Herdeiro Da Névoa

Herdeiro Da Névoa Raquel Pagno

Resenhas - Herdeiro Da Névoa

Lya 16/09/2013

SURPREENDENTE!!
SURPEENDENTE! É a palavra que define “O Herdeiro da Névoa”!
Cheio de mistérios e reviravoltas, é um livro que te prende do início ao fim.
Nada de clichês.
Nada de fórmulas compradas ou copiadas.
Nada daquela velha estórinha que vemos por aí.
O livro conta a estória de Inácio Vaz (narrada em primeira pessoa), que ganha uma bolsa de estudos na Sorbonne, por volta do ano de 1950. Quando chega à universidade para a audição que lhe dará (ou não) uma bolsa para o curso de direito (que além de ser o seu sonho, é também o de seu pai), depara-se com uma ruiva estonteante por quem se apaixona perdidamente a primeira vista, mesmo sem saber nada sobre ela.
A partir daí, Inácio muda completamente o destino que havia programado para si. Matricula-se no curso de artes (pois ouviu a audição da ruiva, e ela vai cursar artes) e fica meio paranóico, tentando a qualquer custo encontrar a mulher pelas ruas de Paris (e, claro, consegue).
A trama se desenrola de uma maneira surpreendente a cada capítulo. Não posso contar muito (me desculpem se isso não está ficando bom, nunca escrevi uma resenha antes...), mas tenho certeza de que vai surpreender até o leitor mais experiente.
A autora é muito boa com as palavras. A estória é contada com palavras simples, apesar da complexidade da trama (esse é um dos pontos que mais admirei e que me fez ter interesse em seus outros livros).
Espero que tenham gostado da resenha! Beijos a todos!
Raquel Pagno 16/09/2013minha estante
Uau Lya... Nem sei o que dizer...
Estou emocionada com a sua resenha! Obrigada! Bjux!

Lya 16/09/2013minha estante
Só a verdade Raquel.

:D :D :D

Samantha @degraudeletras 19/09/2013

Word in My Bag
O "Herdeiro da Névoa" é o livro de estréia de Raquel Pagno no Brasil. A autora tem três livros publicados em Portugal: "Rubi de Sangue" (2001), "Seablue" (2012) e "O Voo da Fênix" (2013).

O "Herdeiro da Névoa" traz a estória de Inácio Vaz, que vai a França para realizar seu sonho de se formar em Direito na Sorbonne. No dia da sua matrícula ele se depara com a moça mais linda que já vira na vida, Chloé, que com os seus cabelos vermelhos como o fogo e sua pele alva como a neve faz o coração de Inácio palpitar. Ele matriculou-se em Artes ao ouvir que este era o curso escolhido pela bela amada de cabelos ruivos, abrindo mão dos seus sonhos.

No seu primeiro dia de aula, ele é direcionado à turma de Direito e chamado de François Roux por todos e este é o nome que se encontra em sua carteirinha da faculdade. Atordoado, seu amigo de quarto, Sebastian, revela a estória do verdadeiro François Roux. Tentado a assumir o posto do órfão milionário Roux, Inácio vê-se perdido em meio a rixas mais antigas e poderosas que ele poderia imaginar alguma vez na vida.

Raquel Pagno brinca com a percepção do leitor como os grandes mestres da Literatura. Quem tem este livro em mãos irá se surpreender a cada passar de capítulo. A narrativa do livro é simples e bonita, o tipo de leitura rápida que te deixa com sede de mais páginas e com pena de acabar o livro. O desenrolar da estória é uma caixa de surpresa.

O "Herdeiro da Névoa" traz uma cultura que é tão viva hoje em dia, mas que ao mesmo tempo é desprezada ou vista com desdém pelos que têm outros ensinamentos. Confesso que me peguei um pouco espantada, mas depois refleti um pouco sobre preconceito religioso e cultural que as pessoas criam pelo simples fato de aquilo ser estranho.

