Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Laris42 13/07/2023

QUE UNIVERSO INCRÍVEL
Esse livro é perfeito, os personagens possuem um desenvolvimento incrível.

A leitura é rica, porém fácil de ler. Nesse primeiro livro senti que é mais uma apresentação ao universo e ao treinamento do aprendiz de arqueiro. Mas, mostra como coisas simples ainda são interessantes e gostosa de acompanhar.

A história segue com ritmo gostoso e você vai dar boas risadas com piadocas irônicas.
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Oba!! Já leu toda a coleção? :)

Mariana1195 08/07/2023

Uma das melhores sagas
Essa saga aqui é suprema, falta um livro para eu terminar ela e já me encontro chorando ? é uma mistura de muitos sentimentos que ela te trás. Sinceramente acho que nunca vou achar uma saga que me cativou tanto quanto essa. Foi anos de alegria e tristeza, lendo cada livro ?
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Oba!! :)

Danielle535 08/07/2023

Um ótimo livro
Esse livro é aquele juvenil bem leve de se ler e eu gostei bastante da fluidez da história, você consegue criar um carinho pelos personagens bem rápido pois as personalidades são agradáveis. Porém não há muito o que dizer pois tirando o fato dele ser arqueiro é a mesma formula de: um garoto novo que por algum motivo tem a sorte de sempre estar em situações difíceis e consegue algum feito lendário, virada de chave dos livros juvenis. Nesse sentido poderia ter sido menos clichê, mas pensando no público-alvo mais jovem não é um defeito tão relevante.

Maria12966 03/07/2023

Rangers 1
Esse livro realmente me surpreendeu, eu sempre me interessei por livros de aventura/ficção-científica, mas não pensei que ia gostar tanto desse, já que eu precisava ler ele para um projeto na minha escola que valia um passeio, e geralmente os livros que a escola me mandava para eu ler, eu não gostava nem um pouco, e muitas vezes abandonava. Esse livro sobre arqueiros me surpreendeu positivamente. Virou um dos meus livros favoritos.

Mariinorberto 20/06/2023

Um livro bem gostoso e rapidinho de ler, como foi o primeiro não teve tantas emoções, foi mais introdutório, porém eu adorei.

moonyboy_ 15/06/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL! Coloquei até como favorito, eu daria de tudo pra ler ele come se fosse a primeira vez de novo.

KJJ 10/06/2023

Top
Não sei por que demorei tanto tempo pra ler Rangers. Nossa muito bom !!!
Will! Halt!
Pulei na cadeira lendo!
Leem ! Muito bom ? ????

João 08/06/2023

Primeiro livro de uma série maravilhosa
Lembro até hoje de quando li essa série de livros em 2016, ela que fez eu realmente me apaixonar pela leitura. Todos os 12 livros têm histórias emocionantes e é muito bom acompanhar os personagens ao longo dos volumes.
É uma pena que relativamente poucas pessoas conheçam essa saga.

Agora, deixando os elogios um pouco de lado e dando alguns passos para trás para analisar a história como um todo: uma das poucas críticas que eu me lembro é o fato que nos dois primeiros livros há a presença de alguns elementos um tanto sobrenaturais, mas que são abandonados no resto na série, que quis se manter um pouco mais "pé no chão". Acho que ficou melhor assim, mas dá uma sensação de irregularidade.

Tayane29 28/05/2023

Minha paixão literária
Eu amo esse livro!!!
Amo os personagens, o enredo, os lugares e a capa.
E adorei o fato de que os outros livros do escritor se passam no mesmo universo que a saga de rangers.
Esse foi o primeiro livro que li e eu só descobrir depois que era uma saga de livros, pois o final fez parecer que a história não tinha continuação.

Camila 27/05/2023

Ruínas de Gorlan
Um livro muito bom de ler ele é extremamente viciante e o Universo dele é muito divertido.
Cada detalhe que o autor descreve me fez entrar mais na história.
É muito fácil se apegar aos personagens e quando entendemos a lógica do livro,dá pra perceber várias piadinhas e analogias.
?arqueiro?querra?barão?espadas?arco?cavalo?flecha?aprendizes?perseguição?

+10

Ilayne.Christiny 18/05/2023

Mt massa
Me senti em um filme dos anos 80 sobre arqueiros, é uma leitura bem rapida e gostosinha, pra qm gosta de arqueiros é um ótimo livro!!

Bela 16/05/2023

Minha opinião sobre "Ruínas de Gorlan"
Peguei ele na biblioteca da escola, era pra ser só um livro bobinho pra que lesse na aula de português, mas eu amei os personagens (Halt em especial) e o universo.
Adoro séries e filmes que tem arqueiros, então eu pensei: "Por que não?". Mas não estava muito empolgada, era só um livro pra me dar nota.
Não estava preparada para o vício que ele é, devia estar em uma prateleira com um aviso de perigo. Droga, são 12 livros e agora eu quero todos!

Lucas.Cauan 09/05/2023

Rangers foi um livro legal. Rangers não foi a melhor leitura que fiz o ano passado, mas foi legal, mas não o suficiente para ler os outros livros.

Giulia 08/05/2023

Ahhh eu gostei tanto.
Eu sei que é um livro infanto-juvenil, mas ele me despertou mais emoções que muito livro de "Adulto". Senti raiva, orgulho, medo, alivio, e no fim, felicidade por ter dado essa chance.
A linguagem é simples, a leitura rápida, e assim, acaba querendo ler a continuação e continuar a ver a evolução dos personagens.
Recomendo para todas as idades haha

Thairlayne 04/05/2023

Maravilhoso?
Esse livro me tirou da ressaca literária, ele é realmente muito bom, eu nunca gostei desse gênero de livro, aventura, assim de reinos e etc...mas esse foi diferente, eu gostei MUITO, tirando os nomes difíceis( uma característica de livros desse gênero) a leitura foi perfeita, o plot, a história, tudo coerente, amei que tem continuação,uma baita continuação na verdade,mais de dez livros hahaha.
Enfim, leia essa obra prima!!!