Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Paula 10/07/2014

Se você tiver mais de vinte anos...não leia!
A história é bem clichê e já foi explorada por uma famosa série, mas para quem adora uma história de princesa recém descoberta, vai aqui uma boa pedida.
Ana é uma jovem de 20 anos que cursa Direito e nunca soube quem era seu pai até que um recado no facebook, muda essa história (é isso mesmo, o cara manda um recado simplesmente dizendo ''Acho que sou seu pai''! Whatt???). Como se não bastasse descobrir que finalmente tem um pai, Ana descobre que ele é um rei e que sua vida vai dar uma reviravolta inimaginável agora que sabe ser uma princesa. É...basicamente é isso!

Minha opinião >>>> O livro é um romance BEM adolescente... acho que a autora errou na idade que deveria ser dada à Ana!(A personagem é extremamente infantil...até a maneira de se expressar não condiz com a idade que tem, assim penso eu).
A trama se desenvolve muito rápido(em um dia ela descobre que tem um pai e no outro ela já está indo morar com ele em outro país...okay, estou exagerando, mas as coisas acontecem mesmo muito rápido a ponto do leitor não conseguir visualizar um envolvimento verdadeiro entre as personagens).
Abandonei o livro sim...mas vai aqui as três estrelas, primeiro pelo incentivo aos autores brasileiros, segundo pela capa linda (responsável pelo meu interesse no livro, confesso) e terceiro porque acho que a trama pode ser até interessante para um público adolescente... reitero, os conflitos no livro e a personagem principal estão longe de atender as expectativas de um público adulto.
Karine Coelho 10/08/2014minha estante
Olha, tenho 26 e adorei. Kkkkkkkk. Mas percebi diversas falhas, principalmente no que diz respeito à vida da família real. Mas o que me cativou foi a Ana, achei ela muito divertida.

Paula 11/08/2014minha estante
Sorte sua Karine...pq confesso q o fato de eu achar Ana muito infantil para a idade me atrapalhou muito na continuidade e no julgamento da leitura, sabe?! Não é que a personagem seja ruim...é só que eu tenho 21 anos e em momento algum consegui me enxergar nela!

Ket 29/03/2016minha estante
Meu problema também foi conectar a idade que ela dizia que tinha com a idade que ela demonstrava ter!

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Um mundo de contos de fadas encantador.
Encantada, apaixonada e vivendo dentro de um conto de fadas.

Assim eu me sentia lendo Simplesmente Ana.

Ana é uma garota comum, como todas nós. Ela vive em Belo Horizonte, com sua mãe e leva uma vida também comum. Ana nunca soube sobre o seu pai, e sua vida vai mudar bruscamente, quando do nada aparece um homem se dizendo o pai. Mas até ai tudo bem, o que Ana não esperava era que esse homem fosse nada mais nada menos que o Rei de Krósvia, um pequeno, mas lindo, País.

Andrej Markov, seu pai, a convida então para conhecer sua outra família, suas outras raízes. No começo Ana fica com muitos receios, não sabe o que esperar, mas todos a apoiam, e ela acaba optando por conhecer o país reinado por seu pai.

No inicio ela fica muito assustada, mas logo esta encantada com tudo e com todos, claro que sua vida muda em tudo, ela precisa agora como princesa, tomar certos cuidados com sua imagem, que a Ana de belo horizonte e da vida comum não precisava. Mas Ana é tão simpática com todos, que logo ela se torna uma pessoa muito querida em todo o castelo. Ou não por todos, Alex seu meio irmão de consideração, não a suporta, ou esconde algum outro sentimento, e muito bem.
Ana logo se vê envolvida pelos olhos, pelo corpo, e até pelo gênio ‘ruim’ de seu meio irmão, ela só não consegue entender o porque ele não a suporta, sem nem mesmo conhecê-la direito. E esses dois ainda vão dar muito o que falar!

