Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Pri 27/03/2015

Uma princesa brasileira
Quando li a sinopse, fiquei meio hesitante, porque totalmente parecia cópia da história de O Diário da Princesa (que, por sinal, eu já li os dez livros enquanto estava na escola). Uma garota que descobre ser filha de um rei de um país desconhecido no meio da Europa? Plágio! u.ú Mas a Isabela me garantiu que era muito diferente, então peguei para ler e tirar minhas próprias conclusões. E realmente a história é totalmente diferente, embora eu continue um pouco encucada com esse detalhe em comum entre os dois. Mas com o passar da leitura, isso se torna só um pequeno detalhe mesmo.

Ana Carina é apenas uma jovem comum: tem 20 anos, mora em Belo Horizonte com a mãe, cursa Direito na PUC, tem uma melhor amiga chamada Estela e um quase namorado chamado Artur, além de avós muito legais. É uma garota simpática, inteligente, extrovertida, sincera, animada, divertida e está bem satisfeita com sua vida, apesar de não conhecer o pai. Um belo dia, então, ela se depara com uma mensagem em seu facebook, em que um cara desconhecido, chamado Andrej Markov, diz ser seu pai. Totalmente surpresa, ela marca um encontro com ele e descobre toda a verdade por trás da história que sua mãe sempre contou sobre o sumiço do seu pai.

"De uma hora para outra, eu me vi diante do meu pai, e um pai que não era qualquer um, não. Simplesmente o rei de uma nação européia, um cara poderoso, influente e... perfeito."

Com tudo devidamente explicado, Andrej quer que Ana passe algum tempo com ele, para eles se conhecerem melhor e conviverem mais. A questão é que ele é o rei de um pequeno país europeu, a Krósvia, o que faz de Ana a única princesa do lugar, e ela não sabe se está preparada para deixar sua vida no Brasil para trás e viver no castelo com o pai. Decide passar seis meses lá, sem nenhum compromisso, e ver no que vai dar.

"Havia pouco mais de um mês, era uma garota normal que pensava que o auge de sua vida seria a viagem à Europa que pretendia fazer quando se formasse. Na televisão, nunca sonhara aparecer, a não ser por meio dos vídeos caseiros que fazia com sua câmera digital — e com aquelas fitas de VHS, quando era criança. Entrar num castelo de verdade? Só se ele fosse aberto à visitação pública. Bater papo com um rei? Talvez o Rei Momo no Carnaval do Rio de Janeiro. E nunca, jamais mesmo, essa garota fora chamada de princesa na vida, exceto pelo projeto de namorado chamado Artur. Mas isso não contava."

Chegando na Krósvia, Ana se depara com uma coisa mais surpreendente do que a outra. O lugar é lindo, tudo é perfeito, o castelo é maravilhoso e ela rapidamente faz amizade com Irina, assistente de seu pai, e Karenina, a cozinheira do castelo. Com uma vida mais cheia de luxo e mordomias do que ela seria capaz de imaginar, é fácil ficar mal-acostumada.
O único inconveniente nessa história toda é Alexander, o enteado de Andrej, que nem tenta disfarçar que não foi com a cara da Ana e acha que ela está tentando dar um golpe. Assim, Ana também não consegue se dar bem com ele, apesar de ele ser lindo, inteligente, cheiroso, maravilhoso e causar algum tipo de reação estranha nela, como fazer o coração bater mais rápido toda vez que ele aparece. Apesar do "ódio" que há entre eles, Alex decide que ele deve ser o acompanhante dela enquanto conhece Krósvia, então eles acabam se conhecendo melhor, o que a deixa muito confusa em relação ao que realmente está rolando entre os dois. Mas ela não pode se deixar envolver, porque além de Alex ser praticamente seu meio-irmão, ela em breve voltará ao Brasil, e Artur está lá esperando por ela...

"Toda história de princesa tem uma megera e ela normalmente é bonita e extremamente má. Como minha vida estava mais para um conto de fadas do que realidade, já era hora de minha bruxa aparecer, já que nem tudo pode ser um mar de rosas, infelizmente."

Acabei achando esse livro muito divertido e nem um pouco parecido com O Diário da Princesa. Primeiro que a Ana é mais velha, então já passou por aquela fase adolescente atrapalhada (embora ela seja bem atrapalhada, algumas vezes rs); segundo que as coisas que acontecem com ela são totalmente diferentes e a questão "como ser uma princesa" nem é importante, a realeza da Krósvia é diferente do que normalmente se espera nessas histórias; e terceiro, ela é brasileira! haha Eu não sou muito de ler livros nacionais, mas tentando comparar os estilos, esse claramente mostra que a personagem é brasileira, que a história é brasileira. É perceptível que a narração é diferente, a forma de falar não é como a usada nas traduções estrangeiras, as palavras são bem como falamos por aqui. No início, isso até me incomodou um pouquinho, mas depois me acostumei e comecei a gostar dessa diferença.