Raquel Pagno nos faz refletir sobre as máscaras usadas até mesmo pelos mais próximos de nós, a necessidade, a necessidade do ser humano em ver-se completo e os perigos de não ter a mente aberta para o novo e julgar algo erroneamente.

site: http://www.wordinmybag.com.br/
Raquel Pagno 19/09/2013minha estante
Obrigada Samantha! ;)

Aline Natália 24/03/2014

Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno
É sempre um mistério começar uma leitura, nunca sabemos o que vamos encontrar pelo caminho, com "Herdeiro da névoa" a surpresa foi maior.

As mentiras envolvendo a trama deixa o leitor grudado nas páginas ansiando pelo desfecho. O livro mostra claramente o resultado de escolhas aparentemente fáceis, como pessoas são corrompidas facilmente pelo dinheiro.

A índole dos personagens podem não ser das melhores, você acaba sem saber em quem confiar. A história tem um final inusitado, a consciência do protagonista é testada afinal ''Por quem você venderia sua alma?''

______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-herdeiro-da-nevoa.html

Helena 21/11/2013

É o máximo! 5 estrelas!
Esse livro conta a história de Inácio, um brasileiro pobre, que foi pra França estudar direito na Sorbone.
Quando chegou na universidade e no dia da audição que lhe concederia ou não a bolsa, ele encontra uma mulher ruiva, linda como ele jamais viu na vida e se apaixona por ela.
Por causa dessa mulher, Chloé, Inácio muda de curso e se inscreve para Belas Artes.
Depois disso ele fica com a consciência pesada, por que ser advogado era o seu sonho e também a do seu pai que ficou no Brasil.
Mas quando as aulas começam, ele descobre que nem ele, nem Chloé estão na lista de matrícula do curso que se inscreveram.
Quando chega para o primeiro dia de aula, é chamado pelo nome de François Roux, um milionário desaparecido e envolvido numa série de acontecimentos macabros e misteriosos.
Então ele se concentra na procura da mulher que ama e a encontra. Os dois vivem uma maravilhosa tarde de amor e depois ela some. Pra completar, seu amigo Stephen tenta o convencer de assumir a identidade falsa e ficar com o dinheiro do desaparecido.
A partir daí a trama se intensifica.
Este livro surpreende o leitor desde o começo até o fim e é impossível parar de ler sem devorá-lo inteiro. Aqui, nada é o que parece, é impossível adivinhar o surpreendente final.
Recomendo a leitura para todos os que curtem um bom mistério, uma escrita fluente e algo diferente dos atuais e famosos romances adolescentes.
Raquel Pagno 22/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha Helena! Que bom que gostou! :D

Iasmin 27/11/2013

Resenha: Herdeiro Da Névoa.
Um livro diferente, uma história com narração envolvente que surpreende muito, já que tudo que você espera, pensa não acontece. E nos mostra algo novo. Um livro que primeiramente parece ser tão clichê, é repleto de suspense e reviravoltas que te prende até a última página.

Somos apresentados a Inácio Vaz um rapaz humilde que começa a viver em Paris para realizar o sonho de estudar Direito e tornar-se um advogado de sucesso. E conhece a encantadora Chlóe por quem fica completamente apaixonado.

No primeiro dia de aula, Inácio descobre que seus documentos foram trocados, ele está com os documentos de François. Um milionário desaparecido a muito tempo.

Seu amigo Stephen o aconselha a assumir a nova identidade e movido pela ambição de mudar de vida, ele toma o lugar do grande herdeiro de Paris, sem nem pensar nas conseqüências que essa escolha poderá trazer.

A partir daí que surge todos os mistérios que envolvem o François, um mundo surreal repleto de mistérios, segredos e suspenses.

Super indico a leitura, o livro é simplesmente incrível e inacreditável. Agradeço muito a Raquel pela parceria e a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso.

