Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Ana Lícia - @livroedelirio 07/07/2015

Ana Carina é uma garota normal, pelo menos é o que ela acha até um homem completamente desconhecido entrar em contato com ela pelo facebook, falando ser o seu legítimo pai. Ana fica confusa, e é a partir dessa mensagem que a vida dela começa a mudar.

Ana descobre que sua mãe mentiu para ela falando que o seu pai a tinha abandonado ainda grávida, mas o pior é quando descobre ser uma princesa da Krósvia, um pequeno país do qual ela desconhecia até então. Ela tem que tomar a difícil decisão de ficar no Brasil e viver uma vida normal ou, então, passar um pequeno tempo nesse país completamente novo para ela. Ela acaba sendo influenciada por todos em sua volta, e acaba embarcando nessa experiência completamente maluca.

No castelo, Ana acaba conhecendo o enteado do rei, Alexander, que no começo aparenta ser um metido, grosso e completamente arrogante. Ana de primeira o odeia, e não acredita que irá ter que aguentar esse "encosto" por um longo tempo. Mas, conforme é de se esperar, Ana acaba conhecendo mais o Alex, e descobre que ele não é nada disso que pensava... Porém, Ana terá que enfrentar Laika, uma garota completamente nariz em pé e patricinha que foi apelidada de "nome de cachorro" pela própria Ana (desculpem, mas morri de rir dessa parte, auhshuauhs).

Ana ficará na dúvida entre ficar na Krósvia tomando essa nova vida ou voltar ao Brasil e continuar a sua faculdade. Qual escolha ela tomará??

Marina Carvalho é uma das minhas autoras nacionais preferidas. Ela mostra, em seus romances, que não precisa de algo grandioso para encantar. Esse é o tipo de livro que dá vontade de ler inúmeras vezes e que simplesmente não cansa. A escrita dela é maravilhosa, e tenho a audácia de falar que flui perfeitamente, e você termina os livros em poucos dias.

Ana Carina é uma personagem completamente humana. Como toda Ana -pelo menos eu-, ela se coloca em situações engraçadas que meninas de qualquer idade iria fazer as mesmas coisas. Eu achei que ela soube lidar muito bem com a revelação de ser uma princesa. Com essa ida, ela não deixou a sua personalidade de lado -muito menos a família e a amiga. Adorei a Ana, mesmo ela sendo exigente em alguns momentos. Claro que eu fiquei com vontade de bater nela em alguns casos...
Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.

Bem, nem sei o que falar do Alex... Meu deus, que homem é esse? Tomara que eu tenha a mesma sorte que a minha xará do livro! Ele é o mocinho em que todas as meninas se apaixonam. Ele pode ser sério em muitas partes, e confesso que no começo do livro eu até o odiei pela sua forma, mas ao decorrer do livro ele foi tão fofo... O Alexander é filho adotivo do rei, e ele e a Ana poderiam ser considerados irmãos, a não ser pelo fato do sentimento que os dois tem ser recíproco. Ah, gente, não teve nada de incesto aqui, não foi nada fraternal.

Os personagens secundários no geral foram todos bem construídos. Adorei o rei Andrej, amei a mãe da Ana e Estela, a melhor amiga da qual se destacou mais. Sério, ela é o tipo de amiga que pode contar sempre pedir ajuda em qualquer situação, mas que também fala a verdade na cara dura.

Talvez pessoas que não curtem um romance clichê e meloso não gostem desse livro, mas eu não deixo de indicar porque eu me senti tão confortável lendo esse livro, que releria muitas e muitas vezes só pelo fato da diversão que ele me trouxe!!

site: http://our-constellations.blogspot.com.br/2015/07/resenha-simplesmente-ana.html#more

Nelba 07/07/2015

Interessante
História interessante, no começo ele parece ser aqueles livros bobinhos e mal escritos, mas aos poucos a história começa a te envolver de uma forma que você só tem vontade de ler mais e mais para descobrir o que vai acontecer. Por ser um young adult a linguagem é simples e da pra devorá-lo em um único dia.
Nick 12/08/2015minha estante
Estou lendo agora, porem quero apontar para a escrita, achei que começou muito rapido, as coisas aconteceram muito rapidas e ela parece tao boba, nao só personagem mas a trama.
Com o decorrer realmente fica interessante Nelba? Estou em duvida e quero muito ler.

