O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2080 encontrados | exibindo 226 a 241

Mary 25/01/2024

Eu amei ler esse livro, é uma leitura muito cativante, e você quer ler cada vez mais pra saber oq vai acontecer nas próximas páginas... Balseiro é muito inteligente

Miss Pris 25/01/2024

Tolkien é um gênio, surreal.
Não sei como iniciar essa resenha.
Sobre uma coisa tenho certeza. Foi oportuno ter lido um livro do Tolkien com a idade que tenho hoje e que bom que iniciei com "O Hobbit".

"O Hobbit" é uma boa introdução para quem quer iniciar/conhecer todo o universo de Tolkien e o que existe em Terra Média.

É claro que tem uma ou outra palavra rebuscada, mas nada que diminua a experiência do primeiro contato com uma obra do Tolkien.
Me considero uma leitora mediana e indicaria tranquilamente "O Hobbit" para um leitor iniciante, para ler a trilogia (O Senhor dos Anéis) esperaria um pouco mais. Adquiri um pouco de experiência para seguir com os livros que vem depois.

Sobre a tradução e escrita.
Não tenho nenhuma queixa quanto a escrita, mas preciso parabenizar a tradição impecável. Ainda mais se tratando do que Tolkien na sua genialidade praticamente criou uma língua e tradução tenta ser fiel, porque imagino o quanto deve ter sido difícil fazer a tradução das canções.

Sei que a linguística entre o inglês e o português é muito diferente para que fiquei próximo do que o Tolkien escreveu fico imaginando o trabalho que foi trabalhar em cima disso.
Então todo meu respeito ao tradutor responsável.
A escrita do Tolkien é impecável, o jeito que usa as palavras para te transportar para dentro do livro é surreal.

Diversas vezes me senti como se estivesse dentro da toca de Bilbo Bolseiro ou na jornada pela estrada com os Anãos (tirando totalmente a parte da batalha com as Aranhas, eu tenho fobia.) de está ali no meio deles, foi a experiência mais maravilhosa que tive. Um outro autor que me fez sentir isso uma vez foi André Vianco, agora Tolkien e André estão na minha lista de autores que me faz sentir fazer parte da estória.

Por fim, ele, Bilbo Bolseiro.

Um personagem encantador, sem dúvida um personagem cativante e que tem uma grande evolução de arco ao longo de cada página.

Existe o Bilbo que vivia no alto da Colina e o Bilbo após as aventuras que passou. Tudo que ele fez pelos Anãos é indiscutível e por isso ele é reconhecido pelos Homens, Elfos e Anãos.

Acho que único que acreditava nele desde o início era o Mago Gandalf.
É importante destacar que as relações de Bilbo teve sua importância, mas a amizade que ele criou com Thorin teve seu valor em decisões, mas o destaque mesmo é para o Balin.

Balin foi o anão que Bilbo mais conquistou.

Tolkien fez uma boa introdução para "O Senhor dos Anéis" não mudaria uma vírgula.
Thay262 25/01/2024minha estante
A pessoa começa "não sei como iniciar essa resenha" e faz uma resenha boa assim. O auge da humildade.

Miss Pris 25/01/2024minha estante
Ah! Obrigada Thay, eu agradeço demais o elogio. ?? Vc é uma fofa, seu comentário me fez ganhar o dia. Obrigada de coração ??????

Hoelscher 25/01/2024

Terceira releitura completa
Lá fui eu de volta e outra vez, e continua perfeito.
"Há bem mais em você do que sabe, filho do gentil Oeste."

Midzy 25/01/2024

Obra prima de tolkien
A melhor introdução possível ao fascinante e completo universo criado pelo professor J.R.R. Tolkien, uma aventura cativante, divertida, emocionante, com personagens unicos e carismaticos, uma jornada inesquecível, você se lembrara para sempre. O começo da jornada épica que deu origem a aventura de frodo e a sociedade do anel que mudou o mundo da fantasia para sempre. Must read

Dominique53 23/01/2024

Esse livro é incrível
Li o Hobbit pela primeira vez a aproximadamente 10 anos, e mesmo mudando muito de lá pra cá continuo achando a leitura incrível.
Pra quem gosta de fantasia esse livro é perfeito.
Acho genial a ideia de um ser naturalmente não aventureiro (os Hobbits tem aversão a aventuras) se arriscar numa jornada cheia de perigos.
Sempre vou indicar esse livro, para qualquer pessoa, em qualquer idade, pois ele é encantador!