"Não sei por que, mas é incrível como brasileiro tem fama ruim. Vira e mexe alguém dá a entender que somos todos depravados, liberais e sem censura. (...) Mas, puxa! Nós nem fazemos topless com tanta frequência quanto as europeias, que são bem mais liberais do que nós em muitos aspectos. Dá tanta raiva!"

Mas em relação a linguagem, ainda sim teve algo que me incomodou. A questão foi: a Ana só pode se comunicar em inglês com as pessoas na Krósvia, porque ninguém lá fala português. Até aí tudo bem. Mas, para uma pessoa que nunca saiu do país, ela fala inglês bem demais! "Ah, quer dizer que uma pessoa não pode ser fluente em inglês sem precisar sair do Brasil?" Beleza, pode sim, mas, como eu vou explicar... A Ana fala inglês como se estivesse falando em português, usa palavras que eu mal uso em português, quanto mais em outra língua, nunca se enrola para entender nem para falar nadinha, até diz palavras que nem existem em português (como "vestidos repolhudos". Por favor, alguém sabe como é "repolhudo" em inglês? O.o) e sempre é bem compreendida. Então achei que essa comunicação entre os personagens acabou ficando meio irreal... Mas enfim, foi minha opinião.
Outra coisa que tenho que reclamar, mas sem estar reclamando, é: como assim ela descobre que é princesa e ainda fica na dúvida se quer aproveitar um pouco dessa vida ou não? hahaha Eu ia na hora, sem pensar duas vezes, e com certeza ia topar tudo que viesse pela frente, inclusive aqueles vestidos rodados enormes (ou repolhudos), que eu acho tão lindos. *-*

"— Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade."

Bem, o livro é muito bom, super engraçado, a Ana é uma personagem que conquista, apesar de eu achar ela um pouco lerda em alguns momentos. Gostei bastante de como tudo se desenvolveu e o final foi ótimo. Realmente nem precisava de uma continuação, mas fico feliz que tenha outra história e pretendo ler assim que possível.

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/03/cheiro-de-livro-novo-simplesmente-ana.html

Eloa 10/03/2015

Simplesmente Ana :)
Saiba mais sobre minha opinião no post abaixo.

site: http://littlebookown.blogspot.com.br/2014/09/resenha-8-simplesmente-ana.html

Arca Literária 10/03/2015

resenha nova a partir do dia 25/03 no link http://www.arcaliteraria.com.br/simplesmente-ana-marina-carvalho

site: http://www.arcaliteraria.com.br/simplesmente-ana-marina-carvalho
taty 10/03/2015minha estante
Este eu tenho. #maravilhoso.

Bruna 17/02/2015

Ana é uma jovem de 20 anos, com uma vida bem normal. Vive em Belo Horizonte (minha cidade *-*) com a mãe, cursa direito, tem bons amigos, um quase namorado, e a vida vai bem, obrigado. Até que um dia, ela recebe uma mensagem bem impressionante no facebook:

“Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Ana cresceu sem conhecer o pai, então, obviamente, essa mensagem desperta sua curiosidade, e não é que o tal homem é mesmo seu pai? Porém, Andrej não é um homem qualquer. Ele é o rei de Krosvia, um pequeno país da Europa, e fica tão feliz e deslumbrado ao descobrir ter uma filha, que convence Ana a ir passar uns tempos com ele, para se conhecerem melhor.

Assim, com o apoio da mãe (que havia escondido a identidade do pai da filha), dos avós, de sua melhor amiga, e de seu quase namorado, Arthur, Ana embarca rumo a Krosvia para conhecer o outro lado de suas origens.

Chegando lá, ela é recebida de braços abertos pela tia e sua família e pelos criados do castelo. E ela também conhece Alexander, o enteado de seu pai, um cara lindo, sexy, com um estilo despojado, porém, que demostra uma antipatia a primeira vista por Ana. Aos poucos, os dois vão se conhecendo, e Arthur vai virando uma lembrancinha distante no coração da nossa protagonista.

Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Pág. 65

E como todo conto de fadas que se prese, claro que tínhamos que ter uma bruxa. No caso, é a Nome de Cachorro, quer dizer, Layka, a insuportável, metida e arrogante namorada de Alex.

O livro é uma gracinha, super fofo e divertido. Os elementos básicos de qualquer história de princesa estão lá: um castelo divino, roupas maravilhosas, um príncipe de tirar o fôlego, uma boa dose de romance, e claro, de intrigas também. Mas, tudo isso bem adaptados a nossa realidade: mídia caindo matando em cima de novidades, paparazzis intrometidos, o príncipe em uma moto turbinada, e não a cavalo, e por aí vai.

Eu gostei da Ana, é bem divertida e humilde, e sabe defender nosso país e sua cultura. Mas teve algumas atitudes dela que me irritaram muito. O Alex é um Tudo de Bom com TDB maiúsculo! Adorei o cara preocupado e responsável, por trás da capa de playboy moderno e despojado.

Mas o que mais amei, foi que entendi TODAS as referências do livro! Sejam culturais ou de locais! Como, quando no Brasil, a história se passa na minha cidade, eu reconheci todos os locais que a Ana citou, assim como as piadas que ela fez, tipo do chapéu de uma mulher se parecer com o Obelisco da Praça Sete *-*. E eu e Ana ainda temos muitos gostos em comum, como a leitura, e a paixão pelo Jota Quest e Bon Jovi.

