Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

LT 27/01/2016

[Simplesmente Ana] Nem tão simples assim...
E se tudo o que você já leu ou soubesse sobre contos de fadas se tornasse real? E se de um dia para outro uma garota comum, virasse uma princesa de um país que ela nunca imaginou visitar? E se tudo que a mãe dela disse todo esse tempo sobre seu pai fosse mentira? E se fosse com você? O que você faria?

Foi assim com Ana Carina, de um dia para outro ela simplesmente recebeu uma mensagem no facebook, de alguém dizendo que era seu pai, 20 anos depois, quando ela já tinha se conformado que não tinha pai, ou que não queria conhece-lo. Mas então ele decide procura-la, mas por quê? E se Andrej (lê-se Andrei) dissesse que nunca soube de você, que sua mãe fugiu sem ao menos lhe dar explicações sobre o que estava acontecendo, que apenas terminou um namoro de faculdade?

É... Ana agora era a princesa de Krosvia e iria passar um tempo com seu pai, ia conhecer o lugar que também era dela, conhecer a sua outra parte da família e seus costumes. Mas como se comunicar se não sabe falar o krosvi? Bom, ainda bem que Ana fala inglês e assim consegue se comunicar com todos... quer dizer mais ou menos.

Mas, não muito diferente de tudo que ela já sonhou, o palácio era gigante, Irina, a assessora de seu pai, agora seria sua companhia e a apresentaria a tudo, mas só o que Ana queria era deitar em uma cama e dormir... Ela estava cansada da viajem, precisava se recompor. Mas isso não deixou que seu pai desse carta branca, em tudo, até em seu cartão de credito.

Depois de uma “orgia consumista” como Alex chama... Ah, o Alex! sabe aquele cara perfeito? Príncipe de conto de fadas? Então pode botar todos os títulos de tudo de bom, pois ele é perfeito! Ah, não... Só um defeito, quem não teria, ele não acredita que Ana seja filha de seu “padrasto”. Alex era filho da esposa de Andrej, é enteado dele e assim o ajudo no que for preciso.

Deixar tudo para trás, sua mãe, vó, amigos, tudo... é um pouco triste, mas ela pretende voltar para eles. Enquanto isso tem que atualizar Estela, sua melhor amiga, sobre tudo.

“EU (tomando folego): --Desculpa Estela. Mil vezes desculpa. Realmente não estou nos meu melhores dias, tudo por causa deste, desse... Aaaai! Nem consigo dizer o nome dele sem ficar brava! E era para eu estar no céu, já que comprei quase o shopping inteiro hoje.
ESTELA: -- Ah, tá! A tal orgia consumista.
EU: -- Isso. Quero dizer, mais o menos.
ESTELA: -- Mas o que deu em você? Comprando feito louca, se zangando com um desconhecido...
EU: --Duas coisas: um pai muito rico e generoso mais um enteado arrogante.”

E deixar o seu amor para trás? Ou o que você pensa ser seu amor, será que isso a impediria de se apaixonar por alguém? Não, mas isso não quer dizer que Ana precise, depois de Alex falar com seu pai, para leva-la para conhecer tudo e ser autorizado, o que Ana não gostou nenhum pouco (ou gostou?!?). Ele sai contando toda a história de Krosvia. Tudo o que aconteceu e Ana foi se familiarizando com o lugar, já que agora Irina não tomaria mais conta dela, ela teria que se acostumar com o “enteado arrogante”.

Agora Ana tinha duas coisas para se preocupar:
Primeira: Ela seria apresentada para o povo de Krosvia.
Segunda: Alex tinha namorada e ela tinha nome de cachorro.
Mas por quê se preocupar, ela não sentia nada por ele, ou sentia? Ela não queria saber, o que importava agora é que ela apareceria em público, em rede nacional e internacional. Mas como ela se sentiria bem e confiante sem as pessoas que mais ama do seu lado? E foi assim que as convidou e falou a data, por mais insistente que sua mãe fosse e não quisesse ir, Ana sabia convence-la. Tudo pronto, chegou o grande dia, mais nervosa impossível, aparecer em público era um pânico, mas sempre tinha alguém para conforta-la e porque nesse dia, tinha que ser alguém diferente, como ele?