Ana ira viver algumas aventuras, aprender muitas coisas, e descobrir um novo caminho e novos sentidos a sua vida. O despertar de um novo e profundo sentimento, vai fazer com que Ana amadureça e entenda coisas que antes não tinha sentido em sua vida. É encantador ver o amadurecimento de Ana, ela erra, chora, cai, mas sabe seguir em frente, sem lamentações exageradas. Em nenhum momento ela se aproveita de sua condição de Princesa para conseguir as coisas de que deseja, ao contrário Ana, é uma pessoa determinada, esforçada e somente Alex consegue fazê-la “sair do eixo” e se esquecer completamente de tudo. Perceber o carinho de um pelo outro evoluindo na história, nos faz suspirar a cada página e torcer para que tudo de certo para esses dois. Mas nem tudo é como queremos e Simplesmente Ana nos revela grandes surpresas.

Até onde sei, Marina se inspirou na princesa Mia de O Diário da Princesa, para escrever seu romance. Mas se engana quem acha que a história fica igual, a única semelhança acaba ao uma garota comum se descobrir uma Princesa Herdeira de trono. Simplesmente Ana, é incrível e constrói sua própria trama.
E não querendo comparar. Cada autor escreve com a sua alma então e impossível comparar um livro com outro, ou até mesmo um autor com outro, porque como eu disse cada um coloca um pouco de si em sua história, então em cada uma sentimos coisas diferentes. Mas pensando que O Diário da Princesa e Simplesmente Ana tem o mesmo tema como enredo, me desculpem, mas simplesmente Ana da de 10 a 0, e eu amo O Diário Da Princesa, sempre quis a coleção e hoje eu tenho ela, mas simplesmente Ana é incrível, a leitura flui muito melhor e nos sentimos mais próximos de Ana, do que consegui me sentir de Mia. O que para mim é a melhor parte da história, você se envolver com o personagem. Então cada história tem sua essência, mas eu estou muito mais apaixonada por Ana e Alex.

O final foi lindo, e claro a autora me pegou de jeito, acreditava piamente que estava acontecendo um fato, e foi outro que ocorre.
Para quem ama conto de fadas essa é a pedida. A história é linda, digna do Era Uma Vez, ao Felizes para Sempre.
Marina Carvalho escreve de uma forma barbara, ela consegue fazer com que conheçamos Krósvia como se lá estivéssemos, ela é rica nos detalhes, sem ser cansativa ou repetitiva.

Agora só me resta esperar, ansiosamente, por Simplesmente Ana 2. Não vejo a hora do conto de fadas continuar.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Bárbara @versosenotas 18/07/2014

[Resenha] Simplesmente Ana- Marina Carvalho
Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina Bernardes Markov, uma mineira de 20 anos, estudante de Direito e que vê sua vida mudar drasticamente ao receber uma mensagem de um homem dizendo ser seu pai.

"Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Se não é fácil crescer sem um pai, imagina como ela fica quando descobre que ele não sabia da sua existência? Agora imagine a reação dela ao descobrir que seu novo pai é um rei, isso mesmo, ele é o rei de um país europeu chamado Krósvia. Pronto, agora ela pode surtar certo?

Diante de tantas emoções e descobertas, Ana aceita o convite dele para passar alguns meses em Krósvia, onde eles poderiam se conhecer melhor e para que ela conhecesse seu amado país. A partir daí, ela começa a viver um sonho onde castelos, príncipes e princesas existem podendo realizar o desejo de viver um conto de fadas como a maioria das meninas.

"A escadaria da frente do castelo era um prenúncio do que viria a seguir. De alguma forma, ela me pareceu meio familiar. Acho que me lembrou a mansão do Sr .Darcy n o filme Orgulho e Preconceito. Os degraus eram de mármore, ladeados por um guarda-corpo em colunas. Tudo muito antigo."

Mas, ao conhecer Alexander, enteado de seu pai, ela percebe que nem tudo seria tão divertido assim. Alex é um jovem de 25 anos e que no início desconfia dela se mostrando um homem insuportavelmente irritante, mal-educado e absurdamente lindo.

"Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexeu com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso."

Não vou falar mais para não atrapalhar a leitura de vocês, mas posso dizer que Marina fez um ótimo trabalho! Eu, simplesmente, devorei o livro que tem uma escrita leve e divertida. Nós acompanhamos as mudanças de Ana que vê sua vida mudar totalmente após receber o status de princesa. Apesar do clichê e de ter achado o início corrido, a leitura é viciante o que faz o tempo passar voando sem que você perceba!

