A queda dos Cinco

A queda dos Cinco Pittacus Lore

Resenhas - A Queda dos Cinco

Mariana113 14/06/2024

Nunca odiei tanto um título.
? | Primeiramente, vamos ao blablabla de sempre, história muito boa, envolvente(se não fosse eu n estaria lendo, são 7 livros no total), bem escrita e com mt ação. O LIVRO É BOM. O problema é o que acontece ??. Esse livro foi uma palhaçada, sim essa é a definição ? dele, me fez de trouxa de todas as maneiras possíveis e ainda me deixou à mercê de ter que ler os outros livros! O nome disso é esquema de pirâmide, estão me fazendo de refém até eu terminar esse livro.

? Sobre a história, gostei bastante do desenrolar dos fatos que ficaram abertos no terceiro livro e o progresso do romance!! O título nunca fez tanto sentido para mim (só lendo que você vai saber o porquê) e a guerra iminente só te deixa com mais raiva e ansioso. A garde amadureceu bastante desde que se reuniram e até agora parecem com menos medo e com mais sede de acabar com os mogs, gostei bastante da forma como o livro retrata isso.

?Para finalizar, leitura rápida(você pode até falar "só mais um capítulo", mas no final vai ver que já leu uns 10) e conseguimos ver a evolução de cada personagem.

-----?-----
Gênero: Ficção Científica/Juvenil
Recomendo: Sim!!!
Saga: Os Legados de Lorien
Nota: 4/5 ??
Gatilhos: Acredito que nenhum!

Micaele.Araujo 21/05/2024

Acredito que por ser um livro de "meio", um livro em que coisas são explicadas e núcleos são juntados pra dar noção da história ele não é tão bom como os outros, mas não deixa de ser um livro fluído e fácil de ler. Toda a história mesmo que seja parada e mais explicativa não deixa de ser muito incrível e espetacular com todos os detalhes e coisas reunidas. Apesar de ter descoberto o plot principalmente do livro e o que iria acontecer, isso não diminuiu o impacto que causa na história e a forma que aconteceu. Ainda tenho um pouco de dificuldade na leitura das cenas de ação e achar pouco coerentes, mas é um livro incrível!

paulin3 07/05/2024

Dor, desespero, tristeza e insatisfação.
Aqui temos dor, tristeza, amargura e decepção colecionados aos montes. De certa forma, o livro mantém a mesma estética da escrita de Pittacus: um início vagaroso, a localização do tema central do livro um pouco mais a frente, eventos que possuem importância, mas que não necessariamente tem relação com a cadeia de ocorrências que direcionam para o final, e o esperado final. O que mais incomoda aqui não tem a ver com alguma mudança na experiência da leitura em um campo de modelo dos acontecimentos, mas na escolha dos acontecimentos. Pessoalmente, é meio aparente que as coisas detestáveis vão acontecer. Temos alguns ganchos do último livro, temos situações bem suspeitas no início do livro, e tudo explode no final de uma forma... decepcionante. A explosão acontece, você tem as reviravoltas e de certo modo, elas até conseguem demorar pra se tornar evidente para alguns leitores. Porém, só não parecem ser corretas. Em alguns pontos, parecem ser simplesmente um capricho que muito quis ser evocado para gerar uma certa sensação de choque. Ainda assim, a leitura segue apressada e, enquanto usa a cortina fina e transparente de que não está acontecendo o que muito parece estar acontecendo, boa.

Kawana1 25/04/2024

Chocada
Quando vc acha que as coisas estão fazendo sentido tudo desmorona. Apesar das baixas foi o melhor volume até agora.
Ansiosa pra ver como eles vão sair dessa situação, agora com Adam na jogada

Emily.Medina 18/03/2024

No início achei bem parado, mas depois as coisas foram acontecendo e a história foi se desenrolando e ficou maravilhoso, cheio de reviravoltas.

Júlia Martins 28/02/2024

Vocês não estão preparados para o final
Poderia resumir a resenha ao título, porque é a mais pura verdade. Se alguém que ler disser que está preparado, olha...

Mais uma vez um livro que não dá vontade de parar de ler. A história vai entrando em pontos que ao final de cada capítulo tudo que se pensa é em ler mais um para saber o que acontece. A curiosidade sendo sempre instigada. Muitos acontecimentos ao longo das páginas, e algumas despedidas um tanto difíceis para lidar, mas ao mesmo tempo pela primeira vez temos todos juntos, aprendendo a viver em conjunto e descobrindo mais sobre si mesmos, aprendendo a se ajudar. Passa por uma montanha russa de sentimentos e ler os Arquivos Perdidos pode ajudar a completar algumas lacunas.