“Senti dedos longos e ásperos procurando os meus. Eu não esperava que Alexander fosse se aninhar a meu lado, nem que tivesse intenção de segurar minha mão. Levei o maior susto, embora soubesse que era um gesto inocente, tranquilizador, sem segundas intenções.
Deixei que ele fosse meu apoio e não senti vergonha ao me recostar nele, minha cabeça descansando confortavelmente em seu peito. Alex reagiu fazendo carinho em meus cabelos com a outra mão.
Suspirei, mais relaxada do que deveria, vamos combinar.
--Eu ainda não disse que você está linda. – elogiou ele, devagar. Sua voz saiu distorcida devido à nossa posição.”

Depois desse episódio, Ana só queria ficar mais longe ainda dele e da nome de cachorro. Algum tempo se passou, ela agora conhecia sua tia, seus primos e seu tio, nada como ela pensou que eles fossem rejeita-la, pelo contrário, a receberam de braços abertos. Mas isso não mudou muita coisa, agora ela estava realmente vendo algum proposito em ficar, mas será que esse proposito queria que ela ficasse?

Algum tempo sem ver Alex foi bom, mas vê-lo ali na sua frente de novo, a convidando para um show, de um cantor preferido, em seu apartamento, o que será que podia acontecer? Mas nada seria do jeito que ela pensou, pois ainda tinha a nome de cachorro e seu pai não queria ceder até Alex interver e claro Andrej cair na lábia do rapaz. Tudo pronto? Sim, vamos brincar um pouco com a namorada do Alex...

“—Pensei em dormir aqui. – Pensei, coisa nenhuma. Ou melhor, até pensei. Fantasiei, na verdade. Mas não falei sério. Mas vi o rosto de Laika perder o controle e se obscurecer com uma nuvem de indignação e continuei: -- Posso, Alexander?
(...) – Bom...
Cortei-o, pois tive outra ideia brilhante:
-- Eu não trouxe roupa, mas não me importo de usar uma camisa velha, Alexander.
-- Tudo bem, Ana, mas pensei...
Simulei uma gargalhada, como se a piada tivesse sido hilária, para então esclarecer:
-- Gente, estou brincando. Não tenho a menor intenção de passar a noite aqui. O Jorgensen vem me buscar quando eu ligar.
Laika soltou o ar devagar (...)”

Mesmo assim deu para perceber o quanto Ana queria ficar, mas tudo bem sua hora iria chegar. Algum tempo se passou e Ana já era amiga da cozinheira, em um dia, ela a vê saindo para algum lugar, depois de perguntar ela diz que vai a ilha de sua bisavó para limpar o chalé onde ela viveu, Ana se entusiasma e pede para ir junto. Depois de muita briga, todos cedem a Ana.

O que ela não esperava era que uma tal pessoa apareceria por lá, para falar o que realmente sente por ela e agora será que tudo vai se ajeitar? Parece que não, eles tem uma tarde linda e com tudo que tem direito, até algo chamar a atenção de Ana...

“E então, como se tivesse lido meus pensamentos, um dos paparazzi disse, caprichando no inglês, de modo que não houve chance de eu não entender:
-- Pronto, Alex. Tarefa cumprida. Fizemos do jeito que você combinou.”

E agora no que acreditar? Será que Ana vai deixar Alex explicar? Acho que não, ela decide voltar para o Brasil de onde nunca devia ter saído, encher a cara com Estela no réveillon e ainda esperar que depois de tudo, mesmo não tendo acreditado nele, ele ainda a perdoe, por mais que ele esteja magoado.

“(...) Portanto, vê-lo de fraque, todo lindo e irresistível, incentivando-me apenas com o olhar, fez meu coração derreter. De novo. E me mantive firme até me encontrar com meu pai sobre o altar(...)”

