Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Lendo por Amor 17/01/2015

Leitura que vale a pena!
Após ler “Fazendo meu filme” e “Princesa adormecida” da Paula Pimenta comecei a apreciar autores brasileiros e com isso descobri a Marina Carvalho. Ganhei “Simplesmente Ana” e “De repente Ana” de natal e agora vou contar para vocês o que achei de “Simplesmente Ana”.
Para começar, que livro incrível. É uma leitura gostosa, que não dá vontade de parar de ler nunca. “Simplesmente Ana” conta a história de Ana Carina, uma estudante de direito que descobre de uma maneira inusitada quem é seu pai.

“Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Isso é o que Andrej diz ao encontrar a filha no Facebook. Imagine o choque de Ana, que sempre imaginou que seu pai não dava a mínima para ela. E além de tudo isso, Andrej é rei de um país na Europa!! Após algumas conversas, Ana resolve embarcar para Krósvia junto com seu pai, para conhecer seu país.
Ao chegar em Krósvia se encanta com tudo, menos com Alexander, enteado do rei. O relacionamento de Alexander e Ana é super tumultuado, implicam um com o outro o tempo todo, mas acho que vocês já podem imaginar no que isso vai dar.
Mas tem um pequeno problema, Alexander tem uma namorada, chamada Laika. Ou melhor, Nome de Cachorro, como Ana apelidou.
Conforme o desenrolar do livro, Alexander e Ana começam a viver algumas aventuras e se aproximam ainda mais e Laika cai para escanteio, mas nada é tão simples assim. Vem muita coisa por aí!
Me apaixonei por Ana, que tem uma coisa super em comum comigo, ama ler! Torci demais por ela, mas tinha momento que me deu muita raiva dela haha. E torci por Alexander também, pois é aquele típico mocinho, todo romântico, mas que muitas vezes faz muuuitas burradas.
A capa é muito bonita, e as páginas dos livros são amareladas. Foi publicado pela Novas Páginas, que faz parte do Grupo editorial Novo Conceito. A Novas Páginas dedica-se exclusivamente a publicar livros de autores nacionais, dando oportunidade para novos autores e com pouca experiência.

"Simplesmente Ana" é simplesmente incrível, é daqueles romances super fofos. Marina Carvalho escreve de uma forma muito legal, na qual nos deixa preso a história e não desgrudamos do livro antes do final.

Pra quem ainda não leu Simplesmente Ana, deve adquirir e ler, pois é uma leitura que vale a pena!

site: http://lendoporamor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-simplesmente-ana.html

Tais Cortez 14/01/2015

Adoreiii...!
Li super rápido! É o tipo de história que eu amo desde criança...estilo conto de fadas!
A escrita da Marina é ótima e contribui para que o leitor não queira desgrudar do livro.
Adorei o desenvolvimento do romance, o humor da Ana e o charme do Alex!
Super recomendo!

Ana COR 13/01/2015

SIMPLESMENTE ANA- MARINA CARVALHO
Ana é uma garota normal que mora com a mãe em BH, pelo o q ela sabe o pai dela abandonou tanto ela quanto a mãe quando sua mãe o contou que estava grávida, ela faz faculdade, tem amigos, tem um garoto ao qual paquera, pra ela a vida dela é uma vida boa, a não ser por uma única coisa, um pesadelo, que ela tem constantemente e que a atormenta. A vida dela estava relativamente tranquila, quando ela abre sua página do facebook e se depara com uma mensagem de um cara totalmente desconhecido dizendo a ela que acha ser seu pai, ela pesquisa o nome dele no google e tem a surpresa ao descobrir que ele é o rei de um país pequeno chamado Krósvia, daí a história se desenrola.

Hevellyn 07/01/2015

Divertido
Um bom livro para ler num fim de tarde. Isso mesmo, UM fim de tarde, já que quando você começa é quase impossível deixar a leitura para depois.
Simplesmente Ana foi o primeiro livro dessa autora que li, e posso dizer que a escrita de Marina Carvalho é cativante. Ainda mais para nós brasileiras que nos identificamos tanto com as experiências da protagonista Ana.
Um livro estilo Sessão da Tarde bem leve e divertido. Vale a pena!

