Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

ROBERTO468 29/09/2013

Era uma vez...
Recebi o livro da queridíssima Raquel, do blog POR UMA BOA LEITURA, Num amigo oculto entre blogs, estava muito ansioso pelo livro, e acho que tudo se resume a MARAVILHOSO.
Como todos já sabem o livro conta a história de Ana, uma doce e simpática estudante de direito da PUC de Belo Horizonte, que por desejo do destino acaba reencontrando seu pai, um rei que comanda as terras da Krósvia.
Ana terá que escolher entre continuar sua vida aqui no Brasil, ou assumir seu posto de princesa e ir morar com seu pai.
SIM. O enredo é muito clichê, mas a estória em si é muito diferente, Marina Carvalho está de parabéns pela narrativa.
Um dos pontos de adorar a leitura é o recheio que ela coloca no livro, kkkkk, o livro esta recheado de pontos mineiros e expressões populares do Brasil, eu amei.
A personagem é legalzinha, determinada e sonhadora.
O livro lembra muito o diário da princesa, da nossa querida Meg Cabot.
Li o livro muito rápido, é aquelas histórias leves e para se ler debaixo da árvore, leitura para relaxar.
Esperei muito do livro, e sinceramente não tenho nada a reclamar do livro, merecidas 5 estrelas, a editora novo conceito fez um ótimo trabalho.

Vanessa Meiser 29/09/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Ana se considerava uma garota extremamente normal, vivendo sua vida normal, até que do dia para a noite e graças a esta maravilhosa ferramenta moderna chamada facebook, se descobre princesa de um país que ela nem conhecia chamado Krósvia Imaginem qual não é a sua surpresa ao se deparar com uma mensagem no mínimo bizarra de um cara estrangeiro dizendo acreditar ser seu pai.
Ana marca um encontro com o tal cara (Andrej) para averiguar de onde saiu esta loucura toda e eis que ele conta que é rei num pequeno país denominado Krósvia e que a cerca de 20 anos atrás morou um tempo nos Estados Unidos onde conheceu Olívia, a mãe de Ana, que na época também estava passando uma temporada pelo país. Os dois tiveram um namoro e segundo ele, sem muitas explicações, depois de um tempo ela o dispensou e voltou para o Brasil. Andrej nunca entendeu esta súbita mudança em Olívia já que eles pareciam se entender muito bem, mas também não questionou muito e acabou por esquecê-la com o passar do tempo. Andrej voltou para seu país, tornou-se rei e casou-se com uma jovem viúva e que já era mãe de um menino, Alexander.
Conforme Ana foi crescendo, Olívia lhe dizia que seu pai era um simples namorado e que ele as havia abandonado não querendo assumir mãe e filha, quando que na verdade foi ela que o abandonou sem nem lhe contar que estava grávida. Porém, mesmo com estas revelações bombásticas, graças à linda relação que sempre existiu entre Ana e Olívia, a menina soube compreender e aceitar os motivos que levaram sua mãe a agir assim já que o objetivo maior sempre foi proteger a filha da possível família tirana de Andrej que provavelmente não aceitariam o relacionamento entre um príncipe/futuro rei e uma jovem universitária brasileira.
Bem, eu comecei a leitura de Simplesmente Ana com a empolgação lá nas alturas, mas também não era para menos né, com esta capa maravilhosa e toda a propaganda que foi feita em cima dele e também por ser de autora nacional, eu só poderia esperar um Best Seller. Eu definitivamente gostei do que encontrei nas páginas do livro, acho que o classifico como ‘fofo’, mas faltaram alguns ingredientes para que ele entrasse na minha lista de favoritos, como por exemplo: Achei muito repentina e fácil o processo do descobrimento da paternidade, ou seja, Andrej está no Brasil para uma reunião com a nossa ‘presidenta’ quando sem entender uma só palavra de português ele liga a TV do quarto do Hotel e se depara com uma antiga namorada cozinhando num programa de variedades, esta namorada quando indagada sobre sua vida diz ter uma filha de 20 anos. Andrej com a ajuda de um interprete compreende tudo o que a mulher disse e chega à rápida conclusão de que esta filha é sua e pronto. Daí ele parte para o facebook, procura a menina lá e deixa um recado para quem quisesse ver, simples assim, um rei com perfil em rede social e que pelo visto não se preocupava com sua vida pública, já que não exitou em abordar uma moça que nunca viu na vida e chamá-la de filha.
Além deste fato que ficou no mínimo ‘forçado’, teve outro episódio que me deixou meio encucada: lá no meio da trama, um morador específico da Krósvia que obviamente não falava e nem entendia nada de português, diz à Ana que acessou seu perfil do Face e leu tudo o que lá dizia, sendo que as mensagens eram de pessoas aqui do Brasil....fiquei um bom tempo pensando nisto e só posso imaginar que o tradutor do Google tenha dado uma forcinha para o personagem Krosviano.
Ah, e não posso deixar de mencionar que Ana só se comunicava em inglês com os moradores de seu novo país, ao que tudo indica, lá as pessoas levam à sério as aulas de inglês e se empenham para aprender direitinho...
Bom, mas claro que eu preciso levar em conta que se trata de um conto de fadas e que eu preciso fechar os olhos para algumas coisas, e foi exatamente por este motivo que eu gostei do livro. Como conto de fadas ele cumpre seu papel que é o de encantar, divertir e emocionar. A narrativa da autora é uma delícia, daquelas que te levam quase pensar que está dentro da história. O casal protagonista da trama é perfeito e nos deixa torcendo a cada página pra que eles tenham um final feliz, seja em que país for. Simplesmente Ana não foi escrito para nos proporcionar grandes reflexões e sim para nos deixar com a alma leve e feliz. Como eu disse lá no início, a capa é lindíssima e ela com certeza foi o motivo maior por eu ter tido vontade de ler o livro que não é exatamente um cinco estrelas, mas é de uma doçura tamanha que quando você vê já está no final da leitura e nem viu o tempo passar.
Recomendo para todos que gostam de livros leves e envolventes.

