O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Raquel448 06/09/2021

Outra releitura, fui idiota e comprei pela capa, não me atentei a esse fato. Sobre a bela e a fera e Rapunzel admito que gostei, mas, odiei o fato de que a Paula Pimenta só meteu um Ctrl C Ctrl V de Cinderela Pop. E sobre a bela adormecida, a autora entrou no mundo das drogas. Absurdamente ruim.
Vitória 13/11/2021minha estante
Moça a cinderela pop é esse livro,o filme que foi inspirado KAKAKAKA ela não fez ctrl c ctrl v,ela escreveu

Raquel448 14/11/2021minha estante
Amg eu sei KAKAKAKKA eu quis dizer que além desse livro, já tem o individual de Cinderela pop, ent eu teria q ler a mesma história duas vezes. Mas pelo visto esse livro foi lançado antes, ent Cinderela pop individual q eh um ctrl C ctrl V kkk

Isa 04/07/2020

É preciso ser uma princesa moderna
O livro é incrível, as histórias que as autoras aborda de princesas mais atuais nos faz até refletir sobre algumas coisas, o fato de trazer o conto de fadas cada vez mais para a vida real faz você se interessar pela a magia que existe no livro. O conto que mais gostei foi o "Do alto da torre" ele é um conto e tanto, me marcou e até me fez refletir bastante. Amei cada pedacinho do livro.

Nick 16/05/2021

Maravilhoso!
Adorei todas as histórias, a única que não gostei muito foi a Eclipse do Unicórnio de Laure Kate.

Lisi Olsen 30/07/2020

Precisamos de princesas e príncipes reais...
Quando comprei este livro achei que seria apenas um livro de princesas...
mas algo me dizia que teria uma surpresa... e tive...
esqueça as histórias clássicas de princesas e embarque ao rumo do mundo das princesas reais. Que sofrem, que lutam para sobreviver e não esperavam
o príncipe em encantado aparecer...
elas vão atrás deles...

site: Canal e perfil: Devaneios em arte https://www.instagram.com/devaneiosemarte/

maria6264 23/12/2022

bom
a leitura é super levinha, e os contos são ótimos

um ótimo livro pra se distrair, eu gostei bastante.

aluazul 10/09/2020

princesas modernas
O livro das princesas é uma coletânea de quatro histórias, escritas por quatro autoras diferentes. Conforme a leitura passa, você identifica as princesas, mas não da forma que está pensando. A bela e a fera, Cinderela, Bela adormecida e Rapunzel são representadas de uma forma muito mais moderna e interessante. Em minha opinião, as duas últimas histórias pareceram mais fracas em conteúdo em relação às outras. Mas, de qualquer forma, é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária.

wishyouwereana 13/11/2020

princesas do mundo real!
Quem gosta das princesas da Disney PRECISA ler este livro, porque ele reconta a história da Bela e a Fera, da Cinderela, da Bela adormecida e da Rapunzel. Mas a novidade é que elas são apenas meninas normais, mas tão lindas, fortes e cada uma com uma história tão incrível que parecem verdadeiras princesas!
A escrita de todas as escritoras é muito boa (especialmente a da Paula pimenta), e cada uma das histórias nos prende e envolve e lembra nossas princesas favoritas! Bom, eu amo contos de fadas, então sou suspeita... hehe
Para todas as idades, fofo, romântico, inocente mas sem ser infantil!
Ps: perfeito para ler comendo nutella. Por experiencia própria .

lari moneta 26/09/2013

Adorei
Gostei bastante do livro, o conto que eu mais gostei foi o da Paula Pimenta,porem não gostei do conto da Lauren Kate,se não fosse por ela, o livro seria perfeito

MilocaCS 11/04/2020

Legalzinho
Quatro releituras modernas de clássicos. Achei interessante para o novo público. Recomendo bastante para crianças.