Beta Oliveira 14/06/2015

Sabe aquele livro fofo, que você precisa depois de um dia difícil, em uma semana difícil simplesmente para relaxar e acreditar em coisas fofas e boas de novo?
Então, se você está assim – como eu estava – eis uma ótima dica para você.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/06/cap-1041-elena-filha-da-princesa-marina.html

Noemy 12/06/2015

Mais do que Simplesmente Ana
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir se verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...Foi o que acontece com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.A não ser... a não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existe.
Durante uma viagem a Inglaterra a mãe de Ana conhece um cara incrível e se apaixona, engravida, apavora e então foge para o Brasil sem contar para ele que estava grávida. Anos depois ele - Adrej Makov se revela como pai de Ana e sua mãe conta toda verdade...
Depois de deixar sua família, amigos - sua melhor amiga Estela, e tudo que conhece no Brasil... Ana viaja para conhecer suas origens, a família de seu pai, o país. Lá ela conhece Alex, o castelo, sua outra parte da família e então a história se desenrola!!!

Ao ler o livro a primeira coisa que pensei foi em Meg Cabot - no começo. Mas ao desenrolar da história, com a profundidade dos personagens, as histórias por traz da origem de Krósvia, foi muito mais do que uma simples história de princesa encontrada.
*Para deixar claro: BEM melhor que Meg Cabot - na minha humilde opinião.
Ana é uma garota amiga, carinhosa e lutadora; não uma mimada, me apeguei a personagem principal, assim como todo o resto - e claro o lindo Alex.
Posso dizer sem medo; mais uma autora nacional para nos deixar orgulhosos... Como Marina Carvalho me feliz e com gosto de quero mais!!!! Que história mais linda de se ler, apaixonar e se aventurar. Como não gostar de uma história onde se tem uma garota que era normal e um dia se descobre uma princesa? E onde tem lindo castelo? Um garoto lindo?
Se você gostou dos livros: A Seleção, O Diario da Princesa; você vai se amarrar no livro Simplesmente Ana...
Avaliação: 5/5 ♥(Favorito)

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2015/06/simplesmente-ana.html

Carol Luthiane 12/06/2015

Não me arrependi de ler.
Logo pela história eu achei um clichê de romance, onde tem a garota apaixonada e o homem lindo, perfeito. Porém, a história me envolveu, a escritora te dá detalhes impressionantes da situação/local. Não te deixa perdida na história sem saber quem é quem. A história e os personagens te prendem. Me prendeu tanto que eu terminei de ler o livro no mesmo dia que comecei.O livro tem uma pitada de humor e uma linguagem bem acessível. SENSACIONAL !!!