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Simplesmente Ana - Livro 01 - Marina Carvalho
Ana é uma mineira de 20 anos que leva uma vida normal para uma garota de sua idade: está na faculdade, tem uma melhor amiga, gosta do garoto com quem está saindo, ainda mora com a mãe.. Mas a normalidade da vida dela acaba quando ela recebe via facebook –é, vocês não leram errado – a mensagem de um cara dizendo: acho que sou seu pai! Para melhorar a história dela, ele não é um simples pai, mas sim o rei de um país chamado Krósvia – que fica localizado no leste europeu – e quer que ela se mude para lá e more com ele! Pelo menos por algum tempo...
Lá Ana leva literalmente uma vida de princesa.. ou quase. Seu pai não pode está presente o tempo todo – afinal ele tem um país para governar – e Irina, que inicialmente ficou responsável por acompanha-la pelas ruas da capital Perla, também possui afazeres e não pode se dedicar a ele integralmente; com isso seu tutor passa a ser Alex – o enteado do rei. Ao contrario de todos do castelo, Alex não faz a menor questão de ser gentil com ela, desde o primeiro encontro dos dois ele se mostrou rude e desconfiado. Como então Ana se sentira a vontade nesse país novo onde ela não conhece nada e nem ninguém foda do castelo? Mas a estadia dela em Krósvia é grande, muitas coisas ainda podem acontecer.. A transição da sua vida de adolescente para uma adulta – rainha – não é fácil, mas a de ninguém é certo?!

Um verdadeiro conto de fadas, com muitas referências a tudo que há de bom no Brasil!

Esse foi o primeiro livro publicado pela Marina Carvalho e também o primeiro título do Selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito. E eu preciso dizer que amei esse livro! Depois de uma ressaca literária pós Como eu era antes de você (Jojo Moyes), esse foi o único livro que prendeu minha atenção, e como prendeu! Com uma escrita fluida, que te prende desde o inicio, Simplesmente Ana conquista pela proximidade com a nossa realidade e com varias referencias ao mundo do brasil. Feijoada, Brigadeiro, Pão de Queijo, Jota Quest.. E o título dos capítulos? Muitos eram frases de musicas nossas e eu amei isso! Confesso que tinha preconceito com os títulos brasileiros atuais.. TINHA!

