Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor Emily Giffin

Resenhas - Uma Prova de Amor

Midiã Fontes 14/05/2014

Uma prova de Amor
Ben e Cláudia, pessoas que pensavam de formas semelhantes e queriam a mesma coisa; se amavam muito e por isso se uniram em matrimônio.

Claudia não queria ter filhos, mas queria achar o amor de sua vida e tê-lo ao seu lado pra sempre, então conhece Ben, que pensava como ela e queria as mesmas coisas. Mas, ao longo do tempo, Ben muda de ideia e deseja um filho, isso desestabiliza o casamento deles e eles se divorciam.

Tentei ler este livro junto com um outro, pensando que conseguiria manter a leitura de ambos, mas Emily (autora), sempre me prende com suas escritas impressionantes, e este livro me segurou até o final, o li sozinho, sofri juntos com os personagem e me alegrei com as superações. Até que ponto somos capazes em nome do amor? vale a pena abrir mãos das nossas convicções, pra ter de volta o amor das nossas vidas, mesmo que todo o sacrifício não dê em nada e não seja reconhecido? como saber o que a vida tem a nos apresentar? pode ser que tenhamos êxito ou não... As vezes nossos sacrifícios são recompensados em nome do amor e assim alcançamos a Felicidade.

Livro Maravilhosooooooooooo, Emily Giffin, é demais !!!

Rayanne 22/04/2014

Uma Prova de Amor!
“A princípio, foi uma mudança sutil, como costumam ser as mudanças nos relacionamentos; fica difícil saber quando de fato começou.” Li essa frase e pensei: afinal quem nunca passou por mudanças?

Intenso, simples e cheios de dilemas do dia a dia, Uma prova de amor nos traz histórias carregadas de emoção. Ele traz aquele romance que pode ser vivido na vida real por qualquer pessoa que conhecemos. Não é extremamente fantasioso e não é cansativo, na verdade o livro me prendeu muito a estória. Terminava de ler cada capitulo e ficava imaginando as histórias acontecendo de verdade em algum lugar do mundo.

Somos tão cheios de si. Tão liberais e tão conservadores ao mesmo tempo, que simplesmente não aceitamos quando alguém muda de opinião e quebra as promessas feitas a nós. Fugimos de um debate sobre isso e pulamos para algo mais rápido, escolhendo simplesmente abrir mão de tudo. E é isso que o livro nos mostra.

São dilemas que nos leva a pensar em como as pessoas decidem agir. Nem todos são abertos à mudança, nem todos enfrentam seus medos, nem todos sabem expor o que pensa realmente, mas sempre podemos mudar. Quando decidir que é o momento certo de mudar? Quando decidir voltar a trás e se desculpar? Ou quando perceber o momento de seguir em frente?

O livro é intenso traz relações firmes de amizades, companheirismo, momentos de dores e perdas. São relações que envolvem mais que a relação entre amigos. Mas com os próprios familiares. São dilemas vividos por aquelas pessoas em quem confiamos cegamente e a quem esperamos nunca machucar o nosso coração, mas aí surge a pergunta: Somos perfeitos? Não! Erramos? Sim! E isso não significa dizer que a pessoa é ruim, apenas que ela humana.

Uma prova de amor vai além de um romance entre um casal, mas é uma prova de amor diária. É a prova de amor entre pais e filhos, entre amigos, entre você e você mesmo, porque você também precisa se perdoa, se amar, reconhecer seus erros e voltar atrás. Mas acho que acima de tudo, você precisa se provar a cada dia!

Avaliação:
Ano: 2013
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Avaliação: Ótimo

Grazi @graziliterata 18/04/2014

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Então, é esse!
Fala sobre você superar seus medos por alguém que você ama muito, ou deixar de lado algo que você queira muito por alguém que você ama. Fiquei com raiva em alguns momentos, dei risada em outros, e chorei também. Vale muito a pena!!