Kely Cássia 03/01/2015

Ana é uma mineira de 20 anos, estudante de Direito e estagiária. Leva uma vida pacata em BH, onde mora com a mãe, já que nunca conheceu o pai, com os avós, a amiga Estela e com seu rolo com Artur. Mas tudo vira de cabeça pra baixo quando ela recebe uma mensagem no Facebook de um homem que diz ser seu pai. Até aí já são muitas surpresas, mas surpresa mesmo é quando ela descobre que sei pai é o rei da Krósvia, um pequeno país da Europa.
Ana vai passar uma temporada no país de seu pai para que ela também possa ser apresentada aos súditos com a princesa Ana da Krósvia. Lá, além de estreitar seus laços com o pai, ela conhece outras pessoas da família paterna, faz amizades com os funcionários do castelo, e conhece Alexander, o enteado do pai que faz Ana perder a cabeça.
Vamos começar pelo nome da nossa Ana Querida, ou melhor, Ana Carina. Por que ela não gosta de ser chamada assim ? Ana Carina é um nome diferente, uma combinação que eu não tinha visto, mas que achei muito bonita.
Mas, falando da estória em si, não é nada surpreendente, nem diferente. Afinal, temos outros livros com enredo parecidos. Mas o que nos encanta é a escrita da Marina. Super gostosa de ler. Um livro com uma estória leve, e que nos prende, e nos faz querer terminar logo.
A Ana é simpática, e muitas vezes nos faz rir, mas é meio lerda às vezes. Apesar de tudo gostei bastante dela, a não ser pelo fato dela ser muito assanhada. Gente, ela adora ficar das qualidades do Alexander, e de um modo meio constrangedor.
Só o que me decepcionou um pouco foram os 5 últimos capítulos mais ou menos, tirando o último. Era tudo tão clichê, tão óbvio, que acabou perdendo a graça. Mas o último capítulo deu aquela levantada (caí na brincadeira da Marinha direitinho).
Vale a leitura. Agora quero ir atrás de "De Repente, Ana", a sequência, que nem considero necessárias, mas quero ler.

Bia 28/12/2014

Um conto de fadas
Simplesmente Ana conta a história de uma garota de sorte de 20 anos, mineira, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Arthur. Que acaba de descobrir que seu pai, é um rei de verdade, que deseja que ela, vá viver com ele, em um novo país, com castelos, motoristas, serviçais para atendê-la a todo tempo e um futuro príncipe encantado.
No inicio confesso que fiquei um pouco insegura em começar a leitura, pois pensava que seria uma história muito melosa e sem sal, mas me enganei, o livro é muito envolvente, em alguns trechos pensava, já entendei qual é a da autora, já sei o que acontecer a seguir, mas aí me surpreendia com os novos acontecimentos .

Com a mudança para Krósvia, alguns assuntos ficaram pendentes aqui no Brasil, como seu romance com o Arthur, que estava bem no inicio, mas não engrenava e com a distância, apenas chegou ao seu destino. Mas isso foi sendo superado pela protagonista, que decidiu mergulhar nesse novo mundo cheio de surpresas e aventuras.

Acostuma-se com o luxo da nova vida de princesa não foi lá tão difícil, assim, mas isso trouxe alguns bônus e principalmente vários ônus. Perda da privacidade, novo idioma, novas regras sociais, comida estranha, algumas roupas lindas 2S, serviçais para atendê-las, nova profissão, outra família e quem sabe um príncipe encantado.

" Preciso confessar um fato por demais vergonhoso. A gente não deve rir da desgraça alheia, pois há sempre um imenso risco de que ela recaia sobre nós mesmos. É o que está acontecendo comigo. Nunca critiquei tanto uma pessoa como fiz com a Xuxa, numa foto feita por um paparazzo , passeando por um shopping no Rio de Janeiro com seu Yorkshire vaporoso e dois armários ao lado dela. Pois é de fato vergonhoso é que agora eu tenho meus próprios armários Zlafer e Boris" Pág:151

Todos esses degraus e escolhas, que Ana teve que trilhar ao longo na sua jornada na Krósvia sozinha, a fizeram amadurecer, já que agora ela era a princesa, e precisava descobrir em quem confiar e quem seriam seus aliados nessa nova etapa da sua vida. Pois todos querem ter seus 15 minutos de fama e nada melhor do que uma princesa desorientada...rsrsrs...é o que pensava os aproveitares. Mas as vezes os fatos por mais que tenham provas não reais, nem tudo é o que parece.
Alex é mesmo intragável como Ana descreve ou será um príncipe disfarçado de sapo.
Enfim eu gostei muito do livo a história é uma mistura de comédia, drama e romance, e não vejo a hora de ler a continuação, espero ser surpreendida também .

site: http://batepapoliterarios2.blogspot.com.br/2014/12/simplesmente-ana-por-marina-carvalho_23.html

Hév 25/12/2014

Simplesmente amável
Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina, uma garota de 20 anos, que faz faculdade de direito e tem uma vida completamente normal. Ela nunca conhecera o pai, pois segundo sua mãe, ele havia abandonado-as quando soubera da gravidez.

