Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Natany.Ferreira 14/09/2022

Nem sei
O livro é um pouco longo... tem partes chatas e desnecessárias, mas vale a pena.
Achei que o tal conto nunca ia acabar kkkkk negócio demorado. Esse negócio de uma história dentro de outra nem sempre agrada.
No geral o livro é mto bom e a história te prende.

Letícia 03/09/2022

Que livro.. palavras não descrevem tantos sentimentos e surpresas contidas nele. Compreender que há formas distintas de sentir e isso não muda os fatos.

Bella 02/09/2022

Adorei!
Acabei de terminar e se você busca um livro com temática de guerra, drama e a tematica sobre mulheres/mães, este é o certo! ?

Não sei quem foi a personagem mais F0da do livro, mas posso dizer que cada mulher incrível nele ?

Recomendo ??

E PREPAREM OS LENÇOS ?

Instagram: @leitura_da_bella ?
Mari Cafezeira 02/09/2022minha estante
Minha irmã também leu esse livro e amou! Chorou horrores aqui em casa kkkk ainda preciso lê-lo.

Bella 02/09/2022minha estante
Mari leia-o! Foi ótima a experiência ????

Duda 02/09/2022minha estante
Esse livro parece ser bem interessante, vou colocar na minha lista

Bella 02/09/2022minha estante
Boa Duda PFV ??

Ana 27/08/2022

A história se arrasta bastante, só foi ficar mais interessante da metade do livro em diante.
Não é uma história ruim, mas eu acho que da forma que foi escrita, ficou meio que desnecessário algumas partes do livro.
Enrolação demais, mas o final compensa.

Ana Claudia 24/08/2022

Meredith e Nina são irmãs e passaram a infância recebendo muito amor de seu pai e desprezo da mãe. Esse comportamento da mãe sempre as incomodou e na medida do possível elas tentavam receber um pouco de carinho e atenção da mãe, mas todos os esforços eram em vão.

Adultas, elas vivem suas vidas. Meredith cuida dos negócios do pai e é casada com Jeff e tem filhas. Nina é uma fotógrafa renomada e vive viajando para regiões de conflitos de guerra com pobreza e muitas dificuldades, sempre registrando esses momentos. Mesmo sendo bem sucedidas, elas são frágeis emocionalmente por nunca terem a atenção de sua mãe e nunca entenderem o porquê desse comportamento.

Mas é quando o pai morre e deixa um último de que elas se esforcem para conhecerem mais a mãe delas é que Meredith e Nina partem para uma jornada de autoconhecimento e, mais uma vez, na tentativa de quererem conhecer a história pregressa da mãe

PCataletra 24/08/2022

Drama emocionante
Minhas resenhas ficam curtas porque não consigo escrever muito sem dar spoilers.Esse livro está na minha lista já tem alguns anos,mas o preço dele estava quase sempre fora do meu orçamento,então ele acabava ficando pra próxima,quase não acreditei quando o vi no Kindle unlimited.E posso dizer que ele superou minhas expectativas,não é um livro curto,nem um romance água com açúcar,a autora mostra como acontecimentos podem mudar a vida e caminho de uma pessoa para sempre, emocionante demais.

Pri 23/08/2022

Favorito
Uma historia linda. Me identifiquei diversas vezes com as personagens e a bagagem histórica é mto importante. Guerra, luto, esperança e segundas chances.

Marisa 23/08/2022

Toda ação tem uma explicacão.
Com uma escrita impecável, essa história me pegou.
Foi uma troca no skoob livros, não sabia exatamente o que esperar, mas a curiosidade foi mais forte, afinal o que a vida de uma mãe e suas duas filhas teria de tão intressante para um livro?
E foi aí que me surpreendeu,
um conto de fadas surgiu e me prendeu até seu desfecho, me fazendo verter lágrimas.
Foi uma excelente leitura.

Fabi 22/08/2022

Chorei rios com esse final....
Nossa que livro!! Não é a toa que essa autora está se tornando uma das minhas favoritas. Que história incrível!

Jessica.Ferreira 22/08/2022

Emocionante
A historia vale a pena ser lida cada página é um ensinamentos. Amo essa autora, apesar dos romances serem terrivelmente tristes, mas é a realidade da guerra. Recomendo esse como todos os outros da autora. Pra quem gosta dos livros da Lucinda Riley, Kate Morton e quem gostou de O Rouxinol é uma ótima indicação.

Ronie 21/08/2022

Jardim de Inverno
?Livro 19 finalizado com sensação de coração aquecido. "Jardim de Inverno", de Krintin Hannah. ??
(Esse com certeza é um dos melhores livros que já li na vida)

??Classificacao:+16

??Jardim de Inverno foi uma leitura magnífica, da metade para o final eu mal era capaz de respirar e ao mesmo tempo, queria chorar a cada nova fase do conto de fadas. Ele me fez sentir coisas que eu não sabia que era capaz de sentir...chorei a ponto de ter que me acalmar pra conseguir respirar direito, mas eu estava consumida pela tristeza e por viver numa realidade tão diferente e perfeita em relação a época da Segunda Guerra Mundial. Jardim de Inverno é certamente um livro maravilhoso pra te fazer valorizar a vida e a ter mais empatia pelo próximo. Me interessei nesse assunto da Segunda Guerra Mundial.??