E agora será que ela está casando? Bom, pelo o que parece... mas isso eu não vou contar, se você acredita em contos de fadas, você vai se identificar com esse, por mais que seja diferente Ana não está procurando nada diferente de nós, o nosso "Felizes para sempre".

O livro me cativou bastante, recomendo ele para quem busca um romance leve e contemporâneo. Agora deixem-me saber:

Você acredita em contos de fadas?

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Ana P. Maia 14/01/2016

Simplesmente Ana - The Queen's Castle
“ – Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

Ana Carina Bernardes não via reais problemas em nunca ter conhecido seu pai, afinal, pelo que sua mãe lhe contou foi ele quem pulou fora ao descobrir a gravidez... Então, não seria alguém que valesse à pena. Até que por acaso, recebe uma mensagem no Facebook com as intrigantes palavras: Desculpe, mas acho que sou seu pai. A única coisa que Ana sabia do seu pai além dele ter desistido da sua mãe é que era natural da Krósvia, não que era o REI de lá. E agora que o conheceu e foi convidada para visitar o país do qual ela poderá um dia vir a assumir o trono, muda drasticamente todos os planos da vida de Ana. Principalmente os relacionados a Artur Ribeiro...
A Ana é autêntica e sincera. Mais uma das protagonistas com as quais consigo me identificar melhor, seja pelas atitudes ou pelos momentos da vida. É devota das pessoas que ama, e muito generosa, é também um tanto cabeça dura e precisava de certo lapidar de modos, juro que em algumas passagens me peguei pensando: “Ana por favor, estou com vergonha aqui!”

Gosto da Estela, é daquelas que estará sempre por perto, para rir das suas desgraças, abraçar e chorar juntas, e por último, mas não menos importante: PARA ENXER A CARA JUNTAS!

A Olívia foi sempre um primor como mãe, mas convenhamos que a sua ideia de nobreza baseada na Disney não fez bem para a sua vida futura e ainda transformou a vida da filha numa confusão só.

Sou perdidamente apaixonada pelo Andrej! Deve ser o meu amor completo e irrestrito pelo meu pai que sempre me deixa apaixonada pelos pais da literatura...
“Senti lágrimas formando-se em meus olhos, mas eu não choraria. Por mim, por meu pai, por tudo, ficaria
firme até o fim.
– É lindo - murmurei. E o abracei em seguida. - Obrigada por tudo. Vou fazer o meu melhor. Prometo, papai. E essa foi a primeira vez que chamei Andrej de pai. Deliberadamente."

E o Alex... Ah, o Alex! A pose de bad boy para depois se desmanchar num perfeito príncipe encantado é sem explicação!
“Sem medo de plagiar a fala de Charles, personagem do filme Cartas para Julieta, ao qual assisti umas 19 vezes no Telecine Pipoca, reconheci que estava completa, absurda e irrevogavelmente apaixonada por Alexander Jankowski.”

Foram várias risadas que a Ana me proporcionou! E achei lindo ela cozinhar para a família na Krósvia, e o cuidado com a Karenina, foi uma ocasião muito delicada. Gosto da evolução e do apego que a Ana desenvolve pela população, pelos parentes e principalmente pelo Alex. Do seu crescimento, do amadurecimento dos sentimentos, das compressões de suas ações e de como elas afetariam outras vidas. A construção desses passos foi feita com maestria pela Marina, resultando num livro leve, bonito e agradável!
O final, não poderia ser diferente, e o melhor é saber que em breve teremos mais da Ana!

Rainha
Podem perceber que tenho graves problemas com protagonistas com o nome “Ana”... Gostei bastante do livro da Marina, altamente recomendado para quem quer rir, se apaixonar e perceber o quanto é difícil e necessário crescer. Além do nome, a Ana Carina morava bem pertinho da minha casa...

Recomendo também a leitura dos outros livros da Marina Carvalho, são todos tão lindos quanto esse!