Qual será os mistérios que envolvem essa história? E François porque desapareceu? Qual seu passado? E Inácio será descoberto? Ele ficará sempre se passando por outra pessoa? E o amor entre ele e Chlóe, como fica? E ela saberá a verdadeira identidade dele? E você, teria coragem de assumir outra identidade, uma outra vida?

site: www.iasmincruz.com
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Iasmim, muito obrigada pela resenha! :D

Vanda Ramos 22/06/2014minha estante
adorei quero ler

Mih 05/03/2015

Confuso, porém coeso
A história de Herdeiro da névoa conta sobre Inácio, um rapaz que vai estudar em Paris e lá acaba descobrindo que teve seus documentos trocados pelos de outro com sua mesma aparência. O desenrolar do livro é muito interessante e coeso, mas como diz o título da resenha, a autora apesar de escrever muito bem às vezes se perde nas próprias informações. Não é um defeito, entretanto. Do meio pro fim a hiastória toma um desenrolar completamente diferente do que a gente espera e imagina, com trechos muito intensos. As descrições da autora são muito boas, os ambientes são bem descritos e os personagens mantém uma boa personalidade durante todo o livro. Às vezes os acontecimentos são meio "apressados", e só por isso não dei 5 estrelas ao livro. No mais, recomendo Herdeiro da névoa e pretendo ler outros trabalhos da Raquel Pagno.

MeninoJupiter 30/05/2014

[Resenha] Herdeiro da Nevoa - Fabrício Medeiros
Resenha postada no blog: http://medeirosfabricio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html

Primeira impressão do livro: O Herdeiro da Névoa meio que foi uma quebra no meu regime de leitura. Há quase dois meses eu não lia um livro realmente interessante o qual me arrastasse para dentro dele. Quando a autora me disse que o havia enviado, todo dia eu ia no rastreamento para ver se já estava quase chegando. Até que o livro chegou.
Como sempre gosto de fazer, vou passar para vocês algumas informações físicas do livro.

- Capa: A capa de "O Herdeiro" é totalmente linda. Ela é simples, no aspecto físico não tem nada de mais, é sem laminação e sem relevo, só impressa. Possui orelhas, uma em branco, e na outra uma "bio" da autora. Em síntese, a imagem da capa é uma especia de wallpaper de Paris, onde obviamente se passa a história. A torre Eiffel estampa a parte da frente da capa, onde com fontes marcantes e simples vem estampado o titulo do livro. (Adorei a escolha das fontes, que se não em engano é a "High Tower"). Por fim, o subtitulo que só me fez sentido no fim do livro e pelo qual me apaixonei, vem impresso em letras menores por baixo do título: O Que você faria se descobrisse que sua vida inteira não passou de uma mentira?

- Miolo: Assim como a capa o miolo do livro é bem simples, uma diagramação bem leve, e que se assentou bem ao livro, de forma que a leitura fluiu melhor. Sem muitos detalhes, a diagramação cumpre seu papel. Amo diagramações com desenhos e tudo mais, porém em O Herdeiro, não fez muita falta. Foram poucos os erros que achei no livro, em geral a revisão e diagramação ficou muito boa. O livro foi impresso em Polén Soft, confesso que dou muito valor ao livro quando ele vem em Polén, primeiro que o livro fica mais bonito, e a leitura mais confortável, e segundo que o Polén é um papel mais grosso, o que deixa o livro maior, e ao livros grandes.

Opinião de leitor: Então, o livro me encantou, de verdade. Foi um livro simples, escrita bem suave, mas com um suspense que me fez levantar hipóteses jamais imaginadas. Eu quis sequestrar a autora e obrigá-la a me contar o fim do livro (uma vez que amo spoilers, kkk). A história começa bem lenta, cheguei até a pensar que seria sempre assim, meio que por ser um tanto "clichê" essa coisa de troca de identidade, meio comum já, e previsível, uma vez que o que sempre acontece é a mesma coisa. Só que não foi bem assim, foi tudo se envolvendo, e se misturando pontos se ligando e se desligando, de forma que todas as hipóteses que eu criei caíram e se ergueram novas. A cada nova página algo novo aparecia e minhas ideias mudavam. Isso foi o mais bacana, essa teia de acontecimentos interligados. Fiquei com medo em certas partes, principalmente quando o lado mais sombrio da história se ressalta, os mocinhos se tornam vilões e os vilões se tornam mocinhos, mas logo tudo se altera de novo, e você não consegue parar até saber a real verdade.
Eu me lancei de cabeça no romance Roux e Chloé. E meu Deus! É tudo incrível.