Alex Lerman 01/02/2024

Cada Ascenção Há Um Risco De Queda
A Queda Dos Cinco, como o próprio nome diz, é um Despencar Brutal de expectativas, é amargo e é dolorido.

A Garde está reunida, Sektrus Ra foi confrontado, os Mogadorianos reconhecem a ameaça dos Lorienos. É uma continuação direta de A Ascenção Dos Nove. E... Vemos tudo o que construímos ruir...

A narrativa se constrói de maneira impecável considerando a quantidade de personagens e histórias que temos e claramente que as páginas são poucas para detalhar tudo o que gostaríamos, mas somos presenteados com diversas surpresas página após página! Legados Incríveis e Poderosos. Centopéias Gigantes, Sentimento de Pertencimento. Um Renascer de Lorien. E, provavelmente o Melhor Jogo de Roba Bandeira de Nossas Vidas.

A determinação de Sam, o conhecimento de Malcom, a atitude de Sarah, a coragem de Adam, a companhia de BK, a liderança de Quatro, a negligência de Cinco, a força de Seis, o desenvolvimento de Sete, o perecer de Oito, a prepotência de Nove e a dor de Ella... A Garde é... Humana. E esse é, talvez, o maior silogismo desse universo tão vasto. Eles possuem todo o poder que os Legados lhes permitirem. Mas são um grupo de jovens, inexperientes, experimentando... E terão concordâncias, discordâncias e relutâncias. Serão gente. Como a gente.

E com um reflexo de qualquer vida, ou reflexo de qualquer aventura, ou reflexo de qualquer momento, temos um ponto de Ascenção. E um ponto de Queda. Pittacus Lore não se importa de arriscar. Foi uma escrita que nos deu tudo para então poder nos retirar... É taciturno, afinal.

O destaque da vez é Marina, a Número Sete. E Cinco, o Famigerado, Número Cinco. É belo e simples assistir o desenvolvimento dos Legados mais simplórios num poder descomunal capaz de mudar destinos. E é amedrontador assistir a aparição de Cinco se tornar um pesadelo.

E em complemento, acompanhamos o segredo revolucionário de Ella, que ainda há muito para nos contar.

Só há uma coisa que resta após a última linha lida: Torcer por prosperidade. Esperar que os próximos riscos da Garde sejam benéficos. Desejar que eles encontrem algum conforto na tristeza, desesperança e adrenalina que é a vida dos Lorienos. E, acima de tudo, esperar que a visão (ou devemos chamar de premonição?) de Quatro e Ella seja apenas um mal presságio.

Nós caímos para nos levantar. Apenas para cair novamente. E quem sabe, tentar se levantar mais uma vez...

Barbara Louize 31/01/2024

Ótimo livro. Mais uma vez o autor consegue gerar a curiosidade pela continuação da história. Daria um ótimo filme.

Ricardo533 28/01/2024

A queda dos cinco
O melhor até agora, todos os personagens são bons, e todos juntos deixou a historia melhor ainda. E os poderes são bem interessantes.

Manú 21/01/2024

Lorena X Mogadore
Neste capítulo Quatro, Nove, Seis, oito, Marina e Ella escaparam de base secreta do governo onde lutaram com Setrakus Rá.
Logo depois reencontram Sam o pai e também cinco que final aparece, a batalha final se aproxima !
Manú 21/01/2024minha estante
* LOREN

Bynha.Ferreira 20/01/2024

Eu simplesmente odeio o número 5. Não consigo acreditar no q ele fez. O próximo livro e ponto de vista dele mas mesmo assim nada vai me fazer gostar dele.

Irlla 12/01/2024

Continua como a escrita dos livros anteriores. Não gostei da demora do avanço da história mesmo com o final sendo supreende com minhas suspeitas.
Dava para o autor avançar mais.
Continuo recomendando para quem leu os livros anteriores

Juba 02/11/2023

Lendo essa saga eu diria q se as pessoas tivessem dado uma chance quando foi lançada ela teria feito bem mais sucesso. Me lembra muito vibes percy Jackson. Bom agr falando desse livro gostei do plot twist e como ele foi se construindo, estava desconfiada antes e foi dhr se confirmar, muito legal ver eles se reunindo mas q esse povo sofre sofre heimm haha. Bom para para o próximo para ver como a história se desenrola

Lilia 15/09/2023

Tão bom que morri de ódio no final
Fazia tempo que eu não lia uma saga que me deixou não viciada juro, li 4 livros em uma semana. A escrita dos autores é incrível e o final do livro me deixou bem puta apesar de ser o óbvio