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2014/06/simplesmente-ana.html

ViagensdePapel 07/01/2016

Ana é uma jovem comum, que faz faculdade de direito, está começando um relacionamento com um carinha bonito da faculdade e mora com sua mãe, que é dona de um Buffet. O fato de ter sido abandonada por seu pai não a incomodava até ela, em um dia qualquer, se deparar com uma mensagem no Facebook de um homem que dizia ser seu pai. Mais que isso, esse homem não é apenas seu pai, como também é o rei de Krósvia!

Do nada, a vida de Ana vira de ponta cabeça e ela descobre que seu pai não sabia de sua existência e agora quer recuperar o tempo perdido levando-a para passar um tempo em sua terra natal, desfrutando de todo o luxo que uma princesa (no caso, ela) tem. Nesse tempo que passa em Krósvia, Ana não apenas aprende a amar esse seu novo lado e todas as pessoas que vêm junto, mas conhece Alex, o cara que vai mexer completamente com sua cabeça e seu coração.

Quem conhece a história de "Diário de uma Princesa", da Meg Cabot, vai se sentir muito familiarizado com Simplesmente Ana. Em vários pontos encontramos muitas semelhanças entre uma e outra, porém, o modo de contar a história e os pequenos detalhes que Marina acrescentou, tornaram a história muito mais única. Ela inseriu elementos próprios e características novas aos personagens e ao enredo.

Com uma narrativa bem simples, mas muito envolvente, Marina nos leva por um romance um tanto divertido, apesar de óbvio. Ela tem uma maneira de escrever que, mesmo que já saibamos o que vai acontecer, continuamos lendo pra ter certeza de que vai ser aquilo mesmo. Como muitos romances, esse não é exatamente surpreendente, mas o fato de ser divertido, leve e bem fofo nos deixa super empolgados com a leitura.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/05/simplesmente-ana-de-marina-carvalho.html

madrugueilendo 10/12/2015

Encantador
Mt bom

cheiadenojinhos 03/12/2015

Fofo e apaixonante

Simplesmente Ana é narrado pela personagem principal, a Ana (dãããã) que é uma garota comum, estudante universitária, que mora com a mãe, tem um crush com um colega de sala, tem uma melhor amiga e vive uma vida bem comum. Do passado da sua mãe, e da existência de seu pai, ela só sabe o que a mãe contou; que engravidou num intercâmbio e ele não aceitou a gravidez, então ela voltou pro Brasil e nunca mais o procurou. Até que um dia sua mãe, que é dona de um buffet, vai participar do programa da Ana Maria Braga para fazer uma de suas receitas e fala mais do que devia, mesmo tentando não se aprofundar na vida pessoal. Tudo estaria bem e normal se não fosse por um pequeno detalhe, o pai de Ana estava assistindo ao programa. Mas, quem é o pai de Ana? Nada menos que um rei! Sim! Um rei! Andrej, rei de um pequeno país na Europa, a Krósvia, logo reconheceu sua antiga paixão e foi atrás da sua filha perdida (que ele nem sabia da existência da mesma) e através do Facebook a encontra e tudo começa!
Ana resolve dar uma chance e vai conhecer o país natal do seu pai, e tudo seria maravilhoso, se não fosse por um pequeno detalhe; um enteado bem desconfiado - e lindo, o Alex.

Achei a história muito fofa e a escrita da Marina é bem fácil e envolvente. Você lê um pouquinho e quer ler mais um pouquinho... e mais um pouquinho... e mais... ENFIM!!!

Li algumas resenhas por ai e não me identifiquei na aversão de alguns, sobre ser uma fanfic de "Diário da Princesa". Acho que as histórias são bem diferentes e bem características.