Quando o álcool se apossava do meu sangue, vertendo abundante em minhas veias, despertava em mim uma ambição que eu não tinha quando estava sóbrio; o desejo de correr o mundo, derrubar as fronteiras e colocá-las aos meus pés. Tinha a nítida sensação de que era invencível, que conseguiria tudo o que desejasse, fosse um advogado excelente para o mundo, um amante irresistível para Chloé, um amigo inseparável para Stephen.
Opinião geral do livro: O Romance de Raquel Pagno, é um romance que avaliado num conjunto é quase que irresistivel. É fácil dizer que um livro prende o leitor do começo ao fim, isso é óbvio, aliás posso me ver preso a um livro de várias formas, estas que podem ser por prazer, ou por obrigação. Na minha leitura de "O Herdeiro da Névoa" eu me vi preso numa obrigação, a obrigação de desvendar aquele mistério. O livro traz um mistério que te absorve e te transporta para outro mundo, para uma paris palpável, num inverno o qual você sente na pela. Não sei se a autora já esteve em Paris, mas com o livro, você pode dizer que já esteve lá, tanto que as ruelas, as lojas e os pontos são todos familiares. O livro é de uma escrita quase que impecável, em 1ª (não é lá a minha favorita, mas...) e sobretudo no passado.

O enredo: É impossível não se envolver na trama do livro. Como eu frisei umas mil vezes anteriormente, há todo um mistério a ser desvendado. Afinal, o que realmente aconteceu com a família Roux? Desde o prólogo o mistério se ergue até culminar no fim do livro, numa única carta. O Livro conta como Inácio Vaz, de uma forma inexplicável é confundido em Paris, mais precisamente na Sobornne, com o último herdeiro Roux. A partir dai, persuadido pelo amigo, Stephen, que em Paris busca por uma história digna de ser escrita, ele assume a personalidade de François Roux. No entanto, além dos imóveis e da fortuna, Inácio, ao assumir o posto do verdadeiro François que jaz desaparecido no mundo, ele tem que conviver como o principal suspeito no assassinato de Chloé Champoudry. Confuso, Inácio não compreende, dado que Chloé, fora a mulher pela qual, ao apaixonar-se à primeira vista, trocou o curso de advocacia, para estar junto dela. Para completar essa história confusa, mas tão transparente, o clichê na verdade não é clichê. Começasse a história, como eu disse antes, com aquela ideia de que é só mais uma troca de identidade, mas que no fim o verdadeiro vem e retorna ao seu posto, mas com esse livro, se você o lê com essa ideia, você se decepciona, pois é completamente paradoxo. Suas ideias são quebradas a cada novo capitulo, você lê um capitulo e já tem aquela ideia de que tal personagem é o mocinho e aquele outro o vilão, mas na inocência sem saber que no próximo capitulo tudo acaba se tornando o contrário do que você imaginou. Super indico! Além do mais, é um livro que te instiga, te assusta, e te confunde. Você cria suas reais explicações quando de repente você vê que só a magia pode explicar o que está acontecendo, sendo que na verdade, é tudo simples.

site: http://medeirosfabricio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Raquel Pagno 31/05/2014minha estante
Fabrício, obrigada pela resenha!
Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

Alan 21/02/2014

Resenha - Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno
Herdeiro da Névoa é um livro onde nós encontramos romances, adrenalina, tensão e muitos mistérios para te deixar preso na história querendo saber o que vai acontecer...

Inácio Vaz um jovem humilde que mal podia acreditar que seu sonho se realizara. Inácio acabara de chegar à Paris, com um único objetivo: estudar direito e se tornar um Advogado. Inácio chegou à Paris com algumas moedas no bolso e alugara um quarto em uma pensão barata, e também arranjara um emprego miserável que lhe garantia teto e sustento pelos anos que ainda viriam.