Simplesmente Ana é o primeiro livro da escritora brasileira Marina Carvalho e posso dizer que ela não poderia ter começado melhor! Apesar do enredo lembrar o livro O Diário da Princesa da autora Meg Cabot, Marina dá identidade a história e, uma das coisas que eu mais gostei foi que Ana mantém sua identidade brasileira no país europeu. Ela ensina receitas típicas brasileiras e o significado da palavra saudade.

Também preciso falar que, mais uma vez, a editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com essa capa linda que chama atenção dos leitores a primeira vista.

"Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade."

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

LuH 22/07/2014

Simplesmente Ana
Adoro esse tipo de livro. Se tiver castelos, príncipes, princesas ou se passar em alguma época, já me conquista. Adoro romances. Apesar de a história ter sempre o mesmo princípio, o enredo nesse caso, faz a diferença.Cada um lê aquilo que melhor lhe atende.

Ana é universitária. Cursa Direito na PUC de BH. Filha única, mora com a mãe e até pouco tempo não tinha muitas informações sobre o pai, sabia apenas que abandonara sua mãe grávida. Um dia Ana recebe uma mensagem via Facebook de um cara chamado Andrej, dizendo que era o pai dela. Ana fica perdida, pois a mãe sempre contara uma história diferente e agora essa revelação a deixa louca. Se não fosse apenas isso, fica sabendo que ele é um Rei de um pequeno país chamado Krósvia. O que por consequência a torna uma princesa. A vida de Ana a muda por completo depois dessa notícia. Com apoio de sua família, melhor amiga e seu quase namorado, ela se vê indo para o país que seu pai governa para passar uns dias com ele.
Ana adora o pais, e aos poucos vai conhecendo a família e tendo uma proximidade com seu quase irmão Alex, que de cara, não rola entrosamento, o que resulta em ótimas cenas. Alex apresenta Krosvia para Ana, aos poucos a proximidade vai despertando em Ana algo além das birras.
Motivos para não dar certo esse sentimento, é fato de Alex estar comprometido com Laika, ao qual Ana se refere como Nome de Cachorro. (particularmente ri um monte com isso), e o enredo gira em torno dessa paixão platônica e mal resolvida entre a Ana e o Alex.
Adorei acompanhar os dois. As situações que eles se envolviam me faziam viajar sem sair do lugar. Foi uma das leituras mais rápida que fiz. Em 7h, estava órfã de Ana e de Alex. Adentrei na estória e me senti parte dela. A construção dos personagens, a mistura entre Brasil e Krósvia, as comidas brasileiras, nosso jeitinho único, como tudo é narrado, escrita leve e gostosa faz com que tudo seja simplesmente a Ana.

Aninha 03/08/2014

Simplesmente Ótimo
Vou ser sincera não havia entendido muito bem a frase Simplesmente Ana pelo menos não até pensar um pouco mais mas no final das contas esse livro é simplesmente perfeito, o enredo, os personagens são simplesmente perfeitos juro que tenho o desejo de comer a comida de Karenina e de viajar a Krósvia o que gostaria muito de realizar quando for adulta, enfim Simplesmente Ana é um dos livros que eu mais gostei não só por ter o meu nome na capa (haha) e por ser o presente de uma das minhas melhores amigas ou por que a Autora é simpática e muito querida e atenciosa com os seus fãs mas por que esse livro merece mesmo ser apreciado pelas pessoas pois realmente cativou minha atenção.
Por mostrar que a sua vida do nada pode mudar completamente e que a nossa imaginação nem sempre consegue chegar perto da realidade as vezes viver é melhor que somente sonhar.

Mariane 09/08/2014

Livro muito acima da média, a história é simples e extremamente cativante! Literatura nacional de qualidade.

lucas 12/08/2014

Resenha > "Simplesmente Ana", de Marina Carvalho
Vocês conhecem livros sobre princesas? ( heheheh ) Ta eu sei que a pergunta foi boba e já sei a resposta de vocês. Vou digitar algo, mas vocês tem que tentar esquecer o que já sabem sobre o assunto, pois este é muito melhor que todos filmes e livros que já vi e li sobre este assunto, que tanto me chama a atenção - Mistura tecnologia, romance, intrigas e muitas outras coisas - que fazem ele único ( valeu cada centavo empregado para ter ele).

