Simplesmente Ana

Resenhas - Simplesmente Ana

Cacau 11/02/2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Simplesmente Ana_ Marina Carvalho
ANA, uma mineira, estudante universitária de Direito, leva uma vida normal para uma garota de 20 anos. Além dos estudos, trabalha, tem amigos, e uma melhor amiga, Estela, e um “pré namorado”, Artur. Curte a vida ao lado dos avós e sua mãe Olivia,por quem foi criada cheia de mimos, já que não conheceu seu pai...até então.
Ao abrir sua página do Facebook, se depara com a mensagem: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. Seis palavras que mudaram para sempre a vida da pacata Ana, pois agora se tornaria uma princesa. Sim, seu pai , Andrej (leia-se Andrei), era nada mais nada menos do que um Rei, num país chamado Krósvia, na Europa!!
Seu pai conquista seu coração e Ana parte por uma temporada para Krósvia em busca do conhecimento e afinidades com este novo estilo de vida, e descobre muitas coisas maravilhosas, incluindo que seu pai é viúvo, extremamente carinhoso e bondoso, e após a morte da rainha, conta apenas com Alex, seu enteado. E deixa para Alex a tarefa de mostrar o País a Ana.
Existe logo de cara uma implicância por parte de Alex com Ana, mas com o tempo eles se tornam muito próximos. E agora, o que fazer com tantos sentimentos novos? E Artur, será que realmente gostava dele? E será que sua vida seria realmente um verdadeiro conto de fadas?

Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexer com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Pág. 65

Gostei muito deste livro, uma tipica história de filmes de princesas, com toque de diversão,humor e amor. Você se apaixona pelos personagens e se identifica, afinal, são brasileiros! Vale a leitura!! Cacau.

Aline Gomes 08/02/2014

CATIVANTE!!
No começo desse livro confesso que achei a escrita da autora fraca, pois não mergulhava fortemente em detalhes como eu estava acostumada. Mas fui me identificando com a forma com que a autora escrevia e dali poucos minutos estava apaixonada pela Ana e pela Krosvia.
O livro é realmente um conto de fadas – então tudo o que supomos ACONTECE – que nos faz querer estar no lugar de Ana – em alguns momentos, vai ! – já que ela com 20 anos de idade, estudante de Direito na PUC de Minas, descobriu que o seu pai era nada mais nada menos do que o rei de um pequeno país entre a Itália e a França – A Krósvia. Além de saber que era uma princesa, soubera que a história contada por sua mãe fora mentira e tudo não passara de um mal entendido. Ana resolve conhecer o país do qual seu pai era rei – e ela PRINCESA –, resolvida a ficar por seis meses Ana passa por vários imprevistos, e com momentos que ela nunca imaginara passar. Além de lidar com a saudade de sua mãe, avó, Estela (sua melhor amiga) e de Arthur – menino o qual Ana estava começando um relacionamento – Ana tinha que lidar com a duvida de ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e reinar o país do lado de seu pai. O que ela não imaginava era que Alex estaria ali para mudar todo o contexto da história e deixar Ana completamente em duvida sobre o que queria. A única certeza que tinha é que a sua vida não era a mesma depois de conhecer Andrej (seu pai), a Krósvia (seu lindo país) e Alexander (o enteado gostosão). Então, já viu né?
Em minha opinião o livro fluíra super rápido e de um jeito gostoso como em todos contos de fadas. Com um toque de modernismo a autora consegue deixar um gostinho de quero mais no final da leitura, deixando agente com um forte desejo de que a história de Ana fosse simplesmente verdade, como qualquer que livro que nós realmente gostamos tem que deixar no ar. De um modo leve e intrigante a autora nos leva até a Krósvia para nos mostrar como tudo acontece e além do mais não deixou de colocar o jeitinho brasileiro que em todas obras literárias nacionais deve ter. Resumindo palmas para Marina, estou apaixona, conseguiu me conquistar e me fez morder a língua antes mesmo de passar pelo capitulo dois.

