Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor Emily Giffin

Resenhas - Uma Prova de Amor

Vanessa Daflon 16/04/2021

Só consigo pensar que o tema central da narrativa deveria fazer parte da vida de todos. Estive muito envolvida com o livro. A escrita é leve e a história sensível.

Alessandra384 27/03/2021

É um livro leve, despretensioso, gostoso de se ler. A protagonista passa por um dilema que é comum na nossa época: escolher não ser mãe. Ela e o marido se casam com esse pacto, mas durante o casamento um deles muda e ideia e por não entrarem em acordo acabam se divorciando. No decorrer do livro é mostrado os motivos que Claudia tem em se manter firme em sua escolha e também os motivos os quais deve seguir por outros caminhos.

Ana Maria 16/03/2021

Os livros da Emily Giffin não são focados em entreter, ser fonte de autoajuda ou passar alguma lição de vida e isso é o que faz de cada história extraordinária. É delicioso acompanhar a vida real de uma pessoa comum, com problemas reais e que luta para simplesmente caminhar, nem sempre atingindo seus objetivos.

resenhasdajulia 18/02/2021

O livro conta a história do casal Claudia e Ben. Ambos foram feitos um para o outro e se completam em tudo, principalmente no desejo de não ter filhos.

Ela é uma mulher independente, bem sucedida, que nunca pensou em ser mãe e nem se via nesse papel e desde o primeiro encontro deixa isso claro pra Ben. Porém, após um casal de amigos anunciar que iriam ser pais, Ben muda de ideia e tenta convencer Claudia de que ter um bebê é uma ótima ideia. Irredutível, ela mantém sua opinião, ambos entram em um impasse, que resulta em divórcio.

O livro é muito bom, mas não aprofunda muito o porquê de Claudia não querer ser mãe. Obviamente uma mulher pode não querer ter filhos pura e simplesmente por não desejar isso, porém há uma insinuação constante de que o motivo seria a própria mãe dela, pelo fato de não se darem muito bem, e que talvez essa escolha seja um problema, quando, na realidade, é apenas isso: uma escolha.

Não foi um livro que amei, mas achei que valeu a pena ter lido.

Flavinha 09/01/2021

Esse livro aqui com certeza no fim te deixa com o coração quentinho

Letícia Braz | @_piilula_ 22/11/2020

Uma prova de amor
Claudia é uma bem-sucedida editora de livros que já tinha desistido de ser bem sucedida também no amor, já que encontrar um parceiro que não quer ter filhos, se tornou algo quase impossível ao longo dos anos. Até que em um encontro às cegas, ela conhece o lindo, simpático e pasmem, que também não quer saber de filhos, Ben. A vida perfeita vira de cabeça para baixo quando um dos dois muda de ideia.
"Uma prova de amor" é um livro leve e divertido, porém muito honesto com a realidade. Me senti bem próxima dos personagens, a autora soube introduzir os amigos e familiares de Cláudia no momento certo para podermos entender melhor a construção da personalidade da protagonista. Acabei optando por não contar qual dos dois resolveu querer um filho, já que na sinopse isso não é revelado e achei uma sacada inteligente para despertar a curiosidade dos leitores.
Apesar de todo amor que sentem um pelo outro, são pessoas extremamente intransigentes e ao decorrer da leitura podemos ver o crescimento e amadurecimento de ambos. O livro possui romance, ciúmes, lágrimas, risadas e principalmente te faz refletir. @piluladia

Gesiane.Almeida 24/09/2020

Muito envolvente é aquele tipo de livro que te deixa suspirando e aos poucos deixa aquelas lagrimas nos olhos e a garganta seca e no final aquele sorriso no rosto bem descrito amei a trajetória do livro...

CAROL 13/09/2020

Resenha Uma Prova de Amor, de Emilly Giffin
Essa história nos revela as certezas que Cláudia carrega desde a infância, e uma delas é a opção de jamais gerar um filho. Durante o passar dos anos ela acaba se envolvendo em relacionamentos frustrados, em parte por este motivo. Até que conhece Ben, e se apaixona no mesmo instante. Principalmente pelo fato de que Ben fez para si a mesma escolha sobre não ter filhos, e então Cláudia pensa ter encontrado a sua alma gêmea. Eles se casam, e tudo está perfeito. Depois de dois anos, as coisas tomam um rumo diferente: Ben muda de ideia, e quer um filho.Porém, Cláudia mantém a sua decisão e eles acabam se divorciando. Nessa reviravolta, ela se vê desolada, com saudades de Ben, mas de forma alguma quer dar o braço a torcer. Cláudia acaba se envolvendo com Richard, que a faz se encantar apesar de já o conhece - lo do trabalho. Mas ela não se sente feliz, muito menos completa. E mais uma vez tudo acaba se transformando de uma forma inexplicavelmente apaixonante.

Ana Tereza 19/07/2020

Uma prova de amor
"Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois? os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal."

Maysena 17/07/2020

final deixa a desejar
o livro e ótimo tem uma leveza um humor bem gostoso maaaaaas eu esperava um final mais completo enfim vale a pena porém ainda to digerido esse final

Keite 15/05/2020

Aquele tipo de livro que da vontade de entrar na história e ter uma conversinha com os personagens. Kkkkk
Gostei da forma como ele escreveu, cada relacionamento tem suas particularidades, a situação pode ser a mesmo, mas as pessoas não.