A narração é em primeira pessoa, feita pela Ana, e a leitura flui super bem, mas confesso que teve alguns momentos que queria ver o ponto de vista do Alex. A diagramação está muito bem feita, e a capa é lindíssima. Se havia erros de revisão, eu não percebi.

Simplesmente Ana é um livro leve, divertido e super gostoso de ler. Vai agradar tanto os amantes de chick lit, quanto os adoradores de romance.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/01/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Jeziely 16/02/2015

Estória meio clichê, mas não deixa ser bom e bem divertido

Leticia2354 15/02/2015

“– Estou vendo que participou de uma orgia consumista. – A voz profunda me atingiu em cheio. Desde aquele jantar fatídico, eu não vira mais o dona daquela voz. Ainda bem, pois não estava preparada para suportar as indiretas e os olhares mordazes outra vez.” (Página 48).

O que você faria se descobrisse de uma hora pra outra que seu pai é um rei?
Pois é o que acontece com Ana, que por toda sua vida vivera sem a presença dele e já não imaginava mais como seria ter um pai. O rei, Andrej Markov, soube que Ana era sua filha por pura coincidência ao assistir um programa na TV, e entrou em contato com a filha pelo Facebook. É então que a vida de Ana começa a tomar novos ares. Com seus 20 anos, Ana decide ir com seu pai conhecer a outra parte de sua vida, que, até então, era desconhecido por ela.

Na Krósvia, a primeira impressão que nossa personagem tem de Alex, o enteado de seu pai, não é das melhores, tirando o fato dele mexer com ela a ponto de deixá-la desconcertada toda vez que estão próximos. Apesar dessa primeira má impressão, não demora muito para que Ana e Alex se entendam, além de que logo se torna nítido para ambos o sentimento que há. Seria tudo perfeito, não fosse Laika, vulgo Nome-de-cachorro e, também, namorada de Alex, que percebe esse algo mais entre dois e faz o que pode para mantê-los separados o possível.

Os personagens de Simplesmente Ana são todos cativantes, a não ser Laika, que realmente foi feita pra ser aquela vilã que só por ser mencionada e descrita por outros personagens já é odiada antes mesmo de ter sua primeira aparição. A mãe e avó de Ana são mulheres companheiras e, apesar de eu ter ficado com um pé atrás com a mãe de Ana, primeiro por ter escondido as origens de sua filha e depois por ter simplesmente apoiado uma escolha tomada de cabeça quente ao invés de dizer para a filha pensar com calma... Enfim, acho que eu realmente não me dei bem com a mãe dela, pelo menos ela fez algo que prestou no final.
Andrej é um pai que, bom, poucas vezes está junto de sua filha, é um rei bem ocupado, mas se mostra sensato em todos os momentos. Alex chega pra arrancar suspiros, apenas com as descrições que Ana nos dá sobre ele e seu estilo bad boy.
Estela, a melhor amiga de Ana, é hilária e realmente amiga, um personagem que faria falta.

Confesso que não esperava me encantar tanto quanto me encantei por Simplesmente Ana. Talvez por ler a sinopse e não esperar muito. Foi aí que me enganei, é uma leitura bem desenvolvida e, por sua simplicidade, flui muito bem.
Porém, como nem tudo nos agrada, me decepcionou com algumas atitudes de Ana. Como quando finalmente temos o que esperamos o livro todo e, então, ocorre algo que me faz pensar como Ana não foi capaz de pensar e ligar os pontinhos e, por conta disso, tomou tais atitudes que, pra não dar spoiler, não comentarei.

Dizer que amei Simplesmente Ana é pouco, estou soltando suspiros até agora. Apesar de ser leve, e aquela semelhança com 'O Diário da Princesa', a leitura é fácil e rápida.
Eu, sinceramente, fiquei triste por ter terminado a leitura, eu queria mais de Ana e Alex. Além disso, a nossa mocinha consegue arrancar umas boas risadas com seus pensamentos e alguns comentários. Com tudo isso, não posso mesmo deixar de recomendar essa leitura.
Um livro que nos ganha pela capa, você olha e é como se fosse amor à primeira vista, quer pra você!

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/08/livro-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

KellyJ 08/02/2015

Simplesmente Ana
Uma brasileira que aos 20 anos descobriu ser uma princesa, um verdadeiro conto de fadas moderno. Mas mais do que por ser um conto de fadas, eu gostei desse livro por causa das referencias à coisas da minha história e realidade como brasileira. É essa identificação que me fez me apegar mais ao livro e me mostrou que preciso dar chance a outros livros de autores brasileiros.
Quanto à história, claro que é clichê, mas um bom clichê, se não contarmos uma certa reviravolta no final que foi um clichê muito pouco crível no contexto da história. No entanto não tirou o brilho dela, por isso com certeza lerei De repente, Ana.