Ana acreditava nessa história, até que um dia, ela entra em seu Facebook e vê uma mensagem bastante suspeita de um homem que dizia ser seu pai. Por fim, ela descobre que sua vida está prestes a mudar completamente, porque ela descobre ser... Uma princesa. Isso mesmo, seu pai é rei de um pequeno país da Europa chamado Krósvia. É claro que Andrej - seu pai - quer recuperar o tempo perdido com a filha e pede-a para passar um tempo no país de suas raízes.

Então, Ana vê-se dividida entre ficar no Brasil ou ir para a Krósvia. Ter que largar sua família, seus amigos e sua paixonite não era algo que passava por sua cabeça. Entretanto, ela decide dar uma chance à nova vida recém descoberta e aceita a oferta de seu pai. É claro que o que ela vai encontrar lá a surpreenderá - muito -, castelos, criados e... Alexander (A.l.e.x.a.n.d.e.r., substantivo próprio, rapaz lindo e completamente irresistível).

O livro é escrito em primeira pessoa, então nós conseguimos entender bastante como a cabeça agitadinha e confusa de Ana funciona. A narrativa é leve e bem humorada, a autora conseguiu fazer com que tudo funcionasse de um modo bem envolvente. Além disso, a capa passa muito bem o que encontraremos ao ler o livro. E, ah, os agradecimentos no final são uma gracinha, só me fez querer ser amiga da autora, haha.

No geral, é um romance bem fofo e leve, ideal para quem gosta de autoras como Paula Pimenta e Meg Cabot. Claro que tem um quê clichê, mas me fez ficar aflita em vários momentos pensando em como a protagonista conseguiria sair daquelas situações. O final me deixou um pouco a desejar, mas eu entendi a proposta de Marina ao escrevê-lo.

site: http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

amanda 21/12/2014

Lindo simplesmente!
Essa é a verdadeira história de conto de fadas q todas nós meninas já sonhamos viver!O Alex e a Ana são o tipico casal q passa por tudo e q no final vivem o seu 'feliz para sempre',é uma incrível historia d amor! No início parece despretenciosa,mas acaba nos surpreendendo! Eu recomendo...

Ellem - @colecionandoprimaveras 11/12/2014

O livro conta a história de Ana Carina, uma garota comum, que mora em Belo Horizonte e faz faculdade de direito. Ela cresceu acreditando que seu pai havia abandonado sua mãe quando soube da gravidez. Um certo dia, Ana descobre que seu pai é um rei de um país europeu e que não sabia sobre a existência dela.
Depois de muita insistência, Ana resolve passar um tempo na Krósvia, pra conhecer melhor seu pai e o país, de onde é princesa. Com muito pesar, ela deixa no Brasil, sua mãe e avós, que ela ama demais, sua melhor amiga e um 'quase-namorado'

Continua no Blog

site: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-simplesmente-ana.html
Aninha 11/12/2014minha estante
ounwww

Na Nossa Estante 07/12/2014

Simplesmente Ana
Eu comecei a ler “Simplesmente Ana” sem nem ao menos me tocar que a autora é brasileira, daí foi uma grata surpresa ver que os cenários descritos eram de Minas Gerais! Eu estou cada vez mais me surpreendendo positivamente com nossos autores!

Ana é uma garota comum que cursa direito e está tendo um affaire com um garoto, até que um dia seu verdadeiro pai aparece. Sim, do nada! Na verdade, sua mãe é uma cozinheira famosa e ao aparecer na Ana Maria Braga, seu pai, Rei de Krósvia, que está no Brasil vê a ex-namorada na televisão e descobre que ela tem uma filha que é a cara dele! Ele entra em contato com Ana e os dois logo descobrem que a mãe dela fugiu dele com medo, resolvendo criar a filha sozinha!