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/04/uma-prova-de-amor-emily-giffin.html

Nanda 12/04/2014

Vale a pena!
Não sou muito chegada ao estilo, mas a autora me cativou de tal forma que não consegui dormir enquanto não terminei a leitura. a história é cativante, os personagens não são fúteis, e, principalmente, o estilo de escrita da autora superou minhas expectativas para este livro. Leitura rápida, instigante, e altamente recomendada.

Jack 26/02/2014

O que voce faria pelo amor da sua vida?
Eles são um casal completamente apaixonados um pelo outro e pela vida, nenhum dos dois quer filhos, adoram viajar e curtir a vida, mas um dia as coisas mudam, e um deles muda de ideia quanto a ter filhos .. Aí que as coisas se complicam...
Uma história realmente bonita e apaixonante, que deixa a gente esperançoso e até aflito pra saber o final.
Realmente muito bom, e te faz pensar: Até onde voce iria pra manter o amor da sua vida a seu lado?
E pra saber o que acontece depois do fim voce pode ler Laços Inseparáveis que também é muito bom e ja fica sabendo se Ben e Claudia tiveram ou não filhos depois de todo o drama por que passaram .

Laira.Tomaz 18/02/2014

Baby Proof
Engraçado, romântico, despretensioso, mas ao mesmo tempo, profundo, sério e verdadeiro.

Como não se apaixonar pela história de Claudia e Ben? Como não sentir-se tocado com os acontecimentos acarretados pelas escolhas de um casal que até pouco tempo compartilhava dos mesmos ideais? Como seguir em frente sabendo que quem você mais ama já não faz parte de sua vida? E quanto às razões que motivaram tão drástica atitude? Será que poderiam ser reconsideradas?

Em "Uma Prova de Amor", Emily Giffin nos faz viajar até Manhattan para conhecermos a história de Claudia Parr e Ben Devenport através de uma narrativa leve e movida pelas necessidades, vontades e pontos de vista diferentes partilhados não só pelo casal, mas também, por amigos e familiares dos mesmos quando o assunto em pauta são os filhos.

Claudia é editora e Ben, arquiteto. Ambos se conheceram e de imediato, perceberam que tinham tudo para dar certo juntos. Na faixa dos 35 anos e bem sucedidos em suas carreiras, Claudia e Ben sabem que está na hora de “sossegar” e construir uma família. Quer dizer, família essa, que na concepção deles, consistiria somente neles próprios, marido e mulher, e nada de filhos!

"Se a melhor parte de ter filhos mais cedo é resolver logo a questão, e a melhor parte de ter filhos mais tarde é adiar o trabalho duro, não é normal pensar que não ter filhos em qualquer ocasião é a melhor das soluções?"

No entanto, após 3 anos de casamento e de uma vida a dois consolidada, Ben começa a repensar suas prioridades quando Annie, esposa de seu melhor amigo, Ray, revela que está esperando o seu primeiro filho e, sua gravidez, contribui diretamente para a mudança um tanto quanto repentina de Ben no que diz respeito à paternidade. A notícia também mexe com os pensamentos e opiniões de Claudia, mas de uma forma menos direta já que trata-se de algo indiscutível para ela. Além disso, o casal, devido a circunstâncias da vida, convive com pessoas que possuem opiniões fortíssimas sobre o assunto. Uma delas é Daphne, irmã de Claudia. Professora e casada com Tony, ela tem de lidar com problemas envolvendo a fertilidade e ainda assim, tenta de todas as maneiras, ter o seu primeiro filho encarando todas as possibilidades e métodos existentes capazes de lhe conceder, de uma forma ou de outra, o que ela tanto quer... E enquanto sua irmã caçula luta para realizar esse sonho, Claudia permanece impassível a ponto de renunciar certas coisas.

Neste novo trabalho, Giffin questiona o quão importante e intenso pode ser o sentimento capaz de unir duas pessoas quando questões de cunho pessoal, sentimental, existencial e emocional afetam abruptamente a vida e o decorrer dela quando se vive em prol daquele que se ama.

Apesar de abordar um tema, que ainda hoje, é capaz de causar alguns rebuliços, o livro é super gostoso de ler. Vale a pena conferir!

Camila 09/02/2014

Não gostei deste... Leitura cansativa... Não recomendo.