Júlia 15/10/2013

Infância
O que me fez querer o livro foi o tema e uma das autoras, Meg Cabot. O tema é divertido, pois quando crianças lemos esses contos de fadas, mas quando crescidas? Os antigos contos não condizem com a nossa realidade e nossa atual mentalidade, mas continuam a nos fascinar kk. A história da Bela e a Fera e da Cinderela seguiram perfeitamente o contexto, mas de uma forma totalmente moderna e diferente. Essas por suas vez foram minhas favoritas e foram escritas muito bem. Já a da Bela Adormecida não ficou moderna, ficou muito artificial e antiquada, e por esse conto o livro não ganhou 5 estrelinhas :(

Ana Karla 12/11/2013

O livro dos contos de fadas modernos
O livro das Princesas é um livro de contos escrito por quatro grandes escritoras da literatura juvenil: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza. E a proposta da editora Record ao reunir escritoras tão talentosas em um só livro foi a de fazer uma releitura moderna de alguns contos de fadas.

A adaptação do conto da Bela e a Fera ficou sob a responsabilidade da Meg Cabot, que intitulou o seu conto de ‘A modelo e o monstro'. Gostei muito do conto que a Meg escreveu, o único problema é que achei que foi curtinho demais.

Só fiz questão de ler O livro das Princesas porque sabia que iria ter um conto da Paula Pimenta. E ela ficou responsável por fazer a releitura do conto da Cinderela. Sei que sou muito suspeita para falar da Paula, porque simplesmente amo tudo que ela escreve, mas sem ser exagero de fã, o conto ‘Princesa Pop’ ficou perfeito. A Paula procurou ser fiel ao conto original nos mínimos detalhes, sem fugir, é claro, da proposta do livro de tornar o conto moderno, e quando penso que ela não vai conseguir criar mocinhos tão encantadores e apaixonantes quanto o Leo e o Rodrigo, ela me aparece com o Fredy Prince!

Eu nunca havia lido nada da Lauren Kate e também nunca me interessei por nenhum dos livros dela e sendo assim devo confessar que estava com um pé atrás com a leitura de ‘Eclipse do Unicórnio’, que deveria ter sido uma releitura moderna do conto da Bela Adormecida, mas que de moderna teve pouquíssima coisa. Achei a história um pouco confusa e muito tediosa, e para falar a verdade foi um sacrifício pra mim concluir a leitura desse conto.

Também nunca havia lido nada da brasileira Patrícia Barboza, mas por falta de oportunidade mesmo. E não é que a autora conseguiu me surpreender com ‘Do alto da torre’, fofíssima adaptação do conto da Rapunzel. Adorei a escrita da Patrícia e da mesma forma que a Paula ela procurou ser fiel a essência do conto original ao escrever a sua releitura. Depois de ser surpreendida assim tão positivamente é claro que vou procurar outros livros da autora para ler.

De narrativa simples e com uma linguagem acessível ao público a que se destina O livro das Princesas é uma leitura muito agradável (excetuando, é claro, o conto da Lauren Kate). Recomendo para quem curte histórias juvenis e aprecia releituras modernas de contos de fadas.

Bia 12/11/2013

Sabem aquele papinho da princesa linda e esbelta, com roupas estilo Idade Média, que tem uma coroa e o reino, só precisa do príncipe encantado? Toda essa história foi para o brejo. Exceto pela parte do príncipe, claro. Porém, o mundo evoluiu! E com o mundo, os príncipes e princesas também. Eles estão muito - ou quase nada - diferentes e vão entrar na sua vida tipo agora. Você é obrigado a ler este livro e rever seus conceitos da infância.

Os contos de fadas tradicionais escolhidos por essas autoras magníficas não poderiam ter sido melhores. São clássicos e não tem uma pessoa na face da terra que não os conheça, eu acredito .

O primeiro conto é da Meg Cabot. Ela recriou A Bela e A Fera de uma maneira bem interessante e que, com uma possibilidade remota, poderia acontecer. Por ser a Cabot, eu esperei mais do conto do que ele me ofereceu. Mas mesmo assim a história te deixa viajar, não é nem um pouco entediante.

