Never Fade

Never Fade Alexandra Bracken

Resenhas - Never Fade

L 31/07/2022

Final doloroso
Sendo uma releitura, fico incrivelmente surpreendida pelos muitos detalhes que tinha esquecido. Foi uma boa leitura, mas saber o final e ler as passagens que um *certo personagem* aparece são demasiado dolorosas. Não consigo expressar a dor por perder um personagem tão incrível e radiante, não consigo aceitar e estou em negação mais uma vez.
Ju Giandoni 28/08/2022minha estante
Amg vc leu em inglês??

L 29/08/2022minha estante
Deixaram de publicar em Portugal, então comprei a coleção em inglês, e adorei

unkown 29/06/2022

never fade!
Esse foi ainda melhor que o primeiro. Um pouco mais pesado e muito mais triste, com certeza, mas melhor.

A história começa um pouco fraca, já que temos que nos acostumar com a Ruby em um cenário novo, com regras e personagens novos o que foi um pouco difícil pra mim, mas depois que ela conhece o Cole e ele explica que o Liam tá em perigo a história só foi ficando cada vez melhor. Os três protagonistas do primeiro livro passaram seis meses separados e o reencontro deles agora foi tão triste... chorei demais com o quanto cada um mudou e o que cada um deles passou.

A escrita do livro é muito boa, eu passava horas lendo e nem percebia o tempo passar e isso é ótimo. Os personagens novos são tudo, no começo achei chato pq queria ver os antigos, mas rapidinho me apeguei ao Jude, Vida e Cole, meus novos amores ?

Tô ansiosissima pra começar a leitura do último livro da trilogia, realmente estou surpresa com o quanto essa saga é boa e o quanto eu tô gostando.

Bia 06/05/2022

dor e mais dor
esse é aquele tipo de livro que te deixa de cabelo em pé pelos plots e pelas intrigas, mas tbm é aquele que no final corta seu coração em pedaços e deixa jogada no chão chorando. Eu amei. Leiam.

Bia 06/05/2022

Dor tristeza e mais dor
Esse livro tá perfeitoo. Alexandra Bracken trabalha de uma maneira incrível seus personagens, a evolução da Ruby do primeiro livro pra cá é tipo muito evidente e tão bom de se ler, os problemas com o Liam, de certa forma esse livro me fez entender mais a fundo a decisão dela no final do primeiro livro, me fez compreender o porquê dela ter feito aquilo, e sinceramente foi um processo muito doloroso ver isso, porque ela se colocou na mira daquilo pra que as pessoas que ela amava não passassem por aquilo tbm. Os outros personagens como a Vida também tiveram uma evolução e dá pra no final vc perceber que a maioria das vezes ela usa uma fachada de escudo. Jude foi um personagem que ao longo do caminho ganhou meu amor. O final trágico foi de partir o coração, sinceramente estou ansiosa, mas com medo do que vai acontecer no terceiro.

luanagporto 24/04/2022

achei q n fosse gostar mas no fim amei
Eu demorei MUITO pra ler esse livro não só por que eu estava em semana de provas mas pq ele tava indo tão lento que eu preferia fazer tudo invés de ler. Tava c medo de ele seguir o padrão do segundo livro que desanda a série inteira e ele felizmente não foi esse livro?

Demorou um pouco mas ele foi ficando mais e mais interessante a cada capítulo, teve plots incríveis e um dos melhores desenvolvimento de casal que eu já vi obgd ruby e liam por serem meu tudo.

Queria mto que mais gente soubesse dessa série já que tem o filme realmente achei q fosse ter mais hype, merece mundos pfv leiam se vcs puderem

p.odw 31/01/2022

Demorei mil anos para terminar essa leitura, o começo foi BEM chato e desinteressante. Depois da metade do livro as coisas começaram a apertar e depois dos 70% foi tudooooooo. Mesmo assim, continuo com as 3 estrelas. Ele é bom somente no final e eu espero muito que os próximos livros dessa série sejam INCRÍVEIS ainda mais por serem grandes (esse foram quase 600 páginas).

Maria Fernanda 02/11/2021minha estante
Oii, td bem?? Vc leu esse livro em português??

Manu 03/11/2021minha estante
Oii, não :(
Nao achei tradução dele, foi em inglês mesml

Maria Fernanda 03/11/2021minha estante
Ah, obrigada!! Quero muito ler esses livros, mas não sei ler em inglês, e como não continuaram a publicar esses livros no Brasil terei que esperar mais um pouco kkkk

nana' 03/05/2023minha estante
Vc leu em pdf ou livro físico?

lumybea 01/05/2021

Never Fade
Muito bom! Achei a história do segundo melhor que a do primeiro. A gente se conecta mais com os personagens (me conectei bem mais com o Jude do que com a Zu) e esse final me fez querer arrumar as malas e me demitir da minha vida.