Henricas14 22/01/2024

Excepcional
Aqui acompanhamos a jornada de um pequeno hobbit, Bilbo Bolseiro, o qual é contratado como gatuno para ajudar a recuperar o tesouro do anão Thorin Escudo-de-Carvalho. Acompanhado do mago Gandalf e mais outros onze anãos, nós deslumbramos juntos com o Bilbo sobre a riqueza da Terra Média e de suas várias aventuras para buscar a riqueza escondida na desolação de Smaug.

Tolkien é brilhante em imergir o leitor nesse mundo novo de aventura sob a narrativa de um personagem tão único, cada capítulo transparece um clima gostoso de aventura e de tensão sobre os perigos que aguarda o protagonista, além da riqueza de apresentar figuras tão únicas, como Elfos, Gobelins, Trolls e até mesmo Dragões!

Andréa Marcela 22/01/2024

No começo a leitura se mostrou cansativa, mas do meio pra frente, com todas as aventuras acontecendo tornou-se gostoso adentrar no mundo do Hobbit

Mariano 22/01/2024

Me surpreendeu
Definitivamente uma das melhores fantasias que já li, saiu bastante da minha zona de conforto, o hobbit é um clássico com elfos, anões, hobitis e magos em uma ambientação medieval, sendo um bom jeito de adentrar nesse mundo de alta fantasia ou fantasia clássica. Tolking conseguiu construir e definir a jornada clássica de um herói e protagonista, somos apresentados a protagonistas marcantes e com uma excelente dinâmica de grupo, uma missão épica cheia de mistérios e perigos proporcionando superação e gloria a todos.

Vanessa1779 22/01/2024

Ótimo
É um livro maravilhoso ,com uma leitura que prende voce na história, cada páginas que lia ,me sentia como estivesse dentro do livro , recomendo muito ,amei .

lysbooks 21/01/2024

Bilbo e sua vontade de estar em casa
Confesso que demorei alguns meses para terminar esse livro apesar de ter amado cada segundo dele, nenhum dos motivos foi pela escrita do Tolkien ou algo do tipo. Comecei esse livro com grande receio pela maneira como todo mundo fala sobre como os livros dele são cansativos, maçantes e etc. Apesar de saber que O Hobbit é o livro mais "d´boas" dele eu nao achei cansativo de maneira nenhuma, eu amei a escrita, a maneira como os acontecimentos foram se desenrolando, as descrições dos personagens, as atitudes deles, as musicas.
Tudo.
E como uma pessoa que sempre gostou muito dos filmes eu finalmente consegui entender pq tantas pessoas não gostam deles e pude comparar tantas diferenças onde o livro se destaca como superior.
Fiz inumeras marcações nesse livro de varias maneiras, mas posso afirmar que 90% delas foram do Bilbo reclamando como gostaria de estar em sua toca de Hobbit e eu nunca me identifiquei tanto com um personagem fora de casa como me identifiquei com o Bilbo.
Foram 336 paginas de pura diversão e mal posso esperar para ler mais historias na Terra Media.

Naty Yui 21/01/2024

O hobbit
O livro tem uma narrativa ótima que faz com que você não consiga parar de ler o livro. Amei poder acompanhar a evolução de bilbo e ver como ele conseguiu crescer ao longo do livro.

Joyce 21/01/2024

"Numa toca no chão vivia um hobbit." ?
De longe o melhor livro do Tolkien!
Amo demais essa história e os personagens, e essa edição em capa dura está maravilhosa!
Mas devo dizer, pela milésima vez, que o Peter Jackson fez um trabalho majestoso transformando esse livro numa trilogia esplêndida. Foi a maior jogada de mestre ele explorar mais cada personagem e ainda adicionar outros!

Beatriz3345 20/01/2024

Fantástico!
Tolkien realmente é incrível!

Que narrativa perfeita! Rico em detalhes da aventura e dos personagens.

Uma leitura fluida, fácil de te prender e principalmente emocionante!

Cada capítulo você se imagina dentro da aventura e torcendo para tudo certo!

Sensacional!

Booksdalola 20/01/2024

Perfeição
Estou completamente encantada pelo livro. A história é cativante e nos prende a cada segundo. Livros de fantasia como esse são maravilhosos pelo simples fato de nos fazerem entrar na história, nos sentir como personagens, como se estivéssemos lá com eles. É uma perfeição, e era óbvio que eu iria amar. ???????

Juliana2254 20/01/2024

Um ótimo livro pra sair da ressaca literária!
O livro é maravilhoso, ótimo pra quem tá na ressaca. Cada página é uma surpresa, os personagens são maravilhosos, tudo nesse livro acontece na hora certa e isso é PERFEITO!

Sentirem saudades Sr. Bolseiro! ???

2080 encontrados | exibindo 226 a 241