Num certo dia...enquanto Inácio esperava pela entrevista que lhe garantia uma bolsa de estudos na Sorbonne (naquela época o sonho dos jovens era estudar na Sorbonne), foi surpreendido pela beleza de Chloé, a garota de cabelos de fogo que todo “homem” sonhara em ter na vida. Inácio se encantara tanto, que na hora de escolher seu curso, trocara Direito por Artes, para poder estar junto com Chloé.

Desesperado por ter desistido do sonho de estudar Direito, Inácio descobre que seu nome não costa em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, Inácio não percebe que seus mas o nome, de outro.
Desesperado e sem saber o que fazer, Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a adquirir a nova identidade (os documentos pertencem a uma milionário chamado François Roux que fora desaparecido sem deixar rastros).

A partir daí, Inácio vive em um mundo de mentiras e suspense, que você leitor, só vai saber se ler Herdeiro da Névoa hahaha.

site: http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/2013/12/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Muito obrigada pela resenha Alan! Adorei ler a sua opinião, espero que também tenha a oportunidade de ler meus outros livros.

01/08/2013

Herdeiro da Névoa
Livro muito bom.

Adorei!!!!
Valeu Fê! :D

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/01/2015

Surpreendentemente misterioso
Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Inácio Vaz e se inicia em 1951. Inácio era um jovem de 21 anos, que estava realizando um sonho: se mudara para Paris para estudar advocacia. Porém, seus planos começaram a dar errado quando ele viu Chlóe Champoudry pela primeira vez, no dia da entrevista em que pretendia conseguir uma bolsa de estudos, ficou tão encantado que trocou o nome do curso e falou Artes, o curso no qual ela parecia estar se inscrevendo.

Quando as aulas começaram, nem o seu nome nem o de Chlóe constavam em nenhum curso. Inácio ficou desesperado, até que descobriu que seus documentos haviam sido trocados. A foto era a dele, mas o nome era de François Roux. Sem dinheiro, distante de sua terra natal, louco para reencontrar Chlóe, Inácio foi convencido por Stephen, seu colega de quarto, a assumir a identidade de François Roux.

A semelhança entre os dois era enorme, François era herdeiro de uma grande fortuna, tinha desaparecido anos atrás e era ligado de alguma forma com Chlóe. Talvez, assumindo o lugar do desaparecido, Inácio pudesse encontrar sua amada, fazer o curso que tanto queria e ter uma vida melhor. Só que as coisas não seriam nada fáceis para ele.

"Saquei o documento do bolso e observei-o com atenção. O que vi me fez passar mal, e quase desfaleci de pavor. A fotografia era minha. O nome, de outro. Não consegui pensar numa possibilidade racional para o que ocorrera. Aquilo era totalmente impossível! Eu tinha certeza de que era eu quem aparecia naquela imagem, colada ao documento de outro, mas não conseguia explicar como tal engano poderia ter ocorrido. Imaginei-me no dia da expedição do documento. Não. Eu o conferira várias vezes, e era sempre o meu nome que eu via impresso nele." (página 22)

Eu gostei muito desse livro, as minhas expectativas eram pequenas e fui surpreendida positivamente. Junto com Inácio, fiquei tentando descobrir como os documentos dele haviam sido trocados, o que teria acontecido com o verdadeiro François Roux, quais as verdadeiras intenções de Stephen e quais os segredos da bela Chlóe Champoudry. Só no final é que tudo fica esclarecido, e eu nunca imaginaria que a história seguiria por aquele caminho.

Algumas vezes, fico decepcionada quando uma trama policial/de suspense começa a seguir de repente para o lado do sobrenatural, mas em Herdeiro da Névoa os fatos foram tão bem amarrados e encaminhados que eu gostei do resultado (além de ficar com medo de algumas coisas).

Inácio Vaz foi meu personagem preferido (já que outro personagem que eu estava gostando se revelou bem diferente do esperado), compreendi suas escolhas e atitudes. Ele era muito jovem, vinha de uma vida difícil e estava completamente apaixonado, dizem que a paixão cega as pessoas. Inácio se acovardou em alguns momentos, mas foi extremamente corajoso em outros.