Ana é uma garota comum que de um dia para o outro descobre ser herdeira de um país; pode ser clichê, e com certeza você conhece uma história parecida, mas essa trama tem um toque menos infantil e cheio de particularidades que a diferenciam dos demais livros de estória parecida. Ela passa varias mensagens bacanas que serve para todos, mas que são muito comuns nessa faixa de idade como a dificuldade de fazer escolhas e como elas podem afetar a sua vida, mostra que a primeira impressão nem sempre é a que fica, que não é legal julgar as pessoas – principalmente se você estiver emocionalmente alterado – e que perdoar é divino! Rs

Os personagens de quem eu mais gostei foram Karenina – cozinheira do castelo – e tia Marieva – irmã do rei – e claro do Alex, desde o inicio eu já me apaixonei por ele, com seu estilo badboy mas um doce por detrás de todas aquelas roupas pretas - Mirelle e Greice acho que finalmente encontrei meu marido literário ♥ -, na verdade todos os personagens são muito bem construídos, e não existiam personagens sobressalentes, todos tiveram a sua importância. A única que eu achei que poderia ter sido mais bem construída foi a Estela – melhor amiga de Ana – talvez seja porque já estou velha para entendê-la, não sei rsrs

Enfim, o livro é muito, muito bom galera! Essa capa é lindíssima e eu encontrei apenas um erro de revisão logo no final do livro onde ele dizia que já havia se passado 1 mês e na pagina seguinte dizia que era menos de 15 dias. Mas foi só isso mesmo.. nada que prejudicasse a leitura, só fiquei na duvida de quanto tempo havia se passado rsrs

Foi um dos poucos livros que eu fiz marcação - e isso significa que ele mexeu comigo em algumas partes. Ele me fez querer conhecer a Krósvia e principalmente, fez com que eu sentisse que viver um conto de fadas é totalmente possível! Quem ainda não leu, leia! Ele é muito mais que recomendado.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Talita Helen 30/09/2013

Resenha - Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Ana é uma mineira de 20 anos, estudante de Direito que de uma hora pra outra tem sua vida virada de ponta cabeça. Segundo sua mãe, o pai de Ana fugiu quando descobriu sobre a gravidez, só que Ana descobre que não é bem assim.

Após reencontrar o pai, Ana descobre que ele é na verdade o rei de um pequeno país europeu, a Krósvia! Ou seja, a garota simples de Minas é na verdade uma princesa, e herdeira do trono da Krósvia.

A pedido do pai, Ana vai passar uma temporada com ele, só que as coisas não serão tão fáceis assim, Ana não fala krosvi, mas isso não é tão problemático já que o inglês é a segunda língua do país. O problema mesmo é que ela não terá a mesma liberdade que tem no Brasil, e na Krósvia nem todo mundo parece gostar dela...pelo menos que o que Alex (enteado de seu pai) deixa a entender...

Ok! A história do livro é típica de sessão da tarde, fofinha, bem humorada com aquele romance digno de conto de fadas, que todas nós meninas que crescemos assistindo os filmes da Disney desejamos (sejamos sinceras). E embora o livro seja até bem clichê, ele me conquistou.

É leve, e a leitura flui com rapidez. Os personagens são todos uma graça (menos a Nome de Cachorro, digo Laika e...sério gente esse é o nome da personagem, e é o nome da cachorra do meu vô HAHAHA).

A relação Ana/Alex é aquela coisa, os dois vivem trocando farpas e brigando e claro que tava na cara que ia virar amor...

Então, se vocês querem algo bom pra passar o tempo, podem se jogar sem medo, recomendo ;)

"Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei. - Então, eu sou uma princesa?"

Título original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

site: http://etcoetra.blogspot.com.br/2013/07/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

mrysol 30/09/2013

Simplesmente Maravilhoso
Este livro é verdadeiramente um conto de fadas modernos que merece uma leitura encantada rs.. é romântico, engraçado, divertido, com seus momentos tristes e felizes. Um livro que você começa a ler e tem que terminar. Deveria virar filme.
Ao ler o leitor se imagina no lugar da personagem Ana, que descobre que seu pai é o rei da Krósvia. Ela vai passar uma temporada, deixando seus familiares, amigos e o Brasil. Na viagem conhece uma vida completamente diferente da sua, de uma menina simples estudante de Direito para uma princesa de um país.
E como todo conto de fadas..encontra seu príncipe!
Então fica dividida entre dois países que tanto lhe acolheram bem!

O que eu mais gostei foi o show do Bon jove citado no livro. Simplesmente maravilhoso!

Fica a dica. Vale a pena ler e se encantar... (a autora do livro é super legal e merece muito prestígio) =)

site: http://pequenapoetasol.blogspot.com.br/

Melian 15/02/2014

O livro cumpre o que promete.
É um livro leve e de gênero yong adult mesmo.
Sempre irá haver comparações com o "Diário da princesa", eu não terminei a série da Meg Cabot, mas creio que simplesmente Ana seja mais adulto e que vale a pena dar uma chance.