Pessoal é isso, espero que vocês tenham aproveitado a resenha e que vão rapidinho ler Simplesmente Ana, não vão se arrepender! Um Beijão!

Camila 02/02/2014

Um conto de fadas moderno
Resenha publicada no blog Meu outro lado: escritora!

Eu adoro histórias de contos de fadas e já li muitos livros ruins sobre o assunto ou sobre príncipes e princesas. Quando descobri Simplesmente Ana, queria, porque queria lê-lo e essa semana o fiz! Passei um dia inteirinho mergulhada nesse mundo encantado criado por Marina Carvalho!

Simplesmente Ana conta a história de uma garota de 20 anos que mora em Belo Horizonte com a mãe e um belo dia descobre que seu pai é um Rei, o Rei da Krósvia. Ele a leva para o pequeno país do tamanho do Rio Grade de Sul aí, que orgulho ver meu estado citado no livro! fincado na Europa e lá ela conhece sua origem e faz muitos amigos. Ana conhece também o enteado de seu pai o bonitão Alexander é lindo até no nome gente!

A narrativa é trata-se de um verdadeiro conto de fadas moderno! Foi maravilhoso descobrir esse mundo junto com a protagonista.

O pai de Ana, Andrej, é um homem maravilhoso. Honesto, sensato, bondoso, firme e mandão quando tem que ser. A mãe dela é uma fofa também, teve uma parte do livro em que me lembrei da minha, acho que todo mundo já recorreu a mãe quando se faz bobagens e claro que recebeu todo carinho materno.

Bom, o outro personagem é o Alexander! Que homem é esse! Bonito, rico, inteligente e, o principal, íntegro. Eu acho demais quando aparecem personagens na literatura que fazem as coisas da forma certa. Já a Ana, confesso que do meio para o final me deu vontade de dar uns tapas nela. Por que as protagonistas tem que ser tão irritantes? Hehe! No mais ela é uma garota normal, não sei se dá para dizer que ela é forte, decidida, ou esperta, porque não achei nada disso. Pareceu-me uma garota saída da adolescência que esta dividida entre um Reinado e uma vida pacata no Brasil. Mas com certeza ela não é deslumbrada, Ana mostrou ter pé no chão na maioria dos momentos na narrativa.

Impressionei-me com a quantidade de menções a artistas, programas, músicas, bandas, penso que não precisaria de tanto. Teve outros momentos, do meio para o final, que achei artificial, por exemplo, a Ana estava em um determinado lugar com seus devaneios ou distraída e o Alexander aparecia, do nada! Claro que a explicação para ele estar ali era articulada e fazia todo o sentido e não acho que atrapalhou o desenrolar da história. Esse é um daqueles casos que temos que usar as licenças literárias!

Bom, no geral eu adorei o livro, não me arrependi de tê-lo comprado e estou louca para ler a continuação!

site: http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/2014/01/resenha-simplesmente-ana.html

Thais Priscilla 27/01/2014

Este livro foi exatamente do jeito que eu esperava. É um livro gostoso de ler, bem o meu estilo, e para surpreender e mostrar aos leitores que autores nacionais também fazem sucessos e agradam tanto quanto YA’s internacionais.
Ana é uma garota como qualquer outra que, do nada, descobre que seu pai é um rei de um país na Europa. Com a finalidade de dar uma chance para o pai e uma chance para si mesma de conhece-lo, Ana parte para a Europa para passar um período com o pai, na Krósvia. Lá Ana conhece Alex, o enteado do pai de Ana. Carrancudo, grosso e desconfiado, Alex começa a conhecer Ana e mostrar para ela o seu país e, com tanto charme, Ana é incapaz de não pensar em Alex. Mas nem tudo é uma maravilha e Ana tem que se virar com seus problemas e com Alex sem ter seus amigos e mãe por perto, ao mesmo tempo em que divide-se cada vez mais entre o Brasil e a Krósvia.
Como eu disse antes, gostei muito do livro. Achei que tem um desenvolvimento legal dos personagens, do romance entre Alex e Ana, e das próprias relações familiares. Tem um pouco de mistério com relação aos sonhos de Ana e isso deixa a trama bem fascinante.
Porém, eu esperava um pouco mais da personagem. Em alguns momentos ela toma umas atitudes realmente importantes como adulta, em outros ela age como criança e isso acabou me irritando bastante. Mas no geral, adorei o casal, adorei os personagens secundários, a relação de Ana com os pais, a história da família real da Krósvia. Achei tudo fantástico e bem desenvolvido.
A escrita da autora é leve, gostosa e bem jovem. Gostei muitíssimo disso. É um livro curto, para ser lido rapidamente. Adorei a diagramação e capa e dou os parabéns para a Novo Conceito pela belíssima edição do livro.