Essa historia narra a vida de Ana Carina Bernardes que é universitária e morra em Minas Gerais e não podemos deixar de falar que ela foi criado só pela sua mãe ( não conheceu seu pai! ), mas isso muda depois de ela receber uma mensagem no facebook ( sim facebook ) de seu pai. Fato que muda a vida dela completamente, pooi seu pai é simplesmente um rei, fazendo assim ela ser uma princesa ( brasileira ehheheheh ).

Krósvia é o pais onde seu pai foi criado e morra, e é para onde ela vai para passar alguns meses para tentar conhecer mais seu pai e claro o país que um dia ela será rainha. Todos de carra gostam de Ana, exceto um homem que chama muita a atenção dela chamado Alexander ( para os íntimos Alex ) que é o enteado de seu pai, e o encarregado de mostrar o país para nossa aprincesa, a parti daí a atração entra em jogo deixando a torcida eufórica.

Encantadora e cabeça-dura são duas características que fazem Ana Carina ser única, ela passa por tanta coisa que mudaria qualquer pessoal fraca mas isso não se aplica para ela, que termina este ciclo sendo a mesma encantadora e cabeça-dura que foi uns meses atras. Só o que muda são seus sentimentos em relação a assuntos que vocês vai ter que ler para saber ( ehhehehe, adoro fazer isso ).

Me apaixonei pela escrita da autora tanto que estou louco pelo outros livros dela ( "Azul da cor do mar" e "Ela é uma fera" que só tem em e-book ) mas não vou poder comprar agora ( o dinheiro esta escasso ) mas a vida me dará chances de ler é fazer a resenha para vocês, mas voltando ao que interessa Marina Carvalho sabe fazer seu trabalho e muito bem.

site: http://recantodolucas.blogspot.com.br/

LT 27/01/2016

[Simplesmente Ana] Nem tão simples assim...
E se tudo o que você já leu ou soubesse sobre contos de fadas se tornasse real? E se de um dia para outro uma garota comum, virasse uma princesa de um país que ela nunca imaginou visitar? E se tudo que a mãe dela disse todo esse tempo sobre seu pai fosse mentira? E se fosse com você? O que você faria?

Foi assim com Ana Carina, de um dia para outro ela simplesmente recebeu uma mensagem no facebook, de alguém dizendo que era seu pai, 20 anos depois, quando ela já tinha se conformado que não tinha pai, ou que não queria conhece-lo. Mas então ele decide procura-la, mas por quê? E se Andrej (lê-se Andrei) dissesse que nunca soube de você, que sua mãe fugiu sem ao menos lhe dar explicações sobre o que estava acontecendo, que apenas terminou um namoro de faculdade?

É... Ana agora era a princesa de Krosvia e iria passar um tempo com seu pai, ia conhecer o lugar que também era dela, conhecer a sua outra parte da família e seus costumes. Mas como se comunicar se não sabe falar o krosvi? Bom, ainda bem que Ana fala inglês e assim consegue se comunicar com todos... quer dizer mais ou menos.

Mas, não muito diferente de tudo que ela já sonhou, o palácio era gigante, Irina, a assessora de seu pai, agora seria sua companhia e a apresentaria a tudo, mas só o que Ana queria era deitar em uma cama e dormir... Ela estava cansada da viajem, precisava se recompor. Mas isso não deixou que seu pai desse carta branca, em tudo, até em seu cartão de credito.

Depois de uma “orgia consumista” como Alex chama... Ah, o Alex! sabe aquele cara perfeito? Príncipe de conto de fadas? Então pode botar todos os títulos de tudo de bom, pois ele é perfeito! Ah, não... Só um defeito, quem não teria, ele não acredita que Ana seja filha de seu “padrasto”. Alex era filho da esposa de Andrej, é enteado dele e assim o ajudo no que for preciso.

Deixar tudo para trás, sua mãe, vó, amigos, tudo... é um pouco triste, mas ela pretende voltar para eles. Enquanto isso tem que atualizar Estela, sua melhor amiga, sobre tudo.

