The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2053 encontrados | exibindo 106 a 121

Karoline 16/03/2024

Que saudade eu estava de ler uma fantasia assim! Me lembrei de quando li Nárnia pela primeira vez e me encantei. Sobre o hobbit, é uma leitura deliciosa, mas que me confundiu por conta dos nomes e questões geográficas. O Tolkien adora escrever - é notório. Apesar disso, não impediu de ter uma experiência muito boa!

Cavalcante0 14/03/2024

Uma leitura não pesada, que você não precisa forçar tanto a mente. Gostei, amei o desenrolar da ?caminhada? deles

Emanuele.Trentin 14/03/2024

Uma aventura de um "ladrão"
Defitivamente por ter assistido os filmes antes de ler o livro me fez esperar uma história mais parecido com a adaptação.
O Bilbo dos livros simplesmente consegue ser muito melhor do que o dos filmes, em contra ponto, senti falta de mulheres no livro que com certeza no filmes foram representadas pela Galadriel e Tauriel (que vamos concordar que a ruiva por mais que foi uma personagem criada somente para os filmes defitivamente é uma personagem interresante).

melbernardoo 14/03/2024

Meus trechos queridinhos de O Hobbit.
"Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca nojenta, suja, úmida, cheia de pontas de minhocas e um cheiro de limo, nem tampouco uma toca seca, vazia, arenosa, sem nenhum lugar onde se sentar ou onde comer: era uma toca de hobbit, e isso significa conforto." P.27

“Você já deve estar notando que o Sr. Bolseiro não era tão banal quanto gostava de acreditar, e também que tinha um forte apreço por flores.” P.31

“’Enquanto há vida há esperança!’, como meu pai costumava dizer, e ‘A terceira vez vale por todas’.” P. 258

“Muito bem, Sr. Bolseiro!”, disse, dando tapinhas nas costas de Bilbo. “Sempre há mais a seu respeito do que qualquer um espera!” Era Gandalf. P. 294

“Há mais bem em você do que sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, mescladas em boa medida. Se mais de nós dessem valor à comida, à alegria e às canções acima do ouro entesourado, este seria um mundo mais feliz.” Thorin Escudo de Carvalho, p. 308

“Você é uma ótima pessoa, Sr. Bolseiro, e tenho muito apreço por você; mas é um camarada bem pequeno num vasto mundo, afinal de contas!”
“Graças aos céus!”, disse Bilbo, rindo, e passou a ele a jarra de tabaco.

Liv 13/03/2024

"O Hobbit"
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, que já aos 50 anos, se envolve numa aventura rumo à Montanha Solitária, por influência de Gandalf e junto com os anãos que, liderados por Thorin Escudo de Carvalho, desejam reaver sua morada e seu tesouro escondido sob a Montanha Solitária.

A história é muito legal, mas não rolou comigo, achei o livro chato do início ao fim, parecia tudo muito entediante.
O livro é muito parado na minha percepção, mas eu gostei dos personagens que foram apresentados durante ele (foi o motivo de eu não abandonar, junto com as ilustrações).
Não leria novamente, mas foi um experiência bacana, pra quem for ler, recomendo ouvir a playlist oficial do filme, ajuda muito na imersão!! ?

"Você certamente acaba achando alguma coisa, se olhar, mas nem sempre é a "alguma coisa " que você estava procurando."

Paula.Licheski 11/03/2024

Em uma toca no chão vivia um Hobbit..
Cativante e empolgante, além de ser tudo muito bem retratado, da vontade de entrar dentro do livro e se aventurar com Bilbo e os anões, é uma leitura gostosa de devorar.

pearbean 10/03/2024

Meu preciossssssoo?
ok talvez eu goste muito do universo tolkien e minha opinião sobre o livre tenha sido completamente manipulada por esse motivo, mas apesar de gostar da trilogia de senhor dos anéis, nada se compara a ler a obra.
achei a leitura fluida, impecável, mesmo sendo um livro ?infantil? consegue nos prender bastante

este de fato é um tesouro que tenho em minhas mões (eu amo os erros utilizados propositalmente durante a história tb, e o trabalho de tradução foi impecável, chorei)

AndrA65 10/03/2024

Incrível!

Uma lição de amizade é fidelidade, acima de ouro, prata ou qualquer outra coisa! Essa história nos ensina a supera nossas fraquezas e com a ajudou dos amigos a conseguir vencer as provações! Muito bom foi meu primeiro contato com, os livros de Tolkien! Gostei de mais.

Palito Holl 08/03/2024

Lá e de volta outra vez
O Hobbit é perfeito como um livro de fantasia e aventura não apenas para crianças. É genial.

Já como uma Introdução à Terra-Média falha em diversos aspectos. Mas isso não é segredo nenhum: o próprio Tolkien pensou em reescrever a história inteira.

Mas claro, isso não tira o mérito de Bilbo. E O Hobbit deve continuar sempre sendo um dos maiores livros de fantasia de todos os tempos.

mari.rsp 08/03/2024

Eu amo esse livro e esse universo, traz um aconchego tão bom ??.

não tem como não favoritar ele.

Miguel584 08/03/2024minha estante
Terminei dia 8 de março de 2024

stealves 08/03/2024

Eu amei ler a história de Bilbo Bolseiro. Um hobbit acostumado com confortos e que precisou ser tirado da sua toca por Gandalf (um mago bem maneiro. Ficava torcendo pra ele aparecer e livrar o hobbit e os anões - ou anãos, quem leu entende - das enrascadas que eles se metiam) para descobrir a importância de se ter coragem e seguir em frente, para descobrir que as aventuras e amizades que se fazem no meio do caminho são importantes tanto quanto uma boa refeição e uma cama quentinha. No fim, pra quem não gostava de aventuras, ele se saiu muito bem. Se tornou um gatuno corajoso e capaz de planos incríveis.

Gió 07/03/2024

Uma "jornada do herói" inusitada
Bilbo, o Hobbit protagonista da história, representa a "coragem" de enfrentar todos os problemas independente do tamanho das adversidades, algo que podemos extrair para nossa própria vida. Livro épico, história bem fundamentada e universo cativante. Cada personagem tem a sua personalidade bem desenhada e os diálogos são ímpares. Minha parte favorita foi o diálogo entre Bilbo e Smaug sob a pilha de ouro. 10/10

Mari1259 04/03/2024

Devo ler os senhor dos anéis?
Esse foi meu primeiro contato com o autor, eu achei que a narrativa nem os personagens me prenderam.
Mesmo não gostando desse livro, pretendo ler o senhor dos anéis, já que pelas resenhas que li, o livro parece ser bom!!!
Algum fã poderia me dizer se vale a pena? Que o senhor dos anéis é tudo isso?
Espero que eu me surpreenda no próximo livro desse universo.
Borboletário 05/03/2024minha estante
Vale a pena simmm, eu acabei ontem de reler "o Hobbit" e já comecei hoje senhor dos anéis, é uma experiência sem igual

2053 encontrados | exibindo 106 a 121