Carol Paim 05/06/2015

Fofo!
Se alguém me pedir para descrever esse livro em apenas uma palavra, eu diria que ele é encantador. Marina Carvalho conseguiu em 304 páginas, fazer um livro que é mais que um mero check-list, Simplesmente Ana além de ter uma capa divinamente linda, é um livro leve, romântico e extremamente envolvente.
Quem lê a sinopse pode até pensar “mas eu já vi essa história”, sim, querido leitor, o enredo lembra a série “Diário de Princesa” da Meg Cabot. Se formos compará-los, teremos muitas semelhanças, que começam pelo fato de que tratasse da história de uma garota ‘normal’ que descobre que é filha de um rei e herdeira ao trono de um pequeno país. Ela viaja para conhecer o pequeno país, fica morando em um castelo, ganha um cartão de crédito ilimitado e é claro, conhece um jovem lindo, praticamente um príncipe de contos de fada. Porém as coincidências param por ai.
Simplesmente Ana não é um Diário de Princesa à brasileira. Excluindo as semelhanças, temos uma protagonista, que mesmo descobrindo que viveu sem um pai por culpa do medo de sua mãe, ela é capaz de perdoá-la. Ana também comete erros de julgamento, possui medos e inseguranças, defeitos comuns aos dezenove anos, mas ao mesmo tempo ela é corajosa, determinada, inteligente e ótima cozinheira.
Superando as dificuldades de estar em um país diferente, com pessoas que até então ela não conhecia, que falam outra língua, mas que para a sorte dela possuem o inglês como segunda língua. Sem falar que ela está praticamente do outro lado do mundo sem a mãe, nem os avôs, a melhor amiga e muito menos o seu quase namorado lindo, Artur.
Entretanto nesta viagem, Ana descobre mais sobre ela mesma, sobre a história de sua família, seus parentes do lado paterno, descobre sobre o país de origem de seu pai, onde ele é rei e ela um dia será a rainha. E para ajudar nas novas descobertas que ela está fazendo, nada melhor que um jovem encantador, nascido e criado em Krósvia.
Alexander, ou Alex para os íntimos, é filho de criação do rei. Quase irmão de Ana. Órfão de pai e mãe, ele continuou aos cuidados do rei, mesmo após a morte de sua mãe, a rainha da Krósvia.
Em meio a vários passeios, entrevistas à imprensa e uma saudade enorme do Brasil, Ana se vê rodeada por pessoas especiais, muitos sentimentos e como todo conto de fadas precisa ter uma bruxa, Simplesmente Ana fará jus a esta tradição.
O livro todo é definitivamente encantador, com pitadas leves de humor, muito romance e o final feliz tão esperado. Esperado sim, mas não previsível.
Afinal de contas, entre um quase namorado lindo que combinou de esperá-la no Brasil e seu quase irmão maravilhoso que ficará na Krósvia quando ela voltar para o Brasil, com quem Ana vai ficar?
Façam suas apostas, ou melhor, leiam e descubram.
Nós indicamos, recomendamos e confiamos que você vai adorar.

Citando_livros 24/05/2015

Resenha do livro Simplesmente Ana
Simplesmente Ana
Sinopse: Ana é uma garota normal. Com 20 anos, está se dedicando a sua faculdade e sua família. Até que um dia, Ana descobre que seu pai ( que até então ela não conhecia) é rei de um país chamado Krósvia. Ela fica em um impasse pois seu pai quer que ela permaneça em seu país e se torne a nova princesa. E então ela conhece Alex, com quem tem que conviver diariamente no castelo, e no início tem suas divergências com ele, mas depois se vê mais envolvida do que jamais imaginara.
............
Crítica: Depois que acabei o livro, eu o fechei, olhei para a parede, e disse: UAU!
Esse livro é maravilhoso, e mais uma vez uma autora brasileira me surpreende com uma escrita incrível, e um enredo de tirar o fôlego!!
Confesso que os três primeiros capítulos são um pouco corridos, mas depois a Marina Carvalho (a autora) se supera e faz com que a gente se apegue ao livro e aos personagens de uma forma incrível!
Amei o livro, é um romance muito fofo! Me surpreendeu! Adorei!

Clarete 15/05/2015

a princesa brasileira
A história me envolveu do início ao fim, a Marina Carvalho conseguiu nos envolver na história de tal maneira, pelo menos eu, que já me imaginava no lugar da personagem.

Mariana 10/05/2015

Eu, princesa?!
Imagine se um dia você entrasse no Facebook e descobrisse que seu pai é um rei de um pequeno país da Europa. Foi assim que aconteceu com Ana Carina. Mineira e estudante de Direito, Ana descobre a verdadeira história do relacionamento entre os pais. Agora, ela tem que decidir o futuro: continuar no Brasil ou se mudar para Krósvia.
A faculdade, a mãe, a avó, a melhor amiga e seu affair são o seus impedimentos para mudar de vez para a Krósvia. Mas ela vive alguns meses no país europeu para conhecer a sua origem e ser apresentada ao povo krosviniano. Lá, ela tem a companhia dos criados e do quase irmão Alex. Apesar de não se darem bem desde o primeiro dia, Ana vê que Alex não é tão insuportável assim.

Esse livro é lindo demais. Confesso que eu sou apaixonada por histórias de princesa e romance, que me fazem imaginar que um dia eu vou ter uma vida como aquela (só que não!). Quando eu li a sinopse do livro, vi que era parecido com o Diário da Princesa. Fiquei um pouco chateada até começar a ler e meu sentimento mudou. A escrita da Marina é leve e o texto flui rápido. Conheci Marina na Bienal. Simpática e atenciosa, a escritora parece um pouco com Ana. Ambas são de Minas Gerais e estudantes da PUC (eu também!!).
Acho que eu preciso conhecer mais autores nacionais. Eles não perdem nada para os estrangeiros. Marina Carvalho entrou na minha lista de melhores autores nacionais. Bem que poderia ter continuação do livro…
Sobre capa. Sem comentários. Marina Avila está de parabéns.

site: https://marianaasaless.wordpress.com/2014/04/24/simplesmente-ana-marina-carvalho/

Vane 28/04/2015

Um conta de fadas da vida real
Ana leva uma vida bem básica. Mora em BH, frequenta a faculdade de direito, está iniciando um rolo com o cara que ela gosta, até que ela descobre, através do Facebook, que seu pai é um rei e que depois de 20 anos que levar Ana para ela assumir seu lugar como princesa de Krósvia.
Ana decide dar uma chance para seu pai e parte com ele. Só que sua nova vida não será nada facil, já que Alex, enteado de seu pai, não vai largar de seu pé até descobrir quem realmente é a garota que diz ser filha do rei.
Com o passar dos meses, Ana descobre aos poucos que Alex não é tão horrível assim e que a vida pode ser ainda pior quando se descobre que está apaixonada por um cara que está comprometido com a pessoa mais intratável do mundo.
Ana se encontra numa verdadeira sinuca de bico, até descobrir que pode ser mais útil ajudando os outros do que trancafiada dentro de um castelo, saindo somente quando Alex pode leve-la para conhecer os lugares turísticos da cidade.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Eve Barcelos 20/04/2015

Simplesmente Ana - Por Evelyn Barcelos
Mineira, 20 anos e estudante de direito, essa é Ana Carina, protagonista desta história. Após passar a vida inteira sem um pai (e já nem ligando tanto pra isso), eis que um tal de Andrej Markov lhe envia uma mensagem pelo Facebook, simples e direta: "Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Quando vai em busca de informações sobre o suposto pai, Ana descobre que ele é o rei da Krósvia, um páis da Europa. A história que Ana sempre escutou de sua mãe foi que assim que soube de sua gravidez, o cara "meteu o pé" e nunca mais deu notícias. Na época, ela (a mãe de Ana) tinha 18 anos e estava estudando na Inglaterra e a única coisa que pôde fazer foi voltar para o Brasil e criar sua filha sozinha.
Constatando que era realmente filha do rei, Ana vai passar um tempo no país do pai e vive como a verdadeira princesa que é. O palácio é incrível, seu quarto é um sonho, a bibioteca um sonho ainda melhor e ela recebe do pai um cartão de crédito para gastar sem moderação (palavras dele). Mas nesta história ainda está faltando um príncipe, não é? Pois é, e neste caso ele é praticamente um príncipe de verdade! Alexander é enteado de Andrej, mas não é dos mais simpáticos com Ana, quando a conhece. Sempre fazendo piadinhas de duplo sentido e aparecendo em seu quarto sem ser convidado, Ana também começa a se incomodar com sua presença.
Mas ele é o protagonista, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos no final. E aqui está o mesmo problema de sempre. Gente, não é possível que TODOS os romances precisem ser desse jeito! Sei que não deve ser nada fácil escrever algo totalmente novo, mas "não se importar" que seja totalmente velho, quero dizer, igual à todos os outros, também é demais. E, pra mim, foi isso que aconteceu aqui.