Recomendo a leitura para as leitoras que gostam de um chick-lit ou mesmo livros YA.

site: http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/2013/09/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Mila 23/01/2014

Simplesmente Ana
Há muito não lia algo assim, leve, de linguagem rápida e gostosa de ler. Simplesmente Ana começa quando Ana, recebe via facebook uma mensagem de seu suposto pai. Tomada por um susto, questiona a mãe sobre aquele homem, até então, 20 anos depois nunca a ter procurado.
Decide então conhecê-lo e para sua surpresa, ele é o rei de um país chamado Krósvia. Isso mesmo, um rei de verdade. Seu pai possui um enteado, chamado Alex, o qual, desde quando avistara Ana, não lhe deu muita confiança, pensando ela ser uma golpista. Ana vê sua vida mudar completamente ao resolver passar uma temporada no país, e a partir daí, descobre um lugar mágico, encantador, capaz de despertar paixões e desejos até então escondidos. E o mais divertido: cartão de credito sem limite para uso, em qualquer loja da cidade. Um luxo só. E o que aconteceu com os desejos da Ana? E o Alex, continuou tendo receio dela? Confira o livro, pois se não, vou acabar contando tudo aqui!

Izabela 23/01/2014

Ana
Mais um livro para a minha querida (e concorrida) lista de livros que li em menos de um dia. Vocês não imaginam a minha felicidade de colocar mais um livro brasileiro nessa lista, sério, não dá para descrever. Esse livro é completamente devorável, até agora eu não lembro como passei da página cem. Em um momento eu estava lendo a primeira página e no segundo seguinte eu já estava quase no meio do livro... Só parei porque precisava ir para aula e depois ainda tive que fazer um trabalho em grupo. A autora, que é uma fofa, está de parabéns. Ah, e a Ana (a personagem) é de Minas Gerais. Preciso falar que dei pulinhos pela casa? Não, né? haha Foco! Vamos focar na resenha.

O livro conta a história da simplesmente Ana, uma garota de 20 anos que, pelo facebook, descobriu quem era seu pai e de bônus descobriu que ele era o rei em um micro-país da Europa. Isso mesmo, assim sem mais nem menos a estudante de direito que tinha crescido sem pai descobre bem mais do que queria e até mesmo esperava. O pai, o fofo Rei Andrej, a convida para passar um tempo com ele em seu castelo (pode pirar?) na Krósvia, mesmo com medo de sua nova vida Ana aceita e embarca no avião particular de sua mais nova família, os Markov. O país é simplesmente lindo (o país fictício fica no sudeste Europeu), as pessoas são adoráveis e Ana precisa usar o inglês para tudo, uma vez que não entende um "a" sequer na língua do lugar.

O pai dela coloca uma de suas assistentes pessoais, a fofa Irina, para ajudar Ana no país. Comprar roupas novas (com um cartão sem limite!), conhecer alguns pontos turísticos e tudo mais. Mas é aí que entra o quase meio-irmão de Ana, o maravilhoso Alex. Vamos explicar, ele era filho da mulher do pai da Ana (que faleceu), ou seja, ele é filho do rei por laços de afeto, mas não tem nenhum ligação de sangue. Alex resolve que para ajudar, já que Irina tinha muitas outras coisas para resolver, ele iria ser o guia particular da mais nova princesa do pedaço. De começo tudo que vemos nele é um garoto mimado que duvida muito dessa hitória de filha perdida do rei, mas depois que o conhecemos melhor... Não tem como não se apaixonar, falo isso por mim como leitura e pela Ana, como apaixonada da história.