Gostei da escrita da autora (quero ler outros livros dela), pude me sentir envolvida pela história.

Num primeiro momento, não tinha gostado muito da capa (que é de um material liso e brilhante), mas após ter o livro em minhas mãos, até que encontrei beleza nela. Dividido em capítulos, Herdeiro da Névoa tem uma diagramação simples: margens grandes, espaçamento e fonte de bom tamanho; as páginas são bem amareladas e porosas.

Enfim, Herdeiro da Névoa é um livro que gostei e que recomendo, especialmente para quem procura uma história surpreendentemente misteriosa.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/01/resenha-livro-herdeiro-da-nevoa-raquel.html

Daniele Nhasser 16/09/2013

Herdeiro da Névoa
Raquel nos traz um livro extremamente repleto de mistérios , personagens surpreendentes e um enredo enlouquecedor .
Quando eu digo que quanto mais conheço os autores nacionais , mais eu me pego fascinada por esses nomes que vem surgindo , não estou mentindo...
Herdeiro da Névoa tem tudo para agradar o variado público , amor para os românticos , adrenalina , tensão para os aventureiros , mistérios para não deixar nenhum leitor cansado ou com vontade de abandonar a leitura .
Se for para escolher uma palavra pra definir essa obra de Raquel, seria magia ...
Inácio Vaz aparentemente vem de uma família humilde , com muito suor alcança a oportunidade de estudar em Paris e lá se vê apaixonado por uma donzela de cabelos ruivos que aparece,o ama como se fosse a última vez e some sem deixar vestígios , se não bastasse tudo isso começa a ser chamado pelo nome de Françóis um herdeiro que andara desaparecido a muito tempo antes ...
Onde forças ocultas reinam , onde os personagens te deixam chocados com suas personalidades indecisas , enquanto o final do livro não chegar , você não saberá quem são os mocinhos e quem são os vilões , você se flagrará roendo as unhas e soltando gritinhos de incredulidades .

Muito obrigada! Bjux!

TamiresCipriano 09/01/2015

Herdeiro da névoa
incrível história desenvolvida por uma adorável escritora.

Inácio Vaz, que vai à Paris estudar Direito na universidade de Sarbonne, acaba passando por muitas, afinal, um homem de classe mais baixa da noite para o dia ficar rico, e ter outro nome, deixaria qualquer um maluco!

Inácio Vaz acaba escolhendo artes por ficar atordoado com um anjo, a famosa Chloé Champoudry. Com toda esta reviravolta em sua vida, ele cai nos braços de Chloé e no dia seguinte, têm seus documentos trocados, sim! Agora seu nome era François Roux, um cara rico que estava desaparecido após um "acidente" em sua casa.

Inácio passa a se chamar François, tem que se esquivar do detetive que queria saber de seu sumiço, além de tudo, conta com seu amigo Sthepen que estava em Paris para estudar toda história dos Roux e acontecimentos trágicos que os envolviam (será mesmo?).

"A saudade machucava cada vez mais meu o coração e a solidão começava a apossar-se da minha alma ferida. Mesmo rodeado por centenas de pessoas, todos os dias, indagando-me sobre o que deveria ser feito a seguir, eu jamais me sentira tão sozinho[...]" Página 74.

O que temos aqui é uma história sem igual, apesar de realmente mostrar a verdadeira "face" da história somente ao final do livro, eu acompanhei porque a autora escreve de forma que te prende.

Fiquei confusa várias vezes por não saber quem era o bonzinho ou malvado da história, ao fim foi uma verdadeira reviravolta e um desfecho que jamais esperava.

A história é narrada de forma melódica, muito romântica e nada comparada ao que costumamos a ler, este foi outro fator que me prendeu.

Sobre os personagens só tenho a dizer que Inácio foi chato várias partes do livro, principalmente quando acreditava no que não era "real", ou ficava cego de amor (assim eu pensava), ou até mesmo quando agia de forma imatura, então, pode-se dizer que ele era um bom personagem? Ora, sim! Mas me deixou irritada de tão cego que era, até pelo menos, metade do livro. Só que a grande diferença é que Inácio viveu em um berço diferente do de François, o que o deixou a salvo (haha, fiquem curiosos).

