Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan




Resenhas - Ruínas De Gorlan


455 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


micaela 03/04/2019

Ruínas de Gorlan
Will é um dos cinco protegidos do castelo Redmont regido pelo barão Arald no reino de Araluen. Todos os protegidos perderam seus pais que morreram a favor do reino. E como devotaram-se a tal durante sua vida , o barão oferece aos órfãos moradia e estudo até completarem 15 anos, quando chegaria O Dia Da Escolha, onde mestres de ofícios escolheriam seus aprendizes para diferentes cargos como: Escriba, guerreiro, cozinheiro... etc.
.
. Will era uma exceção na ala dos protegidos, sem sobrenome, ele foi deixado em frente ao castelo Redmont com um bilhete onde dizia que sua mãe morrera no parto e seu pai fora um grande herói.
.
. O livro é de uma escrita fluída e fácil que prende o leitor bastante, apesar desse primeiro livro se preocupar em aprofundar, preparar os personagens para o próximo volume (já que a ação ocorre bem no finalzinho da obra) não deixa de ser uma leitura gostosa e cativante. . . O garoto tinha o sonho de entrar na escola de guerra, pois deduziu que seu pai fora um destemido cavaleiro por causa do breve bilhete que foi deixado com ele.
.
. Gostei bastante dos personagens secundários, temos vários pontos de vista de narração na obra que agrega perspectivas diferentes ao leitor.
.
Will que era um garoto de estatura baixa e poucos músculos sofria constantes provocações de Horance, um dos cinco protegidos que tinha o porte ideal para a escola de guerra.
.
.
. Um livro que mostra que não precisamos ser fortes, altos e destemidos para ser um herói, basta apenas um arco e uma flecha ou simplesmente o dom de fazer o que deseja sem se importar com o que semelhantes irão pensar.

site: https://www.instagram.com/p/BbrP6yvDlJk/
comentários(0)comente



Jarbas15 27/03/2019

Lembrou-me de Nárnia
Ruínas de Gorlan tem uma linguagem bem fácil de ser assimilada, no final do livro ele diz que o autor escreveu o livro para seu livro de 12 anos, então descobrimos o motivo. Do inicio ao fim você consegue se manter interessado, mesmo alguns momentos sendo óbvios. Porém é realmente um livro mais infantil, talvez voltado pra um público mais novo ou iniciante no mundo da fantasia. Mas sem nada pra ler, vale a pena...
comentários(0)comente



Jéssica @DivaLiteraria 21/02/2019

Minhas impressões
[ #ResenhadaDiva – Ruínas de Gorlan | @Ed_Fundamento | 3,5 🌟 ] .
Escrita pelo australiano John Flanagan, A Ordem dos Arqueiros é uma série de fantasia composta por 12 livros. No primeiro volume, Ruínas de Gorlan, acompanhamos a iniciação dos protegidos do barão de Arald em seus recém escolhidos ofícios. Cada escola aprimora certos conjuntos de habilidades, através de um treinamento longo e por vezes extenuante. As escolas são: Cavalaria, Escola de Guerra, Ordem dos Arqueiros, Serviços Diplomáticos, Escribas e Cozinheiros. Will, Horace, George, Alyss e Jenny irão enfrentar os desafios que cada ofício oferece, reforçando a amizade entre o grupo e amadurecendo no processo.
O Reino de Araluen é composto por vários feudos, sendo o feudo Redmont o que mais se destaca neste primeiro momento. A Ordem dos Arqueiros é uma força quase invisível, devido a capacidade exímia de camuflagem de seus integrantes, responsável por levar a justiça do rei aos 4 cantos do reino. Vistos como pessoas perigosas e por vezes místicas, despertam curiosidade, e às vezes medo, no povo. Devido a esta fama, poucos jovens têm interesse de aprender este ofício, até que Will acaba se tornando aprendiz de Halt, o arqueiro do feudo de Redmont, inicialmente a contra gosto, pois seu sonho era entrar para a Escola de Guerra.
Halt se torna mestre de Will, ensinando tudo o que ele precisa saber inicialmente para ser um arqueiro. É um processo longo até Will receber sua folha de carvalho, símbolo deste grupo. Como aprendiz, vemos o jovem superando suas dificuldades e sempre motivado a fazer melhor, seja com o arco, seja em camuflagem. Ele até ganha um pônei de presente, Puxão, para acompanhar seu mestre nas andanças.
A paz do reino é alterada quando Morgarath, exilado nas Montanhas da Chuva e da Noite começa a atacar as pessoas com as bestas Kalkaras. A união e parceria de todos se mostra mais importante do que nunca para enfrentarem o mal que começa a se espalhar. Will e seus amigos irão desempenhar papéis importantes neste desfecho.
É uma leitura leve, jovial e gostosa. A ambientação que o autor faz, mesmo usando uns nomes esquisitos para algumas coisas, não torna a leitura cansativa. Ele também utiliza um pouco de suspense e humor para prender o leitor.


site: https://www.instagram.com/p/BuKZK-agi4y/
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e.. . um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576762775
comentários(0)comente



