Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #01

Vênus_Alice 12/04/2023

Berserk
Esse foi mais intenso que o primeiro, eu simplesmente adoro as cenas de luta e fico incrédula com a quantidade de detalhes que tem nos traços desse anime.

O Guts aqui está mais frio e impiedoso, a ira é sempre presente e aqui vimos também o temor, essa eu não esperava, nesse momento e quando ele polpou a vida do elfo que eu vi ainda traços de humanidade nele.
J_Piexak 07/02/2024minha estante
Como assim "mais intenso que o primeiro". Esse não é o primeiro volume?

Dhullia0 23/02/2024minha estante
Me perguntei a mesma coisa, pie

Diego Piu 28/04/2020

Voltei a consumir quadrinhos ano passado depois de uma longa temporada, mas o formato mangá nunca foi o meu forte (no sentido de quantidade). Fui convencido por um amigo a furar a fila de livros do meu interesse pra conferir esse. Resultado: gostei muito!
Og Chagas 07/05/2020minha estante
Caramba, Diego. Que bom que você gostou. Um spoiler: ele só melhora!

Breno 30/12/2022

o manga começa de forma épica, mostrando como o protagonista é poderoso. são 3 capítulos incríveis que te deixam mais ansioso para o próximo volume
R F 30/12/2022minha estante
Esse aqui esquece! Tá falando da elite

João 10/08/2023

Berserk Vol. 1
Falar de Berserk hoje é chover no molhado. Um clássico dos quadrinhos. Dark fantasy da melhor qualidade! Violência, seres obscuros, e um excelente anti-herói.

Samu 19/10/2021

Violência, sangue, fantasia... perfeito!!!
"Ela era grande demais para ser chamada de espada, era gigantesca, larga, pesada e muito grosseira, parecia mais um maciço de ferro."
O início da aventura de GUTS ou O Espadachim Negro. Mangá repleto de brutalidade, violência, monstros, demônios e fadas. Uma obra prima, a narrativa prende, a arte é fantástica, e claramente vai evoluir muito. Indispensável para fãs de fantasia.

Jac 02/02/2024

Meio chato no começo, mas tenho vontade de continuar a ler, esperando mais desenvolvimento da história
nina.gennee 02/02/2024minha estante
vai fundooooooo, não vai se arrepender

Milleprale 03/10/2021

Berserk
?Pessoas que são pegas nas batalhas dos outros são tolos que não tem forças para viver? se eu não posso viver a minha vida do jeito que eu quero então eu não sou diferente.?

A vida de Guts é marcada por dores e perdas causadas por demônios guiados pela a cicatriz em sua pele.

Com um companheiro -inconveniente e hilário- o espadachim negro traça o que parece serem partes de um complexo plano de vingança.

A estória é um pouco complicada por ainda ter muitas coisas em aberto, mas mesmo assim esse mangá te prende e o interesse pelo desfecho aumenta a cada página.

Preciso urgentemente ler os próximos.

Pode afetar leitores mais sensíveis*

MatheusMega 26/03/2024

ERRO TERRÍVEL...
Em não ter começado a ler antes!!! Achei espetacular, o Guts é bem sanguinário e violento, aparentemente diferente do elfo Puck que está ali "sem entender" as coisas e até o ajudou em uma batalha. Curti demais, 5/5 e estou ferrado, terei que ler o Vol002 para entender aquele final.
BrunoFF 26/03/2024minha estante
Uma obra-prima ?

DevilWhite 26/03/2024minha estante
Obra excelente!

MatheusMega 26/03/2024minha estante
Realmente, a obra é muito boa!!

Alex Barbosa 28/03/2024minha estante
Essa aí é uma leitura sem arrependimentos, RIP Miura Kentato! Arte espetacular e roteiro no mesmo nível! Ótima escolha de leitura!

Tomoiko 23/04/2023

Mangá Favorito
Esse mangá pra mim é tudo na minha vida , pois é meu mangá favorito ?? , já li e reli tantas vezes , algo impressiona até dias de hoje , amo tanto mais tanto esse mangá, graças a ele virei colecionadora , meta era só colecionar essa obra , mas acabei pegando gosto kkk..
Eterno Miura fez um trabalho incrível e dedicou sua vida para entregar essa obra incrível para todos nós leitores curtem quadrinhos..
Gratidão ???