Como leitora, não tenho o que reclamar da história, mas sim da edição da Novas Páginas que trouxe uma sinopse com MUITOS spoilers... MUITOS mesmo. Acho que um livro com uma sinopse muito "entregue" acaba tirando a vontade na leitura. A sorte é que, como citei antes, a escrita da Marina é fácil e bastante envolvente.

site: http://www.cheiadenojinhos.com/2015/12/leitura-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Nat 19/11/2015

Um belo dia, normal como qualquer outro, Ana está abrindo seu perfil no facebook e dá de cara com a mensagem:

"Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Uma única frase, suficiente para fazer uma garota de 20 anos surtar. Tomada pela curiosidade, ela marca um encontro com o pai e descobre a verdade por trás do suposto abandono de sua mãe grávida. E mais ainda, descobre que seu pai é rei em um país no sudeste da Europa. Como se isso não fosse suficiente, ele quer levá-la para a Krósvia, já que ela governará o país um dia. Agora, Ana vai ter que decidir o que fazer da sua vida. Neste meio tempo, ela aceita conhecer o lugar e se encanta, apesar de sentir saudade do Brasil e de um carinha chamado Artur, com quem ela estava tentando começar algo. Mas essa saudade começa a ser eclipsada pela antipatia (e outros sentimentos que ela não consegue definir de cara) por Alex, o insuportável enteado do pai... Durante seu tempo em Krósvia, Ana vai aprender várias coisas, desde a história de sua família até o significado de suas escolhas.

Eu fiquei curiosa para ler esse livro assim que foi lançado, até porque na época estava vendo ótimas críticas a autora, Mariana Carvalho. Demorei um pouquinho pra consegui-lo e mais ainda para lê-lo, mas assim que comecei não parei. A leitura é leve, divertida e gostaria que a leitura tivesse demorado mais do que dois dias. Um conto de fadas moderno, do tipo de Diário da princesa, que faz você rir. Confesso que me irritei com a protagonista, como acontece na maioria das vezes em que ela não entende porque o cara gostoso sente antipatia e ela começa a se derreter por ele toda vez que chega perto, mas mesmo assim gostei muito. Aquele vestido com o qual Ana sonhava, na minha imaginação, era um vestido do tipo que a Bela usa no baile no filme da Disney A Bela e a Fera, e só por isso fiquei desejando um filme deste livro :P Ansiosa para ler a continuação.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/11/simplesmente-ana-de-marina-carvalho-dl.html

Fernanda Freire 11/11/2015

Simplesmente Ana
Quando Simplesmente Ana lançou eu me apaixonei pela capa. Eu já sei que quem vê capa, não vê conteúdo – mas vamos combinar que se o livro é bom, uma ótima estratégia de marketing é tornar a capa atraente para o leitor. Posso dizer que a relação da capa com a história me decepcionou um pouco, já que a modelo transmite uma personalidade que não é muito semelhante a da Ana – tá mais próxima da Eadlyn do livro a Herdeira de Kiera Cass.

Eu comprei esse livro há cerca de 2 anos, na Bienal de 2013. Tentei ler, mas comparar o início da história com o Diário da Princesa foi inevitável. Não sei se a semelhança inicial do enredo foi proposital, mas me incomodou bastante e me desestimulou a ler o livro por muito tempo. Eu desejaria que ele tivesse começado de outra forma, na época, tudo o que eu consegui pensar foi que a história parecia ser a versão tupiniquim do livro da Meg Cabot. Por isso recoloquei o livro na estante e só agora tive coragem de ler.