Assim, Ana descobre que tem pai e é uma princesa de um país distante e para tentar conhecer melhor sua nova família, Ana embarca para Krósvia, cheia de medos e inseguranças. Porém, o pai de Ana é um fofo e arruma tudo para que ela se sinta em casa, o que de fato acontece aos poucos, só que Ana não esperava sentir uma forte atração por Alex, o enteado de seu pai e que ele, ao menos no começo, fosse detestá-la. Sem falar a “nome de cachorro” (é assim que a Ana fala da moça), namorada de Alex. Eu confesso que no começo não senti antipatia pela moça, pois me pareceu mero ciúmes da Ana, afinal, quando a gente está com ciúmes a rival nunca vale nada! No entanto, a Ana mostrou que estava com a razão o tempo todo!

O livro vai mostrando como a Ana tem que se adaptar a nova vida, com esse sentimento em relação a Alex e com o fato de ser uma futura princesa! Em muitos momentos eu me lembrei de “O diário de Princesa”, e fica claro que a autora bebe na fonte da Meg Cabot, mas verdade seja dita, Marina Carvalho também consegue ser original em muitas coisas, principalmente por levar a nossa brasilidade para Krósvia! E também por não fingir que todo mundo fala a mesma língua, odeio quando os autores fazem isso! Ao menos a autora colocou todo mundo falando (teoricamente) em inglês! A única coisa que me desagradou um pouco foi o arco final, em que Ana não quer ver o Alex nem pintado de ouro, o argumento foi tão fraco, que qualquer tapado poderia ver que o Alex era inocente, menos a Ana, claro! De qualquer forma o final mesmo foi muito bom e ainda tem continuação!

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/12/livros-resenha-118-simplesmente-ana.html

Lívia 04/12/2014

Um dos meus favoritos!
Conheci o livro ano passado enquanto estava no celular. Estava vendo os lançamentos nacionais pela Play Store e a sinopse de Simplesmente Ana me encantou demais. Que menina nunca sonhou em ser uma princesa? Quem nunca sonhou em viver um conto de fadas? Pois é o que acontece com Ana, a protagonista da história. O livro gira em torno de Ana, uma estudante de Direito pela UFMG que não conhecia o pai, até que um dia chega uma mensagem pelo Facebook, simples e curta que dizia - "Desculpa, mas acho que sou seu pai". Motivada pelos anos sem conhecer seu pai e pelo desejo de finalmente conhecer seu possível pai, Ana continua a conversar com seu suposto pai até que por desejo dele (e vontade dela, é claro, rs), Ana vai até o hotel que ele está hospedado em Belo Horizonte para conhecê-lo. Andrej Markov é um monarca de um pequeno país na Europa chamado Krósvia. Ana se vê diante de um pai (maravilhoso, atencioso, tudo de bom), que não fazia ideia da existência dela, mas ainda assim muito feliz por conhecer sua única filha biológica.
Depois de conhecer a filha, Andrej insiste que Ana deveria ir conhecer a Krósvia. Relutante, Ana procura o apoio da sua família e amigos sobre a decisão a ser tomada, e por fim, decide ir pra o país com seu pai e conhecer suas raízes...
Mais da resenha? visite o blog :)

site: leitoradointerior.blogspot.com

Gisele421 12/11/2014

Perfeito
Primeiro vou fazer uma pausa para refletir sobre um trecho: "Diga o que você faria se, ao abrir seu perfil no Facebook, desse de cara com esta mensagem, em inglês: 'Desculpe, mas acho que sou seu pai.'" É esse ilustre pensamento que abre o primeiro capitulo de um livro mais do que bom. Desde que li estou a procura de palavras para descreve-lo, não consigo até hoje. Entenda primeiro meu dilema. Quando o li eu estava em uma fase mui pra baixo e o pior que lia drama e os benditos só pioram minha situação. Daí, passando pelo blog da Aione Simões (pesquisem no google o blog dela é bom 'Minha Vida Literária') conheci um pouco sobre chick-lit e isso ficou na minha cabeça. Fazendo minhas comprinhas básicas, encontrei ele. Não foi nem a sinopse, nem nada que chamou minha atenção. Foi o fato de que eu já tinha visto a capa em um site para download de livros (olha a ironia aí) e pesquisando descobri que ele é um chick-lit. Resultado: foi uma das minhas melhores compras. O livro me fez chorar de rir e esquecer tudo o que me preocupava. Vamos falar dele para vocês entenderem:

A história é de Ana, uma brasileira que um dia sem mais nem menos recebe um recado no face de um cara dizendo ser seu pai. E o pior é que ele é mesmo. E para piorar ainda, o dito cujo é rei de um país onde Judas perdeu as botas. Cara, eu queria ter essa sorte. Tá pensando que vida de princesa é mole?Nada disso! Além de viajar para esse país tão,tão,tão distante ela terá que conviver com outra cultura, uma lambisgoia com nome de cachorro e um gato que é o maior grosso (olha a mente!hum!) num dia e no outro é todo bonzinho! Rapadura é doce,mas não é mole não!

Alexander, a criatura que é gato, desde o início banca o tipo durão, chato, sempre com respostas prontas. Daí, sem mais nem menos ele começa a ser todo gentil,educado. E o que acontece com nossa Ana? Se apaixona! E para falar que tudo que está ruim pode piorar, aparece a infeliz da namorada dele, a criatura com nome de cachorro, Laika. Um comentariozinho,a bendita não tem só o nome de cachorro não,se é que você me entende!

O livro é engraçado, brasileiríssimo, a personagem fala do nosso jeito, com frases conhecidas por nós. É como se estivéssemos conversando com uma vizinha (tá uma bem informada,que gosta de livro,é influente em inglês, e é rica). A Ana tem um senso de humor incrível! Nós faz rir de situações que era para chorar,no caso dela. Ao final do livro parecemos que nos tornamos amigas.

Então, por isso dei esse depoimento no inicio. Esse realmente é um livro que todos, todos mesmo, devem ler. É sim um nacional. E vale muito a pena! Hey,vai logo comprar e para de enrolar!

site: http://amorromancesdagih.blogspot.com.br

RUDY 26/10/2014

RESENHA DA ELISANDRA DO BLOG A MAGIA REAL
Primeiro meus elogios a editora, porque fiquei deslumbrada com a capa e a diagramação está perfeita, aqui está um livro que eu compraria só pela capa. Mas claro que não é só isso, esse recheio nos surpreende.

Marina Carvalho me conquistou com sua escrita, com seus conselhos e com seus personagens. Incrível como um conto de fadas pode nos deixar presas as páginas. Por que querendo ou não, Simplesmente Ana, é uma bela história encantada. E todas nós mulheres românticas sonhamos com algo assim, desde que começamos a assistir Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e outras. Claro que Ana, vivia sua vida na mais completa calmaria e sem nem pensar no pai que nunca teve. Mas as tecnologias chegaram ao ponto de tornar tudo mais prático. E assim Ana descobre quem realmente é.

Estou com medo de soltar um spoiler, então vou lhes dizer quais foram minhas opiniões sobre a leitura. Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.

"E eu soube naquele momento que não importava ter ficado sem um pai por 20 anos. Porque eu pude ter minha mão comigo nesses anos todos." (pg. 14)

Claro que tenho a imaginação muito fértil e estava praticamente convivendo com os personagens e vendo tudo que aprontavam. Alex deixou Ana maluquinha e provavelmente nós leitoras também. Fiquei tão viciada nas palavras da Marina Carvalho, que li o livro em um dia somente. Apesar de ter umas partes que achei imaturas, entendo que na hora do sufoco, tomamos iniciativas precipitadas, o que pode dar a maior dor de cabeça para um relacionamento.

Se tornar princesa tem as suas glórias, mas também gera muita fofoca, a imprensa não perdoa e isso que nos revolta, eles sempre modificam as notícias em vez de ver os dois lados e descobrir a verdade. São uns sangue-sugas, claro nem todos, estou falando dos polêmicos. E gostei muito das músicas que acompanharam algumas cenas do livro. O que posso dizer é que logo estarei lendo De Repente Ana, porque virei fã da Marina Carvalho.

Uma leitura, leve, divertida, dramática cheia de romance e problemas que nos prendem as páginas.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-83-simplesmente-ana-marina.html
Michelle 25/07/2022minha estante
fiquei com vontade de ler

Angela Cunha 20/06/2023minha estante
Um livro que li na época que os romances de época ainda faziam parte da minha rotina de leitura :(
Hoje não consigo engatar mais um romance, mas esse livro é tudo de mais lindo!!!!
Deu saudade!
Beijo