“EU (tomando folego): --Desculpa Estela. Mil vezes desculpa. Realmente não estou nos meu melhores dias, tudo por causa deste, desse... Aaaai! Nem consigo dizer o nome dele sem ficar brava! E era para eu estar no céu, já que comprei quase o shopping inteiro hoje.
ESTELA: -- Ah, tá! A tal orgia consumista.
EU: -- Isso. Quero dizer, mais o menos.
ESTELA: -- Mas o que deu em você? Comprando feito louca, se zangando com um desconhecido...
EU: --Duas coisas: um pai muito rico e generoso mais um enteado arrogante.”

E deixar o seu amor para trás? Ou o que você pensa ser seu amor, será que isso a impediria de se apaixonar por alguém? Não, mas isso não quer dizer que Ana precise, depois de Alex falar com seu pai, para leva-la para conhecer tudo e ser autorizado, o que Ana não gostou nenhum pouco (ou gostou?!?). Ele sai contando toda a história de Krosvia. Tudo o que aconteceu e Ana foi se familiarizando com o lugar, já que agora Irina não tomaria mais conta dela, ela teria que se acostumar com o “enteado arrogante”.

Agora Ana tinha duas coisas para se preocupar:
Primeira: Ela seria apresentada para o povo de Krosvia.
Segunda: Alex tinha namorada e ela tinha nome de cachorro.
Mas por quê se preocupar, ela não sentia nada por ele, ou sentia? Ela não queria saber, o que importava agora é que ela apareceria em público, em rede nacional e internacional. Mas como ela se sentiria bem e confiante sem as pessoas que mais ama do seu lado? E foi assim que as convidou e falou a data, por mais insistente que sua mãe fosse e não quisesse ir, Ana sabia convence-la. Tudo pronto, chegou o grande dia, mais nervosa impossível, aparecer em público era um pânico, mas sempre tinha alguém para conforta-la e porque nesse dia, tinha que ser alguém diferente, como ele?

“Senti dedos longos e ásperos procurando os meus. Eu não esperava que Alexander fosse se aninhar a meu lado, nem que tivesse intenção de segurar minha mão. Levei o maior susto, embora soubesse que era um gesto inocente, tranquilizador, sem segundas intenções.
Deixei que ele fosse meu apoio e não senti vergonha ao me recostar nele, minha cabeça descansando confortavelmente em seu peito. Alex reagiu fazendo carinho em meus cabelos com a outra mão.
Suspirei, mais relaxada do que deveria, vamos combinar.
--Eu ainda não disse que você está linda. – elogiou ele, devagar. Sua voz saiu distorcida devido à nossa posição.”

Depois desse episódio, Ana só queria ficar mais longe ainda dele e da nome de cachorro. Algum tempo se passou, ela agora conhecia sua tia, seus primos e seu tio, nada como ela pensou que eles fossem rejeita-la, pelo contrário, a receberam de braços abertos. Mas isso não mudou muita coisa, agora ela estava realmente vendo algum proposito em ficar, mas será que esse proposito queria que ela ficasse?

Algum tempo sem ver Alex foi bom, mas vê-lo ali na sua frente de novo, a convidando para um show, de um cantor preferido, em seu apartamento, o que será que podia acontecer? Mas nada seria do jeito que ela pensou, pois ainda tinha a nome de cachorro e seu pai não queria ceder até Alex interver e claro Andrej cair na lábia do rapaz. Tudo pronto? Sim, vamos brincar um pouco com a namorada do Alex...

“—Pensei em dormir aqui. – Pensei, coisa nenhuma. Ou melhor, até pensei. Fantasiei, na verdade. Mas não falei sério. Mas vi o rosto de Laika perder o controle e se obscurecer com uma nuvem de indignação e continuei: -- Posso, Alexander?
(...) – Bom...
Cortei-o, pois tive outra ideia brilhante:
-- Eu não trouxe roupa, mas não me importo de usar uma camisa velha, Alexander.
-- Tudo bem, Ana, mas pensei...
Simulei uma gargalhada, como se a piada tivesse sido hilária, para então esclarecer:
-- Gente, estou brincando. Não tenho a menor intenção de passar a noite aqui. O Jorgensen vem me buscar quando eu ligar.
Laika soltou o ar devagar (...)”