Cacau 11/02/2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Simplesmente Ana_ Marina Carvalho
ANA, uma mineira, estudante universitária de Direito, leva uma vida normal para uma garota de 20 anos. Além dos estudos, trabalha, tem amigos, e uma melhor amiga, Estela, e um “pré namorado”, Artur. Curte a vida ao lado dos avós e sua mãe Olivia,por quem foi criada cheia de mimos, já que não conheceu seu pai...até então.
Ao abrir sua página do Facebook, se depara com a mensagem: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. Seis palavras que mudaram para sempre a vida da pacata Ana, pois agora se tornaria uma princesa. Sim, seu pai , Andrej (leia-se Andrei), era nada mais nada menos do que um Rei, num país chamado Krósvia, na Europa!!
Seu pai conquista seu coração e Ana parte por uma temporada para Krósvia em busca do conhecimento e afinidades com este novo estilo de vida, e descobre muitas coisas maravilhosas, incluindo que seu pai é viúvo, extremamente carinhoso e bondoso, e após a morte da rainha, conta apenas com Alex, seu enteado. E deixa para Alex a tarefa de mostrar o País a Ana.
Existe logo de cara uma implicância por parte de Alex com Ana, mas com o tempo eles se tornam muito próximos. E agora, o que fazer com tantos sentimentos novos? E Artur, será que realmente gostava dele? E será que sua vida seria realmente um verdadeiro conto de fadas?

Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexer com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Pág. 65

Gostei muito deste livro, uma tipica história de filmes de princesas, com toque de diversão,humor e amor. Você se apaixona pelos personagens e se identifica, afinal, são brasileiros! Vale a leitura!! Cacau.

S. Entre Amigas 14/10/2013

'UM CONTO DE FADAS TORNA-SE REALIDADE...'
SIMPLESMENTE ANA é um livro leve e que nos faz voltar a acreditar em Conto de Fadas. Nessa história somos apresentados a Ana Carina, uma jovem de 20 que mora em BH, estuda Direito na PUC e cresceu sem saber quem era o seu pai, mas uma mensagem em seu Facebook muda esse último status.

Ana descobre então que é filha de Andrej Markov, o rei da Krósvia, um país que fica na Europa. Completamente desestabilizada emocionalmente, Ana embarca rumo a Krósvia para conhecer suas origens e seu povo, mas está ciente que o seu lugar é no Brasil, ou melhor: estava ciente, pois ao ver Alex - enteado de seu pai, todas as suas certezas evaporam.

Ana não dá o braço a torcer quanto aos seus sentimentos por Alex, ele também não é muito amigável para com ela - ao menos no início-, e para completar tem uma noiva. Mas com o passar do tempo Ana e Alex ficam cada vez mais juntos; ela precisa aprender e entender mais sobre o seu povo e ele é a pessoa certa para ajudá-la com isso.

Marina narra uma história completa de sentimentos. Todos os personagens tem sua importância na trama, tanto os protagonistas quanto os secundários. O livro nos leva a um castelo medieval cheio de segredos, ficamos intrigados quanto às histórias dos antepassados de Ana e isso faz com que a leitura seja ainda mais voraz.

O livro me lembrou algumas outras histórias parecidas, e confesso que fiquei comparando-a às outras, e fiquei meio incomodada com isso, mas acredito que não chegou a atrapalhar a leitura. Adorei a personalidade da Ana e o fato dela não ter se deslumbrado com o luxo que sua vida passou a ser - ao menos não muito. A autora incluiu várias características reais na história, o que a engradeceu, e muito.

Apesar de uma história clichê, a autora conseguiu deixá-la única e prender o leitor do início ao final. Indico Simplesmente Ana para quem, como eu, adora um bom romance e gosta de se divertir durante a leitura. Uma história completa e maravilhosamente charmosa.

QUOTE:
"-Do que você está falando? - gemi, quase inconsciente de meus movimentos.
-Estou falando de nós. De mim e de você. Do que sentimos um pelo outro. Fui claro agora?"

PÁGINA 237.