07/02/2014

Bom, mas deixou a desejar...
De início eu fiquei muito viciada com o livro... é contado como se fosse um diário e eu adorei a Claudia, o Ben, suas irmãs e amigos. Mas algumas coisas acontecem, que fiquei tão empolgada para descobrir o despecho, que o final do livro acabou deixando a desejar.
Esperava mais do final... assim como esperava mais da metada do livro para o final, já que o nome é: Uma Prova de Amor e, não achei que a história é realmente uma prova de quanto valor para ter o amor verdadeiro...
Mas o livro é bom, te supreende a cada instante e, eu pelo menos fiquei muito curiosa para saber o que ia acontecer, o que esperar a cada capítulo.

Kelly 04/02/2014

Uma leitura que te faz refletir sobre os sonhos de cada um, o que é importante para mim, não necessariamente pode ser para o outro. O respeito em relação as diferenças de opiniões e de fato a visão de cada um sobre o conceito família.
Tradicionalmente a família é constituída por: pais e filhos. A sociedade impõe que ao casarmos naturalmente teremos que ter os filhos, e te cobra. Hoje em dia, existem muitos casais que optam por não terem filhos, e nem por isso deixam de ser uma família. A divergência em relação as essas opiniões são constantes. Mas Emily Giffin, mais uma vez mostrou todos os lados em relação a constituição familiar, a irmã que tinha filhos e um marido que não a respeitava, a outra com o sonho de ser mãe, mas com problemas de infertilidade e Cláudia que podia ser mãe, um marido perfeito, mas não tinha vontade nenhuma em relação à maternidade. Temas como adoção, preconceito, fertilidade, traição, foram alguns dos temas abordados pela autora, com muita precisão. Ben o marido de Cláudia, impossível não se apaixonar por ele. Provou que acima de tudo ele ama a esposa com ou sem filhos.
Quanto a decisão de Cláudia, nos faz pensar como temos que respeitar as opiniões, o fato de querer, sonhar ou não em ter filhos, isso não faz de vc uma pessoa que não goste de crianças, ou do mundo, o fato é que: temos que saber respeitar as opiniões, decisões e as diferenças.

Kah Cruz 24/01/2014

Uma LINDA prova de amor!
E a Emily, mais uma vez, consegue me emocionar com uma história tão simples e sutil!
A Cláudia é uma mulher normal, com todos os defeitos e qualidades que muitas de nós temos, ou que vemos em nossas irmãs e amigas.
Uma decisão que muda tudo, que a obriga a repensar seus desejos, seus planos e objetivos.
Outro detalhe que adooro nos livros dela: rever personagens de outras histórias, saber como anda a vida deles atualmente... Nesse aparece o Ethan e a Darcy, em Questões do Coração, o Dex e a Rachel... Isso é o máximo!!
Mesmo a história terminando com um gostinho de quero mais, eu amei!
Era exatamente o fim que eu esperava... Td ficou lindo, tudo se encaixou =D
Espero que a Cláudia apareça em algum próximo livro para nos contar como está sua vida!