Letícia 07/02/2015

Welcome to Krósvia!
Marina Carvalho é mineira e possui um excelente gosto musical, o que já me fez olhar para ela diferente, afinal quem gosta das mesmas bandas que eu e ainda cita AS MESMAS músicas que eu adoro tipo, Ice queen do Within Temptation, merece um crédito! Achei o livro dela por acaso num passeio as livrarias curitiba com uma amiga e fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse, então eu li os agradecimentos do livro e vi lá essas citações... Pronto! Levei! Nem sonhava que teria continuação e muito menos que, meses depois, iria adicionar Marina ao meu facebook (é mole?). Então o li tão rápido que me assustei! E depois que descobri que teria uma continuação, fiquei maluca atrás e a encomenda só chegou a uma semana! Por isso decidi relê-lo para o desafio e sério, NEM RELENDO ele perde sua magia, pelo contrário, rendeu-me boas e novas risadas!
A jovem estudante de direito, senhorita Ana Carina Bernardes, nem sonhava que um dia sua vida fosse mudar tão drasticamente como quando descobre que o seu pai é ninguém menos que o rei da Krósvia, próspero país ao leste europeu.
Andrej Markov simplesmente mandou uma mensagem para a garota no facebook dizendo: I think I'm your father! (eu acho que sou seu pai!) Dai para a frente, a vida de Ana nunca mais seria a mesma.
Nós embarcamos em uma aventura e tanto ao lado dessa personagem super brasileira que quase morre do coração quando lhe servem salada de estrela do mar! Ou quando vai a uma manicure e ela simplesmente não corta suas cutículas! Ana é uma personagem cativante... Sério, não tem como não dar boas risadas com suas impressões que ela vai narrando de um jeito leve e fluído. A escrita de Marina é muito gostosa de ler, adoro quando Ana mete a mão na cozinha e ensina todo mundo a fazer pão de queijo e mesmo quando ela vai preparar uma feijoada! Todo o glamour a assusta, mas Ana encara tudo de braços abertos a viver novas experiências.
Acontece que a nossa princesinha deixou um amor para trás, ou pelo menos ela pensava que sim, até que conhece Alexander Jankowski... Ai, ai, ela se refere a ele como o "mauricinho gostosão" que é tão irritante que não tem como ficar por perto e realmente, Alex é um saco! Tirando sua beleza estonteante, o rapaz simplesmente não tem nada de agradável. Ele age como um perfeito idiota em relação a Ana, o que a leva a querer ficar metros de distância. Porém, Alex se prontifica a mostrar o país a Ana e assim os dois começam a se conhecer melhor. Ana começa a ver o lado bom desse moço extremamente bipolar, porém, descobre que ele tem uma namorada... "Laika é cadelinha dele?" "Não, é a namorada!"
Juro, eu nunca dei tanta risada na minha vida! A Ana descobre que a namorada de Alexander se chama Laika e passa a chamar a garota de Nome de Cachorro, já que no Brasil, realmente usamos isso para nomes de cachorrinhos fofos! Para a má sorte da nossa princesa, Laika é uma deidade da beleza e mostra que não vai facilitar em nada a vida de Ana! Com o dia da apresentação chegando, tudo o que Ana mais deseja é reencontrar a mãe, a avó e a melhor amiga, Estela, para dar um tempo de toda aquela coisa de Alexander e Laika.
A apresentação acontece, mas agora Ana se sente mais presa do que nunca, pois avalanches de papparazzis estão perseguindo-a. Mesmo com o amor do pai, a companhia de todos do castelo e tudo mais, Ana se sente entendiada. Para ocupar o seu tempo, ela passa a receber as meninas orfã do lar Irmã Celeste e muitas reviravoltas acontecem...
Será que Ana está se apaixonando? Você só irá conferir ao ler a obra integral! Não conto mais nem um fio!
Você, leitor, vai se divertir horrores com a vida dessa princesa para lá de descolada que gosta até de Bon Jovi! O carisma, a simpatia e os pensamentos de Ana são fantásticos! Adorei a forma como Marina descreve a Krósvia, os costumes, tudo! Até o idioma! (Ksov!)
Com um enredo leve, mas super interessante, este livro é voltado para o público jovem, mas com certeza lido por todos aqueles que adoram um bom romance. As personagens tem profundidade, são quase como pessoas que você poderia conhecer andando na rua e acho que esse é o diferencial do livro.
O tempo e o espaço são maravilhosamente bem explorados, como já disse, as descrições pela visão da Ana são fantásticas e ela se revela uma narradora-personagem muito humana!
É claro que muitos vão achar bastante parecido com a série de Meg Cabot, O diário da princesa, mas eu, particularmente, achei a essência do livro de Marina mais realística, muito mais madura e gostosa de ler.
Super recomendo! E já estou na metade de De repente, Ana! Quando terminar, pode deixar que eu conto para vocês!
Um beijo pessoal! Até a próxima!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

Bel 28/01/2015

Um conto de fadas brasileiro
Ana Carina cresceu ouvindo de sua mãe, Olívia, que ambas haviam sido abandonadas por seu pai antes mesmo que ela nascesse. Como toda criança, Ana almejava por conhecer seu genitor mas, com o passar dos anos, esse desejo foi se desvanecendo até se transformar em algo sem importância. Isso até ela receber, por volta dos 20 anos de idade, uma mensagem no Facebook de um homem que se dizia seu pai. E não só isso! Seu pai era o rei da Krósvia, um pequeno país no sudeste da Europa.

Com isso, Olívia é obrigada a esclarecer as coisas para a filha. Acontece que Andrej Markov não as havia abandonado, mas sim que ela fugira ao saber que estava grávida da filha bastarda de um rei, especialmente sendo tão jovem. Desde então, Olívia não tivera notícias de Andrej e vice-versa. Bom, até o fatídico dia em que o monarca resolvera procurar pela filha no Facebook.

Com essa descoberta, Ana se vê presa no dilema entre deixar o Brasil para visitar a Krósvia por alguns meses ou não. Com o incentivo de seus amigos, ela deixa terras tupiniquins (e um pseudo-namorado) para conhecer as terras que governará um dia. Claro que nem tudo pode ser assim um conto de fadas tão perfeito, né? Apesar de bem recebida por todos os funcionários do castelo e membros da família Markov, Ana tem um empecilho em sua comodidade: o desconfiado, irritante e ridiculamente sexy Alexander, enteado de Andrej, que parece não aprovar nem um pouco a estadia da jovem no castelo.

Entre ser bem aceita e benquista pelo povo da Krósvia, conquistar a simpatia de Alexander e descobrir-se como uma pessoa diferente, embora a mesma, Ana enfrenta vários momentos de incerteza e amadurecimento, o que faz com que seja fácil acabar se identificando com a protagonista em um momento ou outro, além de suspirar pelo relacionamento que ela constrói com Alex. Com uma escrita fácil e rápida, Marina Carvalho consegue apresentar uma história tão clichê quanto a de Simplesmente Ana de uma maneira capaz de nos prender às descobertas e incertezas de Ana na maior parte das vezes. No entanto, o excesso de descrições e até mesmo conversas um tanto quanto desnecessárias foi algo que me incomodou um pouco no decorrer da trama - espero que Marina tenha melhorado isso no segundo livro, De Repente, Ana.

Além disso, Ana parece aceitar incrivelmente bem quase tudo que lhe acontece, com uma normalidade inesperada para alguém que apenas se descobriu ser princesa de verdade. Além de, claro, a mentira da mãe e a ausência do pai, que tornou-se rapidamente um personagem totalmente apagado e renegado ao terceiro plano da trama. Isso sem falar na rapidez que o relacionamento entre ela e Alex evolui e sofre uma baixa absurda de maneira repentina.

A capa é uma atração a parte - e se você, como eu, acabou julgando o livro pela capa, pode se decepcionar um pouco. No entanto, não tinha tantas expectativas quanto à Simplesmente Ana e posso dizer que o romance atendeu a quase todas elas: uma leitura fácil, super tranquila, que me lembrou muito O Diário da Princesa, mas ainda assim capaz de fazer o leitor suspirar e torcer pelo romance que rapidamente toma as páginas do livro.

site: http://cha-depalavras.blogspot.com.br/

Adriana 27/01/2015

Publicado pela editora Novo Conceito o livro narra a história de Ana Carina Bernardes, jovem de 20 anos, estudante de direito na PUC Minas. Mora com sua mãe, Olívia (que possui um buffet tradicional em Belo Horizonte) e está saindo com um rapaz chamado Artur. Levava uma vida pacata como todo estudante de direito em uma cidade do interior, quando uma mensagem no facebook aparece para mudar completamente a sua vida.

Tudo acontece quando um homem deixa uma mensagem dizendo ser o seu pai. Ana é pega de surpresa e resolve após uma busca na internet sobre o autor da mensagem, se encontrar com ele para desvendar esse mistério. Com isso, ela constata que realmente é filha do rei da Krósvia, Andrej Markov e resolve ir visitar o seu país afim de conhecer melhor o seu pai e também sua origem. Ao chegar na Krósvia, Ana se depara com um lindo país, com pessoas receptivas e com Alexander, seu meio-irmão, que, naturalmente acredita que se trata de uma aproveitadora e a trata com indiferença numa tentativa de fazer com que o Andrej abra os olhos.

Achou a história parecida com algum livro da Meg Cabot, pois é!?! Eu também! Mas é uma boa leitura para aqueles que gostam de história com final feliz. Além disso, achei um livro moderno, tanto pelas gírias, citações atuais e bandas que permeiam a narrativa; quanto pelas situações vividas pela Ana. Por isso, recomendo a leitura!

A nossa heroína, Ana, assim como tantas é amável, atenciosa com todos, linda e esperta, e o mais importante é brasileira (ama Jota Quest, Bon Jovi, pão de queijo e brigadeiro) mas também é atrapalhada. Por isso, é fácil para o leitor se enxergar vivendo as mesmas situações que a Ana. Nesse conto de fadas moderno é fácil amar e odiar nossa protagonista ao mesmo tempo. Além disso, temos uma vilã na história.

Sobre o livro físico: gostei da capa, das páginas amarelas (apesar de ter achado o material meio áspero). Possui uma boa diagramação e não percebi erros de edição. Esse é o segundo livro que leio da Marina. O primeiro foi Azul da Cor do Mar ( leia a resenha aqui). Os dois possuem certa semelhança já que se passam em cidades mineiras (me enxerguei nessa situação… Sou mineira, com muito orgulho… rsrs), narram a vida de uma estudante jovem que possui uma família amável e próxima; e cujo crescimento é narrado do início ao fim e é perceptivo para todos os leitores.

site: http://karlaoliveira.com.br/simplesmente-ana-por-marina-carvalho/

Leka 27/01/2015

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Sim plesmente Lindo. Uma boa ficção que mistura os dias de hoje com historias antigas e contos de fada.
Ana Carina uma menina nova, cursando advocacia, que acaba recebendo uma msg de um homem pelo facebook dizendo que é seu pai....mas pera ai, e não é só isso, ele é o rei da Krosvia. Isso mesmo Ana Carina é uma princesa.
Um romance bem leve, gostoso de ler com um pouco de humor.

Paraíso das Ideias 25/01/2015

Simplesmente Ana é mais uma obra de autoria nacional e que pra mim foi simplesmente bela!! Eu amo romances doces, com pitadas de sedução e comédia, e assim é o livro da Marina Carvalho! Doce e viciante.

Imagine-se descobrindo ser a filha de um rei? Pois é, Ana tem 20 anos, cursa a faculdade de direito, mora em BH e até então acredita ter sido abandonada pelo pai, logo que sua mãe soube que estava grávida, e apesar de sentir falta de ter uma presença paterna,isso nunca foi um problema, já que possuia uma família maravilhosa e uma super mãe.

Mas de repente, toda a sua vida muda quando ela recebe uma mensagem no facebook de um homem dizendo ser seu pai.

" Desculpa, mas acho que sou seu pai."

Depois de algumas pesquisas, e uma conversa com o Andrej, ela descobre que toda a estória que sua mãe contou durante sua infância era uma mentira, e que seu pai é um grande Rei de um pais chamado Krósvia, que descobriu a filha da maneira menos esperada, assistindo Ana Maria Braga rs.

É isso mesmo, Andrej assistia a esse programa em um hotel em Belo Horizonte, enquanto visitava o país para uma conferência com a presidenta, quando viu a mãe de Ana no programa dando uma entrevista e falando da filha, daí por diante foi seguir as pistas e encontrar a filha perdida.

Acontece que agora Andrej quer que Ana vá para Krósvia assumir o seu posto de princesa, e o que parecia apenas uma visita pode se tornar muito mais.
A questão é que ela não queria largar seu país, tudo era muito novo pra ela, e em torno de toda essa situação existiam empecilhos, como sua família, sua faculdade, sua melhor amiga Estela e Arthur, seu quase namorado! Mas depois de receber apoio de todos, inclusive de Arthur, Ana resolve se deixar levar, e ir com seu pai conhecer aquilo tudo que um dia será seu.

"Logo que recuperei a consciência, uma ansiedade me dominou.Gente, sou uma princesa! E estou na Krósvia para desempenhar meu papel, ou melhor, meus dois novos papéis: o de princesa e o de filha com pai. Sinistro."

O país de Krósvia é maravilhoso e Ana esta encantada, logo quando chega, seu pai trata tudo como um segredo para que ela possa curtir um pouco e conhecer o lugar sem complicações, já que depois que for anunciada publicamente para o país como Ana a princesa de Krósvia sua vida vai ficar um pouco mais complicada.

Lá era fará muitos amigos, Irina sua assessora, Karenina a cozinheira real, há qual Ana ensinará vários pratos típicos brasileiros, sua tia Mariziel e seus priminhos fofos.E junto com essa parte da família até então desconhecida, ela também vai conhecer Alexander, o enteado lindo e rabugento de seu pai, que não mede esforços ao demonstrar sua implicância com Ana.

"Dizer que meu coração perdeu umas duas batidas seria mentir descaradamente. Ele deixou de bater por uns cinco segundos mesmo. E depois, quando voltou, espalhou uma onda de eletricidade por todo o meu corpo."

Alexander é o bad boy real, um gato de olhos verdes e orfão de mãe, já que a Rainha faleceu há alguns anos de câncer. Rapaz independente, apesar de ser da família possui sua vida particular fora do castelo e não mora com o Rei.
Logo que Ana chega a Krósvia, e dá de cara com o enteado de seu pai, o clima fica meio pesado já que ele acredita que ela é uma golpista, o que acaba com os sentimentos de Ana.

"Você não sabe nada sobre mim.Nada. Então, não fique falando do que não conhece."

Com o passar do tempo os dois vão se conhecendo, e as intrigas vão diminuindo, já que Ana prova para Alex com atitudes que ela é bem diferente do que ele imagina, e isso começa a acontecer depois que Irina fica ocupada organizando o tão esperado evento de apresentação da princesa, sendo assim Alex se oferece para apresentar a Ana tudo o que ela ainda não viu de Krósvia, fazendo assim nascer uma admiração recíproca entre os dois.