Mas como nem tudo são flores Alex tem uma namorada com Nome de Cachorro, a Laika, e Ana percebe que ser um princesa vai muito além de usar roupas bonitas e aparecer bem em fotos. A responsabilidade é grande e a cada dia que passa ela não tem certeza se quer voltar para o Brasil ou se quer viver uma vida completamente nova e digna de contos de fadas. Nisso ainda vemos os bons ruins e velhos paparazzi tentando descobrir podres sobre a princesa, a saudade do país e da família apertando e uma paixão que cresce cada dia mais por um garoto que tem muitos motivos para significar 'perigo' (quase meio-irmão e com a namorada nome de cachorro que é uma maníaca). É muita emoção para pouca leitora (eu), haha.

Eu ri muito com o livro (o Alex tem umas tiradas geniais, de verdade), eu me emocionei (de chorar) em algumas partes (inclusive na primeira vez que Ana chama o rei de "papai"), eu me diverti com um livro de uma forma que é única. Sem esquecer que perdi, mais uma vez, minha dignidade uma vez que fiquei lendo até às 3h da manhã. De começo eu estava com muito medo de que o livro fosse uma cópia barata de O Diário da Princesa, mas graças aos céus eu estava muito errada. O livro, em um determinado momento, até brinca com a história do filme Disney, mas a história é bem diferente no geral (e posso afirmar que por mais que eu ame o filme - nunca li o livro da Meg Cabot - eu sou mais a história da Ana!).

Os personagens são ótimos. A melhor amiga da Ana é uma maluca adorável, a cozinheira chefe do castelo é um amor de pessoa no maior estilo Tia Nastácia (do sítio!), a assistente Irina é pilhada, mas é uma fofa também. A família Markov e a família brasileira no geral são muito bem boladas e bom, nem preciso falar do Alex e da Ana, né? Se você, assim como eu, ama livros com romances que beiram o clichê (o que deixa tudo melhor, na minha opinião) esse livro é para você. Ainda mais porque é de uma autora brasileira, é muito orgulho, de verdade. Eu fiquei que nem criança com essa história sobre uma princesa que era de MG, nem preciso dar maiores motivos, né? E quando ela falava das lojas brasileiras, das comidas brasileiras e tudo mais dava aquele gostinho mega especial. Leia, leiam e leiam! Ah, eu quero continuação (que um anjo passe e diga 'amém')!

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Gabi 22/01/2014

Melhor compra da Bienal do Rio
Vou confessar que me apaixonei primeiro pela capa do livro. A capa me conquistou, e depois a sinopse. A história me conquistou aos pouquinhos. No início lembra O Diário da Princesa, mas é um livro totalmente doce, engraçado e apaixonante. 5 estrelas para ele ;)

Rose 22/01/2014

Era uma vez uma moça chamada Ana Carina. Ela tinha 20 anos e era uma mineirinha muito simpática. Estudante de direito, era filha única de uma empresária dona de buffet.
Levava sua vida tranquilamente, até que um dia recebeu o seguinte recado em seu Facebook:
"Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Esta mensagem mudou definitivamente sua vida. Nela não estava apenas a possibilidade de conhecer seu pai nunca visto, mas uma vida que ela nunca imaginara para si.
Andrej Markov não era simplesmente o pai de Ana, ele até era, mas era também o Rei de Krósvia, um país do sudeste europeu. Sem filhos direto de seu casamento com Elena, sua falecida esposa, ele tinha apenas Alexander, a quem tratava com um filho.
Ana então não ganhava só um pai, mas ganhava também um título de princesa e todo um reino para chamar de nesta lista seu.