Leia mais em Navegando Mundos

site: http://navegandomundos.com/resenha-simplesmente-ana/

Karina 17/10/2015

SIMPLESMENTE ANA – Marina Carvalho.
Simplesmente Ana, Simplesmente Mágico!
Marina Carvalho é uma brasileira talentosíssima. Formada em jornalismo pela PUC-Minas, hoje é professora de língua portuguesa e literatura.
Suas palavras são magníficas.
Possui um talento indescritível para escrever histórias belas. Verdadeiros contos de fadas.
Ana Carina sempre foi uma menina comum de Belo Horizonte. Estudante de direito, nem sempre viveu rodeada de amigos. Era engraçada, amável e cheia de sonhos.
Sua mãe Olívia era uma famosa Cheff de Cozinha. Tinha um Buffet e trabalhava nas festas mais badaladas da cidade.
Mas Olívia tinha um grande segredo. Algo que nunca revelou ninguém, e que faria de tudo para manter escondido de sua filha pela eternidade.
Quem era o pai de Ana?
A garota sempre cresceu sentindo que faltava uma parte de si. Uma metade que ela precisava conhecer para se sentir completa.
Sua mãe dizia que quando estudou fora do Brasil, se apaixonou perdidamente pelo pai de sua filha, mas que quando o mesmo descobriu a gravidez, desapareceu para sempre.
Mas essa seria realmente a verdade história?
Muitos anos se passaram, Ana agora aceitava um pouco mais sua realidade. Hoje com seus vinte anos de idade, adquiriu uma maturidade segura para não ficar mais perturbando sua mãe com tal assunto.
Foi quando após um longo e cansativo dia, ao chegar em casa e abrir o Facebook para dar uma relaxada, tudo lhe veio à tona.
Uma mensagem foi deixada.
Um homem desconhecido.
E a revelação: “Eu acho que posso ser teu pai”.
Será que Ana fora enganada todo esse tempo?
Andrej Markov era nada mais nada menos que o Rei da Krósvia.
Ele nunca a abandonou, nunca sequer foi avisado de que iria ser pai.
Olívia que fugiu, por medo. Pois Andrej é um homem poderoso.
Agora Ana se vê envolvida em um verdadeiro conto de fadas, onde ela que era Simplesmente Ana, se tornará Princesa Ana da Krósvia.
Decide passar um período com seu pai. Conhecer o país que ele governa, sua família paterna. E também ser apresentada como a princesa Ana, única herdeira do trono dos Markov.
A paisagem bucólica, aquele verdadeiro paraíso atingiu Ana de imediato. A garota que foi decidida a passar apenas seis meses, foi tão bem recebida que não imaginava mais como viveria longe daquele lugar. Daquelas pessoas.
Mas nem tudo foi um mar de rosas.
Andrej foi casado. Uma bela, jovem e especial mulher que faleceu precocemente.
Alexander era enteado de Andrej, mesmo não sendo um herdeiro de sangue dos Markov, sentia-se na obrigação de proteger aquele homem que tanto o ajudou e que sempre o protegeu e amou como se fosse seu filho.
Alex com seus vinte e poucos anos, era um garoto solitário. Um arquiteto de renome que mantinha um namoro de fachada com Laika, uma mulher linda porém sem caráter.
Alexander não conseguia entender como Andrej foi capaz de levar uma pessoa desconhecida para o palacio.
Ele não acreditava muito nessa história de filha perdida.
E se ela fosse uma impostura?
Mas ao conhecer Ana de verdade, passou a reconhecer que estava errado desde o início.
Ela era a verdadeira princesa. A princesa que Krósvia tanto esperava, e que iria ajudar toda uma nação.
Mas não poderia imaginar que essa admiração também era amor. Um amor correspondido por Ana.
Ana sofria longas noites de tortura e lágrimas.
Alex a tratava de forma indiferente, as vezes até rude.
Ela não entendia o porque. Ela o amava.
Mas também não podia declarar todo o seu amor enquanto ele estivesse comprometido com a Laika.
A atração era mutua.
O mundo parava de girar quando juntos ficavam.
Os dias foram se passando, momentos ficando marcados.
Até que uma tragédia aconteceu.
Algo poderá estragar um amor construído aos poucos e com muito sentimento.
Ana acreditará em Alex?
Ele a perdoará?
Uma história fantástica que Marina Carvalho escreveu com uma perfeição sem fim.
Um conto de fadas que realmente virou realidade.
Casa de Livro Recomenda.

Fechei os olhos e me entreguei a meu amor. Eu estava certa: o melhor lugar do mundo era onde eu estivesse com Alexander.

