1808 Laurentino Gomes

Resenhas - 1808 - Edição Juvenil

Livia 07/05/2021

Nesta versão de 1808 a história é mais resumida e possui diversas ilustrações (belíssimas inclusive). Eu gostei bastante do livro, achei que não conseguiria terminar ele porque não gosto muito de história. Ah, mas você não gosta e lê um livro desses? Sim, meu conhecimento no assunto é péssimo e eu queria muito ler para ajudar na prova do Enem e quem sabe na redação. Livro bem leve que traz muita informação sobre a chegada da família real no Brasil.

gvillela 20/01/2021

b
n sei se foi minha versão mas acho que foi

Dai 29/03/2021

Épico e repugnante
O livro consegue condensar os eventos chave de 1807 à 1821, informando o leitor enquanto o entretém com pequenos recortes pitorescos.

A história narrada nesse capítulo trata principalmente de D. João e o antagonismo de Napoleão Bonaparte.

As ilustrações e diagramação são um capricho, realmente enchendo os olhos e tornando a leitura mais atraente aos jovens leitores.

Renata 19/08/2022

Uma leitura bem leve e de fácil compreensão, maravilhoso para se entender como aconteceram os fatos históricos que acabaram forçando a família real portuguesa a vir pro Brasil em 1807 e as decisões tomadas que mudaram o ruma da história de Portugal e do Brasil.

leticiastana 07/04/2021

ganhei esse livro de presente quando era mais nova pq eu ODIAVA a aula de história do Brasil. com esse livro tudo mudou. não que eu tivesse melhorado minhas notas... mas eu passei a amar estudar história do Brasil.
Sofis 07/04/2021minha estante
Pois taí q eu sempre AMEI história do Brasil

Sofis 07/04/2021minha estante
Vou lê ?

carol 02/05/2020

esclarecedor
Fala sobre os acontecimento de 1808 de uma forma fácil, qualquer criança a partir dos 10 anos, consegue ler!! O autor conta alguns fun facts que geralmente não encontraríamos em livros de história vindo da escola. Recomendo muito!! As ilustrações são muito bem-feitas!
Claudia.livros 02/05/2020minha estante
1822 é ainda melhor

R.Sanches 02/05/2020minha estante
Lautentino Gomes escreve muito bem.

Marina 27/01/2022

1808
Putz minha gente...sabe uma história sem fim?? É essa. Amei cada centavo desse livro...esse não é o original e sim o juvenil mas eu com 14 anos achei a linguagem complicada. Então recomendo para pessoas mais velhas!! Mas enfim livro excepcional!!!????

Renata.Mendes 14/05/2020

1808
A versão juvenil permite uma noção resumida, porém importante, dos desdobramentos oriundos da vinda da corte real portuguesa ao Brasil, evento determinante para a autonomia e progresso da ex-colônia.

Vinicius De Miranda 14/04/2020

Claro simples, porem de suma importancia
Apesar deste livro ser uma versão juvenil ilustrada, retrata muito bem os acontecimentos de 1808 a meados de 1822, o autor Laurentino Gomes ao meu ver é um grande historiador, relatando de forma linear, clara e bem realista os costumes da época e um pouco das personalidades que passaram por todos esses acontecimentos, dês das ameaças de Napoleão até a a mudança que o Brasil teve com a presença de D. João, por fim a volta do mesmo a Portugal. Com certeza me arrependo de não poder ter visto o Brasil e D. João com esses olhos quando estava na escola.

Charly.nunes 01/11/2022

Bem resumido, mas acho que é ótimo para o público infantojuvenil, com os fatos engraçados e estranho, com certeza chama a atenção dos pré adolescentes. O típico livro que daria aos meus filhos... apesar de ter alguns desenhos estereótipados dos negros, mas nada que afete a história em sí.

ju (taylor's version) 15/03/2022

realmente bom
primeiro de tudo, eu sou mto suspeita pra falar disso pq sou APAIXONADA em história e que se vc está procurando um livro de descontração, não é isso oq vai encontrar. o livro humaniza TANTO figuras históricas que é tão fácil de aprender como se eles fossem nossos próprios parentes, fazendo com q seja muito divertido de aprender a história do nosso país. de verdade, gostei bastante e aprendi mto tb.

Luiza.Andrade 28/06/2021

O Brasil já começou errado
Excelente essa edição juvenil, uma escrita simplificada, rica em detalhes e ótimas ilustrações.
Infelizmente nosso País já começou todo errado, até hoje sofremos os efeitos de uma linhagem de corrupção, desvios, roubos de nossas riquezas e abusos, deixada por uma corte corrupta que aqui aportou em 1808. Recomendo a leitura.