Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Samara 13/08/2016

SIMPLISMENTE ANA!!!
Livro maravilhoso...
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha?

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ? deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha ?, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado.
E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser? A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ? ao mesmo tempo ? nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Tali @letrasmaislivros 07/08/2016

Simplesmente Ana
Simplesmente Ana fala sobre uma garota de 20 anos, estudante de Direito e que mora com sua mãe Olívia em Belo Horizonte. Ana cresceu ouvindo a estória sobre como seu pai abandonara sua mãe ao descobrir sua gravidez.

No entanto, quando Andrej Markov lhe envia uma mensagem em seu Facebook alegando ser seu pai, tudo o que Ana consegue pensar é que tudo não deveria passar de uma piada. Com o tempo, ela descobre que seu pai nunca soube da gravidez, pois sua mãe teve medo de lhe contar... Não apenas por serem jovens, mas pelo fato de que Andrej era o herdeiro do trono da Krósvia.

E então, a vida de Ana vira de cabeça para baixo ao saber que tem um pai e, além disso, ser uma princesa. Como se não bastasse, seu pai a convida a passar uma temporada na Krósvia, deixando aqui sua faculdade, seus amigos e um quase namorado.

"- É que não estou preparada para mudar minha vida assim, [...] Hoje estou aqui, sentada com você, tomando um suco de manga de caixinha, completamente anônima e dona do meu próprio nariz. Se amanhã eu for para a Krósvia, não vou ter controle de mais nada. Vou ser vigiada e controlada o tempo todo, coisa que nunca fui, nem mesmo pela minha mãe, você sabe."

Ao chegar no país europeu, ela logo se encanta com as belezas naturais do país, sua hospitalidade e pelas pessoas. Ana passa seu tempo no castelo na companhia de Irina, sua "babá" e assessora real, Karenina, a cozinheira, e o enteado de seu pai, Alexander.

A principio, ele parece odiá-la e o sentimento é recíproco. Para alegrar seu pai, os dois tentam superar suas diferenças e passar um tempo de qualidade juntos, e logo o que era ódio acaba por se transformar em amizade e então para algo mais apaixonado.

Porém, nem tudo na vida de uma princesa é um mar de rosas, como Ana logo descobre. Após ser formalmente apresentada como princesa da Krósvia, ela começa a ser seguida por paparazzis onde quer que vá e descobre que Alex lhe escondeu o fato de possuir uma namorada... Será que nossa princesa moderna encontrará seu felizes para sempre?

Eu amei a leitura deste livro! Marina tem uma escrita fluída e envolvente e logo fui capturada por esta estória nas primeiras páginas. Eu amei acompanhar a aventura de Ana pela Krósvia, o desenvolvimento do relacionamento pai e filha que ela nunca conhecera, e suas desventuras e desencontros com Alex.

Ana é uma jovem inteligente, alegre, sonhadora e amorosa. Podemos perceber seu amadurecimento durante a leitura, por todas as situações que ela passa e enfrenta de cabeça erguida.

Já Alex é super autoconfiante, tem um espírito aventureiro, um jeito misterioso e a aparência do Danny do filme Pearl Habor (2001). Ele entrou para o hall de mocinhos favoritos, apesar das suas atitudes que magoaram a Ana e a todas as leitoras durante a leitura por conta de sua namorada oculta.

Este é um chick-lit genuinamente brasileiro, amei as diversas referências à nossa cultura no desenrolar desta estória. Se você curte estórias divertidas, que fazem você rir, chorar e suspirar, este livro é para você!

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

Gi 26/06/2016

Simplesmente Ana
Uma história linda, gostosa, envolvente.
Ana aos 20 anos descobre q seu pai é o rei da krosvia. Ela vai passar 6 meses com ele e lá conhecer seu enteado Alex e a paixão é Inevitável

Mari 24/06/2016

Simplesmente maravilhoso!
Devorei esta obra prima em apenas 1 dia! Com personagens marcantes e uma história cativante, dígna de um conto de fadas do século XXI.