May | @vidadaleitora 30/01/2019

Uma delícia de leitura
De linguagem de fácil e rápida leitura, nos divertimos e vibramos com o decorrer dessa história simples, porém aventureira. Adorei a escrita do autor e certamente quero ler o próximo da série. Apesar de decorrer vários acontecimentos, a história consegue ser leve, de forma que foi minha leitura intermediária de leituras mais difíceis ou muito detalhadas. Devorei!
comentários(0)comente



Guacira.GonAalves 03/01/2019

Uma aventura inspiradora
O primeiro livro da série juvenil Rangers nos mostra uma história de vida de um jovem órfão de modo inspirador, como se não importasse a origem da pessoa ou seu tamanho para que o valor dela seja provado.
Um livro gostoso de ler, principalmente, para jovens leitores que estão iniciando agora no mundo da escrita.

#ggmaffra
#resenha
comentários(0)comente



Rafael.Lois 13/12/2018

Simples e divertido
Uma boa leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

RANGERS #1: Ruínas de Gorlan
Meu primeiro contato com o John Flanagan e sua obra foi através do prequel A Origem – O Torneio de Gorlan, que é uma nova série em que o autor volta alguns anos atrás para contar uma história prévia à presente na série original. A leitura desse livro, apesar dos alertas de spoiler, pra mim serviu como um teste para saber se eu iria me entender com a escrita do autor e, claro, a própria história. Depois de ter tido uma experiência super divertida conhecendo Halt e Crowley naquele livro, me senti super confiante para começar a ler a série Ordem dos Arqueiros em seus 12 volumes.

Tendo dito isso, afirmo aqui que sim, caso você tenha dúvidas sobre se quer começar ou não a série e não quer se arriscar com tantos livros logo de cara, Torneio de Gorlan pode ser uma ótima oportunidade para que o leitor tire a temperatura da história antes de mergulhar logo de cabeça.

Algo super importante de se ressaltar é que a escrita do autor é bem simples, assim como sua construção de mundo. Não espere de Rangers um mundo vasto e cheio de detalhes únicos, pois não é essa a realidade. John Flanagan trabalha com elementos da fantasia, mas prefere caminhar sobre algo mais simples e plausível. Porém, mesmo com o world building não muito explorado, ele consegue conduzir e sustentar de forma muito fácil a sua história. Tudo em Rangers funciona muito bem, a narrativa, a história, o carisma dos personagens, os capítulos curtos e a simplicidade da trama.

“Acenda o fogo para coar café – Halt recomendou – e isso pode ser a última coisa que vai fazer.”

Will é um personagem muito genuíno. Ele consegue ser inocente e cheio de malícia ao mesmo tempo. Ele não sabe direito quem é, de onde veio e o que será de sua vida, mas usa sua cabeça inteligente e todas as suas habilidades pra dar sempre o seu melhor. Ele é atento, gosta de perguntar e não perde a oportunidade de aprender algo novo. Sua curiosidade chega a ser engraçada, pois ele por vezes mal consegue controlar a língua.

A relação que vai se criar entre ele e Halt também é bem interessante. Aquele que ele via como algo até mítico, vira seu mestre e é preciso que eles se conheçam e confiem um no outro para que essa parceria dê certo. O Halt que conheci nesse livro, num primeiro momento, parece bem diferente de sua versão mais jovem de A Origem. Ele era brincalhão e tinha uma relação divertida com Crowley, enquanto aqui ele é sério e nunca brinca. Porém, ao decorrer do livro descobrimos que tudo isso faz parte de sua técnica enquanto mestre e que por baixo da aura de durão, o Halt mais solto que vi no outro livro acaba por se mostrar, mesmo que brevemente

Acho que o livro cumpre bem a proposta de ser introdutório, mesmo curto. Fiquei pensando que poderia haver mais, mas depois me dei por conta que por ter começado pelo outro já estava dentro do mundo e talvez por isso as informações não tivessem o mesmo peso, o que não diminui de forma alguma o quanto aproveitei a leitura. Há spoilers de A Origem em Ordem do Arqueiro e vice versa, independente de onde que você vá começar, chegará ao outro sabendo um pouco mais que o necessário, e não há mal nisso se você for daqueles leitores que gosta de saber todos os detalhes.

Rangers – Ruínas de Gorlan é um livro infanto juvenil mas que tem um protagonista maduro para a sua idade. Mesmo com 15 anos, Will apresenta comportamentos mais adultos e isso é sempre positivo para não infantilizar demais a história. Para os fãs de fantasia que curtem histórias mais simples, porém encantadoras ao seus próprios termos, fica aqui a dica. E, aos já fãs da série, tenham paciência comigo, estou começando agora a desbravar o mundo que há 7 anos (ou mais) vocês já habitam.

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-1-ruinas-de-gorlan-john-flanagan/
comentários(0)comente



Matheus.Rafael 18/06/2018

Série Ranger
Historia

Will é o personagem principal, e tabém ha Horace. Enquanto Horace é forte e musculoso e vai pro exército Will é magro e fraco até e ninguém quer um menino assim, nem mesmo para ser assistente de cozinha,mas arqueiro da cidade não concorda com isso e é aí que a historia começa a ficar interessante.

