As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Senhora Da Magia

Natália | @tracandolivros 28/10/2019

A Senhora da Magia
Com certeza você já ouviu falar sobre o Rei Arthur, ou sobre a espada Excalibur. Pois bem, em "As Brumas de Avalon", temos a história da lenda do Rei Arthur, mas dessa vez com foco completo nas mulheres e nas suas histórias, como heroínas, e não nos homens.⁠

A história do livro é narrada principalmente por Morgana, meia-irmã de Arthur, e quando ela ainda era uma criança. Conforme os anos passam, ela cresce, e ela cresceu em Avalon, como uma mulher da Senhora, para assim sucedê-la.⁠

Além de Morgana, também tem as vozes de Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar. Todas as mulheres fortes que existiam atrás do trono.⁠
.⁠
Eu li a lenda do Rei Arthur naquela edição da Zahar, achei bem interessante e tudo mais, mas não me prendeu. Depois disso peguei As Brumas de Avalon, e nossa, é muito melhor!⁠

A história é sim basicamente a mesma no todo, mas a forma da narrativa e pela visão das mulheres dá toda uma nova visão de tudo. E já respondendo, não é necessário ter lido a versão básica, apenas lendo esse aqui dá para entender perfeitamente tudo.⁠

Para quem gosta de livros de fantasia, medievais, com lutas, reviravoltas, romances e traições, eu indico, e muito esse livro. Me encantou demais, e eu queria que nunca terminasse. Eu teria seguido com Morgana.

site: https://www.instagram.com/p/B3u9s5FjLgZ/

Aline Serrão 21/11/2019

Existe um sentimento diferente de ler um livro narrado apenas por mulheres e entender as complexidades do que elas passam e sentem... Muito ansiosa pro próximo livro.
Aline Michele 13/12/2019minha estante
Pois é, é diferente mesmo. Sou suspeita em elogiar este livro porque é minha saga favorita. O primeiro livro é incrível e para o segundo A Grande Rainha é ainda melhor!

Dany Strass 20/05/2020

As Brumas de Avalon #1
O livro é bom. A história é narrada pela visão de três mulheres: Viviane, Ingraine e Morgana. Esta, filha de Ingraine. As três tem um papel muito importante para a ascensão de Arthur ao trono. Mais do que uma simples história sobre o grande rei, esse livro também traz temáticas muito relevantes para os dias de hoje, como: representação feminina, estupro e religião.
Vale a pena. Recomendo.

Lua 11/11/2021

Maio/novembro
Como descrever um livro, que conta sobre a lenda Arthuriana motivo de escolher o nome do meu baby...

Giovanna.Charrone 21/01/2020

Uma fantasia madura
A escrita te emerge no universo muito bem. Amei a forma em que os conflitos entre o paganismo e o cristianismo foi abordado. Os personagens são incríveis e os plot twists me deixaram no chão, perfeito.

Jess 19/05/2020

Mistura perfeita
Magia, religião, intrigas políticas pela coroa e pelo futuro de várias nações. Nada além disso para se dizer.

"Ter consciência da ignorância é o início da sabedoria"

Gleider 23/02/2020

Introdução ao universo do Rei Artur
Confesso que tinha muito hype nessa leitura, isso prejudicou um pouco. Achei muito bom, mas ao mesmo tempo meio arrastado e partes pouco interessantes. Mas de forma geral é muito bom.

*Si* 15/03/2020

A lenda do Rei Arthur por suas mulheres
O primeiro livro da saga conta a história de Igraine, a mãe de Artur. Sua origem é a quase irreal Avalon, a ilha mística que guarda a sabedoria antiga do povo druida, onde sua irmã Viviane é a Senhora do Lago.
Morgana é a única filha do primeiro casamento de Igraine, e a segunda parte do livro fala sobre as experiências dela em Avalon, seus preparativos para se tornar sacerdotisa e futuramente substituir Viviane.
Também conhecemos Merlim, o conselheiro de Viviane.
Personagens mágicos que habitam nosso imaginário até os dias atuais.
O grande conflito entre o cristianismo e a mágica religião dos habitantes de Avalon é cenário da história. E Artur será coroado rei, com sua espada sagrada, a Excalibur, com a missão de conciliar os dois mundos.

Zele 29/03/2020

Ótimo
Adorei a forma da escrita, me pareceu bem poético o que, pra mim, exigiu maior atenção na leitura para não perder a lógica da narrativa. Lindo!

Andrea 08/04/2020

Ávalon!!
Estava ansiosa pela leitura! Adorei o livro!!!

Bel 09/04/2020

Ótimo livro!
Leitura super envolvente!
Fantasia de primeira!

duda @seboprivado 20/04/2020

finalmente acabei
achei um saco mas eh isso aí
vamo vê se continuo a série

Ladislau Bartolomeu 27/04/2020

APAIXONANTE! Essa obra é cheia de tramas que lhe envolvem de uma forma viciante. Um olhar feminino e muito bem contato sobre a história do rei Artur.