Coração de Leitora 17/06/2016

Resenha no blog "Meu Mundo de Romances"
Quem nunca sonhou em sua vida virar um conto de fadas? Bem, eu particularmente já me imaginei nessa situação.
Ana é uma menina comum, que mora no brasil, faz faculdade e que nem conhece o seu pai. Quando ela finalmente descobre quem é seu pai, eis a surpresa: ele é rei de um país europeu!!!! Depois desta baita descoberta, sua mãe conta a sua história com seu pai e seus motivos por esconder sua gravidez.

Depois de conhecer Andrej pela primeira vez, Ana resolve ir para a Krósvia com seu pai.
Ana enfrenta um novo "desafio" na sua vida quando resolve aceitar o convite para ir para Krósvia: ir para outro país sem conhecer a cultura, sem saber direito como conversar na língua de origem deles (apesar que falam em inglês também), sem amigos por lá e ainda começar um relacionamento com seu pai!
Bem, não é tão simples (não que ela não se dê bem com o pai) mas é algo totalmente novo e que ela nunca poderia imaginar acontecer.

Claro que aparece um cara que a tira do sério, o enteado do seu pai, Alex (Alexander), que no começo demonstrou ser bastante um bad boy e sempre pegar no seu pé. E não tiro as razões dele: ela pode ser uma interesseira que só está atrás do pai porque ele é rei e rico, não é? hahahaha

O relacionamento de Ana e Alex no inicio foi bem engraçado, como se um não aturasse o outro. Apesar que as provocações dele (depois que ele perceber que Ana é uma moça do bem) eram de propósito.
Então Alex, como um cavalheiro diz que pode ser seu guia turístico já que Andrej é muito ocupado; e ao decorrer da história percebemos a “tensão sexual” dos dois enquanto vão se conhecendo melhor.

"Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexer com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso."

Ana é uma personagem super engraçada, decidida, mas as vezes também chega a ser bem insegura (o que a atrapalha no relacionamento com Alex).

Não vou mentir, é clichê, mas não deixa de ser uma boa leitura. A minha leitura fluiu muito bem e fiquei tão envolvida na história que li ele em apenas um dia! Eu adorei os personagens e também adorei que a Ana é mineira.
Logo que acabei a leitura de Simplesmente Ana, já queria a continuação. É um livro muito fofo!

site: http://meumundoderomances.blogspot.com.br/

Tracinhas 16/06/2016

por Juliana Arruda
Eu vi resenhas tecendo fios de seda sobre o livro e decidi me aventurar em mais uma história. Fiquei surpresa por ter gostado (porque nunca gosto de nada), mesmo com todo mundo me dizendo que eu ia amar. De qualquer maneira, o livro não me decepcionou e eu já estou louca para ler o próximo!

Simplesmente Ana, conta a história de Ana (dãr) e a sua mais nova descoberta de ser filha de um rei. Mas não é apenas um rei, é o rei da Krósvia. Depois de vinte anos ela finalmente descobre quem era o seu pai, suas origens, e o motivo que o fizera se afastar e não conhecê-la desde o começo.

Para uma universitária com um namoro quase engatilhado, e um futuro promissor em um estágio super bacana, sair do Brasil não é o que ela esperava; ainda assim, ela decide conhecer o seu outro lado da família. Embora Ana não conheça o seu pai de fato, ambos não demoram para ficarem íntimos. E quando ela finalmente chega ao país da Krósvia, Ana se dá conta do poder que o seu pai tem. O lugar onde ele mora é enorme. Há uma equipe muito competente e disposta a resolver diversos assuntos, inclusive, sobre a anunciação da princesa descoberta.

O que Ana não esperava era ter que lidar com um cara absurdamente chato – e sexy. Alex foi educado pelo pai de Ana, e ele não gosta da garota assim que põe os olhos nela. Provocações são feitas entre ambos, mas Alex e Ana começam a se entender com o passar do tempo… Bem, o relacionamento deles é baseado nos “tapas e beijos”, teimosia sem fim, mas muito, muito amor!