Minha experiência com o livro

Foi esta série que me introduziu ao mundo da leitura até hoje não esqueci como me camuflar no mato, graças à esse livro. A principal característica dele é que diferente de outros livros, este começa bom continua bom e termina bom, o autor não parece "desanimar" ou "mudar de ideia" quando escreve os livros.

Conteúdo

O livro se passa na era medieval, no começo parece que pode haver magia, mas são só histórias, Will é um Ranger(para quem entende de termos de RPG faz mais sentido) por isso é especialista em se esconder e ficar na sombra o que torna mais interessante a aventura. Tem um pouco de romance, mas ele não é o foco desta narrariva, e só em alguns casos ele vai interferir.

A ideia

O que torna Da-Hora esse livro não é a ideia super original ou as aventuras super épicas ou a grossura do livro, a ideia foi simples, em comparação com os livros que leio, essa série é pequena e tem tirulos com aventuras mais heroicas (e até esdruxulas) que Rangers, o forte dessa série de livros e o equilíbrio, não enjoa.

Conclusão

É ótimo para qualquer um desde que goste de historias do tempo medieval, nem que seja um pouquinho. A única razão de eu não dar 5 estrelas é que os livros pararam no n°12 EU QUERIA MAIS!!!!!!
comentários(0)comente



Luiso 27/05/2018

Quem não queria ser um arqueiro?
Curti a história, fórmula básica do heroi e componentes explicitamente colocados apenas para cativar leitores infanto juvenis desavisados de narrativas padrões. Mas é um tema bonito mesmo e deixa o suspense para a continuação da série, que creio é a intenção para que todos vão atrás dos próximos livros. Poderia gastar menos tempo descrevendo cena e trazer mais detalhes que trouxessem peso tecnico a narrativa.
comentários(0)comente



Laura 25/05/2018

Gostei bastante, é um livro simples, de leitura fácil e cativante. Mas não se engane, se voce prestar bem atenção vai ver que seus personagens são complexos, e interessantes, a começar pelo mocinho que foge ao estereótipo alto, forte, bonitão e cheio de carisma. Estou animada para ler os próximos livros e saber se tanto personagens como historia vai crescer com a intensidade que estou imaginando.
comentários(0)comente



Cassitta 24/05/2018

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan
Nos escombros do Reino de Arelon, havia um feudo, que fora abandonado, destruído e isolado, após seu barão, Morgarath, declarar guerra contra o Rei Duncan. Mas, depois de muitos anos exilado nas, agora chamadas, Ruínas de Gorlan, planeja vingança contra o grupo que o impediu de vencer a guerra: a Ordem dos Arqueiros. Essa Associação, capaz de se camuflar em qualquer lugar, prever o próximo movimento de seu adversário e ser tão rápido como o vento, possui uma fama um tanto assustadora, onde seus membros são misteriosos e enigmáticos, sendo chamados de bruxos e magos pelos feudos. E, nesse contexto, entra nosso personagem principal: Will, que não tinha sobrenome, ou família, viveu sua infância toda dentro do Castelo de Redmont, aos cuidados do barão Arald, com os outros 5 protegidos. E agora, com 15 anos, está prestes a ser escolhido por um dos 6 ofícios mais requisitados do Reino. O único resquício que tinha de sua família era um bilhete que dizia que sua mãe tinha morrido em seu parto e seu pai tinha morrido como herói e, por isso, Will tinha o sonho de honrar seu pai indo para a Escola de Guerra. Mas, ao se apresentar aos 6 mestres de oficio, ele é escolhido por Halt, o principal arqueiro de Redmont, e começa sua jornada inesquecível.

O autor, ao escrever essa história, nos mostra um personagem principal totalmente fora dos padrões épicos. Will é baixo, magro, mais fraco que seu oponente principal, extremamente curioso e um tanto irritante às vezes, mas com um espírito alegre, que irradia luz por onde passa. Em contrapartida, temos Halt, um homem mais velho, de poucos sorrisos, durão, e indecifrável. O jogo de cintura criado por Flanagan ao contrastar esses dois seres é impressionante, pois a leitura é fluida, rápida e direta.

Com um conjunto de personagens absurdamente complexos e imperfeitos, como nós, a história nos leva a uma época onde a honra e a bravura não davam espaço para o medo da morte. Rangers é uma série que, desde o primeiro livro, nos mostra que, apesar do medo, podemos fazer qualquer coisa por quem amamos. Portanto, só o que consigo dizer é que esse livro conquistou meu coração por inteiro!
comentários(0)comente



Elion 10/05/2018

Incrível.
História fantástica e viciante, do começo ao fim você não quer largar o livro.
comentários(0)comente



Gabriel 07/03/2018

Ótimo!
É um livro incrível. Quando você começa a ler, não quer mais parar. Acabei lendo em dois dias. Realmente muito bom!
comentários(0)comente



455 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR