Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

biaandradezz 02/05/2024

A vingança vale a pena?
Primeira consideração a ser feita, como assim a criatura não se chama Frankenstein, e sim o seu criador, Vítor Frankenstein (?)
Um livro bem interessante, mesmo sendo do gênero terror/horror traz várias reflexões para as nossas vidas.
Um pergunta que fica no livro é: quem era realmente o culpado? A criatura ou seu criador?

Pelo que percebi no livro, a única coisa que a criatura desejava era ser feliz e acabar com esses preconceitos que as pessoas tinham, pois ele demonstrava que não era ruim, mas a infelicidade o tornou mau, apenas queria alguém como ele para compartilhar sua vida.
O Vítor, por outro lado se arrependeu de ter criado essa abominável criatura, tinha anseio pelos estudos e pelo seu grande amor, Elizabeth.

No final fiquei refletindo, imagina se você fosse uma criatura totalmente diferente das outras, que causasse medo e repulsa, você buscaria vingança ao seu criador? Faria justiça?
Deixo essa pergunta aí pra vocês.
Jão 02/05/2024minha estante
Acho que eu só iria para algum lugar distante de tudo e todos

biaandradezz 02/05/2024minha estante
Sim. É que quando alguém nos causa muito mal acho que é normal querer se vingar, mas sei lá, não é bom cultivar isso né

Jão 02/05/2024minha estante
Mata a alma e envenena já diria seu Madruga

biaandradezz 03/05/2024minha estante
Simm kkkk, grande filósofo

mimoony 12/04/2024

Um pedaço de história...
Não existem palavras que consigam expressar a tamanha gratidão q sinto pela Mary Shelley ter praticamente criado a ficção científica escrevendo esse livro!
E que livro, eu adorei mais do q eu imaginava
É esplêndido e não para menos é um dos horrores mais famosos de todos os tempos, ainda tendo impactos no dia de hoje!

Me fez refletir demaaiss, afinal, quem verdadeiramente é o monstro nessa história, o criador ou a criatura?

Enfim, que legado essa mulher deixou em!

Joanna58 12/04/2024

Sobre Frankestein
ótimo livro de sci-fi, não tenho o costumo de ler livros como esse, precisei ler e adorei sua história, completamente cativante e seus personagens todos muito bem escritos, apesar de alguns pontos na historia que eu achei meio estranhos, gostei muito de tudo e o final é muito bom apesar de trágico.

La.Loureiro 18/03/2024

O ser humano nasce bom, e a sociedade o corrompe?
Ótimo para praticar o inglês, além de ser de ser uma história incrível, e de fácil entendimento, conta como as atitudes humana pode interferir na vida de uma pessoa, alterando seus comportamentos e sentimentos

Gabriela2248 26/02/2024

Um clássico
Apesar disso eu nunca li ou soube de fato a história. É emocionante e perturbadora ao mesmo tempo. Me lembra ?the lakes? e ?my tears ricochet? da Taylor Swift por algum motivo??

Victor_S 25/02/2024

Um livro melhor do que qualquer adaptação que eu já tenha visto ou lido. Leitura fantástica!
Recomendo!

Laura3832 14/02/2024

"The sun might shine, or the clouds might lour; but nothing could apper to me as it had done the day before."

Faffys 12/02/2024

Victor começa seus estudos e cada vez busca aprimorá-los, até que um dia cria uma criatura que se torna seu pesadelo.
Uma criatura inicialmente inocente, sem maldade, insegura por conta da sua aparência. Se torna mal qnd entende que a sociedade não o aceitará.
Vai atrás de seu criador em busca de justiça, levando consigo muito sofrimento e vingança.

Como dizia o Chaves "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena".

Mariah.Araujo 22/01/2024

Segurei o choro no trabalho enquanto ouvia o audiobook, quem foi que dotou a raça humana de tanto sentimento? lindo, lindo lindo.

lizread 18/01/2024

Profundo e tocante
Não me prendeu desde o início mas conforme a história se avança fica muito envolvente e te prende.
já esperava uma complexidade nos personagens mas me surpreendi, a escrita de fato é bem poética e suas descrições extremamente melancólicas, tão bem descrito que em algumas partes você se sente em agonia, como se estivesse passando pelo mesmo que os personagens.
a forma que Mary Shelley criou essa história te absorve por completo para os sentimentos expressados, seja ambição, pavor, medo, repulsa, ódio ou felicidade. de fato uma obra prima e vale a pena ler, bem diferente da visão que temos sobre a história de Frankenstein, mostrando muito mais lados que conseguiríamos imaginar.

Maria19269 13/01/2024

Mensagem breve, porém marcante.
Um livro ótimo! Foi um passa tempo super cativante com uma mensagem implícita (que depois fica explícita) muito importante. O mais divertido, é a analizar como a escrita de Mary Shelley é um espelho da sua história de vida. O livro é interessante, curto e com um enredo bem desenvolvido.
Super recomendo!

Cami 11/01/2024

Clássico.
Achei a leitura um pouco travada, não fiquei presa logo de início, mas a medida que a história se aprofunda não consegui parar de ler. Muito triste MESMO. Eu não esperava nem a metade da complexidade dos personagens. É um livro excelente, daqueles que sempre vou indicar.
Foi difícil ver as feridas do abandono de forma tão crua. Tem que se preparar.

givmoon 11/01/2024

Só compartilhando um pensamento se não vou enlouquecer
Li a obra original de Frankenstein de 1818. E fique em choque, não tem absolutamente nada a ver com as adaptações de hoje em dia. Rolou tipo um telefone sem fio.