Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Marcal4 27/04/2023

Vibe de sessão da tarde
É um livro gostosinho, leve, perfeito para se recuperar de ressacas literárias.

Ótimo para o público infanto-juvenil

Anna1679 27/04/2023

Vale apena...
Esse livro me surpreendeu sinceramente eu não tinha muita expectativa principalmente por causa da capa que não chamou muito a minha atenção, mas eu não poderia estar mais errada porque simplesmente foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li, sabe de algum modo mesmo a escrita não sendo exagerada conseguiu preencher tudo que precisava, e me fazer gostar e torcer pelos personagens, então definitivamente vale apena.

Sr. Quadros 11/04/2023

Um aventura promissora
"Rangers, A Ordem dos Arqueiros" é o primeiro livro de uma série escrita por John Flanagan, que acompanha as aventuras de Will, um jovem órfão que sonha em se tornar um cavaleiro, mas acaba sendo selecionado para se tornar um Ranger, um grupo de elite encarregado de proteger o reino de Araluen.

A narrativa é envolvente e tem sua cota de ação, com batalhas empolgantes e reviravoltas surpreendentes. Flanagan constrói um mundo rico e detalhado, com personagens interessantes e bem desenvolvidos. Will é um protagonista carismático e inteligente, e a dinâmica entre ele e seu mentor, o misterioso Ranger Halt, é um dos pontos altos da história.

Óbvio que um livro da categoria infanto-juvenil nçao vai trazer camadas e mais camadas de complexidade, mas para o que se propõe cumpre de forma competente

O autor também aborda temas importantes, como amizade, lealdade e honra, além de explorar questões de justiça social e política. A escrita é acessível e fluída, tornando a leitura rápida e agradável.

"Rangers, A Ordem dos Arqueiros" é uma excelente introdução à série, apresentando um mundo intrigante e personagens cativantes. A trama é emocionante e bem construída, com uma boa dose de humor e aventura. Recomendado para fãs de fantasia e aventura de todas as idades.

Gabriella459 06/04/2023

Ordem dos Arqueiros
Esse livro me fez "queimar" a língua, sempre disse que livros bons para mim, eram aqueles que tinham um certo romance(mesmo sendo pouco) só esses valiam meu tempo.
Mas esse livro... Fiquei tão cativada que esqueci do resto, gostei dos personagens e a leitura foi tão fluída e rápida... Sinceramente 1000/10 apenas.
Horace é um dos meus personagens favoritos, outro ponto que me surpreendeu pois ele não é muito meu estilo.
Katy.Wisley 06/04/2023minha estante
Amo demais esse livro

joana 02/04/2023

Volume 1 - A ordem dos arqueiros ?
Eu não gosto muito de fantasia, porém, eu gostei bastante deste livro. E gostei bastante da história.
A única coisa que eu não gostei foi que, o autor descreveu os objetos e os lugares de um jeito que pra mim ficou bem cansativo e como ele repetia também várias palavras ficou bem repetitivo.
Mas enfim, eu daria 5 estrelas se o autor não descrevesse TAAAAANTO as coisas e se a escrita algumas vezes não fosse tão repetitiva.

Gio 29/03/2023

Um dos primeiros livros de fantasia que li e achei incrível, quero mto reler e ler os outros da coleção também

lunasolis 15/03/2023

Estou relendo depois de anos e é incrível como essa continua sendo uma das minhas séries infanto juvenis preferidas. Os personagens são bons, a leitura é rápida, os elementos da história são muito legais.

Gabriela Trinca 10/03/2023

Como voltar para casa
Essa foi minha segunda vez lendo esse livro. A primeira vez eu devia ter uns 14 anos. Rangers se tornou uma série queridinha do coração. É bem escrita, os personagens são muito legais e a história é boa. Sempre bom lembrar que é uma série infanto juvenil, então é preciso ler pesando como tal. Essa releitura foi um quentinho no coração e como voltar para casa depois de alguns anos morando fora ?
Maria Clara 19/03/2023minha estante
Tô tendo exatamente a mesma sensação nessa releitura!

@lidagallo 24/02/2023

Uma leitura leve, divertida e aventureira.
Conta a história de Wil, um órfão com ambições maiores do que seu biotipo, do treinamento que ele segue e das enrascadas que uma possível guerra "medieval" pode trazer.

Isaururinha 22/02/2023

É legal
Tipo, não é espetacular, mas dá pro gasto. Me faz sentir como se eu estivesse lendo uma webtoon medieval como tbate

Lana.Vittoria 19/02/2023

Uma leitura imperdível e emocionante do começo ao fim
Depois de anos vim reler pra poder enfim terminar a saga da qual deixei pela metade.

Havia me esquecido do quanto eu amava esse livro! A leitura flui facilmente, a história é envolvente e os personagens são únicos e carismáticos. Não tenho oque reclamar! Esse livro tem um lugarzinho especial no meu coração ?

Cassiano 06/02/2023

Rangers
Relendo esse livro depois de quase dez anos, para me relembrar da história e continuar a série que tinha ficado pela metade. Enfim, é tão bom quanto eu me lembrava, foi um dos primeiros livros que li do início ao fim, tem uma leitura muito leve e fluida, você simplesmente não consegue parar de ler, ótimos personagens e uma trama muito interessante. Esse foi o livro que me fez começar a ler mais e é uma série a qual eu tenho muito carinho.

Andre.Vieira 01/02/2023

Muito boa aventura
Pude "matar" esse maravilhoso livro em apenas dois dias. Gostei dos personagens, das aventuras. Me lembrou até um pouco Percy Jackson, Naruto...
Porém mais sério que ambos citados acima. Numa época em que o reinos estavam em guerra. O barão pode recrutar jovens adolescentes para treinamentos onde uma equipe iriam para a escola de guerra, outro para a equipe arqueiros, uns para a escola de letras e assim por diante. Esse livro serviu para apresentar mais os personagens mesmo e nos mostrar como era o reino, o militarismo, alguns esportes, caça. Não é atoa que o combate real de inimigos só aconteceu no final do livro e com um final surpreendente.
Quem gosta de guerras, recomendo.
Minha nota? 8,0
Partiu ler o segundo.
Dani 01/02/2023minha estante
Nossa, eu lembro que devorei esses livros na época! Muito bom mesmo?

samara389 22/01/2023

Simplesmente Rangers
Esse livro é simplesmente uma obra de arte, ele inicia um universo maravilhoso, com um protagonista que até então é maravilhoso. O livro tem um tom muito bem humorado em certos momentos e tensos de pura adrenalina em outros, o que deixa a história cada vez mais intrigante. Esse livro da sempre vontade de ler de novo, rever a batalha final maravilhosa, e quando chega no final da vontade de continuar, que bom que existem não sei quantas continuações, então dá pra ler até enjoa hahaha. Enfim recomendo demais, uma das sagas mais divertidas que eu já li.