Mudou-se temporariamente para Krósvia e foi viver com seu pai no castelo, para assim conhecer seu outro lado da família. Ela ganhou mais uma tia e três lindos sobrinhos, além de milhares de súditos. Também podemos incluir nesta lista um castelo com vista panorâmica e praia particular, uma suíte enorme e um closet do tamanho de seu antigo quarto... Sem falar do cartão de crédito sem limites...
No meio disso tudo tinha também Alexander, enteado de seu pai e um verdadeiro Deus grego...

Seu jeito simples e mineiro logo conquistou a todos, inclusive o desconfiado Alex. Aliás, Ana e Alex tinham uma química que ela teimava ignorara.
Mas como todo bom conto de fadas tem uma bruxa má, eis que entre Ana e Alex existe Laika, a namorada ultra mega esnobe de nosso príncipe de arrasar quarteirão.

Vamos combinar que o nosso TDB também pisou na bola, quer namorar a chata da Laika e ainda dar em cima da Ana? Lógico que isso não ia dar certo e a nossa mocinha deu um chega pra lá nele. Ela quase de desidratou em lágrimas, mas fez o que era certo. Se bem que eu gostaria de ver a Laika se descabelando.
Alex então toma uma atitude, e quando tudo caminha para o "viveram felizes para sempre...", o príncipe vira um sapo e o sonho um pesadelo.
Traída, desiludida e triste, Ana volta para o Brasil e praticamente se fecha para a vida. Para trás a saudade de um mundo novo que agora faz parte de sua vida... e de Alex...
Se é conto de fadas, cadê nossa fada madrinha? Pois é, de certa forma ela existe, e trata-se dos sonhos misteriosos que Ana tem desde pequena.
E como nosso conto de fadas termina? Termina como todo conto de fadas, mas sem o casamento... Querem saber como? Então leiam o livro e se divirtam nesta estória deliciosa, que tem uma linguagem simples, atual e envolvente.
O livro é narrado pela própria Ana, e sentimos como se ela estivesse na nossa frente contando sua estória.
A estória de uma menina simples e divertida, que descobriu que era uma princesa, mas que no fundo era mesmo "simplesmente Ana.."

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/resenha-simplesmente-ana.html

Nati 18/01/2014

Simplesmente Ana foi uma história que superou minhas expectativas, porque mesmo sem jamais ter lido os livros da série diário de uma princesa eu realmente comparei a história da nossa mineirinha Ana com a americana Mia (a do filme já que não li os livros).
Mas as semelhanças param só na premissa de princesa perdida, porque de resto não tem nada igual. Ana é uma estudante de direito que vive uma vida normal com sua mãe, avós e amigos até que uma mensagem no facebook muda sua vida de uma vez por todas.
De uma hora para outra nossa protagonista descobre não só que te um pai, como também que é uma princesa de um país europeu. E ela se decidi passar uma temporada com seu pai e sua família no país natal deste. Ana só não contava com a presença constante de Alex, seu "quase-irmão mauricinho gostosão".
Me apaixonei por esse livro. Como sou uma romântica de carteirinha ele me fez suspirar com Alex e querer esganar Ana todas as vezes que ela não queria enxergar o quê estava na cara. Torci de mais pelo dois e quis esfolar nome de cachorro, agrrr. Ainda me apaixonei por Andrej e pelo pessoal do castelo.
Esse livro é romântico, mas não chega a ser água com açúcar, mas também é leve e divertido. E o melhor de tudo é que foi escrito na nossa tão amada língua,porque é cheio de expressões próprias da nossa língua e que muitas vezes perdemos com as traduções.E vê-las nas páginas só fez me aproximar mais da história. Sem falar na escrita maravilhosa da Marina Carvalho que é muito fluída.
No entretanto a cereja do bolo é a trilha sonora que são as músicas que as personagens ouvem no decorrer do livro e que eu colocava para ouvi enquanto lia. Bon Jovi S2.
Final lindo, mas ficou gostinho de quero mais. Espero que tenha continuação, porque já estou com saudade.
Renata CCS 17/03/2014minha estante
Que bela resenha! Muito fofa!

