Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Silvana 20/10/2014

Desde criança Ana tem um sonho. É sempre o mesmo. Ela está sozinha em um campo verde com muitas flores, com um vestido lindo amarelo-ouro tomara que caia, seu cabelo preso num coque perfeito e atras dela uma escadaria enorme que ela nem consegue enxergar o fim. Depois de muitas sessões de psicanálise, cartomantes, videntes e até um padre, ela decidiu que o sonho era só um sonho mesmo, sem nenhum significado mais profundo. Até hoje. Ao abrir seu perfil no facebook lá está ela, a mensagem que irá mudar sua vida: "Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Ela poderia achar que era um trote, mas como nunca conheceu seu pai, a curiosidade falou mais alto. A história que ela conhecia é que sua mãe foi estudar um ano na Inglaterra e lá conheceu um outro estudante, de um país da Europa chamado Krósvia, que chamou a sua atenção. Depois de um rápido relacionamento, sua mãe descobriu que estava grávida e quando contou a seu pai, ele deu no pé. Ana que não esperava mais conhecê-lo, respondeu sua mensagem. Foi ai que descobriu que sua mãe mentiu para ela. Por medo do que teria que enfrentar, ela nem chegou a contar a ele que estava gravida. E foi por acaso que ele viu sua mãe em um programa de televisão e descobriu que tinha uma filha.

Mas a surpresa maior ainda estava por vir, seu pai é o Rei da Krósvia. Ele chegou a se casar, mas não teve mais nenhum filho, por isso Ana é sua herdeira ao trono. Ele convida Ana para passar um tempo com ele e conhecer o país que teria sido sua casa desde o inicio, se sua mãe não tivesse mentido. Ana fica em duvida sobre deixar seu país, a faculdade e Artur, um garoto que ela está começando a conhecer, mas acaba indo com seu pai. E quando ela chega lá, é como se estivesse vivendo realmente um conto de fadas. Tudo é mais do lindo e perfeito, só tem uma coisa que chateia Ana, Alexander, o lindo enteado de seu pai, que acha que ela é uma oportunista e está ali apenas pensando nas vantagens que o titulo de princesa pode lhe trazer. Sem falar na namorada de Alex, Laika, que faz de tudo para que Ana volte ao Brasil o mais rápido possível.

-x-

Desde o lançamento desse livro que estava louca para ler ele. Só li resenhas positivas sobre a escrita da autora e quando vi uma promoção corri para comprar. Logo de cara é impossível não associar o livro a O diário da Princesa da Meg, até a Marina faz uma brincadeira com isso na história. Mas semelhanças a parte, a história é o sonho de toda garota, descobrir que é uma princesa de verdade. Sem falar no príncipe lindo e no cenário maravilhoso. A história é clichê? Sim. Eu liguei para isso? Não. Pelo contrario, eu amei a história e devorei o livro em um dia, alem de se tornar um dos meus favoritos. E logo que acabei de ler, fiquei sabendo que já vem a continuação por ai.

Para não dizer que tudo são flores, teve algumas coisas que me incomodaram na história. Uma delas foi todo mundo na Krósvia falar fluentemente a língua inglesa, desde o rei até o mais simples empregado. Ana só achou uma pessoa, um cabeleireiro, no país inteiro, que não falava inglês. Achei um pouco forçado isso, pois a gente sabe que a realidade é bem outra. Outra coisa que me incomodou foram algumas coisas que ficaram sem explicação, como por exemplo o porque do Alex não terminar com a namorada sendo que ele gostava de outra. Mas isso não chegou a comprometer a história. Por outro lado, gostei bastante da forma como a autora escreveu a Ana. Ela é uma garota "real", com ataques de birra de vez em quando e que erra como qualquer ser humano. Geralmente vemos umas mocinhas perfeitas nos livros. Só posso dizer que recomendo para todos que gostem de um bom conto de fadas moderno.

