Berserk #01

Berserk #01 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #01

Victor 22/11/2021

O que falar de Berserk?
Obra sensacional, estou relendo ela pelo fato da morte do escritor Kentaro Miura. Berserk é incrível tanto em arte como em história, acompanhar guts no início como o Espadachim Negro, implacável e sanguinário é incrível, no início não sabemos quem ele é ou o que é o seu mundo, cheio de criaturas demoníacas, mas Kentaro ao longo do obra desenvolve tudo isso, mas por enquanto focaremos o primeiro volume que abrange o que teremos em toda obra, mistérios, lutas, uma arte incrível, personagens que achamos que conhecemos e com o tempo tem todo seu desenvolvimento apresentado, sendo uma verdadeira descontração da visão prévia. A luta com o apóstolo que é uma cobra é incrível, seus soldados são usados como uma ferramenta para nós leitores, eles não sabem da natureza de seu lider e nem de seu adversário, e ao verem tal luta entram em choque, e imagino que deve ser isso que alguém que lê pela primeira vez sente, temos a apresentação do Guts como um humano que luta contra criaturas e mesmo assim as vence, com um passado desconhecido o leitor só pode supor duas coisas; ou esse cara é doido, ou tem algo muito sério por trás dessa caçada dele, sem nem comentar aqui a cena inicial... Puck também já é introduzido como um alívio e acompanhante de Guts, ele também nos representa ao acompanhar tudo isso, apesar de irritante as vezes, aos poucos vamos nos apegar a ele, mas bem isso é só para o primeiro volume, tentarei fazer sobre cada um já que vi que não temos análises aqui de Berserk.

jonesygirl 19/11/2021

primeiro mangá que li na vida e gostei bastante! no começo estava confusa em como que lê aquilo, mas aí peguei o jeito e fluiu muito bem. o guts é muito gostosão cortando todo mundo ao meio com aquele espadão nossa senhora. ainda estou meio perdida em relação à historia, mas gostei desse primeiro que deu pra entender bem a personalidade do guts e tal! gostei muito do puck, fofurinha bundinha. muito bom

Alex Dutra 02/11/2021

Forte, intenso e sombrio!
O protagonista é uma espécie de anti herói que deixa claro que só pensa em seus objetivos. Porém, por mais que ele tente demostrar total desprezo por tudo e todos, da para perceber que ele só faz isso para se proteger e principalmente proteger quem se aproxima. Eu tô viciando, e já quero ler o segundo volume o quanto antes. Tripas, sangue e muita ação com uma carga dramática muito foda!

Samu 19/10/2021

Violência, sangue, fantasia... perfeito!!!
"Ela era grande demais para ser chamada de espada, era gigantesca, larga, pesada e muito grosseira, parecia mais um maciço de ferro."
O início da aventura de GUTS ou O Espadachim Negro. Mangá repleto de brutalidade, violência, monstros, demônios e fadas. Uma obra prima, a narrativa prende, a arte é fantástica, e claramente vai evoluir muito. Indispensável para fãs de fantasia.

Milleprale 03/10/2021

Berserk
?Pessoas que são pegas nas batalhas dos outros são tolos que não tem forças para viver? se eu não posso viver a minha vida do jeito que eu quero então eu não sou diferente.?

A vida de Guts é marcada por dores e perdas causadas por demônios guiados pela a cicatriz em sua pele.

Com um companheiro -inconveniente e hilário- o espadachim negro traça o que parece serem partes de um complexo plano de vingança.

A estória é um pouco complicada por ainda ter muitas coisas em aberto, mas mesmo assim esse mangá te prende e o interesse pelo desfecho aumenta a cada página.

Preciso urgentemente ler os próximos.