Tudo poderia ser perfeito se Alex não namorasse Laika (famosa nome de cachorro kkkk), um ser ciumento e desprezível que irá fazer de tudo para afastar os dois.

"Nome de Cachorro era um apelido que surgiu por instinto, antes mesmo de eu conhecer o caráter podre da garota. Fui motivada por um ciúme que até então desconhecia, já que nunca fora uma pessoa ciumenta."

O problema é que com o passar do tempo, o sentimento de Ana por Alex começa a ficar confuso e mais intenso, e por mais que ela se negue a aceitar e confirmar, vem vindo por aí uma paixão arrebatadora.
O problema disso tudo é que por mais que Alex dê indícios de sentir o mesmo, deixando o clima quente quando estão próximos e sozinhos, Ana não consegue ter certeza se esta sendo retribuída, e apesar do relacionamento dele com a nome de cachorro não ser um dos melhores, a existência dela contribui ainda mais para que o bom senso de Ana a obrigue a tentar manter a distância do príncipe encantado.

Depois de apresentada ao povo de Krósvia e do Brasil também, as coisas começam a ficar mais complicadas, Ana agora é uma pessoa pública e privacidade já não faz mais parte da sua vida! O que faz com ela esteja sempre trancada no palácio ou acompanhada, mesmo que por Alex, e essa parceria pode acabar a colocando em maus lençóis nos tabloides dos dois países.

O romance acontece de verdade quando Ana foge do apartamento de Alex, para assistir o show do Bon Jovi mais de perto e se livrar do amigo chato dele. Ao chegar no meio da multidão ela se esquece de quem é embalada pela música, mas seus súditos a reconhecem e ela só não é arrastada porque Alex chega a tempo de esconde-la e salva-la.

"Ser princesa tem o poder de fazer isso: transformar a vida das pessoas num semi conto de fadas. Eu deixei de estar em apuros para ser literalmente salva por meu príncipe encantado. só faltou o cavalo branco, mas isso eu dispensava devido as circunstâncias."

Imagine ganhar um beijo de seu príncipe encantado embalado ao som de Bom Jovi! Tudo de bom.E agora os dois precisam se decidir e assumir de uma vez por todas seus sentimentos.

O Romance é leve, suave e de leitura rápida, não tem como não se apaixonar por todos os personagens. Por mais que Ana e Alex sejam os protagonistas, todos os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes.

Os problemas em que ela se mete e a forma como o romance é desenvolvido, são mágicas, e pra mim a parte mais tocante é quando ela resolve visitar o orfanato da irmã Celeste e se depara com aqueles anjinhos, que mesmo orfãs transbordam felicidade.

"É duro encarar um monte de crianças aparentemente alegres sabendo que elas não têm pai e nem mãe. Dá vontade de levar todas pra casa e dar tudo para elas, tudo mesmo."

Apesar de Krósvia ser um país fictício, a forma como a autora o apresenta, com seus detalhes e lendas, suas paisagens bem definidas e marcantes, faz com que cheguemos a duvidar se o país é mesmo de mentira.

Como todo conto de fadas, não podia faltar a Bruxa má, que aqui é carinhosamente apelidada de "Nome de Cachorro", e isso acontece porque para Ana, Laika é o nome que damos as nossas cadelas aqui no Brasil. Não posso dizer que a disputa é justa, já que ela nem existe, pois Alex já sabe de quem é seu coração desde que colocou os olhos em Ana, o que só aumenta a raiva de nome de cachorro, que sabe que esta perdendo o príncipe.

Alex apesar de ranzinza e bipolar, com o tempo vai se mostrar um grande cavalheiro, e quando ele finalmente se declarar vai ser impossível quem estiver lendo não se apaixonar por ele e pela estória.

"-Não é a outra Ana. E nunca vai ser. É a única pra mim. Estou apaixonado, louco e quero você. Quantas vezes vou precisar dizer isso pra você acreditar?."

Esse sem dúvidas, e o tipo de livro tão doce, que nos faz sonhar e acreditar que contos de fadas podem ser reais, e que por mais que nosso príncipe encantado não venha montado a cavalo, ele esta ai fora em algum lugar esperando por nós.

Sem falar nas gargalhadas que dei com a Ana, ela é super engraçada e seus pensamentos pecaminosos voltados a Alex e suas novas lingeries Victoria Secrets são demais pra qualquer pessoa, sem falar em seus diálogos com Estela a super amiga doida que todos gostariam de ter.

Sei que não falei muito de Arthur, mas vocês descobrir que pelo menos nesse livro ele não merece ser citado, mas quem sabe ele não apareça na continuação...

Li o livro em ebook, então não tenho muito o que dizer da diagramação, em compensação não achei erros no decorrer da obra e a capa é simplesmente apaixonante.