Fabíola 19/10/2014

Amei!
Amei este livro! A Marina escreve bem e me fez rir, ficar emocionada, até chorar.
Conta a história de Ana, uma mineira que tem o mundo virado de cabeça para baixo quando descobre quem é seu pai e que ele é um rei de um país chamado Krósvia.
Ela acaba indo passar um tempo com o pai e encontra Alexander, "um quase irmão" (é filho da mulher de seu pai, que é lindo e sexy) que a trata com certa desconfiança, Irina que é assistente pessoal de seu pai, Karenina a cozinheira do castelo que se torna sua grande amiga e Estela que é sua melhor amiga.
Seu pai está feliz e faz um grande pronunciamento sobre sua filha ser a princesa de Krósvia. Agora ela vive cercada de paparazzi e tem que andar com guarda costas para ficar protegida.
Ela e Alexander sentem uma grande atração pelo outro mas ele tem uma namorada, que Ana não suporta. Mas é num show que acontece uma reviravolta (que não vou contar que é spoiler) e mas algumas coisas e totalmente magoada e triste, resolve voltar para o Brasil.
Daqui pra frente eu não posso contar, mas é muito lindo!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

Elis 08/10/2014

Primeiro meus elogios a editora, porque fiquei deslumbrada com a capa e a diagramação está perfeita, aqui está um livro que eu compraria só pela capa. Mas claro que não é só isso, esse recheio nos surpreende.

Marina Carvalho me conquistou com sua escrita, com seus conselhos e com seus personagens. Incrível como um conto de fadas pode nos deixar presas as páginas. Por que querendo ou não, Simplesmente Ana, é uma bela história encantada. E todas nós mulheres românticas sonhamos com algo assim, desde que começamos a assistir Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e outras. Claro que Ana, vivia sua vida na mais completa calmaria e sem nem pensar no pai que nunca teve. Mas as tecnologias chegaram ao ponto de tornar tudo mais prático. E assim Ana descobre quem realmente é.

Estou com medo de soltar um spoiler, então vou lhes dizer quais foram minhas opiniões sobre a leitura. Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.

Claro que tenho a imaginação muito fértil e estava praticamente convivendo com os personagens e vendo tudo que aprontavam. Alex deixou Ana maluquinha e provavelmente nós leitoras também. Fiquei tão viciada nas palavras da Marina Carvalho, que li o livro em um dia somente. Apesar de ter umas partes que achei imaturas, entendo que na hora do sufoco, tomamos iniciativas precipitadas, o que pode dar a maior dor de cabeça para um relacionamento.

Se tornar princesa tem as suas glórias, mas também gera muita fofoca, a imprensa não perdoa e isso que nos revolta, eles sempre modificam as notícias em vez de ver os dois lados e descobrir a verdade. São uns sangue-sugas, claro nem todos, estou falando dos polêmicos. E gostei muito das músicas que acompanharam algumas cenas do livro. O que posso dizer é que logo estarei lendo De Repente Ana, porque virei fã da Marina Carvalho.

Uma leitura, leve, divertida, dramática cheia de romance e problemas que nos prendem as páginas.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Janaína Oliveira 02/10/2014

Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Imagine que durante os seus 19 anos de vida você não conheceu o seu pai e até se acostumara a viver sem a presença de um, e, de repente um indivíduo desconhecido deixa uma mensagem no seu facebook (isso mesmo, facebook!) dizendo que acredita ser seu pai. Não bastasse o surgimento de um pai após vários anos, você descobre que esse suposto pai é rei de um país localizado no Sudeste da Europa chamado Krósvia e que ele quer levá-la para assumir seu lugar de herdeira e futura rainha. Pois é, foi o que aconteceu com Ana Carina, uma adolescente de Belo Horizonte. Pega de surpresa, Ana vive por um instante o dilema de deixar para trás sua família no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Pensando na ideia tentadora de mudar-se para a Krósvia, Ana decide passar uma temporada com seu pai para poder conhecê-lo e para se acostumar com a sua origem, porém ela não imaginava que muitas coisas iriam acontecer. Uma adolescente longe de sua terra natal, de sua família, amigos e namorado, tendo que fugir de paparazzis e controlar sua paixão não assumida por Alex, enteado de seu pai Andrej.

Simplesmente Ana é um livro divertido e romântico, mas não daqueles água com açúcar. É um romance sedutor, carismático e cômico. Para quem curte novas leituras e contos de fadas, fica a dica para lerem Simplesmente Ana!

Abraços e até a próxima!

Ana 11/09/2014

Simplesmente Ana...
Eu ri, chorei, fiquei feliz, esperançosa, triste, enfim, este livro me proporcionou diversos sentimentos e eu não conseguia desgrudar dele. A história é bem legal e não achei clichê, alguns momentos foram bastante surpresa pra mim.
Ana é uma garota que mora em Minas Gerais e através de uma mensagem no Facebook descobre quem é seu pai que até então era desconhecido.
E quem era o seu pai? O rei da Krósvia! A partir desta descoberta a sua vida se transforma e recomendo que acompanhem as aventuras da vida de Ana Carina.