Matheus Frizon 20/01/2014

Uma Prova de Amor - Emily Giffin
UMA PROVA DE AMOR conta a historia de um casal que decidiram nunca ter filhos. Claudia Parr é uma editora que cresceu com a ideia de que ter filhos é uma péssima ideia. Ela não quer ser uma dessas mães que fica descabela atrás dos filhos, Claudia quer mesmo curtir a sua vida sem ter que se preocupar com ninguém além dela e o seu marido, Ben. Essa ideia fixa de nunca ter um bebê sempre foi o “câncer” de todos os relacionamentos dela, uma vez que, embora Claudia encontrasse alguém que tenha a mesma linha de pensamento que a sua, eles acabavam que mudando de opinião, ou era totalmente não adepto a ideia.
Então ela conhece o Ben, o cara perfeito, lindo e o melhor: sem nenhum desejo de ter filhos. Eles se casam, e anos depois tudo parece perfeito até Ben ser seduzido pela vontade de ter um filho, principalmente depois que um casal de amigos tem o seu primeiro filho, e Ben fica cada vez mais encantado com a possibilidade de aumentar a família. Eis um impasse: Bem quer um filho, Claudia não – primeiro por que ela não quer ceder, segundo que esse assunto sempre foi bem resolvido antes deles se casarem, então por que Diabos o Ben tinha que fazer isso com ela? Não deu outra, e esse pequeno problema, que poderia muito bem ser resolvido sem maiores dificuldades, se torna o ponto critico para que o relacionamento perfeito de Ben e Claudia virar uma casa de horror.
Desse ponto em diante passamos a acompanhar a historia das irmãs de Claudia. Uma é casada com um homem rico e é traída o tempo inteiro por esse homem, enquanto a outra é casada e louca para ter um filho, embora ela tenha problemas para engravidar. Irônico não?, enquanto uma quer, a outra esnoba. Ah, e também tem a amiga da Claudia que é uma desafortunada em matéria de relacionamento. Bem, não lembro mais os nomes delas, então vamos ficar quieto (risos).
UMA PROVA DE AMOR é narrado em primeira pessoa, mas é como eu disse, a gente acompanha a historia de vários outros personagens para passar o tempo. A escrita da Emily é de causar inveja em muitos, muitos autores. É um bom livro, sabe?, no entanto não é o melhor livro da autora. Sinceramente, ainda não consegui captar a mensagem que ela quis passar com ele livro, mas de vez em quando dá até para você parar e se perguntar: Se eu fosse ela, o que eu faria?
Então vocês ai, recomendo UMA PROVA DE AMOR, sim. É um livro bom, só não o mais emocionante da autora.

Juliana 13/01/2014

Dilema da minha vida.
Claudia sofre todo o livro com o dilema de ''ser mãe'' (dilema com o qual é o da minha vida).. Giffin mais uma vez me mostrou o quanto um livro pode ser real, em todos os momentos eu pude sentir cada sentimento dos personagens em especial os de Claudia. Esse foi o meu quarto livro da Giffin e mais uma vez eu estou sem palavras para descrever o quanto ela me surpreende a cada livro. E no final de tudo, me sinto extremamente apaixonada e seduzida por Ben!

Vanessa Sueroz 07/01/2014

Neste livro iremos conhecer Claudia Parr, uma grande editora de sucesso de Nova York e melhor do que sua carreira, Clauida tem o marido perfeito Ben. Ela batalhou a vida inteira para chegar onde está, noites em claro trabalhando são só o começo, mas hoje ela tem um ótimo cargo em uma grande editora, a com 31 anos tem o melhor homem que poderia querer ao seu lado, e ainda amigos maravilhosos, ou seja, uma vida perfeita, pelo menos era uma vida perfeita.

O problema começa a surgir quando um casal de amigos de Claudia e Ben anunciam que vão ter um filho. Claudia sempre foi esse tipo de mulher que é plenamente feliz sem m filho ao seu lado e Ben sempre concordou com isso, pelo menos era isso que Ben achava que queria até ter um bebê por perto.

“— Acho que, afinal de contas, quero ter filhos.
Fiquei aliviada e dei uma risada.
— Você quase me mata de susto! – Dei mais uma risada, ainda mais alta, e fui pegar uma bebida no frigobar.”

Resenha Completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/uma-prova-de-amor/

Rafa 05/01/2014

Devemos nos sujeitar a certas coisas
O livro traz uma lição de vida para todos. Uma mulher, que não quer filhos busca encontrar o marido perfeito, ou seja, aquele que também não quer filhos. Após alguns namoros não correspondidos, Cláudia encontra Ben, um homem que não tem vontade de ter filho. Porém, após algum tempo casados, Ben muda de ideia e resolve ter um filho. Discutindo muito por causa deste assunto, o casal resolve se divorciar e cada um ir para um lado. Isso não acontece e depois de tempo separados Cláudia procura Ben para um almoço e se diz arrependida da decissão, assim como Ben. O livro esclarece que quando amamos uma pessoa de verdade devemos nos sujeitar a certas coisas para preservarmos a relação.