), mas partes de desesperar [ quando eles entram na Trevamata e correm o maior perigo].

O livro é extremamente envolvente, incrível, fantástico e no fim de tudo: Maravilhoso.

apenas digo: leiam sem medo, porque vão amar entrar neste mundo!

// "Tudo a seu tempo!" disse Gandalf. "As coisas estáo se aproximando do fim agora, a a menos menos que que eu eu esteja enganado. Há alguns momentos desagradáveis bem à sua frente; mas
tenha sua coragem! Pode ser que você passe bem por por tudo isso"

KinoplexGuilha 16/01/2024

O que dizer sobre o nosso grande bilbo bolseiro. O maior protagonista que temos ícone acessível sofre mais que a Juliette

Gabs 15/01/2024

O que dizer desse livro ...
Esse é o segundo livro que leio do Tolkien, e que arrependimento de não ter lido antes. A história narra as aventuras de Bilbo Bolseiro pela reconquista da montanha solitária, diga-se de passagem que me identifiquei muito com o pobre hobit que foi praticamente forçado a participar dessas aventuras kkkkkk.
Outro ponto que eu adorei no livro foi os enlaces que a série os anéis do poder tem com a história, em muitos momentos essa conexão trás um ar de curiosidade de saber como a série vai tratar desse episódio da Terra média.

Nayana.Colquhoun 15/01/2024

O Hobbit
A escrita é bem fácil e a leitura flui muito bem. É uma aventura/fantasia infanto juvenil muito rica. Preferia ter lido antes de assistir o filme, acho que a minha experiência teria sido ainda melhor, mas adorei. Essa edição da Harper Collins é muito linda.

Janise Martins 15/01/2024

O Hobbit
Descobri uma coisa com esse livro: histórias de aventura não são para mim. Apesar de interessante, foi uma tortura. Custei a ler. Afastei totalmente a ideia de ler Senhor dos Anéis, sem nenhum peso na consciência.

Os mais antigos devem se lembrar de um desenho de Hanna Barbera: o leão Lippy e a hiena Hardy. E Hardy vivia dizendo: Oh vida, oh azar! Pois semelhante é Bilbo com saudades de sua casa.

A história é muito boa, não nego. Mas não sei explicar o que houve, pois não me conectei com nada. Achei os personagens chatérrimos e a escrita cansativa.

Assistam aos filmes, com eles a gente não cochila.

E foi isso.

Bjoo.

#mlv2024

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/o-hobbit.html

Amanda.Helen 14/01/2024

O universo Tolkien é tão ??
Tolkien não decepciona nunca!!!! É um livro onde se fica imersa nas fantasias e narrativas das aventuras de Bilbo Bolseiro!
Um livro que pede mais que uma leitura, assim como os filmes, onde cada vez que você assiste, percebe algo que não viu na vez anterior, pela riqueza de detalhes!
Amo Tolkien, amo Hobbit, amo cada pedacinho desse universo tão único!

Ellen.Belfort 14/01/2024

"Numa toca no chão vivia um hobbit."
E assim começa uma aventura magnífica, que te traz todas as emoções possíveis.
Bilbo é um hobbit que ama o conforto do seu lar, da sua despensa, até que um dia Gandalf organiza uma festa inesperada em sua casa, com um convite um tanto interessante, convite esse que atiça o desejo de aventura de Bilbo.
A partir daí, ele e Thorin e Companhia vivem aventuras perigosas, descobrem o poder da amizade, que as riquezas são boas, mas amigos verdadeiros são muito mais. Depois de um longo caminho, perigos e batalhas Bilbo volta para casa com inúmeras histórias para contar.
Eu amo essa história, vi primeiro os filmes, e é muito bom ver as coisas que não foram contadas neles, ver os personagens mais a fundo. Amo tanto essa saga que meu gato se chama Bilbo ?.
Nesse finalzinho chorei tanto, eu sabia o que ia rolar depois de ver os filmes inúmeras vezes, mesmo assim parece que foi a primeira. Enfim, amo essa história, leiam.

Vanessa.Dandara 14/01/2024

Bom para adolescentes
Tudo na estória é bem construído, mas ainda assim não consegui me conectar ao enredo. Acredito que para adolescentes seja uma boa obra, mas se você passou da casa dos vinte anos, acredito que não ira funcionar. Exceto se você estiver iniciando agora na leitura ou gostar muito de fantasias (eu não faço parte de nenhuma das duas hipóteses).

2080 encontrados | exibindo 241 a 256