Gaby 08/09/2014

Resenha Simplesmente Ana | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Você já quis que a Disney criasse uma princesa brasileira? Bom, a Disney ainda não criou, mas a Marina já. Ana Carina Bernardes é uma estudante de direito em Belo Horizonte e é princesa da Krósvia, um pequeno país na Europa.

Ana descobre que é filha de Andrej Markov, rei da Krósvia, depois que o mesmo a procura pelo facebook em uma visita ao Brasil. Olívia, mãe de Ana, se relacionou com Andrej durante um intercâmbio na Inglaterra. Para Olívia, o atual Rei era somente um intercambista da Krósvia. Eles namoraram até que Andrej teve que viajar, Olívia descobriu que estava grávida e voltou ao Brasil. Segundo a mãe de Ana, o pai pulou fora assim que soube da gravidez, seria isso mesmo? Ana entende tudo depois que seu pai explica, mas ainda é difícil digerir que é uma princesa.

“- Você pode bisbilhotar mais depois - prosseguiu ele, agora, sim, deixando-me indignada. Como assim, bisbilhotar?
- O que disse? - engasguei
Ele só balançou a cabeça e me pegou pelo braço, guiando-me pela porta afora. Não sou nenhuma leitora de linguagem não verbal, mas podia jurar que o cara bonito estava detestando a função de me levar até meu pai.”

Ana apaixona-se pela Krósvia, mas enfrenta alguns problemas no país do pai. Primeiro ela não fala krosvi, a língua oficial do país. Segundo, o filho postiço de Andrej, Alexander, não larga do seu pé… E também tem aquele sonho que insiste em si repetir, o que será que ele significa?

“- Está na hora de voltar?
- Não. Está na hora de você tentar.
Não entendi, de verdade. Tentar o quê, minha mãe? Falar krosvi? Pilotar a moto dele? Beijá-lo?"

Os personagens do livro eu queria que fossem reais… Estela, melhor amiga de Ana, é uma piada, Olívia é como uma amiga e ótima cozinheira, Vovó Nair, Vovô Felisberto, Tia Marieva, Luce, Luka e Giovana são adoráveis. A comida de Karerina eu desejo provar e trabalhar com Irina deve ser tudo de bom, eficiência para qualquer serviço. Ah, também tem o Alexander e a Nome de Cachorro, quer dizer, Laika. Tá bom, a Laika pode continuar só nas páginas…

Apaixonei-me por esse mundo criado por Marina, queria fazer as malas e passar uma temporada na Krósvia, pena que não é possível… Amo que a escrita de Marina retrata tão bem os mineiros e suas expressões, trazendo mais autenticidade e proximidade do leitor com o enredo. A boa notícia é que ainda teremos a companhia de Ana e Alex por mais duas edições!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/09/resenha-simplesmente-ana.html

Nathy 08/09/2014

Simplesmente Ana – Marina Carvalho – #Resenha | O Blog da Mari
Tem um tempo que havia lido Simplesmente Ana e me apaixonado completamente por sua história. Então quando a editora lançou a sua continuação resolvi que iria fazer a resenha desse livro e já começar a ler De Repente Ana. Esse é o tipo de livro que sente aquela vontade de ler uma e outra vez. Muito bem trabalhada no romance e também a história principal. Esse se tornou um dos meus livros favoritos e foi nele que a Marina se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas. Porque mostrou que não precisa apelar para se ter uma boa história e deixar as pessoas encantadas. Até o momento já li todos os livros e em todos fico morrendo de amores pelos principais.

Nos livros dela ainda que tenham um pouco de triângulo amoroso e sempre muito bem definido os sentimentos das principais. Elas sempre sabem o que desejam e de alguma forma lutam por isso. O leitor sofre para ver os seus personagens favoritos juntos logo, mas não por não ter uma definição de seus sentimentos. Uma coisa somente que me incomoda um pouco é o fato de ser em primeira pessoa, adoraria ter lido algumas das cenas na visão do Alex, para poder aproximar ainda mais do personagem. Mas, isso é um problema que eu tenho com a maioria dos livros.