Além da linda história de amor, a autora ainda nos mostra as ruas e tudo de mais lindo de Paris, fazendo com que os leitores viagem até a Europa, para assistir uma peça de teatro romântica com dose de fantasia...

A capa ficou maravilhosa, meio vintage e a leitura acompanha tudo, perfeito e indico a leitura com toda certeza!

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/01/resenha-herdeiro-da-nevoa.html
Raquel Pagno 15/01/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha! :D

Tamires 13/12/2013

Resnha publicada no meu blog Garota Indecisa
Bom eu tive o prazer de ter a Raquel Pagno como parceira no blog este ano, já tinha ouvido falar tanto deste livro que a curiosidade era grande.

Li o livro em apenas 1 dia e meio, dou os devidos créditos à Editora Chiado, parceira do blog, pelo belo trabalho de sempre, capas amareladas, letras grande, boa diagramação e revisão impecável.
Diferente da última resenha, a leitura deste livro foi fácil, a maneira como a autora escreve é relativamente comoda, sem dificuldades, é rápida e casual, daquelas que estarmos acostumadas a ler ocasionalmente, o que facilitou muito a leitura do livro.
Bem no começo já nos prendemos a inocência do pobre Inácio Vaz, ele é um pobre coitado na minha opinião, por diversas vezes pensei que ele era digno de pena por sentir uma paixão platônica por Chloé logo no instante que a vira, chegou a ser doentio por diversas ao meu ver. Me incomodou um pouco.
Quando dei por mim, o livro estava na metade, e intrigada com que fim Inácio iria levar, uma trama bem elaborada foi desenvolvida, um mistério, é evidente que traições estão ligadas a cada uma delas, e desconfiamos o tempo todo de vários personagens.
A autora foi ótima em deixar pistas falsas, e pistas verdeiras, todas ligadas que enredam o leitor a tentar descobrir logo o que estava realmente estava acontecendo nessa estória toda, pois convenhamos, um pobre coitado em Paris se tornando rico da noite para o dia, não é algo comum... quantos mistérios aguardam, quantas tramas? Raquel deixa o suspense até o último!
No climax do livro, onde tudo começa a se desenrolar, eu não gostei do rumo que o livro tomou, acho que poderia ter sido melhor, poderia ter seguido a mesma linha do começo do livro, o livro mudou drasticamente, não foi de todo ruim, foi impactante confesso, mas não me agradou.
Recomendo este livro? Sim sem duvidas, pela bela trama e bela escrita de Raquel. Amanes de um bom suspense irão amar.
Agradecimento especial para a Raquel, pela confiança e oportunidade de ler esta bela obra.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Raquel Pagno 14/12/2013minha estante
Tamrires, obrigada pela resenha! ;)

Rogerio 02/03/2014

"Ela sempre consegue fazer de mim o que quer".
O livro traz a história de Inácio Vaz, um jovem brasileiro que está prestes a realizar o sonho de estudar Direito na Universidade Sorbonne em Paris, no entanto, no dia da entrevista em que escolheria o curso, ele se vê perdidamente enfeitiçado por uma mulher linda com os cabelos vermelhos como fogo e os olhos cinzentos, Chloé Champoudry, no instante em que deveria responder que estava ali para cursar Direito comete um erro e responde que está ali com a intenção de estudar Artes, pois esta era a opção de Chloé.

Inácio e Chloé acabam se encontrando e os dois têm um tórrido momento de amor. No dia seguinte a vida do rapaz está completamente mudada, ele percebe na Universidade que seu nome não está nas listas de nenhum curso e seus documentos estão trocados. Sua foto estava estampada no documento, mas o nome que constava era François Roux... que estava matriculado no curso de Direito. Outra coisa "perturbadora" é que Chloé não está matriculada no curso de Artes.

Como a vida de Inácio poderia ter sido transformada daquela forma? Onde estaria Chloé e será que ela conseguiria explicar aquela confusão?