Mesmo assim deu para perceber o quanto Ana queria ficar, mas tudo bem sua hora iria chegar. Algum tempo se passou e Ana já era amiga da cozinheira, em um dia, ela a vê saindo para algum lugar, depois de perguntar ela diz que vai a ilha de sua bisavó para limpar o chalé onde ela viveu, Ana se entusiasma e pede para ir junto. Depois de muita briga, todos cedem a Ana.

O que ela não esperava era que uma tal pessoa apareceria por lá, para falar o que realmente sente por ela e agora será que tudo vai se ajeitar? Parece que não, eles tem uma tarde linda e com tudo que tem direito, até algo chamar a atenção de Ana...

“E então, como se tivesse lido meus pensamentos, um dos paparazzi disse, caprichando no inglês, de modo que não houve chance de eu não entender:
-- Pronto, Alex. Tarefa cumprida. Fizemos do jeito que você combinou.”

E agora no que acreditar? Será que Ana vai deixar Alex explicar? Acho que não, ela decide voltar para o Brasil de onde nunca devia ter saído, encher a cara com Estela no réveillon e ainda esperar que depois de tudo, mesmo não tendo acreditado nele, ele ainda a perdoe, por mais que ele esteja magoado.

“(...) Portanto, vê-lo de fraque, todo lindo e irresistível, incentivando-me apenas com o olhar, fez meu coração derreter. De novo. E me mantive firme até me encontrar com meu pai sobre o altar(...)”

E agora será que ela está casando? Bom, pelo o que parece... mas isso eu não vou contar, se você acredita em contos de fadas, você vai se identificar com esse, por mais que seja diferente Ana não está procurando nada diferente de nós, o nosso "Felizes para sempre".

O livro me cativou bastante, recomendo ele para quem busca um romance leve e contemporâneo. Agora deixem-me saber:

Você acredita em contos de fadas?

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

ViagensdePapel 07/01/2016

Ana é uma jovem comum, que faz faculdade de direito, está começando um relacionamento com um carinha bonito da faculdade e mora com sua mãe, que é dona de um Buffet. O fato de ter sido abandonada por seu pai não a incomodava até ela, em um dia qualquer, se deparar com uma mensagem no Facebook de um homem que dizia ser seu pai. Mais que isso, esse homem não é apenas seu pai, como também é o rei de Krósvia!

Do nada, a vida de Ana vira de ponta cabeça e ela descobre que seu pai não sabia de sua existência e agora quer recuperar o tempo perdido levando-a para passar um tempo em sua terra natal, desfrutando de todo o luxo que uma princesa (no caso, ela) tem. Nesse tempo que passa em Krósvia, Ana não apenas aprende a amar esse seu novo lado e todas as pessoas que vêm junto, mas conhece Alex, o cara que vai mexer completamente com sua cabeça e seu coração.

Quem conhece a história de "Diário de uma Princesa", da Meg Cabot, vai se sentir muito familiarizado com Simplesmente Ana. Em vários pontos encontramos muitas semelhanças entre uma e outra, porém, o modo de contar a história e os pequenos detalhes que Marina acrescentou, tornaram a história muito mais única. Ela inseriu elementos próprios e características novas aos personagens e ao enredo.

Com uma narrativa bem simples, mas muito envolvente, Marina nos leva por um romance um tanto divertido, apesar de óbvio. Ela tem uma maneira de escrever que, mesmo que já saibamos o que vai acontecer, continuamos lendo pra ter certeza de que vai ser aquilo mesmo. Como muitos romances, esse não é exatamente surpreendente, mas o fato de ser divertido, leve e bem fofo nos deixa super empolgados com a leitura.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/05/simplesmente-ana-de-marina-carvalho.html

Nat 19/11/2015

Um belo dia, normal como qualquer outro, Ana está abrindo seu perfil no facebook e dá de cara com a mensagem:

"Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Uma única frase, suficiente para fazer uma garota de 20 anos surtar. Tomada pela curiosidade, ela marca um encontro com o pai e descobre a verdade por trás do suposto abandono de sua mãe grávida. E mais ainda, descobre que seu pai é rei em um país no sudeste da Europa. Como se isso não fosse suficiente, ele quer levá-la para a Krósvia, já que ela governará o país um dia. Agora, Ana vai ter que decidir o que fazer da sua vida. Neste meio tempo, ela aceita conhecer o lugar e se encanta, apesar de sentir saudade do Brasil e de um carinha chamado Artur, com quem ela estava tentando começar algo. Mas essa saudade começa a ser eclipsada pela antipatia (e outros sentimentos que ela não consegue definir de cara) por Alex, o insuportável enteado do pai... Durante seu tempo em Krósvia, Ana vai aprender várias coisas, desde a história de sua família até o significado de suas escolhas.