Pra mim a autora está de parabéns em todos os sentidos, e já foi pra minha lista de preferidos com certeza, tanto que não vejo a hora de ler a continuação e saber como andam os meus pombinhos mais que imperfeitos.

Não perca a oportunidade de ler esse lindo conto de fadas e viajar nesse doce e divertido romance, espero que tenham gostado e que incluam esse livro na sua lista de 2015, porque ele realmente merece estar nela.
Super beijokas e até a próxima!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Rosi 23/01/2015

Até que não foi tão ruim
Simplesmente Ana é um livro que parece ter saído de um conto de fadas. Ana é uma moça que vive uma vida comum e apagada, até descobrir que é filha de um rei e herdeira do trono da Krósvia. Lá, a aguardam uma vida pomposa e responsabilidades, além do que podemos colocar como um "príncipe encantado", Alex. Que no começo parece indiferente a ela, mas que depois cai de amores por Ana (o que não me surpreendeu).

A história é rodeada de aventuras e festas que tornam os sonhos de Ana uma realidade. É um livro sobre romance e finais felizes. Na verdade, não posso dizer que sou muito fã desse gênero, mas quem é capaz de recusar uma leitura fácil e instigante como Simplesmente Ana?

Lembrou-me muito "Perdida", da Carina Rissi, mas sem o toque sobrenatural e tal. Ambos são livros brasileiros e tenho a impressão de que Simplesmente Ana é inspirado em Cinquenta Tons de Cinza (não me pergunte por quê, li o livro faz tempo, mas acabei percebendo algumas coincidências aqui e ali com o romance erótico de E.L. James).

Não sei dizer por que dei só três estrelas, mas deve ter alguma coisa a ver com o clichê de contos de fadas (ou porque eu sou má mesma). Acho que falta certo amadurecimento da escrita da autora e autenticidade. Não foi um livro que se destacou nas minhas leituras, mas confesso que manteve vivo meu interesse na leitura até a última página. E isso é um belo ponto positivo.

Sei que há uma continuação, De Repente Ana. Comecei a ler, mas morri no meio do caminho.

Daiane Menezes 19/01/2015

Um verdadeiro conto de fadas
Este foi o primeiro livro que li da Marina Carvalho e para início de conversa, assim como alguns títulos nacionais, o romance me surpreendeu positivamente.
Fico feliz pois o mercado literário brasileiro tem crescido e demonstrando sua ótima qualidade.

Enfim, vamos ao livro (rsrs).
"Simplesmente Ana" conta a história de uma jovem - 20 anos - chamada Ana Carina, uma mineira, estudante de direito e que estagiava num escritório de advocacia.
Ana foi criada acreditando que seu pai (um europeu) havia abandonado sua mãe grávida enquanto esta aperfeiçoava seu inglês no exterior. Mas, diferentemente da maioria dos jovens com histórico de abandono de pais, ela não era uma pessoa revoltada. Muito pelo contrário, já até tinha aceitado e acreditava que nunca encontraria este pai.

Contudo, o destino pregou uma grande reviravolta na vida desta jovem.
Num belo dia, ao abrir sua página no facebook, Ana recebe uma mensagem de um desconhecido informando-a que poderia ser seu pai.
Instantaneamente, Ana Carina marca um encontro com seu "possível" pai e descobre rapidamente que ele não havia abandonado sua mãe (como fora mencionado) e que o homem nem sabia que tinha uma filha. Para melhorar (ou piorar) as coisas, Ana descobre que seu pai é um REI. Isso mesmo, um rei de um país chamado Krósvia situado na Europa. E o que, de fato, aconteceu foi que sua mãe fugiu dele mesmo sabendo que estava grávida por medo de enfrentar a família real e os possíveis problemas que envolvem a corte.

Confesso que, a priori, achei que seria mais uma simples história de jovem anônima que descobre suas origens na realeza (típico de sessão da tarde). Porém logo o enredo me surpreendeu e me fez esquecer qualquer ligação entre a história da Ana e filmes que já tivesse assistido.

A pedido do pai, Ana decide passar um período de seis meses em Perla (capital da Krósvia) para conhecer melhor sua origem paterna e ser apresenta oficialmente como única herdeira do trono do seu pai. Dentre todas as mudanças que nossa protagonista terá que enfrentar, ainda existe a presença constante do jovem Alex, o filho da falecida rainha e muito querido pelo rei Andej que ajudou a criá-lo e o tinha como filho.

Alexandre é um jovem complexo que namora uma patricinha e vive atormentando a vida da princesa Ana. Mesmo num relacionamento de brigas e desavenças, a princesa acaba despertando um amor platônico por este encantador rapaz que, mesmo sendo lindo, está longe de ser um príncipe encantado.

A leitura é muito agradável. Flui de forma extraordinária e para quem gosta de livros repletos de romance, este é super indicado.
A vida da Ana é um verdadeiro conto de fadas!

Ao viajar nesta aventura, é impossível não torcer pelo romance entre Ana e Alex, sofrer com o coração dividido da nossa personagem e sonhar com um pai como o Andej Markov.

É aí, você já leu?
Conte-nos sobre sua opinião.

Boa leitura!