Titulo: Simplesmente Ana.
Autora: Marina Carvalho
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Eu ainda podia sentir minha pele formigando com a expectativa do contato e tenho certeza de que Alexander não ficara indiferente. Por mais que Laika estivesse ali, atracada com o pescoço dele, tinha havido um momento de atração entre nós. Aliás, passava da hora de eu admitir, pelo menos para mim, que essa atração não era nova coisa nenhuma. Desde que eu pusera os olhos nele pela primeira vez, fora atraída como por um ímã.

Meu pai achou a ideia excelente. Encaixava-se direitinho com o futuro que ele almejava para mim: eu definitivamente instalada na Krósvia, realizando atividades condizentes com o papel de princesa, sendo sua representante na comunidade. Através de seus sonhos, eu me via vestida com um tailleur cor de pérola e coque no cabelo, quase uma Lady Di, com uma única diferença: o comprimento dos cabelos. Ah não, duas: não existia um príncipe em minha vida.

Foi a última coisa que eu disse. Pelo menos por alguns — mas não suficientes —
minutos. Porque eu mal havia terminado a frase quando Alex encerrou de vez o assunto colando sua boca na minha. E não foi um simples roçar de lábios, uma coisa de amigos ou quase-irmãos, não. Foi um beijo de verdade, desses que fazem o corpo da gente se acender e pedir mais e mais, até que a simples proximidade não seja suficiente e seja necessário adotar outras estratégias para manter os corpos unidos.

Lá do alto, no meio das nuvens, Perla foi diminuindo até se tornar um pontinho minúsculo abaixo do avião. Eu não fora até lá para encontrar um amor, mas acabara me apaixonando. Também não percorrera quilômetros e mais quilômetros para ser decepcionada. De um modo ordinário, eu tinha aprendido que do futuro não sabemos nada. Pois, se eu tivesse previsto tudo aquilo, jamais teria aceitado passar nem um único dia com meu pai na Krósvia.

site: www.casadelivro.com.br

esmeralda.literaria 10/09/2015

adorável
Um livro que nos absorve na primeira página para dentro da história. Não consegui parar de ler, um romance gostoso e história envolvente gostei muito, a autora é ótima, já li o seu livro Azul da cor do mar e começarei logo Elena, a filha da princesa para saber mais sobre Krosvia.

Paula 07/09/2015

Ana Carina "era" uma garota brasileira normal. Reparem a ênfase no era, porque na vida dela tudo mudou de um momento para o outro. Lá estava nossa protagonista levando sua vida, fazendo a faculdade de direito, quando um homem que nunca viu envia uma mensagem no facebook, afirmando ser seu pai. Assim começa toda a reviravolta inacreditável na vida de Ana: todas as verdades que faziam parte de quem ela era caem por terra. Seu pai, diferentemente do que contava a mãe, nunca a abandonou. Na verdade, ele nem sabia da existência dela. E tem outro agravante: o homem é o rei de um pequeno país, a Krósvia, o que torna Ana uma princesa.

Incentivada pela família, a garota aceita viajar para a terra de seu pai. Lá, conhece o enteado dele, Alexander. E PARA TUDO! No início eu odiei o cara, tá? Me julguem! Ele aparentava ser grosso, metido e arrogante. Ainda bem que tanto eu quanto a Ana não nos deixamos levar por isso, na verdade o Alex é muito interessante. Mas, como era de se esperar, tem uma namorada que é o cão chupando manga: Laika (mais conhecida por "nome de cachorro", vocês vão entender, rs). Amores à parte, nossa mocinha também terá que enfrentar a difícil decisão de adotar esta nova vida na Krósvia ou abrir mão de Alex e voltar para seu país.

Há algum tempo atrás eu não era muito fã da literatura brasileira. Nunca conseguia terminar nenhum livro de autores nacionais. Posso dizer que a Marina Carvalho teve uma influência significativa na minha mudança de opinião. A ideia inicial de uma garota comum virando princesa me lembrou muito da Meg Cabot, uma das minhas autoras favoritas, mas o rumo da história é totalmente diferente. Fiquei encantada com a escrita da autora, fluiu tão naturalmente que terminei o livro em pouquíssimo tempo, com uma sensação de quero mais.