Eu fiquei curiosa para ler esse livro assim que foi lançado, até porque na época estava vendo ótimas críticas a autora, Mariana Carvalho. Demorei um pouquinho pra consegui-lo e mais ainda para lê-lo, mas assim que comecei não parei. A leitura é leve, divertida e gostaria que a leitura tivesse demorado mais do que dois dias. Um conto de fadas moderno, do tipo de Diário da princesa, que faz você rir. Confesso que me irritei com a protagonista, como acontece na maioria das vezes em que ela não entende porque o cara gostoso sente antipatia e ela começa a se derreter por ele toda vez que chega perto, mas mesmo assim gostei muito. Aquele vestido com o qual Ana sonhava, na minha imaginação, era um vestido do tipo que a Bela usa no baile no filme da Disney A Bela e a Fera, e só por isso fiquei desejando um filme deste livro :P Ansiosa para ler a continuação.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/11/simplesmente-ana-de-marina-carvalho-dl.html

esmeralda.literaria 10/09/2015

adorável
Um livro que nos absorve na primeira página para dentro da história. Não consegui parar de ler, um romance gostoso e história envolvente gostei muito, a autora é ótima, já li o seu livro Azul da cor do mar e começarei logo Elena, a filha da princesa para saber mais sobre Krosvia.

RUDY 26/10/2014

RESENHA DA ELISANDRA DO BLOG A MAGIA REAL
Primeiro meus elogios a editora, porque fiquei deslumbrada com a capa e a diagramação está perfeita, aqui está um livro que eu compraria só pela capa. Mas claro que não é só isso, esse recheio nos surpreende.

Marina Carvalho me conquistou com sua escrita, com seus conselhos e com seus personagens. Incrível como um conto de fadas pode nos deixar presas as páginas. Por que querendo ou não, Simplesmente Ana, é uma bela história encantada. E todas nós mulheres românticas sonhamos com algo assim, desde que começamos a assistir Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e outras. Claro que Ana, vivia sua vida na mais completa calmaria e sem nem pensar no pai que nunca teve. Mas as tecnologias chegaram ao ponto de tornar tudo mais prático. E assim Ana descobre quem realmente é.

Estou com medo de soltar um spoiler, então vou lhes dizer quais foram minhas opiniões sobre a leitura. Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.

"E eu soube naquele momento que não importava ter ficado sem um pai por 20 anos. Porque eu pude ter minha mão comigo nesses anos todos." (pg. 14)

Claro que tenho a imaginação muito fértil e estava praticamente convivendo com os personagens e vendo tudo que aprontavam. Alex deixou Ana maluquinha e provavelmente nós leitoras também. Fiquei tão viciada nas palavras da Marina Carvalho, que li o livro em um dia somente. Apesar de ter umas partes que achei imaturas, entendo que na hora do sufoco, tomamos iniciativas precipitadas, o que pode dar a maior dor de cabeça para um relacionamento.

Se tornar princesa tem as suas glórias, mas também gera muita fofoca, a imprensa não perdoa e isso que nos revolta, eles sempre modificam as notícias em vez de ver os dois lados e descobrir a verdade. São uns sangue-sugas, claro nem todos, estou falando dos polêmicos. E gostei muito das músicas que acompanharam algumas cenas do livro. O que posso dizer é que logo estarei lendo De Repente Ana, porque virei fã da Marina Carvalho.

Uma leitura, leve, divertida, dramática cheia de romance e problemas que nos prendem as páginas.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-83-simplesmente-ana-marina.html
Michelle 25/07/2022minha estante
fiquei com vontade de ler

Angela Cunha 20/06/2023minha estante
Um livro que li na época que os romances de época ainda faziam parte da minha rotina de leitura :(
Hoje não consigo engatar mais um romance, mas esse livro é tudo de mais lindo!!!!
Deu saudade!
Beijo