Thais Priscilla 27/01/2014

Este livro foi exatamente do jeito que eu esperava. É um livro gostoso de ler, bem o meu estilo, e para surpreender e mostrar aos leitores que autores nacionais também fazem sucessos e agradam tanto quanto YA’s internacionais.
Ana é uma garota como qualquer outra que, do nada, descobre que seu pai é um rei de um país na Europa. Com a finalidade de dar uma chance para o pai e uma chance para si mesma de conhece-lo, Ana parte para a Europa para passar um período com o pai, na Krósvia. Lá Ana conhece Alex, o enteado do pai de Ana. Carrancudo, grosso e desconfiado, Alex começa a conhecer Ana e mostrar para ela o seu país e, com tanto charme, Ana é incapaz de não pensar em Alex. Mas nem tudo é uma maravilha e Ana tem que se virar com seus problemas e com Alex sem ter seus amigos e mãe por perto, ao mesmo tempo em que divide-se cada vez mais entre o Brasil e a Krósvia.
Como eu disse antes, gostei muito do livro. Achei que tem um desenvolvimento legal dos personagens, do romance entre Alex e Ana, e das próprias relações familiares. Tem um pouco de mistério com relação aos sonhos de Ana e isso deixa a trama bem fascinante.
Porém, eu esperava um pouco mais da personagem. Em alguns momentos ela toma umas atitudes realmente importantes como adulta, em outros ela age como criança e isso acabou me irritando bastante. Mas no geral, adorei o casal, adorei os personagens secundários, a relação de Ana com os pais, a história da família real da Krósvia. Achei tudo fantástico e bem desenvolvido.
A escrita da autora é leve, gostosa e bem jovem. Gostei muitíssimo disso. É um livro curto, para ser lido rapidamente. Adorei a diagramação e capa e dou os parabéns para a Novo Conceito pela belíssima edição do livro.

Recomendo a leitura para as leitoras que gostam de um chick-lit ou mesmo livros YA.

site: http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/2013/09/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Elaine Lima | @jornalizando 15/02/2014

Simplesmente Maravilhoso
Primeiro quero dizer que super recomendo esse livro!!

Conta a história de Ana uma menina que descobre sobre um pai que não sabia que existia,apartir daí ela vai conhece-lo melhor e não só a ele conhece também seu lindo enteado. O livro se torna perfeito,a leitura é rápida eu não consegui desgrudar do livro,levei até ao médico kkkkk
Me surpreendi bastante com a autora Marina Carvalho me tornou uma das minhas autoras favoritas.

Natyy 01/11/2013

Superou as expectativas!
Tenho mania de me apaixonar pela capa de um livro, e foi o que aconteceu quando vi "Simplesmente Ana", baseado no fato da capa ser lindaaaa. Mas o que me impressionou de verdade foi a história.
Ana é uma garota comum, mora em Minas Gerais, e é surpreendida em receber recado de um homem dizendo ser seu pai, porém, ele não é um simples homem, se trata de um verdadeiro rei, da Krósvia. Ana agora tem a difícil decisão de escolher em permanecer no Brasil ou mudar-se definitivamente para Krósvia, onde deve tornar-se rainha futuramente, além de encontrar lá seu "príncipe encantado", Alex.

Devo dizer que autores brasileiros nem sempre me atraem, no entanto, Marina Carvalho conseguiu me prender do começo ao fim. "Simplesmente Ana", é delicioso de ler, completo em todos os aspectos, Simplesmente Genial.

Moana Oliveira 06/11/2013

Ana Carina é uma mineira de 20 anos, que mora com a mãe e estuda Direito na PUC. Antes de receber a mensagem que mudou sua vida para sempre, Ana acreditava que tinha sido abandonada pelo pai, fato que ela superou com o tempo, até que um completo estranho deixa a seguinte mensagem em seu facebook: "Desculpe, mas acho que sou seu pai!"
E, a partir desse momento, a simples vida de Ana passa a ser um delicioso conto de fadas.
Disposta a conhecer sua origem, ela aceita o convite do pai – Andrej (lê-se Andrei) Markov – para passar seis meses em Krósvia, um pequeno país da Europa, acreditando que passaria bastante tempo com ele, mas por ser um rei, Andrej tinha muitos compromissos. E como se não bastasse a solidão e a saudade que sentia do Brasil, Alexander Jankowski, o enteado do rei, deixa bem claro que não acredita nas boas intenções de Ana.
Sozinha e sem nada para fazer, ela se aconchega na parte mais incrível e desejável do castelo, a biblioteca. A linda e maravilhosa biblioteca. Contudo, ela escuta uma conversa entre Alex e Andrej, e por mais surreal que aquilo parecesse, Alex estava se oferecendo para acompanhar Ana pelo reino, apesar de só tê-la tratado com desprezo até aí.
Durante os passeios por Krósvia, ele se transforma em um ser maravilhoso e não demora muito para que nasça uma amizade entre os dois, porém, ninguém com um pouco de visão e sanidade resiste a olhos verdes, músculos definidos e um jeitinho todo especial de flerte. Mas é claro que as coisas não podem ser tão fáceis, além de Alex ser considerado um filho para Andrej, tornando-os assim uma espécie de irmãos, Ana descobre que ele tem uma namorada, a Nome-De-Cachorro. Ops! A Laika.
A “brasileirice” de Ana me encantou, pois, mesmo estando em outro país, a personagem não abandona a nossa cultura e prepara brigadeiro, feijoada e pão de queijo.
Simplesmente Ana tem uma linguagem simples e encantadora. Os personagens foram bem construídos e a diagramação e revisão estão impecáveis. Marina Carvalho é o tipo de autora que veio para ficar. Ah, quase ia esquecendo, Simplesmente Ana terá continuação!