Sarah 16/01/2021

Give 'em hell, darlin'
O segundo volume de Mentes Sombrias começa seis meses após o final do anterior, com Ruby durante uma missão na Liga. É possível uma continuação ser melhor que o primeiro livro? Sim, é! A evolução dos personagens foi notável, palpável e admirável! Neste livro, temos uma Ruby muito mais forte, decidida, disposta a aceitar seu poder sem teme-lo. Uma Ruby que colherá as consequências de suas últimas ações no outro livro e que continua fazendo escolhas impossíveis. Chubs e Liam também carregam suas evoluções e podemos enxergar mais camadas nos personagens. O livro também entrega novos personagens, e você facilmente começa a torcer por eles. Perguntas antigas são respondidas e novas surgem. O ritmo do livro é eletrizante e a cada capítulo, uma nova situação é apresentada, tornando Never Fade uma obra sem muita enrolação ou cansaço. Você não consegue parar de ler porque se apega tanto a essas pessoas, que fica angustiada para saber o que vai acontecer. A escrita de Bracken continua fluída e tocante.
Infelizmente, a editora não publicou a continuação no Brasil e nem tem previsão para isso.

Marcella 28/12/2020

Nada a perder...
Honestamente não consigo entender porque esse segundo livro não foi lançado no Brasil e porque também até hoje não teve o segundo filme depois desse desabafo vamos lá!

Essa segunda parte começa 6 meses após o final do primeiro livro , então já vemos uma ruby um pouquinho diferente , já um pouco moldada pela liga ...
Eu fui uma das pessoas que se interessou por esse livro por causa do filme então tive um leve baque ao ver uma ruby um pouco diferente ( e digamos que bem mais fraca )
E isso me deixou um pouco desconfortável mais abraça a história e segue RS
Para mim a história foi lenta até os primeiro 40% já que se tratava muito mais do lado político e aquela guerra fria de simplesmente ameaças .
Tudo começa andar quando por uma brincadeira do destino a ruby tem que encontrar o seu amado Lian então pode imaginar neh tudo começa a acontecer , várias coisas dao erradas , mentiras são contadas e o grupo de amigos se reuni de novo como se e esperado...

Admito não achei uma história ruim porém achei os personagem um poucos fracos mais minha expectativa para o próximo e grande
Marcella 09/02/2021minha estante
Alandha li sim

Alê 04/07/2021minha estante
oii Marcella, onde você leu? era traduzido?

Ana 20/09/2020

Eu achei o início um pouco arrastado, mas depois tomou um rumo bem legal

Julia1420 20/09/2016

NEEEEVER FADE É SENSACIONAL <333
Recentemente eu li Never Fade, da Alexandra Bracken. O livro é a continuação de Mentes Sombrias (já lançado no Brasil) e ainda não foi publicado em português. Depois de um tempão procrastinando, eu finalmente tomei coragem para enfrentar as 500 e poucas páginas :D

E, surpreendentemente, acabei lendo bem rápido (levei apenas algumas horas)! O nível de Inglês requerido é um pouquinho avançado, mas isso é porque se trata de uma distopia (esse gênero é bem difícil mesmo). De uma forma geral, eu consegui, depois de pegar o "jeito", me sair muito bem!.

E o livro é maravilhoso! Na verdade, ainda vai demorar um tempinho para minha total recuperação. Os personagens, o enredo, as reviravoltas

site: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2016/09/book-update-1-never-fade-by-alexandra.html

Julia 20/05/2015

It started out slow, and I was angry we couldn't know what exactly happened with Chubbs and Liam - if Chubbs survived and where did Liam go - for almost a third of the book, but when this happened the story had more dynamic and I could see it getting better every turned page. But I would've liked to see Zu here.

I really liked Cole Stewart and his resemblance to Liam in some ways and say the same things sometimes. I love their relationship even though it is not that great, they don't even speak to each other almost at all, but you can see they care for each other, Cole more than Liam but this is just a big brother - young brother relationship, in the situation they live it is supposed to be just like that.

Loved to see how protective and strong Ruby got after having to take care of her little Psi group, Vida softening (just a little) and Jude as the most awesome kid ever, I really wanted to see him team up with Zu.

4.25 stars.

Probably going straight to In The Afterlight tomorrow morning.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1268944370?book_show_action=false