O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2080 encontrados | exibindo 211 a 226

littleju 31/01/2024

O hobbit
Um livro gostosinho mas que precisa de paciência. No final vc acaba sendo levado pela fofura do Bilbo e das trapalhadas e aventuras dos anões.

Shout 31/01/2024

O Hobbit
Gostaria de dar ênfase que eu esperava que esse livro seria ruim por se tratar de um prelúdio de Senhor dos Aneis, porém o livro me surpreendeu em vários aspectos. Começando pelos detalhes na escrita do Tolkien, ele consegue descrever um cenário ao ponto de vc conseguir imaginar perfeitamente como tudo é e o que está acontecendo. Além das ilustrações que trazem uma boa ambientação para a obra.

Sobre os personagens, nem todos são simpáticos, como por exemplo, os trols, mas há vários personagens que vc se apega no decorrer da história (antes que vire moda, eu sou fã do Balin e do Bilbo). Houve algumas coisas que eu fiquei me questionando pelo decorrer do livro, como por exemplo a magia do Gandalf. Eu achei que ele seria aquele mago que em qualquer ocasião, faria alguma magia e acabaria com o adversário de primeira, mesmo assim, ele me surpreendeu por ser uma pessoa muito estratégica e cautelosa enquanto está em perigo.

Sobre a escrita dele, eu achei bem robusta, com bastante detalhes e por isso talvez muitos acabam abandonando o livro e dizendo que HP é melhor, porém eu creio que se não fosse essa escrita do Tolkien, ele não teria todo o reconhecimento que possue nos dias atuais. Enfim, eu amei esse livro, ele me surpreendeu com sua história e detalhes. 5?

Julia5048 31/01/2024

Não esperava gostar tanto
Uma fantasia épica, clássica, cativante e muito imersiva! não esperava gostar tanto desse livro, até porque todo mundo fala que é muito difícil, chato, prolixo... mas eu me surpreendi tanto! o livro é uma delícia, bem confort, a aventura é super interessante, os personagens são ótimos e divertidos e te fazem entrar na história de cabeça.
as músicas e cantigas dão o ar medieval e mágico da história, e diferente de várias pessoas que já leram o livro, eu gostei demais.
favoritado, recomendo muito pra quem ama fantasia!

Jessica.Woiciekoski 30/01/2024

Uma grande aventura
Com uma escrita um pouco peculiar a história do livro é uma grande aventura em uma terra mágica. Bilbo é encantador. Gostei muito da experiência da leitura.
Paula1735 30/01/2024minha estante
Uma ótima leitura para construir imaginário ?

Diego Santos 29/01/2024

Aventura em seu estado mais puro
Como amante de fantasia, RPGs, histórias com temática "medieval" e afins, sempre respeitei demais tudo que Tolkien construiu com suas obras, afinal, ele praticamente inventou o gênero fantasia.

Mesmo o respeitando muito, nunca li nenhuma de suas obras, apenas assisti os 3 filmes de Senhor dos Anéis, e também a série Anéis de Poder.

Minha amada noiva tem na obra de Tolkien sua maior paixão por fantasia, então naturalmente me interessei por ler também. E para começar, peguei o primeiro livro escrito por ele. Isso aqui é uma obra de aventura perfeita, nota-se muito amor na construção de mundo, nos personagens, no impacto de cada ato para o todo da drama, e também muita astúcia em manter o leitor interessado. Simplesmente me peguei lendo de pé no ônibus porque não conseguia parar.

Em breve devo ler a trilogia Senhor dos Anéis, pois preciso entender mais desse mundo, e devem fazer uns bons anos que vi os filmes. 5 estrelas sem dúvida alguma!

Carla 29/01/2024

Surpresa
Amo os filmes e achei que ia amar a leitura e no final, me empacou muito!! Não ia pra frente de jeito nenhum kkkk mas finalizei pela minha honra
Acho que não gostei por não ser o tipo de livro que estava buscando...

Tati Bertoldo 29/01/2024

O Hobbit
Livro narra a estória de Bilbo Bolseiro, quando é convidado a sair de sua toca de Hobbit para ser o Gatuno de anões enquanto esses retomam seu tesouro que foi roubado por Smaug o dragao. O livro tem muitas aventuras, e muitas passagens muito legais. Recomendo principalmente para quem quer presentear ou ler para crianças, ou assim como eu tem curiosidade para saber mais sobre O Senhor dos Anéis.

Luca 29/01/2024

Para o primeiro livro do ano me surpreendeu bastante, acredito que de fato o livro carrega muito mais peso que o filme em si, pois mesmo o livro sendo bem descritivo em todos os momentos de aventura, não o torna a leitura cansativa, pelo contrário, me sentir querendo saber como cada aventura terminaria e o final é muito bom

janierisonsantos 28/01/2024

Eu queria muito ter lido antes.
Antes de ter acesso a essa leitura, eu tinha uma concepção de que seria um livro denso, com uma escrita complicada, um desenvolvimento lento, mas fora tudo ao contrário do que imaginei.