A história é de Ana. Uma garota que acredita ser normal até que um homem entra em contato com ela no facebook alegando ser seu. Desse ponto em diante seu mundo vira de cabeça para baixo. Descobre ser uma princesa da Krósvia e até chegar a passar um tempo naquele país. Conhecendo um pouco sobre o local e também de suas raízes. No começo achei bem parecido com o livro da Meg Cabot, mas logo Marina deu um jeito de deixar a história única. Conseguiu ter elementos próprios e o mais legal de tudo é que chega a citar a história de Mia no livro.

"Um sonho bobo, sem significado."

Como não se divertir com a Ana. Ela se coloca em diversas situações que provavelmente qualquer menina em seu lugar faria a mesma coisa. Muito determinada e exigente. Porém, teve algumas partes em que achei que foi ingênua demais e estava com vontade de torcer seu lindo pescoço. Relevei algumas de suas atitudes porque definitivamente não é fácil lidar com o fato do dia para a noite descobrir que é uma princesa e deixar tudo no Brasil para poder passar um tempo com seu pai. Eu acho que ela soube lidar muito bem a situação sem deixar de lado toda a sua personalidade. Ela é um amor, mesmo desejando o que pode não pode ter. E mesmo odiando algumas pessoas é bem justa em seu julgamento, em algumas partes.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/08/simplesmente-ana-marina-carvalho-resenha.html

Ana 31/08/2014

Ana mora com a mãe e até pouco tempo não tinha muitas informações sobre o pai, mas já estava até conformada com isso. Até que ela recebe uma mensagem via facebook - isso mesmo, facebook -, de um cara chamado Andrej dizendo que era nada mais nada menos que o pai dela. Loucura, loucura, loucura! Se já não fosse uma bomba gigantesca descobrir algo desse tipo assim, ela ainda fica sabendo que ele é um Rei de um pequeno país chamado Krósvia. O que por consequência a torna uma princesa. A vida da estudante universitária muda por completo depois dessa notícia. E em poucos dias ela se vê indo para o país que seu pai governa para passar uns dias com ele.O idioma nativo da Krósvia é o krosvi, língua que a Ana nem sabia que existia antes de descobrir que tinha um pai. E isso seria um problema já que ela está indo para um país onde todos são fluentes nesse palavrão. Mas para o alívio dela, o povo de lá tem como segunda língua o inglês, idioma esse que ela domina com facilidade. Então é em inglês que ela conversa com o Andrej e todos do castelo onde ela ficará durante sua estadia em Krósvia. Uma das pessoas que Ana acaba conhecendo é o enteado do seu pai chamadoAlexander

Way to Happines 21/08/2014

[Resenha] Simplesmente Ana - Marina Carvalho (2/10) (por Lígia Colares)
Ana cursa direito, tem sua vida, sua melhor amiga, segue sua rotina simples com sua mãe, muito trabalhadora. Depois de muito tempo, se acostumou a não pensar em ter um pai, e sua vida segue seu caminho. Mas quando um homem a chama no facebook dizendo que pode ser seu pai, ela descobre um lado seu que sempre a chamou, e então ela vai pra Krósvia, conhece um país lindo, um pai amoroso, com um enteado terrivelmente implicante... E toda uma vida nova começa pra ela.

Uma garota de 20 anos deve agir diferente a essa situação, e de início realmente foi, Ana recebeu a notícia com choque, mas também com maturidade, e não fez dramalhão nem nada... Afinal, ia fazer o que? Ir pra Krósvia foi uma atitude sensata, conhecer o pai e seu país, sua outra parte da família... Mas dai ela conhece Alex... Ai gente... Não tenho nada contra Alex, e nem contra Andrej (Andrei), o pai dela. Eles são lindos, educados, honestos... Mas Ana não parece reparar nisso... Enquanto todas as pessoas que conhecem Alex notam seu modo polido, a educação, o respeito, ela só consegue lembrar dos músculos definidos e da tatuagem sexy... Ta, aparência também ajuda para uma paixão, mas gente, não só isso!!

Enfim, por causa disso, que se repetiu milhares de vezes, a Ana mais me irritou que qualquer coisa, então as cenas com o Alex eram irritantes, porque eu ficava imaginando o que ele tava pensando, e ela só sonhando com seus lábios-músculos-barriga. Ela até ganhou alguns pontos porque considerou o fato de ele ter namorada sempre para tentar fugir dele, e algumas atitudes altruistas e espontâneas, mas no fim ela toma uma atitude tão infantil que eu só me irritei mais e mais. Pra mim, só os personagens secundários salvaram, a mãe e a avó dela, o pai e o enteado, a amiga espevitada...