Lis 19/10/2023

OBS: Puck é um companheiro muitíssimo fofo.
O mangá é bastante Sanguinolento e no primeiro momento não revela muitas coisas sobre o passado dos personagens, o que é diferente, porém gostei porque em simultâneo há uma dose de Sensibilidade no Guts e um certo alívio cômico. Estou Ansiosa para descobrir o que é a marca.
OclAvio.Santos 23/10/2023minha estante
Quando vc descobrir o que é a marca vai te abalar!

cristian_yuri 26/11/2023minha estante
Esse mangá é incrível

cristian_yuri 26/11/2023minha estante
Se está gostando de berserk, recomendo ler depois Dorohedoro

Lis 26/11/2023minha estante
Já li Dorohedoro por inteiro kkkk

Luiz Ehlers 10/01/2010

O Tolkien do Oriente...
Eu venho acompanhando esta coleção, que já passou do 54 aqui no Brasil, com muito entusiasmo. BERSERK é uma história simplesmente brilhante.
É uma história horripilante, violenta e ao mesmo tempo cheia de lições e cenas emocionantes. Os traços dos desenhos são espetaculares. O autor, Kentaru Miura, não tem a mínima pressa com a história e os detalhes de cada parafuso de cada armadura são detalhados com perfeição.

À primeira vista, BERSERK pode parecer uma história boba e violenta, mas está enganado de cara quem tem esta impressão. Ela não é uma história para crianças, pois além da violência tem muito erotismo e até pornografia em alguns momentos, mas novamente eu ressalto que o autor usa todos estes elementos de uma forma que supera em alguns momentos o Professor Tolkien do Senhor dos Anéis, por isso eu defino ele como o Senhor dos Anéis do Oriente...

Não tem como dar nenhuma nota menor do que 5, mas a minha nota vai pelo conjunto da série que é ESPETACULAR...
anderson1991rs 17/06/2012minha estante
Concordo cara!
Berserk é muito foda!
E o tema da história é muito interessante. Vale a pena ler mesmo!

Monique 03/06/2021

Primeira vez que leio algo do estilo e não entendi muito bem. Alguns desenhos são bem confusos, mas achei legal até agora.

Igor Miranda 09/03/2024

Cruel e viceral
A história é pesada, viceral e cruel , termina com uma parte em aberto e com muitas perguntas a serem respondidas, ansioso para ler o proximo volume para entender melhor esse universo

JuanSoulAxel 18/12/2021

Interessante e Sinistro
Há algum tempo fiquei com vontade de ler Berserk, então resolvi comprar o primeiro volume esse mês, estou muito satisfeito. O mangá é incrível, a arte é boa e o mundo parece ser bem interessante. Na verdade, eu queria que o universo onde se passa Berserk tivesse sido mais apresentado, não houveram muitas explicações; só o que sabemos é que nessa história vamos acompanhar o Espadachim Negro, Guts, e que ele parece estar em local estilo a Idade Média (com o diferencial que tem uns monstros sinistros).
O autor foi bem ousado em colocar uma cena de sexo sinistra já na primeira página do mangá. Inclusive, foi uma ótima apresentação para o Guts. Guts é um personagem interessante. Não consigo vê-lo como um herói e, claramente, o autor não quer nos mostrar ele como um herói (inicialmente, pelo menos).
Ultimamente tenho lido uns mangás shonen mais leves, porradaria, amizade, pouco sangue... Comecei a ler esse e foi uma quebra de paradigmas, é o contrário das minhas leituras habituais. Mangá com uma história pesada, mortes, sangues, idade média, execução, estupro. Vou comprar o próximo volume logo, estou ansioso pra conhecer mais dessa história.

olivkholin 11/11/2023

Incrível
Sou suspeito pra dizer que esse é o melhor mangá de fantasia que já li, mas esse é o melhor mangá de fantasia sombria que já li. Inesquecível.