Sem saber o que fazer, Inácio aceita o conselho de Stephen, seu colega de quarto e único amigo que tem em Paris. Stephen o aconselha a assumir o lugar de François Roux que é o famoso herdeiro de uma família muito rica e cercado por mistérios que está desaparecido há muito tempo. Se assim o fizesse, Inácio se tornaria um homem rico imediatamente, tomando posse da fortuna e dos bens da família Roux.

Tomado pela insegurança e pelo desejo, Inácio assume uma vida que não é sua em busca de encontrar novamente a mulher por quem está apaixonado, Chloé Champoudry.

"A embriaguez era-me benéfica, fazia-me esquecer meu verdadeiro nome, acreditar que eu era mesmo François Roux, o milionário, que um império aguardava a minha volta e que eu realmente tinha direito a tudo aquilo". (Página 62)

Inácio segue pelo caminho da incerteza, alguns acontecimentos parecem humanamente inexplicáveis, ele acaba sucumbindo em alguns momentos e se mostra fraco e covarde diante dos mistérios que o rodeiam.

Qual será o preço que a personagem terá que pagar por aceitar uma vida que não é a sua?

"Por quem você venderia a sua alma?". (Página 5)

"O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar". (Página 236)

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa.html
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Rogério, muito obrigada peça resenha. Estas cinco estrelinhas vindo de vc tem um gostinho especial. Beijos!

Vitu 04/02/2014

"Por quem você venderia a sua alma?"
Inácio Vaz é um jovem pobre, mas ambicioso. Incentivado pelo pai consegue uma bolsa de estudos na renomada Universidade Sorbonne, em Paris. Até o momento que, no auditório da faculdade, conhece a bela Chloé Champoudry e se apaixona a primeira vista. Desesperado pois, numa trapalhada, colocou o curso de Artes em vez de Direito, sonho pelo qual batalhara a vida toda, Inácio se ver confuso ao descobrir que seus documentos foram trocados e agora cursa Direito, porém com o nome de Françoix Roux, um milionário que a muito tempo havia desaparecido da França.

"Dediquei-me ao máximo, queria realizar o sonho de quase todos os jovens brasileiros da minha época: estudar na França, mais precisamente na Sorbonne, símbolo máximo de status que um recém-formado poderia ter." - Página 7

Incentivado por Stephen, seu melhor amigo com quem dividia o quarto da pensão, Inácio decide assumir o nome e a herança de François Roux, não sabendo ele quanta confusão e sofrimento tal decisão poderia causar. Além de tudo isso, a mulher por quem ele se apaixonou e por algumas vezes se encontrou está "morta". Cloé Champoudry foi enterrada alguns anos atrás por conta de um incêndio.

Quando li Herdeiro da Névoa, não imaginei que tão poucas páginas poderiam causar uma leitura tão agradável e ao mesmo tempo impactante. Cercado por uma rede de mentiras, suspeitas, confusões, rituais e magia negra o livro fez com que mudasse de opinião a todo instante (chegando a achar que Inácio era um esquizofrênico) e o final realmente me surpreendeu com uma verdade nunca antes imaginada. E somente no final a primeira frase do livro (primeiro quote da resenha) faz todo o sentido.

"Por mais que eu apertasse o ferimento, não pudera estancar o sangue que ainda escorria em gotas lentas, deixando rastros por onde eu passava. Rastros que logo se desfaziam com o furor da tempestade que lavava as calçadas e as minhas esperanças." - Página 45

A diagramação do livro é muito boa, as letras são enormes e as folhas são amarelas. A capa possui uma qualidade um pouco inferior do que estamos acostumados, porém nada que tire sua beleza e a grandiosidade do conteúdo, não sendo assim motivo de se retirar Um Percy.

PS.: O livro está com um preço bem salgado na Saraiva (R$54,80) e na Cultura (R$55,10), mas a autora está vendendo em seu site o livro por R$30,00 e frete incluso.

Super Abraço, Victor Rosa ;)

site: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-herdeiro-da-nevoa-de-raquel.html
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Victor, muito obrigada pela resenha. fiquei muito feliz em saber que você gostou. ;)