O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Lisi Olsen 30/07/2020

Precisamos de princesas e príncipes reais...
Quando comprei este livro achei que seria apenas um livro de princesas...
mas algo me dizia que teria uma surpresa... e tive...
esqueça as histórias clássicas de princesas e embarque ao rumo do mundo das princesas reais. Que sofrem, que lutam para sobreviver e não esperavam
o príncipe em encantado aparecer...
elas vão atrás deles...

site: Canal e perfil: Devaneios em arte https://www.instagram.com/devaneiosemarte/

Lu 30/07/2020

O Livro das Princesas
O livro é composto por quatro contos, cada um feito por uma autora diferente.

Contém a releitura dos contos:
- A Bela e a Fera
- Cinderela
- A Bela Adormecida
- Rapunzel

Os contos foram transformados de forma a não conter tanta magia quanto nos contos originais, com exceção de ?Eclipse do Unicórnio? que trouxe criaturas místicas e outros detalhes à história.

Particularmente, os contos que mais gostei foram ?A Modelo e o Monstro? e ?Do Alto da Torre?.

Único ponto que me incomodou no livro foi o conto da ?Princesa Pop? ser igual ao romance do ?Cinderela Pop? escrito também pela autora. Acabei pulando o conto depois de algumas páginas por já ter lido a história antes.

site: https://www.youtube.com/watch?v=28DyhzZNbPg&ab_channel=LuanaCalixto

Ceallach 24/07/2020

Resenha
A Modelo e o Monstro - Meg Cabot
Belle é uma modelo famosa que vai a lua de mel do seu pai com sua madrasta e sua meia-irmã. A bordo do transatlântico de Miami para Santos, Belle flerta de longe com um rapaz no navio, a quem chama de Sombrio Misterioso, pois vive nas sombras, nunca revelando seu rosto. Nessa viagem ela irá rever seus valores e seu conceito de julgar pela aparência.

Princesa Pop - Paula Pimenta
Nesse reconto de Cinderela, iremos conhecer Cintia Dorella, uma menina rica que tinha tudo, até que seu mundo desmorona.
Em uma ?brincadeira?, Cintia acaba descobrindo seu talento para DJ, começando a tocar em festas de noite, e é em uma dessas festas que ela conhece seu príncipe de All Star, passando a se perguntar se estava certa em enxergar o amor como uma ilusão.
PS: tem adaptação na Netflix, chamado Cinderela Pop.

Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate
Percy e sua namorada planejavam uma viagem para Paris com sua turma. Depois que ela o troca por um guitarrista, e a última coisa que Percy deseja é ir nessa viagem, mas se obriga a ir, mesmo deprimido.
Talia é uma princesa amaldiçoada. E apenas uma pessoa pode desfaze-la.

Do Alto da Torre - Patrícia Barboza
Camila mora com a madrinha na ?torre?, o apartamento que sua madrinha a mantém superprotegida do mundo.
Quando Camila fica muito doente, sua madrinha faz uma promessa, se ela sobreviver, não cortará seus cabelos até que ela complete 15 anos, e é assim que Camila passa a ser chamada de Rapunzel no colégio.
Mila Tower, uma popstar conhecida, é o disfarce de Camila, sendo muito tímida e não conseguindo se revelar, mas conta com a ajuda de seus melhores amigos, Pedro e Priscilla.
Na véspera do seu aniversário, começa a acontecer uma série de eventos que a tornará mais forte para ir atrás do que deseja.

???????????????????????????????

Bela é supermodelo.
Uma Cinderela DJ.
Unicórnio em Bela Adormecida.
Rapunzel Popstar.

?-[...] Por que nós, princesas modernas, precisamos de um príncipe para nos salvar?? Amei esses recontos com princesas modernas, apesar de ser algo mais infantil.