Pode afetar leitores mais sensíveis*

Pam 29/09/2021

Eu já tinha tido um pouco de contato com berserk anos atrás mas nunca fui muito longe? dessa vez pegando desde o início e prestando bastante atenção aos detalhes já estou adorando

Luiz819 22/09/2021

Cuidado para o sangue não manchar seu gibi!!!
Berserk me surpreendeu no quesito gráfico. Eu gostei muito da arte do autor. Em muitos momentos ele consegue passar a emoção da cena usando poucos elementos.
Vale destacar que Berserk é uma obra bem sanguinolenta. Pedaços de corpos voando durante as batalhas são fenômenos corriqueiros. No entanto, essa violência não é gratuita. Ela tem muito sentido na estória, já que estamos falando de um universo sombrio cheio de demônios e amargura.
Inclusive, essa é, na minha opinião, a palavra chave da obra: amargura. O protagonista tem que conviver com algo infeliz que traz uma amargura muito grande na sua vida.
Bom... vou continuar a leitura. Há uma grande jornada pela frente.

yukiko 14/09/2021

Fantástico!! A história flui muito bem e o traço é lindo cheio de detalhes, estou muito curiosa e ansiosa para ler os próximos volumes. Esse primeiro foi incrível, o mangá promete muito até agora eu estou amando. Ouvia muitos falarem bem e realmente vale muito a pena. Estou curtindo muito conhecer Gatsu e Puck, personagens com personalidade totalmente diferente.
Tem muita violência caso isso seja um gatilho pra você melhor evitar.

Arthur1446 07/09/2021

Para quem ainda não conhece essa obra impressionante, Berserk é uma história de fantasia brutal e épica, focada na vida de um mercenário chamado Guts e sua jornada de vingança em um mundo de fantasia inspirado na Europa Medieval e nos Reinos Muçulmanos e Indianos da Idade Média

Vick 31/08/2021

mais ou menos
começo meio confuso, não entendi muito o personagem principal mas o Puck compensa kkk. O desenho é muito bonito mas a tradução da minha edição tem vários erros.

Julio.Cesar 27/08/2021

Tive uma experiência melhor
Nessa minha primeira releitura de Berserk, eu não achei o começo tão insuportável quanto da primeira vez que eu li. Contudo, não chega perto da qualidade no Arco da Era de Ouro, pelo que me lembro.

Caebri 13/08/2021

Boa premissa.
O cenário é medieval e demônios existem. Nesse primeiro volume, Guts, o mercenário conhecido como espadachim negro, lida com dois deles e um terceiro fica em suspenso no capítulo final (3). Além dos demônios, há outras criaturas como o elfo que Guts salva e que passa a segui-lo e também ameaças humanas.

Tudo é sangrento e um tanto inconsequente. Guts afirma que alguém que não consegue se defender sozinho não merece viver - o que já diz muito sobre sua figura. Maior exemplo está no capítulo dois, onde a marca no pescoço de Guts, o estigma, toma foco, e um padre o oferece carona e proteção da chuva. O mercenário recusa, dizendo que é perseguido por demônios (o que é verdade) e que não quer de responsabilizar por nada. O padre insiste, e a consequência é que eles são atacados, sua filha morre e é possuída, matando ele e sendo morta por Guts... Foi única passagem em que ele pareceu hesitar um pouco, porque nas outras simplesmente acertava a tudo e todos que precisasse, sem se importar.

Guts parece uma espécie de Caim bíblico: tem uma marca em si que causa perseguições e aponta sua identidade, vive vagando, provavelmente tomou alguma motivação para matar, depois de uma primeira vez, e têm um tanto a mostrar e remodelar o passado.

Enfim, se não fosse um mangá, mas sim somente uma obra textual, eu não ficaria tão interessado pra continuar, pela temática. A arte do Miura é bem firme, com boas cenas de ação onde é fácil acompanhar o que está acontecendo

Gustavo603 31/07/2021

Berserk 1
Guts mata a cobra, Guts mata as caveiras, Guts vai matar o gordão com sua espada gigante que mais parece um maciço de aço.

michelline.munique 24/07/2021

Sangrento
Estou gostando do mangá,bem sangrento,cabeças rolam o tempo todo rs.Ainda está no começo explicando,porém o mangá é bem menor que os livros que leio. Então não vou marcar todos,já li 3 volumes e estou curiosa para ler mais. Vale a pena ler.

Monique 03/06/2021

Primeira vez que leio algo do estilo e não entendi muito bem. Alguns desenhos são bem confusos, mas achei legal até agora.