E outra coisa, apesar de a escrita da Marina fluir, e o livro ser bem fácil de ler, algumas vezes ela usa jargão de internet para exemplificar uma conversa no bate-papo, e aquilo me irritou... Pq, oq, naum (!!!)... E ela também apresenta algumas conversas com o nome da pessoa que fala no início, aquilo quebrou muito o meu ritmo! Fora que consegui encontrar alguns errinhos de português que um revisor mais atento não deixaria passar viu...

Bom, para meninas que gostam de caras lindos, sexys, sedutores, e adoram um casal que enfrenta algumas dificuldades, como um conto de fadas na atualidade, pode ler a vontade. Porque como falei, a leitura é rapida, e a escrita tem sua fluidez. Mas eu, que nunca gostei de conto de fadas, não gosto de romances, e não curto histórias de romances mais infantis, eu realmente não tive paciência... Mas o que seria do mundo se todos gostassem da mesma coisa, né? =]

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/07/resenha-simplesmente-ana-marina.html

Portal Caneca 15/08/2014

Se você gosta de livros românticos, com reis, princesas e castelos, com certeza vai ter uma leitura muito boa com esse livro de Marina Carvalho. Escritora brasileira, faz questão de colocar nas páginas desse romance vários elementos culturais e linguísticos únicos do nosso Brasil, como quando a personagem principal, Ana, cozinha pratos típicos ou quando ela introduz no vocabulário de sua família krosviana a palavra “saudade”. Mas você deve estar se perguntando: quem é Ana e o que tem a ver o Brasil com esses krosvianos?

Bom, Ana Carina é uma universitária mineira de Belo Horizonte (mais brasileira impossível!) filha de Olívia, mãe solteira e dona de um buffet. Um dia Ana abre seu perfil do Facebook e se depara com uma mensagem: “Acho que eu sou seu pai”. O QUE? Um pai? Pois é, seu pai que não quis assumir a gravidez de sua mãe quando os dois estavam em intercâmbio na Inglaterra, 20 anos atrás, resolveu aparecer agora! Quando conversou com ele, Ana descobriu que sua mãe mentiu para ela todos esses anos: foi ela quem fugiu de seu pai, assustada com a gravidez. Ok, até aí as coisas podem se acertar… Só que seu pai, Andrej Markov é nada mais, nada menos que um rei. O rei da Krósvia, um pequeno país europeu! Chocante não?

Separados por toda a vida, Andrej pede que Ana vá com ele para seu país a fim de conhecer sua família krosviana e ser apresentada à todos como a princesa oficial. Andrej não tivera filhos, mesmo tendo sido casado com a falecida Elena, que já tinha um filho, Alexander. Ao chegar em Krósvia, Ana tem um período de adaptação e anonimato, sai para fazer compras, para conhecer a capital do país e os arredores. Seu guia turístico é o enteado do pai, Alex. Já deu para ter uma noção do que vem adiante?

Alex primeiramente se mostra bem chatinho, fazendo brincadeiras sem graça e pegando no pé de Ana sempre que surgia uma oportunidade, mas aos poucos isso foi mudando. A cada passeio ele se mostrava mais gentil e atencioso e a opinião de Ana sobre ele também foi se modificando. Será que estou sentindo cheirinho de uma paixãozinha? Pena que Alex tem uma namorada, Laika. Mas bem que ele e Ana podiam ficar juntos…

Quase um “O Diário da Princesa” brasileiro , “Simplesmente Ana” é narrada pela própria Ana, tendo uma história que prende e leitura que flui muito bem, uma vez que a linguagem é bem jovem, com expressões bem brasileiras e também algumas gírias, o que me fez lembrar um pouco dos livros da Thalita Rebouças. Tem muitos clichês de romance infanto-juvenil que combinam com o texto de uma forma natural. Só achei que a inserção de elementos culturais brasileiros foi muito intensa, parece que a todo momento a autora sente a necessidade de citar algo tipicamente brasileiro e chega a cansar um pouco…

Também confesso que gostei mais do personagem Alex do que de Ana, apesar de ter me identificado com algumas de suas paranoias ao longo da história. Ela reage de maneira bem inesperada às grandes mudanças que acontecem na sua vida: primeiro porque, além de descobrir que tem um pai, ele é um rei; segundo, que muito rapidamente ela logo viaja para o país dele. Tudo aconteceu muito rápido e esperava que Ana demonstrasse mais medo e insegurança e agisse menos como se aquilo fosse uma mudança a mais em sua vida, apesar de, ao longo da narração, ela descrever a situação como “difícil”. Mas Alex conseguiu me cativar bastante com sua personalidade descontraída, sempre parecendo despreocupado – ainda que não tenha como saber o que ele pensa – e calmo, tentando manter tudo em ordem.