A história é esplêndida. O universo é bem explicadinho em conjunto aos acontecimentos, sem causar canseira ao leitor. O carisma dos personagens te pegam nas primeiras páginas. E a escrita do autor é simplesmente arrebatadora.

Este é um livro completo. Não teve altos e baixos, ele foi completamente linear do início ao fim, porém, linear no quesito "alto". Não me deparei com momentos chatos ou cansativos. O livro me prendeu em sua magnitude fantástica e na gloriosa escrita de J.R.R. Tolkien.

E já estou com saudades do Bilbo Bolseiro.

Ricardo 28/01/2024

O Hobbit
Uma grande aventura que certamente seria melhor aproveitada quando eu era mais jovem. Mostra os valores de lealdade, coragem e de como a amizade e bem estar devem estar acima de riqueza material e mesquinharias.

Camilla296 27/01/2024

E chegamos no Condado
De verdade, a partir dessa leitura o coração fica quentinho e a nostalgia bate além do efeito Terra Média e eu simplesmente AMO de paixão. Tem muita música/poesia, sim, mas depois de ter lido tudo até aqui, já tô mais que acostumada.

E o final... simplesmente emocionante. Eu amo essa história, de verdade. Só não é a favorita porque Beren e Lúthien existem.

GiFlorin 27/01/2024

A história é muito boa, você começa a amar o Bilbo(eu me identifiquei muito com ele ksksk) e todo o grupinho, mesmo todo mundo tendo quase o mesmo nome cada um tem uma personalidade diferente e não perecem ser um cópia e cola mesmo sendo 14 colegas kkkk
O meu personagem preferido foi o Gandalf disparado pq ele é incrível né não tem nem discussões.
Mas eu n dei 5 estrelas pq chegou um ponto na aventura que eu achei que ficou repetitivos os problemas q eles entravam pq tu via eles passando dificuldade e sabia que não ia dar em nada pq o Bilbo ou o gandalf sempre salva eles e tbm no final a história tomou um rumo q n era oq eu esperava nem um pouco e eu não sei se eu gostei. Mas no geral esse livro foi uma boa experiência e eu amei a escrita muitoo nossa isso foi um dos melhores pontos do livro inteiro.

Barbara1524 27/01/2024

Aventuras
Já tinha assistido o filme, mas amei as aventuras de Bilbo e a companhia de anões. Nunca tinha lido livros do J. R. R. Tolkien e achei a leitura divertida quando ele se voltava ao leitor. Pretendo ler agora a grande trilogia do Senhor dos Anéis.

joaoemanoellz 27/01/2024

De volta outra vez...
Quando li "O Hobbit" pela primeira vez em 2020 meu objetivo era fugir do meu clichê de leituras já bem formadas, histórias curtas, cheias de ilustrações e mais simples. O Hobbit fugia desse padrão, mais imersivo, menos gravuras, mais história.
Lembro até hoje das noites mal dormidas, acompanhando a jornada de um pequeno hobbit viajante rumo a uma montanha solitária, olhando hoje em dia percebo que assim como Bilbo eu também sai da minha zona de conforto, e desde então só tenho a agradecer por isso, reler essas aventuras não foi monótono, foi melhor que dá primeira vez, foi engraçado, foi aflitivo, foi dinâmico, foi difícil, uma verdadeira aventura...
Tolkien soube criar um universo mágico da forma mais bela o possível, cada detalhe descrito por ele em relação aos cenários é magnífico, e posso até ouvir o borbulhar da chaleira ao fogo dentro de Bolsão, nem tudo é fácil na jornada, principalmente quando se a conflitos, não se vence uma guerra ambos os lados perdem, mas talvez elas sirvam para aprendermos a refazer (e porque não?) fazer novas alianças.
Fique sossegado enquanto pode em Bolsão, Sr. Bilbo, pois já iniciei as aventuras que me esperam em "A sociedade do anel".

Andressaanss 25/01/2024

Exatamente como eu achava que fosse.
A leitura me puxou para o livro de uma forma que eu não consegui largar-lo. Ainda me encontra no comecinho mas isso é por problemas de saúde. Eu realmente estou adorando essa história e ela é muito inspiradora pra quem quer escrever fantasia. Não somente por isso mas por que nos dá aquela sensação de aventura e de que entramos dentro do livro não conseguimos sair. Ffazemos parte de tudo que está ali. Obrigada J. R. R Tolkien por esse presente.

2080 encontrados | exibindo 211 a 226