Rê Pautasso 06/11/2013

Simplismente Ana
Ana carina é uma garota comum, mineira, mora com a mãe em BH, tem uma melhor amiga chamada Estela e está “in love” por um carinha da faculdade. Até que...

Tudo muda quando ela recebe a seguinte mensagem no Facebook “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. Até aquele dia, ela não sabia nada sobre seu pai e a muito tempo já tinha desistido de um dia encontrá-lo.

Depois dessa mensagem, Olivia (mão da Ana) foi obrigada a revelar a versão verdadeira de sua história (ela enganou a filha a vida toda com uma versão fantasiosa de como ela nasceu). Seus pais se conheceram em Londres e se tornaram namorados, quando sua mãe engravidou ficou com medo de não ser aceita pela família de Andrej e fugiu. Ela acreditava que a família real da Krósvia não iria aceitar o bebê. Sim, seu pai é rei de um pequeno país do sudeste europeu, agora Ana sabe que é uma princesa.

Ela resolve passar uns meses no país de seu pai, para conhecê-lo melhor, conhecer a outra parte da família, conhecer o castelo onde eles moram e ser apresentada como a princesa desaparecida. Quando vai para Krósvia Ana fica maravilhada com o país, tudo é lindo, bem cuidado, o castelo é maravilhoso, sua “nova” família a recebe super bem e tem o Alexander.

Alex, como todos o chamam, é o enteado de seu pai. O melhor do livro na minha opinião é o desenrolar da relação dos dois, eu não posso falar muito se não vou estragar a graça da história e vocês vão querer me matar.

Ana fica super dividida, tem sua família e amigos no Brasil dos quais ela sente saudade e tem sua família na Krósvia. Seu pai faz uma certa pressão para ela se mudar de vez para Krósvia, o que é bastante tentador devido à família que ela amou conhecer, o castelo, a beleza do lugar e também o cartão de crédito sem limite que ganhou de seu pai no primeiro dia hahaha. É tudo muito novo para ela, à poucos meses suas únicas preocupações eram a faculdade e sua primeira viagem para fora do Brasil no final do ano, agora ela tinha que escolher entre esses dois mundos tão diferentes.

site: http://michiamorenata.blogspot.com.br/

Carol Nobre 22/11/2013

Tão eu!
Embora eu visualizasse muito minha irmã quando as características de Ana foram citadas, fiquei extremamente surpresa em ver que eu e a personagem tínhamos muitas coisas em comum... o jeito de pensar, o gosto musical, as atitudes; tudo fazia um tremendo sentido pra mim. Nunca pensei que fosse gostar TANTO de um livro como esse!Li em apenas três dias!!!
A história se parece um pouco com a de "Diário de uma princesa", da Meg Cabot, mas me identifiquei muito mais com a história de "Simplesmente Ana", acho que pelo fato dela estar na faculdade, morar em Belo Horizonte e gostar de rock clássico (assim como eu hehehe). Mas bem, Ana é belo-horizontina, estuda direito na PUC e leva uma vida totalmente normal, até que sua vida dá uma reviravolta com um simples e-mail de um desconhecido. Ela descobre quem é seu pai (do qual nunca conhecera), e o mais incrível de tudo é que ele é rei. Isso mesmo, REI. Então, esse simples fato faz de Ana uma princesa. E agora? Ana entra num dilema: coroar-se ou não? Continuar vivendo sua vida simples em Belo Horizonte ou viver em um castelo na Krósvia? Bom, não quero ser spoiler, então terão que descobrir as decisões de Ana lendo o livro! super recomendo!

Kenia 06/12/2013minha estante
nao acabei de ler mas assim q eu acabar prometo vaser resenha desse livro