Bruna Fazio 23/07/2020

Editora: @galerarecord
Gênero: Antologia
Sinopse: Arraste para o lado! 👉🏼
👸
O Livro das Princesas reúne quatro contos de grandes autoras. Esses contos são releituras contemporâneas de contos de fadas e, vamos combinar, que time de peso a Galera Record reuniu! São 4 escritoras talentosíssimas e best-sellers!
O livro visa o público infanto-juvenil e reúne releituras com linguagem acessível e mensagens super positivas.
Comecei a ler essa antologia com expectativas normais e fiquei feliz com o resultado! Todos os contos refletem bem o estilo de cada autora e trazem um ensinamento no final, assim como nos contos de fadas originais.
Gostei muito de todos, mas, surpreendentemente, o meu favorito foi o da Patrícia Barbosa (releitura de Rapunzel). Eu não conhecia a autora e curti muito a leitura e o enredo criado pela autora.
É importante ressaltar que, por serem contos, são histórias bastante rápidas. O único conto que me fez sentir que teve de fato um início, meio e fim foi da Paula Pimenta (que também é o mais comprido).
Para mim, é fácil observar certas características em cada conto. O da Meg Cabot é o mais adulto e aborda abuso físico contra a mulher. O da Paula Pimenta é o mais completo (inclusive virou livro E filme). O da Lauren Kate é o mais fantasioso (foi o único que seguiu abordando a magia dos contos originais). Por fim, o da Patrícia é o mais teen, com uma história mais leve e inusitada.
Gostei muito da leitura e amei a oportunidade de ter em mãos as histórias dessas autoras incríveis.
👸
Você já leu essa história? Qual foi seu conto preferido?
#galerarecord #megcabot #paulapimenta #laurenkate #patriciabarboza #contos #igliterario #bookstagram

site: https://www.instagram.com/p/CAvQEMPjfuM/

Laura.Treba 23/07/2020

Para passar o tempo
São quatro recontos clichês de histórias das princesas que conhecemos, temos A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel, respectivamente.
Os contos são gostosos e rápidos de ler, daqueles para você simplesmente passar o tempo sem precisar pensar muito.
Falando em específico dos dois últimos contos, acho que eles deram uma "recaída" no livro. O conto da Lauren Kate é bom, eu amo a escrita dela, mas acho que ela não serve para contos já que devem ser curtos e terminar com tudo bonitinho explicadinho, sem precisar de muito desenvolvimento (pelo menos é como eu entendo) e o conto dela terminou com pontas soltas, parece que "puts esqueci que só posso x páginas" já que foi o único que eu fiquei indignada por já ter acabado e com dúvidas de alguns pontos da história. O da Patrícia Barboza eu gostei, só achei que foi bem curtinho e rápido, o mais bobinho que não me deixou apegada, não sei explicar mas achei meio "ah foi isso". É o único"defeito".
Preciso alertar que histórias clichês também podem acarretar gatilhos, duvido que alguém possa ter gatilho aqui mas eu tive por culpa da minha insegurança e baixa autoestima, resolvi alertar de qualquer forma (mas não, não tem nenhum conteúdo que realmente fale de algo pesado que possa causar gatilho).
É um bom livro clichê, as autoras são talentosas e com uma boa escrita.

Isa 04/07/2020

É preciso ser uma princesa moderna
O livro é incrível, as histórias que as autoras aborda de princesas mais atuais nos faz até refletir sobre algumas coisas, o fato de trazer o conto de fadas cada vez mais para a vida real faz você se interessar pela a magia que existe no livro. O conto que mais gostei foi o "Do alto da torre" ele é um conto e tanto, me marcou e até me fez refletir bastante. Amei cada pedacinho do livro.

Lays.Ordani 03/07/2020

Fofo
Releitura de 4 histórias de princesas "modernizado". Recomendo muito para adolescentes.

kari 03/07/2020

Adorei
Histórias muitos fofas, escrita por duas autoras brasileira e duas estrangeiras.
Adorei o conto da modelo e o monstro e da Cinderela pop, os outros também são muito bom. São contos super modernos, me surpreenderam. Super recomendo.

Gaidzinski 30/06/2020

Livro de contos
São 4 contos feitos por 4 escritoras, entre elas a Paula Pimenta, sendo que a única relação entre os contos é que todos parodiam histórias de princesas bem conhecidas!
Cinderela Pop, da Paula Pimenta, até já ganhou filme. Mas o meu preferido foi O Eclipse do Unicórnio, da Lauren Kate. Também tem Do Alto da Torre, da Patrícia Barboza e A Modelo e o Monstro, da também querida Meg Cabot.
Nenhum deles decepciona e são todos curtinhos, livro ótimo para sair de uma ressaca literária!!