A história é fofa e engraçada. Adorei, adorei e adorei. Marina Carvalho me surpreendeu e eu já estou a caminho para ser o segundo livro: De repente, Ana.

Se você está em dúvidas sobre ler este livro, não os tenha. E se você já leu, por favor, senta aqui e vamos conversar… :)

site: http://jatracei.com/post/145883884922/resenha-177-simplesmente-ana
Lídia 30/06/2016minha estante
Acabei de terminar de ler e simplesmente amei

Mary 17/04/2016

Romance que eu quero pra minha vida
Estava procurando por autores brasileiros, e para nao ir direto a um classico, estou comecando com assuntos que prefiro ler, que eu gosto e encontrei Marina
Simplesmente Ana é um romance facil de ler. E eu considero isso algo bom. Li o livro em um dia, sem problemas. Foi uma leitura boa, que nem percebi o tempo passar.
A historia me predeu, e eu amei essee romance. Gostei da Ana, gostei do Alex....acabei gostando de todos os protagonistas nesse livro (coisa dificil de acontecer).
à um livro apaixonante.
Com certeza procurarei mais livros da autora

Ket 29/03/2016

A protagonista desse livro tem um sério problema de slut-shaming. Me incomodou demais que uma adulta agisse do jeito que ela agiu a história toda. Tinha tudo pra ser um livro encantador, mas não consegui entrar na história devido a infantilidade da Ana.
Vou tentar outro livro dela. Quem sabe.
=(

Barbara 23/03/2016

Fofíssimo
Hoje vim falar para vocês sobre o livro Simplesmente Ana. Confesso que sou um pouco reticente em relação a literatura brasileira (quando se fala de amorzinho), não sei se porque prefiro cenários que nunca visitei ou porque acho cidades como Roma, Paris, Nova York, etc lugares muito mais românticos, mas quis dar uma chance ao livro já que o ganhei e li boas criticas sobre ele.

Ana é uma garota comum que vive com a sua mãe em BH e nunca conheceu o seu pai, que ela acredita ter abandonado a mãe quando eles descobriram que ela estava grávida. Por esse motivo, ela não ficava remoendo o assunto e seguiu em frente, feliz por sua mãe ser quem era.
Até que um dia, ela recebe uma mensagem no facebook de um homem que diz "Desculpe, mas acho que sou seu pai" e a partir dai sua vida virou de cabeça para baixo. Apesar de saber que seu pai era de um pequeno país chamado Krósvia, ela jamais imaginou o que ele fazia lá, e muito menos poderia suspeitar que ele era o rei do país e consequentemente ela era a princesa.
Ela decide se encontrar com seu pai e ouvir a versão dele sobre a história, que não é muito parecida com a que ela conhecia a mais de 20 anos..
Andrej, seu pai, a convida para conhecer o seu país e passar uma temporada lá para pelo menos ver o que poderia ter sido sua vida, mas Ana fica em dúvida, já que faz faculdade de direito no Brasil, tem um quase-meio-namorado que ela se acha apaixonada, além de ter todos os seus amigos e família aqui.
A decisão não é fácil, mas Andrej se mostra um cara incrível e compreensivo que faz com que Ana queira cada vez mais conhecer o homem que na verdade é seu pai, por isso ela decide passar 6 meses na Krósvia. E é claro que ela não se arrependeu nem por um minuto.
Lá ela conhece pessoas incríveis, entre elas funcionários do palácio, a família do pai (e dela), meninas de um lar para orfãs, entre outras pessoas. Mas como nem tudo é conto de fadas, seu pai tem um enteado nada agradável, Alex, que torna sempre o encontro entre os dois, tenso e desagradável. E para piorar ele se oferece para ser o guia turístico dela pelo país. É claro que isso não iria dar certo né... Até porque ele se mostra alguém bem diferente, do cara carrancudo e lindo que ela conheceu logo no começo das suas "férias".