Nati 23/03/2014minha estante
Obrigada. :)

Blog NR 18/01/2014

Imagine que durante os seus 19 anos de vida você não conheceu o seu pai e até se acostumara a viver sem a presença de um, e, de repente um indivíduo desconhecido deixa uma mensagem no seu facebook (isso mesmo, facebook!) dizendo que acredita ser seu pai. Não bastasse o surgimento de um pai após vários anos, você descobre que esse suposto pai é rei de um país localizado no Sudeste da Europa chamado Krósvia e que ele quer levá-la para assumir seu lugar de herdeira e futura rainha. Pois é, foi o que aconteceu com Ana Carina, uma adolescente de Belo Horizonte. Pega de surpresa, Ana vive por um instante o dilema de deixar para trás sua família no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Pensando na ideia tentadora de mudar-se para a Krósvia, Ana decide passar uma temporada com seu pai para poder conhecê-lo e para se acostumar com a sua origem, porém ela não imaginava que muitas coisas iriam acontecer. Uma adolescente longe de sua terra natal, de sua família, amigos e namorado, tendo que fugir de paparazzis e controlar sua paixão não assumida por Alex, enteado de seu pai Andrej.

Simplesmente Ana é um livro divertido e romântico, mas não daqueles água com açúcar.
É um romance sedutor, carismático e cômico. Para quem curte novas leituras e contos de fadas, fica a dica para lerem Simplesmente Ana!

Abraços e até a próxima!

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/01/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Isabella Pina 16/01/2014

Um conto de fadas atual, divertido e com sabor brasileiro.
Quando eu li a sinopse desse livro, eu me apaixonei. Não sei vocês, mas eu tenho um fraco por livros com princesas, principalmente aqueles em que a protagonista não é uma princesa comum. Ao saber que era nacional e, portanto, teria um toque tupiniquim no livro, minhas expectativas subiram mais um pouco.

Ana (é, a do título) é uma universitária normal, com uma família presente e carinhosa, exceto seu pai, que deixou sua mãe há muito tempo e nunca mais deu as caras. Então, graças às redes sociais, eles acabam se reencontrando e é então que ele lhe joga a grande bomba: ela é uma princesa! De um país inteiro! Após a grande revelação, ela é convidada a passar um tempo lá na Krósvia, afinal, é a legítima herdeira do trono, e, aconselhada por todos a ir, Ana pega um avião e se muda para um lugar totalmente fora de sua área de conforto, trancando o semestre na faculdade e deixando os amigos (e um possível namorado) para trás.

As “aventuras” que a Ana apronta pela Krósvia são ótimas, bem engraçadas, tudo isso ajudado pelo fato de que Ana é uma protagonista divertida, desastrada, gente como a gente, que fica envergonhada e fala coisas erradas na hora errada. Eu sempre dava um sorrisinho com algum comentário bem-humorado dela, ou às vezes uma opinião sarcástica, que nem sempre ela conseguia guardar só para si. Além dela, temos o cara do livro, Alex, um daqueles bad boys nível hardcore. Sim, é impossível não suspirar com as cenas dos dois juntos, mesmo que seja algo totalmente esperado e até clichê, a escrita da Marina, mesmo sendo seu livro de estreia, é boa, deixando tudo bem informal e, portanto, mais próximo do nosso dia-a-dia. Às vezes achei que algumas passagens saíram meio forçadas, mas nada que comprometesse a diversão do livro.

Além de Ana e Alex, temos outra personagem que eu gostei muito: Estela, a melhor amiga de Ana. Se Ana já é meio amalucada sozinha, Estela é uma versão um pouquinho pior dela, mas mesmo assim, é uma excelente amiga. Eu adorei as respostas dela para Ana, dando umas chacoalhadas quando a menina estava sem direção.