O segundo é da Paula Pimenta ♥. Confesso: eu peguei o livro para ler por causa dela. Sou apaixonada por qualquer coisa que ela escreva, mesmo que seja a lista de compras. Ela nunca me decepcionou em nada que veio a publicar e com esse conto não foi nada diferente. Ela recriou a Cinderela de uma forma tão perfeccionista que eu não poderia imaginar tanto. A parte da madrasta, as irmãs malvadas, a fada madrinha, o sapatinho de cristal... Tudo escrito com a maior delicadeza, bem Paula mesmo. E eu amo essa autora, se você ainda não leu nada dela, corre agora e vá ler!

O quarto e último conto foi escrito por outra autora brasileira que nunca li, Patrícia Barboza. Ela recriou o conto da Rapunzel de uma maneira muito interessante, lembrando praticamente todos os detalhes do conto de fadas e trazendo para o mundo real. O jeitinho de escrever e o jeitinho da personagem, Camila, a nossa Rapunzel, me lembraram muito a Fani, de Fazendo Meu Filme. Apareceu uma baita saudade! Se tiver algum livro dessa autora ao meu alcance, pretendo ler. Os autores brasileiros não tem me decepcionado em nenhum modo!

No geral, a Bela é uma modelo que encontra sua fera, titulado pela Meg como “A Modelo e o Monstro.” A Cinderela é um DJ que encontra o seu ‘Prince’, titulado pela Paula como “Princesa Pop”. Lauren Kate tirou Percy do seu sossego em Paris e levou-o para um mundo mágico abandonado, onde Bela dorme profundamente. “Do Alto da Torre”, Patrícia Barboza trouxe a Camila pra gente, nossa princesa cantora.

As histórias são aquele momento owwwwn, que sua glicose até sobe de tanta doçura! Eu até tentei, mas com o conto da Paula Pimenta inserido, não dá para colocar nota menos que cinco estrelinhas!

Resenha publicada originalmente em http://8-particular.blogspot.com.br/
Yana 21/03/2014minha estante
"O terceiro foi escrito pela Lauren Kate. Eu tomei uma birra dela com a Fallen, por esse motivo nem li Êxtase. Não sei se foi decididamente pela tal birra ou se o conto não me prendeu mesmo. Ela recriou A Bela Adormecida. A leitura se tornou um fardo para mim durante o livro, aquela coisa que não passa. As outras autoras trouxeram a magia para o mundo real, a Lauren continuou insistindo no mundo mágico. Eu adoro o mundo mágico, porém um livro que só tem contos no mundo real ficou um pouco fora do contexto com unicórnios e afins." pensei exatamente isso! Ótima resenha ;-)

Giovana.Maria 24/06/2022

Uma leitura leve e rápida
Um livro gostosinho de ler, nele tem quatro contos de princesas em uma nova versão. Gostei do primeiro conto "A modelo e o monstro", nunca tinha lido nada da autora. Já conhecia e gostei do segundo conto "Princesa Pop" da escritora Paula Pimenta, adoro ela. Não gostei muito do terceiro conto "Eclipse do Unicórnio" achei confuso e sem sentido. E o último conto "Do alto da Torre" foi o que mais gostei, tanto da história como escrita da autora Patrícia Barboza, quero ler outros livros dela ?

Helena860 21/10/2020

Fofo demais!!!!!! Pra quem quer uma leitura leve, são histórias curtinhas e bem divertidas

Cris Paiva 24/09/2014

Ainnn que fofo!!!
Eu estava sentindo falta de ler alguma coisa meiguinha e fofinha, e acertei em cheio ao pegar esse livro.
As histórias são bem lindinhas e perfeitas para a idade a que se destinam (mocinhas adolescentes que sonham com o príncipe encantado) e foram feitas para a gente e ficar meio suspirosa mesmo.

Das quatro histórias eu gostei da 1, 2, e 4. A historia 3 eu achei meio sem-noção, mas nada que estrague as outras 3.