?Sinopse:

??Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.

Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família? E mudará tudo o que elas pensam que são.??

Alininha 19/08/2022

Um gosto amargo do início ao fim
Eu queria realmente ter gostado desse livro, mas por algum motivo eu não consegui me conectar com nenhum personagem, aliás, os personagens secundários como Jeff e o pai de das meninas foram os que mais gostei,

Acreditei que o início "entediante" era apenas aquela fase de apresentação de personagens e introdução da história, que duraria apenas uns 30%, mas isso se arrastou por quase 70% do livro -quando de fato tudo começou a fazer sentido.

Os últimos 20% da leitura eu recorri a Alexa por que sempre que eu tentava ler eu simplesmente dormia e acordava no meio da noite com o kindle jogado rs. Não sei se eu conseguiria terminar se não escutasse o livro através da Alexa (gratidão I.A.)

Quando os fatos e o conto de fadas começaram a se encaixar eu sentir uma tristeza muito grande imaginando o desespero de viver naquela época. Viver a guerra é algo que com certeza marca o ser humano profundamente, mas ainda assim o abandono parental que as filhas sentiram me doeram demais.

Passei a história inteira imaginando como deveria ser péssimo viver em uma casa sendo desprezada, com uma mãe ausente que além de não falar sobre seu passado não vivia o presente. Uma criança não entenderia as marcas da guerra, mas elas foram descobrir a verdade depois de 3 décadas de vida.
Eu ficava me perguntando: "porque ela escolheu ser mãe de novo se não tinha nenhum psicológico para isso?" Não foi um acontecimento. Ela escolheu duas vezes!!
Foram mais duas vidas inocentes afetadas. Osso me doeu demais e, talvez, esse tenha sido o maior motivo de eu não ter aproveitado a leitura.

Nem mesmo o plot do final conseguiu mudar a sensação ruim que tive durante toda a leitura. Infelizmente, não funcionou pra mim.

Gostei da escrita da autora, mas não o estilo de narrativa não conseguiu prender minha atenção.

site: IG: @catandolivro

Cristiéle Martins 23/07/2022

Intenso
Há muito tempo não chorava lendo um livro e agora estou me desmanchando em lágrimas. Esse livro ke surpreendeu tanto, comecei a ler pq achei a capa bonita no app do kindle e me surpreendi com a riqueza dessa obra. Emocionante, intenso, profundo, a história aqui relatada sobre um cenário de guerra e como esse transforma as pessoas, foi descrita de maneira brilhante. O que uma mãe é capaz de passar e fazer pelos seus filhos? Você conhece a história de sua mãe?
Simplesmente perfeito, com certeza esse livro entrou para os meus favoritos, melhor leitura do ano até o momento. Todos deveriam ler esse livro!

Alanny 23/07/2022

Um bom livro.
A história é super emocionante, a leitura foi muito arrastada tive que insistir muito para continuar, mas vale a pena quando chega no final. O plot desse livro mds, chorei tanto, me mostrou que as vezes você precisa ir atrás do óbvio e não ficar se escondendo por causa de alguns acontecimentos. Cara, chorei muito valeu muito a pena essa leitura o final é muito surpreendente. Apesar de que, achei que as personagens deveriam dialogar mais, fiquei sem paciência com as partes em que o diálogo resolveria uma grande parte disso.

manusousaa 21/07/2022

Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Quando comecei esse livro eu realmente não dava nada por ele. Cheguei até mesmo a abandonar a leitura na primeira vez que decidi ler. Mas a medida que as coisas foram acontecendo e eu fui dando uma chance para o que a história tinha a oferecer, as coisas fluíram MUITO.

A história contata aqui é absurda de linda, e necessária. Aborda assuntos reais, como guerras e traumas pós guerra. Os personagens são muito bem escritos e eu senti todas as emoções possíveis aqui.

Esse livro fala sobre relacionamentos familiares, principalmente entre mãe e filhas. A relação que é exposta aqui é super sentimental e carrega muita emoção. São duas filhas querendo conhecer a mãe fechada e ríspida, a fim de cumprir uma promessa feita para o pai que faleceu recentemente. E a mãe...

QUE MULHER. Eu não tenho palavras para descrever o quanto ela é forte e persistente. Sua história de vida me emocionou TANTO. E ver como suas filhas reagiam ao saber de toda a verdade foi lindo. Os trechos sobre a guerra, as perdas... Tudo que essa mulher sofreu! Fiquei SUPER feliz pelo final que ela recebeu, ela não merecia menos.

Nina e Meredith são personagens incríveis também. E ambas vão se descobrindo junto com a mãe, e ao final elas se conhecem melhor e ficam cientes de que podem contar uma com a outra. É lindo ver a relação delas evoluir.

Jardim de Inverno é uma história forte, sobre mulheres fortes. Um livro simplismente incrível.