A história lembra em alguns momentos O diário da Princesa (os filmes, principalmente o segundo), mas não é como se fosse uma cópia ou algo modificado levemente. É uma leitura gostosa, descompromissada e ótima para te fazer sonhar mais um pouquinho com contos de fadas e claro, o “felizes para sempre”.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-simplesmente-ana-de-marina.html

Bianca Sampaio 08/01/2014

Ana Carina ou simplesmente Ana, é uma estudante de direito que leva uma vida normal em Belo Horizonte. Num belo dia, ela recebe a mensagem pelo facebook (sim! Pelo facebook!) de um estranho, chamado Andrej, dizendo ser seu pai. Ana cresceu achando que fora abandonada pelo pai, que pulou fora quando descobriu que sua mãe estava grávida. Então, receber uma mensagem desse tipo, tantos anos depois, vai criar questionamentos sobre o suposto abandono e um pai com o desejo de recuperar o tempo perdido.
Andrej é rei da Krósvia, um pequeno país do Leste Europeu. Além de ter que lidar com a novidade de ter um pai, Ana também terá as obrigações que o status de princesa carrega. Agora, dividida entre Brasil e Krósvia, ela terá que escolher entre a vida comum de universitária ou a vida na monarquia. Para ajudar na escolha, Ana viaja para Krósvia, a fim de conhecer seus familiares e histórias de seus antepassados.
Em meio a isso, ela conhece Alexander, enteado de Andrej. De cara eles já não se dão bem, até porque Alex implica muito com Ana, mas ele fica encarregado de mostrar Perla, capital da Krósvia para ela e, por isso, eles se ficam muito próximos. Um romance de tirar o fôlego surge desses cheios de reviravoltas, confusões, tudo o que pode acontecer para que eles não fiquem juntos.
Simplesmente Ana é um verdadeiro conto de fadas com traços de realidade, uma princesa que não esqueceu suas origens, sempre muito determinada e autêntica. Ana conquista qualquer um pela sua personalidade forte, apesar de ter algumas reações impulsivas que vão abalar seu romance com Alex.
Comecei a leitura sem muitas expectativas e sempre tenho boas experiências quando começo a leitura desse jeito. Dito e certo! Me apaixonei pela história. A comparação com O Diário da Princesa é inevitável, mas as tramas e as personagens são diferentes (inclusive existe uma referência a ele no livro). Senti falta da exposição dos sentimentos da Ana em relação a seu pai, o início foi muito corrido e durante a viagem eles passaram pouco tempo juntos, acabou que a relação pai e filha foi pouco trabalhada. O foco maior foi no romance presente, um prato cheio para os românticos de plantão (o/).
Um livro que merece espaço na estante, com uma narrativa fluída, que prende o leitor. Para a nossa felicidade, o livro tem continuação! Mas para os que fogem de trilogias ou séries, Simplesmente Ana é um livro completo, tem alguns fios soltos sim, mas o final é definido, então, nada que impeça você de se deliciar com as aventuras da princesa brasileira, Ana Carina Bernardes Markov.

site: http://www.epilogosefinais.com/2013/11/resenha-simplesmente-ana.html

Carlinhah 04/01/2014

Simplesmente delicioso!
Ao abrir o facebook, Ana recebe uma mensagem que muda toda sua vida. Agora, de viagem para a Krósvia, para conhecer melhor seu pai, Ana não só ganha uma nova família, mas também responsabilidades como princesa da Krósvia, e um gato irritante e desconfiado que acha que ela está atras do dinheiro do rei. Simplesmente Ana é um livro delicioso de ler, que te arranca muitas risadas com as trapalhadas da Ana em Krósvia e suspiros com os momentos entre ela e Alex. Um livro lindo, romântico na medida certa, divertido, bem desenvolvido e inesquecível. A narrativa da Ana te prende, faz com que você entenda perfeitamente as ações dela, e fazem você se apaixonar por essa personagem. E o Alex é uma delicia. Lindo, sexy, misterioso, fofo, enfim, super recomendo esse livro que se tornou um dos melhores que tive o prazer de ler.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/