Por fim, se você se identifica com a pessoa descrita lá no início, pode correr encontrar esse livro para ler porque vai devorá-lo em dois dias, como eu. E também vai se pegar desejando ser uma princesa – mas só de vez em quando, né?

site: http://portalcaneca.com.br/

lucas 12/08/2014

Resenha > "Simplesmente Ana", de Marina Carvalho
Vocês conhecem livros sobre princesas? ( heheheh ) Ta eu sei que a pergunta foi boba e já sei a resposta de vocês. Vou digitar algo, mas vocês tem que tentar esquecer o que já sabem sobre o assunto, pois este é muito melhor que todos filmes e livros que já vi e li sobre este assunto, que tanto me chama a atenção - Mistura tecnologia, romance, intrigas e muitas outras coisas - que fazem ele único ( valeu cada centavo empregado para ter ele).

Essa historia narra a vida de Ana Carina Bernardes que é universitária e morra em Minas Gerais e não podemos deixar de falar que ela foi criado só pela sua mãe ( não conheceu seu pai! ), mas isso muda depois de ela receber uma mensagem no facebook ( sim facebook ) de seu pai. Fato que muda a vida dela completamente, pooi seu pai é simplesmente um rei, fazendo assim ela ser uma princesa ( brasileira ehheheheh ).

Krósvia é o pais onde seu pai foi criado e morra, e é para onde ela vai para passar alguns meses para tentar conhecer mais seu pai e claro o país que um dia ela será rainha. Todos de carra gostam de Ana, exceto um homem que chama muita a atenção dela chamado Alexander ( para os íntimos Alex ) que é o enteado de seu pai, e o encarregado de mostrar o país para nossa aprincesa, a parti daí a atração entra em jogo deixando a torcida eufórica.

Encantadora e cabeça-dura são duas características que fazem Ana Carina ser única, ela passa por tanta coisa que mudaria qualquer pessoal fraca mas isso não se aplica para ela, que termina este ciclo sendo a mesma encantadora e cabeça-dura que foi uns meses atras. Só o que muda são seus sentimentos em relação a assuntos que vocês vai ter que ler para saber ( ehhehehe, adoro fazer isso ).

Me apaixonei pela escrita da autora tanto que estou louco pelo outros livros dela ( "Azul da cor do mar" e "Ela é uma fera" que só tem em e-book ) mas não vou poder comprar agora ( o dinheiro esta escasso ) mas a vida me dará chances de ler é fazer a resenha para vocês, mas voltando ao que interessa Marina Carvalho sabe fazer seu trabalho e muito bem.

site: http://recantodolucas.blogspot.com.br/

Anna intimista/yt 10/08/2014

sessao da tarde ....
pois adorei , mesmo assim..livro super leve.para ser o primeiro livro autora, começou super bem!! e como e naçional, nossa!qualidade incrivel!!

Mariane 09/08/2014

Livro muito acima da média, a história é simples e extremamente cativante! Literatura nacional de qualidade.

Aninha 03/08/2014

Simplesmente Ótimo
Vou ser sincera não havia entendido muito bem a frase Simplesmente Ana pelo menos não até pensar um pouco mais mas no final das contas esse livro é simplesmente perfeito, o enredo, os personagens são simplesmente perfeitos juro que tenho o desejo de comer a comida de Karenina e de viajar a Krósvia o que gostaria muito de realizar quando for adulta, enfim Simplesmente Ana é um dos livros que eu mais gostei não só por ter o meu nome na capa (haha) e por ser o presente de uma das minhas melhores amigas ou por que a Autora é simpática e muito querida e atenciosa com os seus fãs mas por que esse livro merece mesmo ser apreciado pelas pessoas pois realmente cativou minha atenção.
Por mostrar que a sua vida do nada pode mudar completamente e que a nossa imaginação nem sempre consegue chegar perto da realidade as vezes viver é melhor que somente sonhar.