Sei que algumas pessoas que não são chegadas às histórias "clichês" podem não apreciar Simplesmente Ana da maneira como o livro merece, mas mesmo assim é uma leitura muito válida para apreciar um talento indiscutível da nossa literatura. Além disso, o enredo também é muito envolvente e divertido!

Bru 07/09/2015

Amorzinho do ano
Simplesmente Ana conta a história da Ana que descobre que seu pai é rei de um país chamado Krósvia, e claro, tudo na vida dela vai mudar. O que mais me encantou primeiramente nessa história foi a Ana claro, ela é a personagem que não tem medo de falar o que pensa e dá ótimas "tiradas". Nunca havia conhecido que uma personagem que parecesse comigo e Ana foi ela. Sem falar dos personagens secundários que são muito bem construídos e são as pessoas que você queria ser amiga (quase todos ?). E o mocinho digamos que é também esquentadinho como Ana, mas é de fazer qualquer um suspirar.

site: Instagram: @livrossaomemorias

Lara.Correa 04/09/2015

Simplesmente Perfeito
Primeiro vi Simplesmente Ana e resolvi não comprar, porque acreditei que seria muito parecido com O Diário da Princesa. Algum tempo depois, li uma resenha muito positiva sobre o livro e resolvi compra-lo. Não me arrependi de jeito nenhum!!! O livro é simplesmente, maravilhoso. Conta a história de Ana, uma mineira que se descobre princesa de um país distante ao conhecer seu pai, que é rei nesse país. Ana vai para Krósvia para conhecer melhor seu pai e o país e lá acaba conhecendo Alex, enteado do pai e então começa uma linda história de amor, que ninguém pode deixar de conhecer. Esse eu super-indico!!!

Silvânia Alves 29/08/2015

Adorei!
O livro conta a história das jovem Ana Carina, estudante de direito, que vê sua vida virar de pernas pro ar ao receber a seguinte mensagem no seu facebook:

Acho que sou seu pai!

Imagine, o fato já seria inusitado por si só, mas para complicar ainda mais a situação o autor da mensagem também é um rei de um país do outro lado do oceano: A Krósvia.
Ana vai até a Krósvia conhecer o país onde ela é a princesa e acaba se apaixonando pelo enteado de seu pai, o jovem Alexander.
No começo achei estranho o desenvolver do livro, parece que só havia mocinhos nesta história, mas ai de repente aparece Laika ( vulgo nome de cachorro) namorada de Alex e nos faz perceber que não é bem assim, embora só poderemos saber de fato quem são os vilôes da história nos próximos livros da série.
Este é o primeiro livro da autora, e a Marina escreve de uma maneira leve e com uma linguagem bem clara para o leitor.
A capa do livro dispensa comentários né? Uma verdadeira perfeição!
As folhas tem um tom levemente amarelado e são bem gostosas de tocar. A diagramação do livro é muito bem feita ( parabéns pra editora que investe em qualidade!) há um espaçamento ótimo entre as linhas e a fonte é bem legível.
Em suma, eu adorei o livro e não estou aguentando a ansiedade para ler o próximo, De repente Ana. que eu claro já comprei! Agora é torcer pros correios não levar 2 séculos para entregar né? Rs

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/01/resenha-do-livro-simplesmente-ana-da.html

belzinha 17/08/2015

Não me arrependo...
li o livro em 1 dia de tao apx que fiquei! me encantou de uma forma surreal e o pior que mesmo não sendo uma princesa me identifiquei e muito com a Ana, virou um dos meus livros favoritos!

Amanda 19/07/2015

Lindo
Lindo livro nacional... A escrita é cativante... Mesmo sendo uma história bem sessão da tarde ela te prende!!!!