Nini 10/06/2020

Fiquei na dúvida...
Os dois contos que mais gostei foram: Do Alto da Torre e Princesa Pop. Os outros dois não me chamaram muita atenção.

Rosália Salvatore 06/06/2020

Quem um dia poderia imaginar ler algo da Paula Pimenta, Meg Cabot, Lauren Kate e Patricia Barbosa em um só lugar? Eu certamente não, aqui cada uma delas escreveu um conto inspirado nas princesas de contos de fada, o resultado foi uma Cinderela DJ, Bela modelo, Rapunzel pop star e unicórnios em A Bela Adormecida.
Nesse momento você deve estar pensando Cinderela DJ, eu já não vi isso antes? Pois é, nesse livro temos o conto temos de Cinderela Pop que tem um livro individual com um pouco mais de detalhes.

Em a Modelo e o Monstro, existe Belle uma supermodelo, participando de um cruzeiro com sua família onde ao se envolver acaba conhecendo Adam. Antes de qualquer coisa tenho que dizer que A Bela e a Fera é sempre será meu conto de fadas e filme da disney favorito, eu sou meia obcecada pela história e acabo lendo e assistindo todo tipo de releitura dela, então é claro que eu amei esse conto, que por acaso é o meu favorito, temos uma história com um tema que eu adoro mais a incrível e genial escrita da Meg Cabot e o resultado não poderia ser nada além de perfeito.

Admito que antes desse livro eu não conhecia a Patricia Barbosa então não tinha nenhum tipo de expectativa com Do alto da Torre, acabei gostando bastante do conto.
Camila, que é o nome da nossa princesa,perdeu os pais ainda pequena e foi morar com sua madrinha, pouco tempo depois a menina ficou muito doente, Laura sua madrinha fez a promessa de que Camila só cortaria o cabelo aos quinze anos.Mais tarde a garota com o sonho de se tornar cantora acaba criando um canal no youtube onde fica bem popular, minha unica decepção com a história é de que ela é bem curtinha.

É com muita tristeza que eu tenho a dizer que o conto que eu detestei é o Eclipse do Unicórnio, eu simplesmente adoro os livros da Lauren Kate, eu não sei como alguém que escreveu algo tão perfeito como Fallen e A Traição de Natalie Hargrove pode ter escrito algo tão insuportável que nem esse conto é.
A ideia da editora pelo que eu entendi nesse conto era modernizar as princesas e Lauren enfiou unicórnios na história, me diz onde isso é modernizar? O conto não conversa, não tem sintonia com as outras histórias e acaba quebrando um pouco do encanto do livro.

Se você que nem eu adora princesas super recomendo que leia esse livro, ele é super divertido até nossa princesa Mia gosta dele, sim Meg Cabot escreveu uma nota que está na orelha do livro onde Mia diz adorar o livro, então leiam se divirtam.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

Amanda.Lobato 04/06/2020

Um amorzinho
Amei os contos! São bem água com açúcar, daqueles que a princesa é salva pelo príncipe. Meu favorito foi o Cinderela pop

Clafe 31/05/2020

O livro das princesas
O livro é dividido em 4 histórias diferentes. Baseadas em princesas como, Bela e a Fera, Cinderela, Bela adormecida e Rapunzel. As minhas preferidas foram a da bela e a fera e a da Rapunzel. O Livro reconta a história mudando-a,deixando mais moderna.

Kamy Delchello 06/05/2020

Apesar de ter mais de 200 páginas, não é uma leitura cansativa e da para terminar em um dia. Talvez o final das histórias já estejam meio "óbvias" desde o início, mas mesmo assim, vale a pena. Recomendo pra quem está começando a ler agora ou que goste de livros do gênero.