Os personagens do livro são todos muito apaixonantes, a Ana é cabeça dura, sincera e verdadeira, e muitas vezes me senti ligada a ela. O rei Andrej nem preciso falar o quanto ele fofo e incrível, o Alex apesar de parecer meio mala no começo, nada mais é do que um cara preocupado com a família e lindo, a mãe de Ana, Olívia é super compreensiva, amiga, aquele tipo de mãe que todo mundo queria ter.

E vamos esperar ansiosamente, pelo livro dois..

site: http://www.umapaginadeamor.blogspot.com.br/2016/03/simplesmente-ana.html

Gabyh 24/02/2016

“- Eu não queria estragar nossos momentos com um assunto tão complicado.”
É diferente quando vemos lugares que conhecemos serem citados nos livros, não é?! Foi isso que aconteceu comigo ao ler Simplesmente Ana, afinal, o livro retrata lugares que conheço como Belo Horizonte, o Hotel Ouro Minas, a PUC. Confesso que quando fiquei sabendo que esses lugares eram mencionados no livro já tive um certo preconceito, não sei, acho que esperava que o livro não fosse bom e aos poucos eles foi conquistando seu lugar.
Não é difícil se encantar com a história de Ana, uma garota que mora em Belo Horizonte e nunca havia conhecido seu pai, um dia o encontra via Facebook e além de descobrir um cara extremamente amigável que quer ter uma relação com a filha, ela descobre que ele é um rei, e acaba vivendo aquela história de se tornar uma princesa, mas tudo se mostra bem diferente dos contos de fadas, as coisas para Ana passam a ser tudo, menos fáceis, já que ela vai para um país onde não conhece a língua, mas para a sua sorte a maioria das pessoas fala inglês e se mostram bem simpáticos com ela.
Ana foi criada pela mãe e era aluna de um curso de direito, depois que passou da infância parece que nunca parou muito para pensar a respeito do pai, não que isso tenha feito dela uma pessoa insensível ou coisa parecida, ela simplesmente parou de se importar com o fato de não saber tudo sobre as suas origens.
Temos também Alex o príncipe encantado do livro, mas que está mais para um bad boy desconfiado e bem fechado, ao menos no início, é divertido ver como algumas atitudes do personagem deixam Ana fora do sério, mas no decorrer da história é impossível não torcer para que ele e Ana fiquem juntos.
Apesar de esperar um clichê de conto de fadas, a história passou longe disso, talvez por Ana não ser aquela garotinha delicada que precisa ser salva pelo príncipe em todos os momentos, ou pelo modo como a protagonista tratava a situação, como se ela mesma não acreditasse naquilo, e esperasse que fosse um sonho do qual logo iria acordar.
É uma história gostosa de ler, são 304 páginas divididas em 22 capítulos que nos levam um pouco fora daquele mundo perfeito de princesas que sempre são mostrados em filmes, o livro consegue arrancar risadas em vários momentos, sejam em falas da Ana, acontecimentos da história e muitas vezes até nas referências a filmes já conhecidos, é bom ver como a autora soube explorar o lado clichê do romance e dos contos de fadas. Fora isso ainda temos uma capa linda que nos leva diretamente para Perla, mostrando uma princesa um tanto fora dos padrões, mas ainda sim dentro das dependências de seu castelo e seus deveres.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/08/simplesmente-ana/

Chai 17/02/2016

Quem não gosta de um romance adolescente?
Confesso que iniciei esta leitura sem muita empolgação e no início do livro até me senti entediada. Mas conforme a história foi se desenvolvendo me cativei pela história de Ana e e principalmente pelo romance dela com Alex. Não sou uma leitora assídua de livros nacionais, mas irei acompanhar os próximos livros e espero terminá-los com o mesmo contentamento que tive com Simplesmente Ana. Uma história divertida e cheia de "corações-zinhos" (cheia de romance), e quem não adora um amor adolescente?