Fiquei com vontade de ler este livro desde que vi a capa e li algumas resenhas, mas não foi o que eu esperava. É impossível não fazer comparações com "O Diário da Princesa", de Meg Cabot, e isso me incomodou bastante. E outra, o romance entre Ana e Alex não me convenceu. Pelo menos não até as últimas páginas. A maneira como a paixão surge não foi nada convincente, foi meio que sem sentido e bem forçado, não sei... Não curti, infelizmente. Mas até que nos 2 ou 3 últimos capítulos fiquei um pouco mais feliz. O casal é legal e a história entre eles poderia ter se desenvolvido de uma maneira bem mais interessante.
Mais uma coisa, eu posso ser muito chata (sou), mas esse negócio de citar o nome do livro no meio de uma fala é muito estranho. Sério, acho feio e totalmente desnecessário; e acho que aqui acontece duas vezes.
Bom, mas o livro tem seus pontos positivos. Há momentos engraçados, que realmente fazem rir, principalmente quando envolve a nome de cachorro (hahaha), a história é leve e de fácil leitura e há alguns personagens que curti bastante como o Andrej e Karenina, por exemplo.
Pra quem procura uma leitura tranquila, esse livro é uma boa, só não criaria muitas expectativas.

Mais resenhas no blog!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Chris 16/04/2015

Um dos favoritos
Simplesmente Ana é um daqueles livros que você só larga quando termina... Impossível não se apaixonar pelo Alex... Assim que terminei de ler, corri para encomendar De repente Ana, que é a continuação do primeiro... Vamos ver que surpresas nos aguardam.

Paloma 06/04/2015

Simplesmente Apaixonante
Ana Carina, mais conhecida como Ana, pois é assim que ela prefere ser chamada, é uma garota de 20 anos, estudante de Direito, mora com a mãe Olívia em Belo Horizonte-MG, gosta de levar a vida de um modo simples e prático. Tudo parece normal se não fosse por um sonho misterioso que ela tem desde sempre e a deixa curiosa, mas que até então ela não tinha descoberto o significado, até Ana abrir a tela do perfil do Facebook e receber a mensagem de seu pai e descobrir que o mesmo é um Rei, agora diante dessa surpresa, ela terá a oportunidade de se aproximar de Andrej e conhecer o país que seu pai reina, e então decidir mudar-se para Krósvia ou ficar no Brasil.
Porém além de um conto de fadas essa princesa terá que lidar com Alex, enteado de seu pai, que será seu tutor, onde fará de tudo para tornar sua estadia insuportável, e também trará de brinde Laika, sua atual namorada. Além de um romance apaixonante contendo como trilha sonora o gosto musical viciante que Ana tem por Bon Jovi, o livro Simplesmente Ana é cômico fazendo com que a leitura seja leve, com certeza você viajará com Ana nessa história.

chris 01/04/2015

Simplesmente lindo!
Eu confesso que sou mais ligada aos romances um poucos mais maduros, mas em meio à faculdade, trabalho, estava precisando de um livro com uma história fofa, sabe? Daí me deparei com "Simplesmente Ana" e me apaixonei! Ah, gente! Eu amei! Amei a forma como a história foi desenvolvida, amei a maneira como os personagens foram construídos e amei a Ana! Amei os detalhes que vemos do Brasil no livro e confesso que dei boas risadas. Sou difícil de rir lendo livro, mas dessa vez me pegava com um sorriso estampado na cara, sem contar as outras vezes que ria alto mesmo. A Ana é uma graça e eu super recomendo a leitura. Cada vez mais me apaixono por livros brasileiros!