O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Tamires Frazão 01/05/2020

Ouuunt
Taaao bonitinho!

Super recomendo para adolescentes de verdade...!

Dai 29/04/2020

Eu já havia lido uma das histórias, a cinderala top, gostei bastante da leitura, fluiu muito, terminei em poucos dias e acabei conhecendo a escrita de novas autoras.

MilocaCS 11/04/2020

Legalzinho
Quatro releituras modernas de clássicos. Achei interessante para o novo público. Recomendo bastante para crianças.

Maria.Raquel 08/04/2020

Mt bom
É um livro que entrerte, divertido, e muito bom para passar o tempo, pois tem hora que voce rir, tem hora que voce fica com raiva, ai da aquela recaida pro choro, e tem aquelas pares fofinhas que da vontade de por o personagem num potinho e levar pra casa. Adorei mt o livro ?

Devorando Livro 06/04/2020

Reconto dos contos de fadas
Um livro que tem os recontos de alguns dos contos de princesa que mais amamos.

Yasmin279 05/04/2020

O livro das princesas
Você já imaginou se a Bela de "A Bela e a Fera" fosse uma modelo? Ou então se a Cinderella fosse uma DJ arrasadora e colocasse todos pra dançar? Já pensou se a Bela de "A Bela Adormecida" tivesse adormecido devido a um unicórnio? E se a Rapunzel tivesse sua cabeleira por causa de uma promessa religiosa? Essas histórias você só pode descobrir lendo este livro encantador, que tem gostinho de infância e nos faz relembrar os mais belos clássicos de princesas, mas claro, com um toque de mundo atual!
Gostei do livro, a leitura foi bem rápida e fluída! Só não dei mais estrelas porque acredito que as histórias poderiam ter sido um pouco mais bem desenvolvidas. Minha ordem de favoritismo foi:
Princesa Pop (Paula Pimenta)
Do alto da torre (Patrícia Barboza)
A modelo e o monstro (Meg Cabot)
Eclipse do unicórnio (Lauren Kate)
Recomendo!

Lele 28/11/2019

Li esse livro quando era menorzinha, curti muuuuito todos os contos!

Gabi 27/10/2019

Esse livro é muito fofo e meigo,eu amei??

Lumi Tie | @lumi.reads 28/04/2019

Ponto pro Brasil!
Eu acho que eu teria gostado mais desse livro se eu tivesse lido uns 10 anos atrás, mas pelo menos serviu pra conhecer a escrita da Paula Pimenta - que por sinal é o único conto que vale a pena. ♥

A.Maia 12/03/2019

O Livro das Princesas
A antologia conta com quatro histórias que reinventam e modernizam alguns Contos de Fadas. São eles: A Bela e A Fera (mistério e romance envolvidos), Cinderela (possui jovialidade e uma forma mais realista de ver o mundo), A Bela Adormecida (história cheia de fantasia e misticismo) e Rapunzel (mensagens importantes e um ar leve).

Cada história é contada por uma autora, sendo duas estrangeiras e duas brasileiras. Mesmo puxando para o lado mais jovem, não possuem aquele ar bobo e infantil. São histórias bem envolventes!

- A Modelo e o Monstro (Meg Cabot): Belle é uma modelo famosa viajando em um transatlântico com a família. Porém, um homem sombrio e misterioso aparece em sua frente. É um conto leve e muito fofo com pitadas de humor, narrado por Belle, em primeira pessoa. Meg Cabot tomou como referência a história de A Bela e A Fera para mostrar o quanto as pessoas são muito mais do que suas aparências.

- Princesa Pop (Paula Pimenta): Cintia vive de maneira bem confortável com seu pai enquanto sua mãe viaja a trabalho. Em um dia qualquer seu mundo via de cabeça para baixo e seus pais se separam; seu pai coloca então uma madrasta e suas duas filhas para dentro de casa e Cintia vai morar com sua tia. A jovem narra em primeira pessoa esse conto que é uma releitura da Cinderela de uma forma bem contemporânea onde esta é DJ (este conto possui uma adaptação cinematográfica).

- Eclipse do Unicórnio (Lauren Kate): Talia é uma princesa que viveu anos atrás em um ambiente mágico com seres mitológicos. Em seu nascimento, Talia foi presenteada por anjos, mas um dos anjos, que não estava do lado do bem, deu de presente à ela uma profecia a qual se ela tocasse o chifre de um unicórnio dormiria para sempre. Essa releitura de A Bela Adormecia é cheia de fantasia. O conto floreia lindamente a história, delineando os acontecimento no decorrer da narrativa.

- Do Alto da Torre (Patrícia Barboza): Camila adora cantar e possui longos cabelos, que não poderiam ser cortados por uma promessa que sua madrinha fizera, então ela foi apelidada de Rapunzel. É uma história bem criativa envolvendo os longos cabelos tão famosos de tal princesa, contada de forma simples e destacando o amadurecimento da personagem.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Isabel.Campbell 03/02/2019

Na minha opinião é um livro mais ou menos
Comprei por causa da Paula Pimenta.
Gostei da história dela e de mais uma autora, as outras duas não me agradaram tanto assim

Alannys 19/12/2018

Bom, esta obra é basicamente uma coletânea de quatro contos que fazem releituras das estórias das princesas: Bela, Cinderela, Aurora e Rapunzel. As estórias são trazidas para um cenário contemporâneo ao nosso, assim trazendo um clima mais familiar para seus leitores.
O livro é bem levinho, trazendo escritas bem fluídas, e caso você leia bem rápido (diferentemente de mim que sou bem lerda para ler haha) talvez você termine brevemente. Os contos são bem docinhos, daqueles que deixam o coração bem quentinho e fazem você sonhar. Os meus contos favoritos foram "A modelo e o monstro" - escrito pela Meg Cabot - e "Eclipse do unicórnio" - escrito pela Lauren Kate. Apesar de serem bem diferentes - pois um é mais real e o outro mais fantasioso - os dois me ganharam bastante!
O único ponto que eu senti falta foi na representatividade. Até porquê as estórias se passam em tempos atuais, portanto, as escritoras podiam ter usado e abusado da diversidade. Não só na construção dos galãs, mas também na das "princesas", para que as leitoras se identificassem mais com elas. Apesar disso, levei em consideração a beleza das estórias e ao finalizar a leitura dei 5 estrelas!