Emily 02/05/2020

Como a louca das princesas e das histórias da Disney, quando vi esse livro fiquei pirada e disse imediatamente para quem estava vendendo que esse era meu!!!! São histórias contadas sob o viés da contemporaneidade e para cada uma das quatro autoras, são quatro histórias distintas. Meg Cabot aborda sua narrativa inspirada na Bela e a Fera, intitulada de A Modelo e o Monstro. A modelo Belle Morris se apaixonará por Adam Prince, considerado "monstro" porque após um acidente, quando tinha 16 anos, ele adquiriu queloide (crescimentos anormais na pele que ocorrem em torno de áreas que foram cortadas ou machucadas) no lado direito do corpo e que não passava, obviamente, despercebido por ninguém que o visse. Foi a minha terceira história preferida, pois não é de imediato que o leitor descobre qual mistério cerca a "fera" e acaba instigando o nosso lado detetive e a abordagem que a autora quis fazer se aproxima demais de muitas realidades. Pois bem... minha amada Paula Pimenta! Leitura simples, leve e rica em detalhes! Tem muita analogia a Cinderella, mas esta tem seu estilo e opiniões próprios. Princesa Pop, o título do seu conto, traz como personagem principal Cintia Dorella (maneira bem criativa de criar um nome bem parecido com Cinderella), uma garota que entrou em uma espécie de "luto" após a separação dos pais, advinda de uma traição do seu pai. Traição esta que resultou na formação de uma nova família: seu pai, sua madrasta (má mesmo) e suas "irmãs postiças". Cintia passou a andar sempre com roupas pretas, usar somente all star, se mudou para a casa da tia, irmã da sua mãe, já que, além de estar desgostosa com o pai, sua mãe estava no Japão a trabalho e ficaria um tempo lá. Mas a mudança mais surpreendente (no bom sentido) é que passou a ser Dj. Descobriu que tinha gosto e talento pra isso por causa do namorado da tia que trabalhava nesse ramo e a incentivou demais. O desenrolar da história parece muito com a história da pobre Cinderella, mas, claro, termina com um final feliz. Afinal, Cintia tem duas fadas madrinhas, sua mãe e sua tia, e tem o coração de Frederico Prince só para ela. Agora é a minha preferida e TINHA que ser com minha autora preferida da vida: Lauren Kate! Em Eclipse do Unicórnio, ela conta a história da Bela Adormecida de forma bem particular. Não poderia faltar anjos (quem já leu os livros dela sabe que, majoritariamente, a abordagem é feita com histórias sobre anjos - anjos caídos, nefilins, párias...). Sabe quando a Malévola ou Bruxa Má entra no Castelo e amaldiçoa a criança Bela? E que quem agracia a menina com belos desejos são as fadas? São todos anjos! A Bela Adormecida na narrativa chama-se Talia, que significa orvalho de Deus. Ela é recebida com muitos presentes dos anjos - Anjo da Beleza, Anjo da Empatia, Anjo da Sabedoria, Anjo da Sagacidade, Anjo da Graça e, não menos importante, Anjo do amor. Quem seria, pois, a "Malévola"? O Anjo da Justiça, que deu a Talia, sua própria punição, advinda do desejo dela mesma em cobiçar o que não lhe pertence. Um unicórnio. A roca de fiar aqui seria o chifre do Unicórnio que, ao Talia tocar, perfurará sua pele e a ferida será fatal. Mas uma brecha foi encontrada. O Anjo do Amor ainda não tinha lhe ofertado seu presente e como não poderia desfazer um "presente" de outro Anjo, apenas alterou. Ela não morreria, apenas adormeceria. E durante seus 16 anos contou com a proteção de (agora sim!) duas fadas: Sol e Lua (eclipse). Como a previsibilidade nos contos de fadas é certeira, sabemos o que acontecerá. Mas Lauren ainda surpreende com tamanha criatividade e só lendo realmente para saber. Por fim, temos a narrativa de Patrícia Barboza. De antemão, foi a que menos gostei. Do Alto da Torre é uma releitura da Rapunzel. Aqui ela é Camila e é uma popstar. Mora no 12° andar de um prédio com sua madrinha (que é superprotetora) desde quando seus pais morreram. Aos 11 anos, quase morreu também quando ficou gravemente doente e por isso sua madrinha fez uma promessa: se ela sobrevivesse, não cortaria mais o cabelo até os 15 anos... O que acontece é que a autora já foi logo apontando todo o clímax da narrativa bem no começo, o que perde demais a graça e a gente não sente aquela adrenalina do que virá em seguida, já que tudo foi abordado logo. E poderia ter explorado outros acontecimentos para ficar ainda mais completo.